O Lenny anda perdido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

sexta abr 02, 2010 12:17 pm

Tassebem Escreveu:Obrigada, Mónica (um abraço especial), Chenri, AmigodoOscar, Miboki e Catrules.

Logo darei novidades.

Vai correr tudo bem. :)
Obrigada Tassebem,como sempre pronta para dar uma palavra amiga,sempre disponivel para confortar,ajudar, obrigada
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta abr 02, 2010 7:30 pm

Tassebem, a esta hora estará triste com a partida do menino, mas mais uma vez com a consciência de dever cumprido.

Resta-me desejar que o Lenny Lennon seja muito feliz junto com a sua nova família.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 02, 2010 9:57 pm

É verdade, Miaus...

Lá fui hoje levar o Lenny à sua nova dona (donos). Se tudo correr bem, vai passar a viver numa casa muito espaçosa e solarenga, com um belo espaço numa marquise onde fará muitas sestas ao sol e observará o que se passa lá em baixo, num jardim.

Antes de sairmos de casa, o Lenny parecia estar a adivinhar (como eles fazem sempre). Foi o cabo dos trabalhos para lhe cortar as unhitas e, pela primeira vez, miou bastante durante o percurso de carro.

Chegados à sua nova casa, não queria sair da transportadora. Ignorou vários acepipes que lhe foram sendo postos à frente do nariz, tentou encontrar um esconderijo mas, como não estava fácil, lá se refugiou debaixo de um móvel no «hall».

O gato residente, a quem chamarei GR, também ficou bastante desconfiado com a presença do intruso. A primeira reacção foi afastar-se e refugiar-se debaixo da mesa da cozinha. Mas é um gato lindo, lindo de morrer, e com um focinhito mesmo de gato muito bonzinho.

Passado algum tempo, começaram a aproximar-se mais, com as inevitáveis rosnadelas e bufadelas. Por onde o Lenny passava, o GR ia cheirar.

Ainda estive lá uma boa hora e meia, parece-me, mas estava na hora de me vir embora, até por causa de uma cadelinha que recolhi ontem da rua e tinha de levar ao hotel.

A coisa parecia estar bem encaminhada.

Falei há pouco com a nova dona do Lenny. A aproximação parece ter piorado desde então, com o GR a reagir um pouco mal à presença do Lenny. Por esta noite, vão ficar separados, o GR no seu poiso habitual e o Lenny na sala, onde estava agora, em cima das cadeiras por baixo da mesa, com comidinha, água e WC à disposição. Não se deixa agarrar, mas já se mostra interessado em brincar com uma fitinha.

Vamos ver como corre. Hoje devemos estar todos cansados das emoções do dia.

Obrigada e até amanhã.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta abr 02, 2010 10:03 pm

Olá Tassebem,

Eles adivinham as coisas isso é verdade :)

Penso que é normal essa reacção, a do residente pq vê invadido o seu território e do Lenny pq não conhece ainda as pessoas e a casa é tudo estranho para ele.

Mas vai correr tudo bem, vão ser grandes amigos, basta ver o Lenny no início em sua casa e passados uns dias a transformação de um gatinho tão assustadinho, num gatinho tão meiguinho!

PS: Tb estou mto ansiosa, vou buscar uma gatinha amanhã para fazer companhia ao Suki e tb sei que no início vai ser muito difícil...

Tudo de bom para o Lenny e para a sua nova família :D
Sónia
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 02, 2010 10:11 pm

catrules Escreveu:Olá Tassebem,

Eles adivinham as coisas isso é verdade :)

Penso que é normal essa reacção, a do residente pq vê invadido o seu território e do Lenny pq não conhece ainda as pessoas e a casa é tudo estranho para ele.

Mas vai correr tudo bem, vão ser grandes amigos, basta ver o Lenny no início em sua casa e passados uns dias a transformação de um gatinho tão assustadinho, num gatinho tão meiguinho!

PS: Tb estou mto ansiosa, vou buscar uma gatinha amanhã para fazer companhia ao Suki e tb sei que no início vai ser muito difícil...

Tudo de bom para o Lenny e para a sua nova família :D
Obrigada, catrules!

Sei qual é a gatinha. Linda... Só desejo também que corra tudo pelo melhor... Fico a torcer, e dê novidades! :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado abr 03, 2010 12:25 am

Tassebem este topico é seu e do Lenny mas peço licença para desejar ás 2 novas adopçoes o melhor do mundo embora no inicio possa ser um pouco dificil, o residente quase nunca aceita de imediato outro gatuxo, a Sonia terá talvez um pequeno problema acrescido em relação aos adoptantes do Lenny: é que o Suki é siamês e daí ser mais "dono do seu lar", até há pouco nunca tive por perto siamês mas agora confirmo o que ouvia, são animais doceis para os donos mas rejeitam de inicio outras entradas embora possa haver excepções.

Boa sorte aos adoptados e aos adoptantes tambem :arrow:

para si fica o Lenny no coração num cantinho especial pois esses cantinhos vão aparecendo sempre que necessitamos deles.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 10:33 am

Obrigada, Vera, e tem toda a licença do mundo. Este tópico é de todos.

Estou em pulgas para saber do Lenny. Mais logo vou telefonar e depois dou novidades.

Em relação ao Suki, como a gatinha é muito pequenina, pode ser que isso facilite a adaptação. Espero bem que sim. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 04, 2010 2:14 am

É verdade, sempre eles adivinham que vai haver uma mudança na vida deles o que causa mais ansiedade para quem os vai deixar.

Mas estando convicta a Tassebem de que o gatinho foi bem entregue, certamente a ajudará a aliviar a tristeza de se sentir como se o tivesse traido.
É normal a reacção tanto do Lenny como do seu novo companheiro, espero que as últimas notícias sejam de melhoria....se não forem, há que dar tempo...

Desejo que tudo corra bem com as adopções do Lenny e da gatinha da Catrules...
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:22 am

Olá, Miaus, obrigada. Quanto a isso, estou descansadíssima: o Lenny não podia estar mais bem entregue. Quando passar esta primeira fase de adaptação, que vai ser um pouquinho difícil para ele, vai ser muito feliz, por vai estar rodeado de muito carinho, cuidados e conforto. :D

Ontem fui tendo notícias ao longo do dia, mas desculpem, não me foi possível vir aqui dá-las.

As primeiras, ao fim da manhã, não foram muito boas: o Lenny tinha-se refugiado numa prateleira e não dava mostras de querer sair de lá. No fundo, repetia-se um pouco a história de quando esteve em minha casa. Por isso me lembrei do que fiz na altura e aconselhei a sua nova dona, a quem chamarei A (de adoptante), a fechá-lo num sítio pequeno e a estar lá um bocadinho com ele. E não é que resultou outra vez? À tarde, a A ligou-me muito contente: o menino já tinha ligado o turbo dos ronrons e já dava a barriguinha. :D

Mas ficar sozinho na casa de banho é que não, como já acontecia aqui. Por isso, punha-se a miar à porta, para sair, e o GR também a miar, do lado de fora.

Resultado: no telefonema da noite, a A contou-me que eles já andavam a correr atrás um do outro e já se envolviam em brincadeiras «agridoces», como ela chamou. O Lenny tinha comido a meia saqueta dele e, como de costume, quis atacar a seguir a comida do GR. O GR, primeiro, deu-lhe uma sapatada; como o Lenny não se manifestasse intimidado, o GR desistiu de defender a sua papinha e ficou quieto, a vê-lo comer.

Tudo tal e qual como cá em casa…

Para cúmulo, o Lenny foi instalar-se na caminha do GR. É mesmo um grande atrevido! :D :D

A A pôs dois WCs à disposição, para poderem ter cada um o seu, se quisessem, mas já os usavam indiferentemente.

A nova dona disse-me que já não os ia deixar separados durante a noite.

A seguir vou publicar duas fotografias que recebi.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:29 am

O nosso menino muito bem instalado, e já sem medo, como dá para ver:

Imagem

Imagem

Aproveito para dizer que vou mudar o título do tópico.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo abr 04, 2010 11:32 am

Que bom Tassebem :D :D :D

Já todo instalado e com uma grande lata a comer a comida do gatinho residente :lol: 8)

O Lenny é um espectaculo 8)

Que continue a correr tudo da melhor forma para o Lenny e família :D

Uma boa Páscoa para todos!
S&oacute;nia
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:45 am

É verdade, Catrules, ele é um desavergonhado mesmo! E já tinha avisado a A de que é um grande ratoneiro: a seguir a comer a comida dele e do GR, é menino para ir comer a dos donos. E ontem já tentou... :P

Acabo de ter notícias fresquinhas: esta noite, a correria era tanta que a A teve de os separar, caso contrário nem eles dormiam lá em casa nem mais ninguém. Primeiro miaram, mas depois lá sossegaram.

Quando a A abriu a porta hoje de manhã, foi só beijinhos... e novas correrias! :D :D :D

Agora estão os dois a dormir, estafados...

O Lenny já comeu ração seca. Que remédio, foi a que ficou à disposição (ao princípio, a A estava a dar-lhe uns miminhos para ver se ele comia), portanto marchou. :wink: E já fez um cocozinho muito enxutinho (a única coisa que tinha feito até esta noite eram chichis).

E a sua gatinha, Catrules? Já a tem consigo, não é? Como estão a correr as coisas com ela e com o Suki?

Um óptimo Domingo de Páscoa também para si. E para todos! :)
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

domingo abr 04, 2010 12:01 pm

Realmente, tudo está bem quando acaba bem. :D
Que bom o Lenny já ter encontrado um bom lar.

Não tem mesmo vergonha nenhuma, esse gato :D . Come a comida dele, a do mano e depois ainda tenta a dos donos... :) Eu conheço bem esse filme. Quando temos visitas tenho de deixar os gatos fora da sala, senão passo vergonha. Depois de comerem a paparoca deles tentam ir aos pratos dos convidados :oops: . Parece que não lhes dou de comer há anos... :oops:

Prabéns ao Lenny, à Tassebem e à família que adoptou o "nosso" Lennyzinho.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo abr 04, 2010 12:04 pm

Esses dois já são grandes amigos :D Ainda bem que foi tão rápido :D

Já tenho a minha gatinha Shima comigo, porta-se lindamente muito doce e meiguinha, ela ao vivo é ainda mais bonita :D :D

O meu Suki, pois, que não gostou nada :evil: ontem assanhou-se e ficou mesmo amuado comigo nem me deixou dar-lhe uma festa, o que nunca aconteceu, durante bastante tempo depois lá comecei a brincar com ele e ele lá acalmou.
Hoje viu-a outra vez de manha e assanhou-se outra vez, tem um feitio tramado e acho que infelizmente vai demorar mais tempo.
Ela está na maior, é uma brincalhona vai buscar os brinquedos dele e está entretida a brincar adora festinhas e ronrona muito!!

Mas vai correr tudo bem ele vai habituar-se e como o Lenny e o seu novo amigo vão ainda brincar muito juntos :D :D

Felicidades a todos!!
S&oacute;nia
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 04, 2010 12:22 pm

que adaptação mais bem sucedida. o menino é mesmo amoroso :D
anjjazul
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”