Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

sexta jul 15, 2011 12:44 pm

Ora após ter dialogado com a salvadora do Zézé, há cerca de dois dias atrás, e depois de ter apalavrado que iria ver um clínico Veterinário da confiança dela, lá fui eu e o Zeus pelas 18:00 para o centro de Lisboa pedir uma terceira opinião. Navegar pelas ruas da Capital sem GPS é como encontrar uma palha num recipiente de agulhas! Sabemos onde fica, porque conseguimo-la ver, mas nunca conseguimos meter lá a mão pois a dificuldade em estacionar é tanta como entranhar a mão nesse tipo de receptáculo.
Parqueámos então a mais de trezentos metros de distancia, e não fosse a minha imaculável capacidade de orientação não teríamos andado (Na verdade deveria proferir “desfrutado”) de mais de setecentos metros sob um calor já incómodo. Quem se mete por ruas labirínticas lisboetas é assim… desvaira-se!
Entrámos com cerca de quarenta e cinco minutos d’avanço e fomos recebidos por um Sharpei terrivelmente musculado, ao puro estilo Schwarzenegger, um Retriver a pilhas Duracel e um rafeirinho rasteirinho meio ébrio. O Zézé deu uma série de ladradelas a delimitar a sua zona, achegadinho às pernocas do dono, avançando em relação ao Sharpei mas retrocedendo em relação ao Retriever pois o mesmo era oito vezes maior que ele.
O Zézé, apesar de ser o derradeiro a chegar, foi o primeiro a ser atendido.
Fomos recebidos por um veterinário muito prestável, o qual coíbo-me de dizer aqui o nome para não fazer divulgação, que por ele próprio inventou um novo cognome para o nosso Zézé… “Zeus Miguel”! Foram-nos feitas milhentas perguntas do mais variado assunto. Qual era a cor das fezes do Zeusito Miguelito, se ele tem vomitado recentemente, quando é que foi detectada a anemia, que exames tinha feito ele… etc etc…
O próprio Vet conhece bem, e chegou mesmo a glorificar a clínica e médicos que detectaram o problema no Zeus, mas encontrou foi um pequeníssimo problema. O teste que detectou a Ehrliquia é um teste, segundo as próprias palavras dele, “kit”. Como teste “kit” consegue apenas informar se há alguma complicação relacionada com a doença “Sim/Não”. Ou seja, até se poderá dar o caso que o Zeus tenha estado em contacto com a doença, tenha conseguido vencê-la, e a própria presença de anticorpos anti-Ehrliquia vão dar um positivo nesse mesmo teste. Não excluindo a presença da doença ele aconselhou-me a fazer a mesma análise mas desta vez recorrendo ao uso de um(a) Biólogo(a) para que ele(a) próprio(a) veja ao microscópio a presença da doença. Como podem crer, claro que para bem do nosso canito, disse logo que ele não sairia da clínica sem esta nova análise.
E sendo assim o Zeus Miguel foi, mais uma vez, picado na veia. E para azar dos azares não ocorreu sem incidência!
Tendo eu comunicado que o Zézé tinha sido picado na pata direita, facto que a comprovar mostrei o pelinho rapado, fui informado que então essa patinha teria de ser a evitar pois poderia ter glóbulos mortos causados pela punção o que seria de todo a evitar. De acordo com o Vet o melhor seria mesmo, e defendendo que seria indolor, picá-lo na zona do pescoço! Eu, curioso, acedi ao invulgar local de picadela pensando para os meus botões “Quero ver quero!” e segurei no traseiro do menino para evitar que ele resvalasse na mesa.
Pois podem crer que ao sofrer a picada, o Zézé Miguel manda uma pirueta na mesa, acerta com a parte traseira (dura) do crânio no meu lábio, esmaga o meu lábio contra os meus próprios dentes, e faz-me um corte interno que começa logo a sangrar… O médico ainda perguntou ao ver-me sangrar da boca: “Você sente-se bem?” ao qual eu retorqui já algo maçado “Estou bem, mas já estou farto que me arrebentem o lábio este ano!!!”. E lá foi o Zézé rapado e picado na pata esquerda pois nem com a ajuda de uma enfermeira ele deixava picarem-lhe o pescoço…
Temos parte dos resultados hoje e parte na Segunda pois também deliberámos fazer despistagem a outras maleitas tal como a Leshmaniose… Noticias aqui no fórum só mais para o principio da próxima semana pois mais uma vez vamos estar de viagem.

Gostei deste médico, que reafirmo ter dito que o Veterinário que viu e detectou a Ehrliquia é um grande profissional e está a seguir todos os tramites para esta doença, e pareceu-me ser outro que (e tal como todos nós) tem uma verdadeira compaixão pelos animais. Tagarelámos de várias coisas, também sobre a possível punção à medula óssea, que ele assevera haver uma boa probabilidade de realmente acontecer caso seja confirmado pelo(a) Biólogo(a) a presença da doença.

O Zeus Miguel não estremeceu desta vez mas, segundo proferiu a Dona, é por ter sido a primeira vez pois da próxima já será diferente.

Vejamos então o que o vindouro futuro nos poderá ditar.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jul 15, 2011 1:29 pm

Espero que os resultados sejam o mais favoraveis possivel ao nosso "Zeus Miguel". (o nome fica-lhe mesmo bem).
Estamos todos a torcer pelo piqueno.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta jul 15, 2011 1:53 pm

Zeze, tu vais ao medico trazes um novo nome e ainda te furam uma veia do pescoço. Xiiiii
Zeze Miguel tu agora andas smp a ser picado e tens td a razão protestares, mas sabes rapaz é para o teu bem.
Lá ia o dono ter de ser assitido pelo vet do Zeze...eheheheh
Aqui o meu caozeco Tomás é mais pacífico e deixa tirar sangue no pescoço, Coitadinho tb já foi picado tanta vezinha :(
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sexta jul 15, 2011 2:53 pm

Eheheh ó Wasp, isso é que é solidariadade de dono, mas o teu sangue não substitui o do nosso Zeus Miguel :D :D :D

Estamos a torcer para que o valentão melhore depressa. Tudo não vai passar de um grande susto!
<p>amiga 3msq</p>
Minuxa
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 8:47 am

Como será que está o "nosso" Zeus Miguel???
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 18, 2011 6:23 pm

Carne picada crua e ácido fólico, e acho que já devo ter escrito isto por aqui...

Estimo muito as melhoras do Zéze...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jul 18, 2011 8:12 pm

zezinho meu lindo como estas? estou a torcer mto por ti....e por novidades....
Wasp1975
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 11:35 pm

Caros,

O Zézé sentiu-se mal hoje de manhã. Ao subir as escadas deu-lhe algo que o fez cair para o lado e começar a espernear sem nexo enquanto soltou dois ganires de dor. Peguei nele e levei-o para o patamar do primeiro andar. O “ataque” que lhe deu continuou durante algum tempo e o Zézé parecia que andava a nadar e não se conseguia levantar. Fazia movimentos com as patas que pareciam aleatórios. Soltou fezes. Passados dois minutos levantou-se e vomitou.

O Zézé teve um Enfarte Esplénico que veio a ser confirmado pela ecografia que fez e mostrou um Baço enormissimo e há uma hipertrofia dos linfonodos. Foram feitas biópsias ao Baço e Linfonodos. Foi feita também a punção ao osso. Sairam os resultados do exame do Biólogo que detectaram a presença da Ehrlichia, aparentemente em quantidades industriais, mas... adormecida! Ou seja, não activa! A Ehrlichia está lá mas não é a principal causadora do estado do Zeus.

Os resultados finais só serão conhecidos na Próxima Quarta-Feira. Há uma parafernália de termos num relatório da Eco que mal os entendo pois são coisas muito técnicas. Mas, e de acordo com o Vet, todos estes sinais só indicam uma coisa... Ou uma Ehrlichia muito atipica que não reage à própria medicamentação, ou Cancro (aliado à Ehrlichia).

Quarta-Feira saberemos mais, vamos manter as esperanças, até lá ficamos à espera.

O Zeus está neste momento a dormir na cama, barriga completamente rapada de pêlo, ferrado como sempre dorme.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda jul 18, 2011 11:46 pm

Ó Zézé, esta não esta à espera :( Que é que tu tens??? :?

Paulo, deve estar em cuidados com este menino... Rezo para que ele melhore :arrow:
Minuxa
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 8:17 am

sarina Escreveu:Esta agora foi um murro no estômago! :( :( :( Nem sei o que dizer... Só consigo pensar no Zéquinhas pequerrucho a dormir de barriguinha rapada e sem se saber nada ao certo até quarta-feira. Vou pedir muito a todos os anjinhos...
X2 :(
Nem sei o que diga :( , vamos rezar para que o nosso menino melhore
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jul 19, 2011 10:35 am

Como é possivel estar a acontecer este pesadelo?Zeus, reage a isto por favor, tens uma boa vida para disfrutar!
És um cão super adoptado pelo coração de muitas donas, dá-nos boas notícias.Não deixes o teu dono ficar mal...as melhoras para ti canito do meu coração :arrow:
Wasp1975
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 2:08 pm

Pois agora nem imaginam eu, com o coração nas mãos, a tentar que ele faça o menor esforço possível, sem saber o que o futuro nos reserva.... Está a ser complicadito e não se esqueçam que, apesar de não o parecer, o Zézé será um canito para os seu 10...11...12 anitos... Ser um jovem adulto já lhe passou à bastante tempo.
<p>Paulo.</p>
Wasp1975
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 2:21 pm

Ontem à noite aconteceu mais uma pérola do Zeus.

Deixei-o no chão da cozinha enrolado num bom cobertor, a acordar lentamente, e começamos a jantar. Após o jantar ele dormia profundamente (já tendo acordado) e deixei-o ficar por lá.

Eram umas 22 quando me chamam para ir às escadas. Tinhamos o Zézé no cimo das escadas, deitado e a olhar à minha procura, e disseram-me que ele tinha ido até à porta para ir ter comigo. Depois como ainda não conseguia descer ficou alí quietinho até eu aparecer para o levar para a minha cama. Dormiu bem encostado a mim, como se tivesse a aproveitar os últimos cartuchos, e de manha nem se queria levantar... só queria "Rnhónhice" e ronha...
<p>Paulo.</p>
Minuxa
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 2:23 pm

Nem quero pensar na idade :|
O Zézé tem que ser forte e ultrapassar isto :(
Bolas, está a aparecer tudo ao mesmo tempo :x
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça jul 19, 2011 2:35 pm

Oh canito lindo, agora que tinhas tudo... Força ZEUS, estamos todas a torcer por ti...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”