Bob, macho, porte grande, galgo afegão, imagens tristes :(

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

sábado mar 11, 2006 6:17 pm

MArisa, peço-lhe imensa desculpa.
Não sabiamos que se tratava de uma toxicodependente, que consideramos uma doença grave, mas com tratamento.

As sinceras melhoras,
Centro do Bem
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado mar 11, 2006 6:24 pm

Muito obrigado, mas não posso ficar por aqui mais tempo, tenho de ir falar com os meus antepassados que estão ali a chamar por mim... Ah, esperem, estou a ver uma luz... Oh... que chatice, foi o gato que acendeu a luz... E eu a pensar que era o caminho do bem... :?

8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
lindaladylinda
Membro
Registado: domingo dez 18, 2005 9:11 pm

sábado mar 11, 2006 6:59 pm

é assim mesmo, xuga.
Se querem apoio espiritual(se forem cristãos), nem sequer precisam de pagar.vá a uma igreja e fale com o padre. :D

AH, estou a ter uma sensação estranha, estou a ser levada para o outro mundo.... :|
Oh, era só o Lord e o pituchinho a enroscarem-se nas minhas pernas.. :lol:

Tenham paciencia, os foruns servem para tirar duvidas e conversar, não para irritar e ofender!!!

Desculpem-me todos os que são pessoas muito espirituais :)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado mar 11, 2006 7:03 pm

Conversa da treta á parte e falando do cão que é para isso que aqui ando.

Teste de leishmaniose foi feito??? Eu tou viciada nestes testes talvez por isso seja a minha 1ª pergunta.
Acham mm que vale a pena manter um cão pelo que dizem velho e com problemas num canil?????

Lamentavelmente as pessoas por vezes fazem de certas situações o seu estandarte e todos sabemos que não há NUNCA dinheiro suficiente nas associações para se tratarem de todos os casos por isso e injustamente teria que se ponderar bem e analisar mais com a cabeça e menos com o coração. Se acham que esta animal ainda vai ser feliz, adoptado e bem tratado então não percam tempo e invistam nisso depois de alguns testes feitos mas se é para viver numa barraca de cimento acorrentado então minhas amigas desculpem-me mas há qq coisa que está podre no reino dá dinamarca.

Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 11, 2006 9:59 pm

e é assim que as pessoas se demonstram... e as situações também...

qdo se tenta falar a serio, do destino deste desgraçado, ou fazem palhaçada, ou mantem-se no silencio por mais uma semana...

pobre cão! :(

Sofia
manchinha
Membro Veterano
Registado: segunda set 20, 2004 11:13 pm
Contacto:

sábado mar 11, 2006 10:42 pm

Na minha opiniao, estamos aqui para tentar arranjar donos para os caes e gatos. Se querem trocar mensagens deste genero, o melhor seria fazerem por PM. Fala-se de tudo menos dos caes....
<p><a href="http://sofiagoncalves.blogspot.com">http://sofiagoncalves.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://embuscadeumdono.blogspot.com">http://embuscadeumdono.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 11, 2006 11:04 pm

Concordo a 1000000000000000000%

e o problema é que as atitudes menos próprias partem sempre das mesmas ovelhas...

Que falta que faz um Moderador!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 11, 2006 11:05 pm

Infelizmente este tópico é dos mais tristes que já alguma vez vi e li aqui na Arca…! E porquê se afinal tantos casos terríveis e de profunda angustia por cá têm passado, podem vocês perguntar?!
É triste por várias razões;
Uma e primeira, pela condição física em que se pode ver como este animal se encontra.
Outra a da infelicidade de não haver quem saiba e possa determinar e avaliar até onde pode chegar a dignidade de um animal! A dignidade dum animal termina quando a sua própria vida já nada tem de digno e que só a morte lhe possa trazer alguma, o que se pode verificar avaliando as fotos! Tanto as do antes como as do depois!!!
Outra, ainda, a da tristeza do ser dito humano ser tão mesquinho com a sua própria espécie ao ponto de se valerem das vidas privadas dos outros como contra argumento em desacordo a uma simples opinião que de nada tem da vida privada de cada um!!!

Estou em completa sintonia com a opinião da Sofia, independentemente o que ela possa fazer ou ser na sua vida privada, bem como estou em completa sintonia com a Sioux.
Há que fazer exames e muuuuuuuuuuuuuuuuitos, não só o da Leishmaniose pois este animal sofreu uma enorme desidratação e subnutrição o que pode deixar graves sequelas no seu sistema… já para não falar duma dilofilariose provável em que o seu estado de saúde tão debilitado nem sequer permite um tratamento para essa doença!
Não foi por acaso que o cão da Ailsa (S. Bernardo adoptado por ela) morreu de insuficiência renal! Foi porque esse animal sofreu uma desidratação e subnutrição horrendas! Mas, vá lá…ainda era um cão jovem cheio de vida e que aparentemente não aparentava males de maior à vista desarmada…mas, eles estavam lá! Agora num cão já com alguma idade… em que se vê nitidamente pelas fotos a “podridão” em forma de cão…francamente!!! Tenham dó!!!
Quem garante a quem adopte esse cão mesmo que depois de tratado que não vai logo sofrer um desgosto por sequelas que ficaram?
Quem garante ao doador que o adoptante irá sempre ter disponibilidade económica e até física para aguentar um cão o resto do tempo de vida, com sequelas… umas mais graves que outras e com dignidade? E quem garante que depois não será mais uma vez abandonado devido ao “pesado fardo”…?
Entendo que pela vontade de muitos, todos se salvariam e assim deveria ser, mas… milagres só os Santos e nem todos!!!
Haja alguma dignidade e poupem-nos a certos espectáculos…!!!!!!

Leo

PS-editado 2 vezes por não conseguir colocar as fotos
Última edição por leonildecarvalho em sábado mar 11, 2006 11:31 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

sábado mar 11, 2006 11:07 pm

:lol:
Última edição por ElsaDT em sábado mar 11, 2006 11:12 pm, editado 1 vez no total.
Elsa Teixeira
ElsaDT
Membro Veterano

sábado mar 11, 2006 11:08 pm

CentroDoBem, peço-lhe desculpa, mas caso não tenha reparado...você faz parte do rebanho... :lol: :lol: :lol:
Elsa Teixeira
ElsaDT
Membro Veterano

sábado mar 11, 2006 11:09 pm

repetida... ;)
Elsa Teixeira
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

sábado mar 11, 2006 11:28 pm

como dizem os ingleses: "Oh my God..." :lol:
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 12, 2006 12:11 am

Este Tópico é um caso triste e muito triste, mas ainda há alguns foristas que insistem em rir às gargalhadas...

pergunta da hiena: riem-se de quê?

e no meio disto um animal definha ao frio, no meio de urina e fezes...

Uma verdadeira Vergonha!!!

Sofia :(
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

domingo mar 12, 2006 12:34 am

:roll: :roll:
Lambidelas do chico e do massai
ElsaDT
Membro Veterano

domingo mar 12, 2006 8:49 am

Rio-me pois CentroDoBem das figuras tristes que a vejo fazer, rio-me por ter andado duas páginas ao despique com outra forista sem tocar no assunto para que foi aberto este tópico, o pobre Bob... E rio-me agora de contentamento pois parece que já caíu em si, ou está envergonhada da figurinha e quer voltar ao assunto principal...Pois assim espero pois o menino deve estar em primeiro que as guerrinhas... :roll:
Elsa Teixeira
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”