DOGUE ALEMÃO femea para adopção, no canil de Braga. Urgente! ADOPTADA!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 14, 2005 7:00 pm

Boa tarde Vitor, nunca me passou pela cabeça pôr em causa o trabalho espectacular que fazem. Pela dedicação espantosa que demonstram e que vos deve sair cara em todos os sentidos. São pessoas de 1ª e isso não está em causa.
Penso que neste caso, por exemplo, e para cumprir um requisito de honra que penso estar presente em associações de defesa, a esterilização devería ser logo acordada com o adoptante que respondería pelas despesas, poderá talvez dificultar a adopção mas será garantia de uma adopção responsável, ponderada e muito bem pensada. Evitará também problemas de futuro com ninhadas indesejadas ou com futuro menos certo ou outros...

Continúo a desejar acima de tudo uma vida feliz para este belo animal.
E para vocês, que recebam em dobro todo o amor que dedicam aos animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nardita
Membro Júnior
Registado: quinta nov 10, 2005 7:01 pm

quarta dez 14, 2005 7:05 pm

Sr. Mário,

fiquei esclarecida e oportunamente o contactarei qdo tiver agendada a minha ida para o Algarve.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 14, 2005 7:33 pm

´~ao percebo qual o problema de algumas pessoas. tanto estardalhaço por causa de um cão. afinal, há milhentos à procura de dono. para os rafeiros, não há tanta preocupação
anjjazul
vitorc
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 1:35 am

quarta dez 14, 2005 11:55 pm

LuMaria Escreveu: Boa tarde Vitor, nunca me passou pela cabeça pôr em causa o trabalho espectacular que fazem. Pela dedicação espantosa que demonstram e que vos deve sair cara em todos os sentidos. São pessoas de 1ª e isso não está em causa.
Penso que neste caso, por exemplo, e para cumprir um requisito de honra que penso estar presente em associações de defesa, a esterilização devería ser logo acordada com o adoptante que respondería pelas despesas, poderá talvez dificultar a adopção mas será garantia de uma adopção responsável, ponderada e muito bem pensada. Evitará também problemas de futuro com ninhadas indesejadas ou com futuro menos certo ou outros...

Continúo a desejar acima de tudo uma vida feliz para este belo animal.
E para vocês, que recebam em dobro todo o amor que dedicam aos animais.
Obrigado pelas palavras de conforto e encorajamento, que muito apreciamos!

Como deve calcular, se num canil de abate, onde chegam todos os tipos de animais e em todos os tipos de estado, não é fácil passar para o lado do adoptante as expenças da exterilização... há certos animais que ou são adoptados ou são abatidos... E mesmo se o adoptante não estiver muito (ou nada) receptivo á exterilização, não temos outro remédio senão deixar ir o animal normalmente.
Tentámos sim consciencializar as pessoas que a exterilização é o caminho... em muitos casos, quando as pessoas estão receptivas mas o preço é um obstáculo, nós costumamos pagar metade... ou o total quando é um caso urgente e a pessoa quer um macho (o eterno preconceito das femeas!)
É sempre uma luta inglória e nós usamos as armas que temos ao alcance... neste momento a nossa maior prioridade é salvar vidas!
vitorc
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 1:35 am

quinta dez 15, 2005 12:12 am

anjjazul Escreveu: ´~ao percebo qual o problema de algumas pessoas. tanto estardalhaço por causa de um cão. afinal, há milhentos à procura de dono. para os rafeiros, não há tanta preocupação
Desculpe mas aqui com esta sua afirmação você não está a respeitar os gostos, as sensibilidades e o apreço das pessoas por um cão!

O seu comentário pode ser considerado muito simplista e diminutivo.

Eu que trabalho com todos os tipos de cães fico seduzido por um certo modo de olhar, por uma abordagem á procura de carinho, por uma forma de um canito, pela sua personalidade... e claro que não tem de ser de raça!

O cão que me fascinou mais, nestes 7 meses que faço trabalho de voluntariado no canil municipal de Braga foi um rafeiro que tinha uma forma de olhar para mim indescritivel... mais ninguem o notava, mas para mim era um cão fenomenal! Foi adoptado mas sinto-me sempre ligado a ele!

Mas também respeito aqueles que gostam do olhar, da expressão, da forma e da personalidade de uma raça!

Por isso peço-lhe que também tenha esse respeito... É uma manifestação de tolerância pela diferença!
MarioManso
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2005 4:36 pm
Contacto:

quinta dez 15, 2005 9:52 am

Boas.

Vitorc, agradeço toda a explicação acerca da questão que muitos teriam nas suas mentes. Tal como referi à pessoa com quem tratei deste assunto, prefiro fazer a esterilização aqui em baixo num veterinario da minha confiança, após este analisar o estado de "debilidade" da Kika, pois todos viram que ela está muito magra e ainda tinha que aguentar uma viagem Braga-Vilamoura. Se calhar é preferivel que ela ganhe um pouco de peso e de auto-confiança para superar melhor a esterilização.

Eu compreendo bem a posição de alguns membros e também compreendo a posição da ABRA (e outras associações de protecção de animais) ao esterilizarem as cadelas, e bem sei que isso envolve custos avultados, razão pela qual optei por estiriliza-la eu cá em baixo, totalmente a meu custo, pois posso faze-lo com custos mais baixos.

Tal como referi também, vou disponibilizar periodicamente fotos da Kika para que possam ve-la a ficar mais linda (sim, é possivel ela ficar ainda mais linda....) ao longo do tempo.

Ah, e amanhã por esta hora penso estar já em Braga...Já só faltam cerca de 24h para que a Kika comece a sua nova vida.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta dez 15, 2005 10:27 am

anjjazul Escreveu: ´~ao percebo qual o problema de algumas pessoas. tanto estardalhaço por causa de um cão. afinal, há milhentos à procura de dono. para os rafeiros, não há tanta preocupação
:o Oh anjjazul, nem parece seu. É normal existir uma maior preocupação com cadelas/cães de raça do que com rafeiros.. Porque? Simples. Penso que na maioria dos casos de adopção de rafeiros a pessoa em causa adopta-o apenas com o intuito de companhia e porque se apaixonou realmente pelo canito, enquanto que nos caes de raça pode nao haver qualquer afecto pelo animal, apenas a intenção de ter procriação ou um "aproveitar a ocasião" por ter um cão de raça de borla, sem se interessar pelas caracteristicas dele (não estou de maneira alguma a insinuar que este seja o caso, so foi para dar o exemplo). Acho que para mim isso e motivo suficiente para atenção redobrada em relação a esta cadela ;)
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 15, 2005 11:51 am

devem estar a confundir ou eu expliquei-me mal. a minha afirmação é um modo indignado de responder a uma atitude que considero inaceitável. a de um/a forista que está a colocar imensas questões acerca da adopção de um dogue alemão. haveria tanta preocupação da parte dele/a se se tratasse de um rafeiro? duvido.
continua a indignar-me que os animais de raça tenham sempre facilidade em arranjar dono. evidentemente que cada um escolhe o que gosta. mas admira-me que muita gente mais do que animais, prefira raças. merecem todos, igualmente, ajuda
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 11:53 am

Se essa resposta é para mim Anja, digo-lhe que está muito enganada. Mas não vou perder tempo a explicar o que sinto por animais em geral e rafeiros em particular.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 11:56 am

hoje, devo vir vestida de vermelho. ou não percebem ou não querem perceber :evil:
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 11:59 am

OK, se é um mal entendido ficamos por aqui com os grandes votos de felicidades para a Kika ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 15, 2005 12:18 pm

Um dos objectivos futuros da ABRA é conseguir com que todos os animais dados para adopção sejam esterilizados. Isso requer um estofo financeiro que não nos é possivel fazer actualmente, dada a juventude da ABRA e a base de apoios (ainda) algo limitada.

Com animais de raça esta preocupação tem de ser redobrada. Porque existe a problemática dos animais para criação.

É nossa politica não darmos animais para este fim!

Muitos parabéns pela vossa postura que revela muita maturidade e sensibilidade.
É um prazer ler intervenções de pessoas que não só se empenham em ajudar e salvar animais, mas que também têm uma visão esclarecida e pró-activa.

Digo isto porque, infelizmente, conheço algumas associações que não se preocupam em esterilizar cadelas, antes pelo contrário, dentro da associação deixam cães e cadelas juntos com as inevitáveis ninhadas a nascerem lá dentro...

É preciso coragem para assumir certas atitudes a que muita gente responde escandalizada - "coitadinhas das cadelas que também têm direito a ser mães" e "coitadinhos dos cães que gostam tanto de montar as cadelas"... - sem por um momento dizerem "coitadinhos dos cachorrinhos, nascidos para sofrer...".
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta dez 15, 2005 12:33 pm

É nossa politica não darmos animais para este fim!

Apoiado ;)
MarioManso
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2005 4:36 pm
Contacto:

sexta dez 16, 2005 7:54 pm

Boas.

É só para dizer que a Kika já se encontra no Algarve, a viagem foi boa, sem incidentes, e agora ela vai já visitar o veterinário, pois a diarreia que ela tem esta a preocupar-nos.

Depois logo colocamos aqui mais informações da menina. Apenas vos digo que é muito mimosa e só quer atenção...

Cumprimentos.

Mário Manso
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 17, 2005 12:46 am

aisd Escreveu: Digo isto porque, infelizmente, conheço algumas associações que não se preocupam em esterilizar cadelas, antes pelo contrário, dentro da associação deixam cães e cadelas juntos com as inevitáveis ninhadas a nascerem lá dentro...
É uma grande verdade...especialmente quando recebem pedidos para aceitarem determinadas cadelas, com promessas de apadrinhamento e despesas pagas de esterilizações que depois caem em saco roto... ou que só serão pagas com muita insistência por parte das Associações em causa!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”