VAI SER RECOLHIDA PELO CANIL!! Nina, cadela amarelinha, porte médio - VIVE NA RUA!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 18, 2005 4:11 pm

tusca Escreveu: estou a ver que a nina já está quase adoptada e ainda n deu por isso! :)
N é mi-gata?! ;) :p
É por essas e por outras que eu não consigo ser FAT, mesmo se tivesse condições, o que não é o caso...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça out 18, 2005 4:17 pm

Mi-gata, eu sugeria-lhe que editasse a primeira mensagem e mudasse o título deste tópico. É que MUITO URGENTE é muito vago..... a maior parte dos casos são muito urgentes :( :o .

Que tal se alterasse para "Nina, porte médio, a viver na rua...!!!"
Tornava mais fácil a identificação do tópico ;)

Isto é apenas uma ideia :idea:

Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 18, 2005 5:43 pm

mi-gata Escreveu: Eu moro num apartamento de 2 assoalhadas e não posso ficar com ela.
mi-gata, por favor não leve a mal o que lhe vou dizer e na verdade cada um sabe de si, mas a afirmação que fez de viver num apartamento de duas assoalhadas ser o motivo de não ficar com ela e já que gosta tanto dela, não vejo que esse motivo seja impedimento de a adoptar... até porque é um animal de porte médio e não grande. Aliás, sempre que alguém diz que quer um cão de porte pequeno por a casa ser pequena, não me entra na cabeça. Isto porque um animal não é nenhum frigorífico ou peça de mobília que fique a estorvar, parado, num só local. O que acontece e talvez seja uma razão, para muitos, é que um animal de porte grande, ao ter espaço em casa já exercita mais...o que faz com que muitos donos quase nem os passeiem... o que está errado.
Isto, porque um animal, seja pequeno, médio ou grande, cabe em qualquer cantinho da casa quando está parado, portanto a dormir. Quando anda de um lado para o outro, não estorvam...até se afastam quando necessário... :p ;)

Pense bem... ;) . É que já percebi que a cadelita, vai ser um caso bicudo para se deixar cativar por outros que a queiram adoptar...ela, é das que só ao fim de algum tempo com a pessoa, "dá a mão"... e isso acaba por dificultar qualquer adopção...a menos que quem a adopte a queira para a ter encerrada num canil, o que enfim... só não lhe chove em cima :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mi-gata
Membro
Registado: domingo dez 12, 2004 8:23 pm

terça out 18, 2005 8:02 pm

Felizmente e infelizmente, concordo em absoluto com as últimas 3 opiniões.
1º tambem teria dificuldade em ser uma FAT porque quando desse por mim a minha casa pareceria a própria arca de noé e eu não teria coragem de entregar os bichos para adopção.
2º de facto quando coloquei o tópico da Nina achei que para mim era tão urgente que este foi o primeiro titulo que me passou pela cabeça. Quando comecei a ler os outros tópicos e as lágrimas me cairam pela cara com tanta desgraça é que me apercebi que o caso da Nina, em comparação com outros, poderia não ser MUITO URGENTE.
3º não levo nada a mal a opinião da Leo porque eu própria luto com esses pensamentos. Realmente é relativo ter ou não condições. Apesar de não precisar de apresentar argumentos gostava de partilhar convosco as minhas razões. A casa é pequena de facto, para além disso é aí (na sala) que o meu marido que é topógrafo faz o escritório e atende as pessoas. Tenho uma gata que já me ocupa uma casa de banho (não entendam isto como um incómodo mas é com ela que partilhamos também a casa e ela também tem direito aos seus espaços), a Nina ladra muito de noite quando ouve algum barulho e quando a lua está cheia é uma noite em claro. Por cima de mim mora uma senhora com 90 anos e ao meu lado dois irmãos com 8 e 4 anos. Ocasionalmente nas reuniões de condominio já se chama a atenção para os barulhos do quotidiano, qaunto mais um cão a ladrar.
Eu não posso resolver um problema e arranjar outro. Além de que para mim não coseguiria aceitar nunca que a Nina fosse O problema.
Desculpem a sinceridade e chamem-lhe o que quiserem mas falta de amor e de preocupação não é. É um conjunto de situações que para a minha maneira de ser faz com que não seja fácil.
Também concordo e constatei que para a adoptar só mesmo alguem que tenha a paciencia de a cativar com calma e tempo. Ela não morde. Aliás até treme de medo enquanto ladra, mas não se dá com facilidade.
mi-gata
Membro

quinta out 20, 2005 11:11 am

UPA NINA!!!!
Chove tanto... :( :( :( :(
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta out 20, 2005 1:36 pm

E comprar uma casota para a menina, num sitio que não incomodasse para ela se abrigar?

Não é a solução ideal, mas ajudava a protege-la.
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta out 20, 2005 4:44 pm

Upa Nina......vá lá....
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
mi-gata
Membro

quinta out 20, 2005 5:55 pm

Pois é! A casota já está a ser providenciada.
Ela tem dormido nalgum abrigo porque tem aparecido seca de manhã.
O drama é em relação à voltas que ela dá à vila atrás daquela que a abandonou. Ora ela está à porta do Jardim Escola, ora está à porta do café, ora ela está ao pé do carro, ora ela está à porta do Hospital.
É incrível o faro que o bicho tem que consegue andar sempre a correr atrás "daquilo".
É lógico que está sempre encharcada!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 20, 2005 5:58 pm

Ela tem dormido nalgum abrigo porque tem aparecido seca de manhã.
O drama é em relação à voltas que ela dá à vila atrás daquela que a abandonou. Ora ela está à porta do Jardim Escola, ora está à porta do café, ora ela está ao pé do carro, ora ela está à porta do Hospital.
É incrível o faro que o bicho tem que consegue andar sempre a correr atrás "daquilo
feitio de cão. por aqui anda um husky que foi posto na rua por morder as portas. pois, continua à porta dos donos, vai atrás deles e nem um olhar lhe deitam. há anos
anjjazul
mi-gata
Membro

quarta out 26, 2005 9:14 am

AI!!!!!
Preciso de ajuda! Passou agora aqui uma das senhoras que dá comida à Nina, muito aflita, a dizer que tem indicações que a Nina vai ser recolhida pelo canil.
Como aqui não há o hábito de ir buscar animal nenhum ao canil... já sabem o que quero dizer.
É uma tristeza! Eu própria não sei onde é o canil!!! :evil: :evil: :evil:
Porque não se incentivam as pessoas a adoptar neste concelho?????? :evil:
Existe a possibilidade de umas pessoas se juntarem, comprarem um terreno e tentarem fazer uma associação que proteja os animais e os encaminhe mas nem uma porcaria de um terreno barato há nesta terra!!! :evil:
Mas isso agora quase que é secundário...
Por favor...
:( :( :(
Não há ninguem que possa recolher esta menina??? Alguém com paciência para a conquistar. Ela é um doce mas naturalmente desconfiada. Depois do mal que lhe fizeram... Demora uns dias a ganhar confiança mas depois é de uma doçura!
Ajudem-me!
mi-gata
Membro

sexta out 28, 2005 8:35 pm

Olá Canucha!
Parece que andamos desencontradas. Já lhe tentei ligar mas agora sou eu que não consigo.
Ouvi a mensagem que me deixou. Muito obrigada desde já! ;)
A situação da Nina é a seguinte.
Se leu todo o tópico sabe que a Nina está frequentemente à porta do Jardim Escola à espera da dona e dos filhos dela. Ao que parece o pai de uma das crianças que frequenta aquela associação decidiu contactar o canil para a virem recolher porque a cadela o incomoda.
Coitadinho do bicho que ali está sentado à chuva sem fazer mal a ninguem. :(
Ainda agora cheguei a casa e ali estava ela sentadinha a prepara-se para passar a noite.
Fico a aguardar notícias suas. Tenho a certeza que se alguém ficar com a Nina fica com uma amiga para o resto da vida. Depois de ganhar confiança a Nina é um docinho carente. Até faz dó! :(
Obrigada mais uma vez pelo seu interesse. Fico a aguardar que me contacte.
Beijinhos
;)
Ana
mi-gata
Membro

sábado out 29, 2005 10:47 pm

Pois é... a Kanucha está a tentar ajudar a Nina!
Parece que já se vê uma luzinha ao fundo do túnel.
:lol:
No início da próxima semana espero ter excelentes notícias para vos dar.
Afinal começo a acreditar novamente que existem pessoas boas e com um grande coração. ;)
Não quero criar expectativas porque não sei como vão correr as coisas.
Posso-vos dizer que tenho um friozinho na barriga só de pensar em qualquer dos desfechos. :oops:
Obrigada a todos que se envolvem com este e outros casos dramáticos!
Beijinhos grandes e um especial para a Kanucha. :lol:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta nov 03, 2005 12:21 am

entao? e notícias da nina?
é para esperar? ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 03, 2005 9:30 am

Como está a situação da Nina??
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mi-gata
Membro

quinta nov 03, 2005 8:06 pm

Desculpem mas só consigo responder aqui em casa. Eu bem tenho tentado no escritório mas sem sucesso!
A Nina ainda por cá anda. Parece que o senhor tem andado atarefado a socorrer outras situações.
Ficou de cá vir até ao final da semana buscá-la.
Entretanto deu-me algum tempo para reunir algumas das pessoas que a tratam também, explicar-lhes a situação e pedir-lhes ajuda se necessário quando o senhor a vier buscar. Tive de reunir também algumas informações da senhora que lhe dá a pilula em relaçao aos dias e marca.
Eu espero ter notícias boas já na 2ª feira.
Só desejo que ela fique bem. Ainda agora fui despejar o lixo e lá veio ela ter comigo para a sessão de festinhas.
É uma querida e vai deixar MUITAS saudades...
Obrigada pelo V/ apoio.

Beijinhos
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”