KIKA (ex-Dayana), 8 meses, porte pequeno! - HOSPITALIZADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta out 14, 2005 11:03 pm

Esta menina precisa mesmo de um dono. :(
Acacia
Membro Veterano

sábado out 15, 2005 10:52 am

A Dayana só tem FAT até hoje....é muito urgente encontrar outra.
Alguém acolhe temporariamente esta pequenina?
:cry: :cry: :cry:
Acacia
Membro Veterano

domingo out 16, 2005 9:13 pm

Boas notícias, a Dayana já tem FAT.:D

Já está em casa da FAT, eles ADORARAM a menina e vai ficar por lá em recuperação.
Mas nem tudo é boas notícias, a Dayana (agora batizada de Kika, para lhe dar sorte), não se encontra muito bem: :cry:
.....KIKA......afinal....foi este que ficou....Bem, o quadro clinico dela é deveras preocupante...apesar de mimos e sossego....
alem de conforto e aquecimento....e todo o amor que estou a dar...ela continua astenica...nao reage a nada...fica cabisbaixa o tempo todo.....nao come nem a mao...tive que enfiar a comida pela boca....e remedios a tomar ate cospe......enfia-se embaixo da cama e o olhar é uma tristeza caracterizada.....estamos a cuidar dela com amor e carinho e vamos lutar até ela estar em condiçoes de vida...Impressionante o estado da Kika,,,apesar de todos os esforços dos anjos que voces são e da luta e amor do padrinho dela e madrinhas e fats....ela precisa de uma grande torcida pra voltar a ser feliz...por ca....vamos dando tudo o que podemos.....e quero ve-la feliz como um dia sonhou ter sido...torçam por ela pessoal...ela bem mereçe...vamos lutar por ela o tempo que for preciso....orem a Deus e obrigada a todos pelo belissimo trabalho de amor que voces todos fazem....beijinhosss.....
Vamos torcer para que esta menina se recupere.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 17, 2005 9:15 am

Passou-me algo pela cabeça que até pode ser parvoice minha, contudo, não será que essa cadelinha tenha saudades do convívio com crianças? Ou quiçá até alguém muito idoso?

Não sei se a FAT onde ela está se tem ou não crianças, mas se não, por favor tentem levar uma criança até ela e ver a reacção. Eu sei que é um tiro no escuro, mas há que tentar tudo.

Sei de dois casos em que os animais morreram de saudade dos donos. Um era de uma criança (5 anos) e o outro foi com um familiar meu que já faleceu.

Leo

PS- Tentem, também, mostrar-lhe um gatito para ver se ela reage... ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 18, 2005 8:50 am

Ainda não há mais novidades...? :? :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acacia
Membro Veterano

terça out 18, 2005 9:09 am

A Kika está um pouco melhor. O problema é que esta menina tem andando a saltitar e já anda nisto à algum tempo. Tenho a certeza que se arranjasse um dono definitivo ela melhorava completamente.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 18, 2005 9:24 am

Acacia Escreveu: A Kika está um pouco melhor. O problema é que esta menina tem andando a saltitar e já anda nisto à algum tempo. Tenho a certeza que se arranjasse um dono definitivo ela melhorava completamente.

Pois... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 19, 2005 5:22 pm

E mais novidades desta "menina"?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta out 19, 2005 7:37 pm

Ontem passei por lá e esta menina veio logo a CORRER E A BALANÇAR A CAUDA!!!!!! :D :D :D :D :D

O Fox não acha muita piada pois não consigo brincar com ele sem termos um focinho castanho a rondar :lol: :lol: :lol: :lol:

Ela está bem melhor, segundo o Paulo as fezes estão menos liquidas, está uma mimadinha de 1ª! :lol: :lol:

Tirei uma foto mas ainda não a tenho aqui, depois coloco ;)

Beijinhos.
Pela informação acima a Dayana que agora se chama Kika está a melhorar :)
Acacia
Membro Veterano

segunda out 24, 2005 3:31 pm

Infelizmente as notícias da Kika, não são as melhores :( :
A Kika está hospitalizada.

Esta menina vinha grávida mas ninguém fazia a mínima ideia e por isso com os medicamentos para os problemas intestinais ela abortou ontem em casa da família de acolhimento.

Tudo isto passou durante a tarde e sairam 4 bébés. Levei-a ao hospital veterinário onde ficou internada.

Como ainda não está totalmente recuperada dos intestinos só poderá ser esterilizada e limpa por dentro quando não tiver diarreia e por isso está a soro. Não tem mais nenhum ´bébé no utero apenas se vê no RX 2 que ela engoliu.

Hoje acordou bem mas ainda com os mesmos problemas intestinais por isso vamos aguardar.

Se a conta no outro Vet era necessária ajuda para pagar, a situação está pior agora.

Irei ainda hoje colocar um tópico no "entre nós e os animais com esta situação toda mas para quem já tem conhecimento de toda esta situação aqui fica o NIB que serve para o leilão e que vou pedir à Kath que me faça o favor de guardar também as ajudas de custo para a recuperação desta nossa menina.

NIB 0019 0040 00200032310 09.

Pedia que em simultâneo enviasse uma mensagem do depósito por e-mail para [email protected](Assunto: “Kika”) onde constem as seguintes informações:

•Montante transferido
•Data da transferência
•Nome completo do licitador
•Nome de utilizador com que está registado na Companhia dos Animais

A conta do 1º internamento (Ter Out 11) foi de 104€ mais a medicação de 28€ ou seja temos um total de 132€ para pagar.

Este internamento e tratamento ainda não sabemos, só quando ela tiver alta
A boa notícia é que:
Após tudo isto passar a família de acolhimento quer adoptar a nossa menina pois ela já faz parte da família
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 24, 2005 3:39 pm

Coitadita, depois de andar de um lado para o outro ainda tinha de ter bebés e abortar... :? :?

Quanto à boa notícia, é o "mal" de ser FAT, não é Lucarina ;) :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
soniarosa
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 2:39 am

quinta out 27, 2005 1:26 am

A Dayana (kika) continua muito doentinha. :(
A conta no veterinário está a ficar incomportável para a pessoa que a levou. Vai precisar de todas as ajudas para poder continuar a cuidar dela como até aqui.
Acacia
Membro Veterano

quinta nov 03, 2005 2:34 pm

Olá a todos,

cheguei hoje e amanhã de manhã vou ver a nossa menina.

Contando o que se passou até agora:

Como aquela diarreia tão liquida não era normal, a Kika teve que fazer um teste de esgana que deu positivo. Como como o tratamento não estava a ter a resposta que se esperava, fez-se o teste do corona virus que também deu positivo...a nossa menina sou se está a safar porque ela realmente é uma lutadora! Não tem febre, já não tem diarreia nem vómitos, por isso ela está-se a safar desta!

Depois disto, falta ver do aborto...ela fez uma ecografia e penso que terá que ser esterilizada mas com raspagem pois ficaram por lá alguns vestígios e futuramente podem originar infecções.

Amanhã irei saber de tudo e agradeço a todos os que possam ajudar na conta pois esta menina depois de tudo o que passou está a ser uma lutadora!
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta nov 03, 2005 2:50 pm

Meu deus.. Esta menina so merece tudo de melhor depois de tudo o que se passou com ela... Grande cadelinha! Corajosa e lutadora sem limites.. Força linda.. Ainda vais ser feliz ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 03, 2005 2:51 pm

Coitadinha :( Não há nada que não lhe aconteça... Pobrezinha :cry:

Boa sorte bebé, dentro do possível...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”