Ainda hoje cheguei a casa e dei com um dos gatos na cadeira do escritório, mesmo ao lado do sofá da Dolly

(a porta eu fecho quando me ausento, mas a janela - que dá para a marquise - estava aberta e então o gato entrou por lá)
E a Dolly a dormitar, nem ligava nenhuma ao gato.
Mas também já tivemos momentos menos bons, houve um dia que estávamos no escritório a tratar-mos de algo no computador e de repente algo se passou e estava uma gata muito perto da Dolly toda eriçada e a Dolly assustada. Não conseguimos assistir, portanto não sabemos o que se passou, mas deu a sensação de que a gata andava na brincadeira com a outra e deve ter entrado disparada no escritório e provavelmente assustou-se com a Dolly e a Dolly com ela. Nesse dia, a Dolly demorou a acalmar-me e depois quando uma das gatas entrou no escritório ela rosnou-lhe. Parece-me que foi por estar assustada, porque entretanto não o voltou a fazer.
A relação com outros cães também parece que está a melhorar, quer dizer, parece que a Dolly já não lhes dá tanta importância, que era o que eu pretendia. Sempre achei que iria melhorar com o tempo quando tivesse uma família, até porque estava a piorar precisamente por ela estar para adopção tanto tempo.
No outro dia estávamos a passear e vieram dois cães ter com ela, um deles um Dogue Alemão que deixou a Dolly cheia de medo

Não porque ele fosse mau, nem nada parecido, mal se aproximou dela, mas acho que o tamanho lhe fez confusão

Só sei que nunca tinha visto a Dolly com medo de outro cão!
O outro cão que estava com esse Dogue Alemão é que estava a tentar provocar a Dolly para a brincadeira, cheirou-a no nariz e ela também o cheirou, mas depois como não a largava, quando ele foi pela parte traseira dela, e a Dolly lá lhe virou o dente, mas foi só dessa vez e como ameaça, nem lhe tocou... de resto ia rosnando, o que aqui entre nós até são boas notícias, porque antigamente ela não fazia nada disso, simplesmente atirava-se aos outros quando a situação não lhe agradava

E não os largava tão depressa...
Claro que depois da cena com aqueles dois cães, a Dolly assim que viu um cão tipo caniche desatou a ladrar-lhe, do estilo "ah com este minorca posso eu bem, tenho que mostrar que ainda sou uma cadela com garra"

Mas claro que a repreendi, e ela lá continuou o seu passeio quase direitinha, ainda estava um pouco tensa.
De resto tem corrido tudo bem, os últimos dias têm sido mais agitados com muitos assuntos para se ir tratando e então não tem dado jeito para se tirar fotos.
Tive também um jantar de família cá por casa e andou toda a gente encantada com a Dolly, fartou-se de receber mimos e ser elogiada pelo comportamento dela dentro de casa