Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 21, 2011 9:51 am

Meu Deus :cry: Estou completamente destroçada, o "nosso" Zeus :cry:
Paulo, não queria estar no teu lugar, nem quero imaginar o que estás passar.
Sem duvida que o teu critério tem que ser o bem estar do Zeus.
Ele não deveria sequer estar a passar por tantos exames, quanto mais cirurgias e tratamentos.
Desejo-lhe a ele o que desejo para as pessoas de quem gosto e para mim mesma:
Adormecer calmamente na caminha, sem dores e sem sofrimentos, entrar em sono profundo e pronto...
Assim só sofre quem fica :|
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta jul 21, 2011 10:14 am

:cry: :cry: :cry: :cry:
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

quinta jul 21, 2011 10:26 am

Olá amiguinho, força que vai correr tudo bem, tens todos os teus amigos de quatro patas a torcer por ti bem como os doninhos deles.

Cookie, Minnie, Einstein e Simpson
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 11:20 am

Estás no meu pensamento, canito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta jul 21, 2011 1:55 pm

Torço para que tudo corra pelo melhor ao Zeze. Ele merece ter mais anos de excelente vida, vida boa que se calhar só teve quando foi viver com este seu actual e incansável dono.
Sobre a eventual operação, e só para melhorar o astral, eu vou relatar um caso passado com uma cadela minha na altura com 12 anos vividos em nossa casa. Nunca soubemos a idade certa dela pois qdo a recolhemos ela já era uma cadela adulta, portanto 1 ano no mínimo ela já tinha. A Laica era uma rafeirinha pequenina que aparece aqui na Arca nas fotos do Tomás.
Qdo necessitou de cirurgia a Laica tinha 12 anos (+ qq coisa) e a bexiga CHEIA de cálculos, a apelidada de pedra pelo povo.
O 1º vet onde a levei não a quis operar dizendo que pela idd dela poderia morrer e não acordar da anestesia. Receitou-lhe antibiótico mas que ao fim de 1 semana nada valeu pois a nossa cadela estava mal.
Fomos a outro vet onde eu contei o que tinha dito o 1º e este 2º vet disse que morrer na operação como é lógico qq animal pode morrer mas não seria por isso que a cadela não poderia ser operada e ter a sua vida normal.
Avançamos para a dia da operação após análises e os procedimentos habituais.
Em suma a nossa Laica viveu até aos 15 anos connosco.
Sobre as despesas excessivas que poderão existir e não ser comparticipadas pelo seguro na sua totalidade, e já que se fazem aqui na Arca pedidos e mais pedidos eu sugiro que se faça também um para o Zeze. Penso que as fãs do Zeze irão contribuir com o que poderem para aliviar o dono das despesas gdes que irá ter com o ”nosso” querido Zeus.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 2:22 pm

Acho que quem quiser ajudar o Wasp (se ele aceitar essa ajuda, obviamente) com a despesa deve fazê-lo em privado e não usando o tópico para esse fim, para que não haja bloqueio ou reports à moderação. As regras dizem que os peditórios para ajuda de cães com dono como é o caso do Zéze não são permitidos. Não levem a mal o reparo mas não quero ver o tópico bloqueado, quero continuar a ler aqui notícias do Zezas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 21, 2011 2:29 pm

dinodane Escreveu:Acho que quem quiser ajudar o Wasp (se ele aceitar essa ajuda, obviamente) com a despesa deve fazê-lo em privado e não usando o tópico para esse fim, para que não haja bloqueio ou reports à moderação. As regras dizem que os peditórios para ajuda de cães com dono como é o caso do Zéze não são permitidos. Não levem a mal o reparo mas não quero ver o tópico bloqueado, quero continuar a ler aqui notícias do Zezas...
Sem dúvida!
Confio plenamente nas decisões do Paulo e sei que vai fazer o melhor pelo Zézé
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jul 21, 2011 2:40 pm

Minuxa Escreveu:
dinodane Escreveu:Acho que quem quiser ajudar o Wasp (se ele aceitar essa ajuda, obviamente) com a despesa deve fazê-lo em privado e não usando o tópico para esse fim, para que não haja bloqueio ou reports à moderação. As regras dizem que os peditórios para ajuda de cães com dono como é o caso do Zéze não são permitidos. Não levem a mal o reparo mas não quero ver o tópico bloqueado, quero continuar a ler aqui notícias do Zezas...
Sem dúvida!
Confio plenamente nas decisões do Paulo e sei que vai fazer o melhor pelo Zézé
Subscrevo inteiramente, gostaria no entanto e na medida do possível, que nos fosse informando da situação. Lamento imenso o que está acontecendo ao Zézé, muito sinceramente, pois sei o sofrimento que um eventual cenário de cancro trás.
Boa sorte.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta jul 21, 2011 4:39 pm

Caros foristas,

Estando eu e o Zézé muito agradecidos pela genial ideia da ajuda financeira vinda da nossa amiga Ana-Carla, vimos por este meio decliná-la por razões bastante simples. A verdade é que já previa que algo mais tarde ou mais cedo viesse a aparecer, contava mais que a doença viesse a estar mais relacionada com os olhos, e fiz um pequeno pé-de-meia (sou um dono precavido) juntamente com o seguro. Mês-a-mês lá fui lentamente juntando uns bons €’s o que me permite ver a situação financeira aliada ao problema do Zeus com “algum” descanso e mínima preocupação. Felizmente não será por esse motivo que as coisas não irão a bom porto.

No entanto, e assumindo que as coisas correrão bem, porque não darem-lhe o que ele mais gosta? De certo que o Zézé apreciará um bom Dent@stix, ou outra goluseima do estilo, enquanto faz repouso de papo para o ar lá por casa.

Entretanto eu sigo com a dar seguimento de duas propostas de duas foristas, pelo que pelas 19 lá estarei no vet a saber quais são os tramites a realizar (se for possível), e começo a planear o quarto onde dormimos pois vou ter de começar a dormir rente ao chão, já que não vou dar-me ao luxo de meter o Zézé em cima da cama e ele cair ou resolver dar um salto da cama pra fora…

Enfim, os donos estão predestinados a sofrer! &#61514;

P. :D
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta jul 21, 2011 5:42 pm

Não tenho palavras para tudo isto... tenho uma dor tremenda e uma tristeza imensa por todas as estas noticias....

paulo não desistas de lhe tirar o baço.. se ele rebenta não ha tempo de chegar a nenhum lado tanto pela idade dele, como pelo estado de saude dele... é certo q ele pode não resistir a operação mas assim tambem não esta bem e mais vale tentar....

vou ligar para falar ctg pq tenho uma cadela q pode doar sangue para o zezé e como n sabado vens ao porto podiamos tratar disso e levavas o sangue acondicionado ctg....
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta jul 21, 2011 6:23 pm

Ele vai melhorar, temos de ter fé e acreditar que sim.
Quando ele estiver recuperado e vier ao norte eu vou levar-lhe umas Cristas de Galo, Pitos e Covilhetes que ele vai adorar e vai preferir aos croissants.

Que consigas agarrar-te à vida Zeze pois tens um dono 5* que pensou e pensa smp em tudo e em dar-te uma boa vida.
Wasp1975
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 8:30 pm

mar72 Escreveu:Não tenho palavras para tudo isto... tenho uma dor tremenda e uma tristeza imensa por todas as estas noticias....

paulo não desistas de lhe tirar o baço.. se ele rebenta não ha tempo de chegar a nenhum lado tanto pela idade dele, como pelo estado de saude dele... é certo q ele pode não resistir a operação mas assim tambem não esta bem e mais vale tentar....

vou ligar para falar ctg pq tenho uma cadela q pode doar sangue para o zezé e como n sabado vens ao porto podiamos tratar disso e levavas o sangue acondicionado ctg....
Olá mar72,

As coisas estão bem encaminhadas e às 10:00 de Segunda lá estará o Zézé à porta da clinica para lhe retirarem o Baço.
Entretanto não me sinto nada confortável de transportar sangue do Porto para Lisboa dentro de um Autocarro da Rede Expresso, pois não tenho carro :)
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
Wasp1975
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 8:32 pm

Ele agora andava aqui feito maluco, todo contente de me ter visto, a correr como nunca.

Eis umas fotinhas tiradas há um ano e dois meses atrás... Para relembrar o Zézé de pêlo curtinhoooooooo curtinho!

Imagem

Imagem

Imagem

-Atira a bola, atiraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Imagem
<p>Paulo.</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 8:35 pm

Mar72

Os requerimentos da clinica para o sangue são algo altos para a grande maioria das pessoas que possuem um cão.

Tem de ser:

Menor de 8 anos
Maior de 25 kg
Saudável
Ter teste de Leishmaniose e Dirofilariose negativo
Ter teste de Ehrliquia negativo

:)
<p>Paulo.</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 8:38 pm

De qqer forma amanhã de manhã "encomendo" 1 unidade de sangue canino DEA 1.1 (-) ao Banco de Sangue da faculdade de medicina veterinária da Univ. Técnica de Lisboa.
<p>Paulo.</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”