Dolly, adulta, média, boa para apartamento - NAAAS (Sintra)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta jul 28, 2011 12:25 am

Obrigada mais uma vez ;)

Estando as coisas cá por casa ainda não muito organizadas, a Dolly ainda não veio para cá, mas fomos dar um passeio com ela no sábado passado :D

Ficam umas fotos:
Imagem

A próxima foi após ter comido uns biscoitos que uma amiga lhe deu :D
Imagem

Imagem

Aproveitei e já estive a conversar com a pessoa responsável pela adopção da Dolly, à cerca da possível adopção, pelo que agora só falta as coisas cá por casa ficarem um pouco mais em ordem e já a podemos ir buscar :D
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo ago 21, 2011 11:07 pm

Adoptada :D :D
E sim, foi mesmo por mim :oops:

Já está cá em casa desde a passada 5ªfeira e está tudo a correr lindamente :D
Não liga muito às gatas, porta-se bem quando fica sozinha, não ganiu nem ladrou até agora, apenas fez um buraco numa colcha :lol:
Já esteve várias vezes na mesma divisão que as gatas e soube-se comportar.

Hoje até consegui que ela brincasse com uma bola, que eu já tinha comprado para ela há muito tempo e nunca lhe ligou :P
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda ago 22, 2011 6:41 pm

Paty_LP Escreveu:Adoptada :D :D
E sim, foi mesmo por mim :oops:

Já está cá em casa desde a passada 5ªfeira e está tudo a correr lindamente :D
Não liga muito às gatas, porta-se bem quando fica sozinha, não ganiu nem ladrou até agora, apenas fez um buraco numa colcha :lol:
Já esteve várias vezes na mesma divisão que as gatas e soube-se comportar.

Hoje até consegui que ela brincasse com uma bola, que eu já tinha comprado para ela há muito tempo e nunca lhe ligou :P
Ena, finalmente uma boa notícia hoje - e bem precisava dela!!!
IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça ago 23, 2011 10:00 am

Obrigada :D

Sim, irei continuar a mostrar fotos ;)
Até tinha feito um petsite também para a divulgar, entretanto fui lá tirar a parte do estar para adopção, mas quando arranjar um bocadinho de tempo já vou acabar de editá-lo e ver se actualizo também as fotos de lá (nunca mais me lembrei de ir colocando lá) :P

Eu estou na zona do Seixal, se um dia vier para estas bandas é só combinarmos para matar as saudades dela :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 23, 2011 10:44 am

Pati_LP que linda história, e que final feliz.

Pelos seus coment+ários a empatia que sentem uma pela outra é FANTÁSTICA

Souberam as duas esperar pelo momento em que tiveram condições de terem uma vida feliz juntas

Que sejam felizes para sempre. Vou passando para ver as novidades

No carro vê-se o olhar obcecado da Dolly por si (penso que estaria a olhar para si)
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça ago 23, 2011 10:47 am

Muito obrigada por todas as palavras :oops:

E sim, era mesmo para mim que a Dolly estava a olhar :oops:
tiabela
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 11:30 am

Paty_LP Escreveu:Muito obrigada por todas as palavras :oops:

Só podia, aquele olher diz tudo, ela estava a devorá-la com os olhos, que cadelinha mais espressiva

Mais uma vez muitos parabéns e muitas felicidades para a dupla maravilha
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta set 01, 2011 11:03 am

tiabela Escreveu:
Paty_LP Escreveu:Muito obrigada por todas as palavras :oops:

Só podia, aquele olher diz tudo, ela estava a devorá-la com os olhos, que cadelinha mais espressiva

Mais uma vez muitos parabéns e muitas felicidades para a dupla maravilha
Obrigada mais uma vez :wink: :oops:

A Dolly continua a portar-se lindamente :D Quer dizer, uma ou outra vez apanhou um pacote de lenços e começou a desfazê-lo, mas isso também não é nada demais, eu esperava bem pior :lol:

Com as gatas então tem sido uma maravilha. Elas entram pelo escritório (a divisão da Dolly) a dentro, vão beber a água dela, passam ao lado dela, deitam-se em cima da secretária... e a Dolly não lhes faz nada!
E quando vamos para ir à rua, há sempre alguma gata que se mete à frente da porta, então a Dolly não avança! E começa a virar o focinho para o outro lado :lol: Tenho que desviar a gata e insistir com a Dolly para passar :P

E umas fotos novas:

Imagem

Imagem

Imagem

No vet:
Imagem

E no NAAAS, onde fomos no sábado passado para oficializar a adopção:
Imagem

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 01, 2011 6:17 pm

ela deve pensar que morreu e tá no Céu!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta set 02, 2011 1:43 am

Agradeço as vossas palavras :D

Na verdade agora até é o trio :lol: Sim, que a Dolly também adora o dono, na última foto ela estava empoleirada nele e vejam lá a felicidade dela :D

Às vezes eu até me meto a dizer "pois pois, eu é que chateei o dono para tu vires para cá e agora tu só lhe ligas a ele" 8) Mas claro que também o digo na brincadeira, a Dolly também me dá muita atenção a mim :oops:
Mas nota-se que tem uma certa admiração/respeito pelo dono, talvez até porque o primeiro dono dela também era homem.

As fotos no sofá também têm um certo gosto, porque a Dolly quando chegou, a primeira coisa que começou a fazer foi deitar-se lá (chamem-lhe parva :lol:) mas o dono não queria que ela usasse o sofá e ia ralhando com ela... até que passados uns dois dias, ele ia-se deitar e diz-me "a Dolly está no sofá novamente..." ao que eu lhe perguntei se não a ia tirar de lá e ele me responde "não... desisti" :twisted:
A Dolly conseguiu ser mais persistente e ganhou direito ao sofá 8)
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta set 02, 2011 2:54 am

Ela passa a maior parte do tempo a dar a barriga :lol: :lol:

Às vezes até se torna chato, estão a ver o que é eu a tentar colocar-lhe o peitoral para irmos passear e ela colocar-se de barriga para cima? :lol: E depois não sai dessa posição :lol:

Ou irmos a meio do passeio e ela atirar-se de barriga para cima assim do nada, e eu a dizer "anda Dolly, vamos continuar o passeio" e ela quando se levanta, atirar-se novamente para o chão como quem está a dar-me baile? :lol:

Mas normalmente é tiro e queda, se a gente começa a falar com meiguice para ela, mete-se logo de barriga para o ar, com a cauda a dar e a colocar a língua a jeito para tentar dar-nos lambidelas :mrgreen:
É dar a barriga ou então tentar empoleirar-se em nós 8)
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado set 10, 2011 3:29 pm

Ainda hoje cheguei a casa e dei com um dos gatos na cadeira do escritório, mesmo ao lado do sofá da Dolly :o (a porta eu fecho quando me ausento, mas a janela - que dá para a marquise - estava aberta e então o gato entrou por lá)
E a Dolly a dormitar, nem ligava nenhuma ao gato.

Mas também já tivemos momentos menos bons, houve um dia que estávamos no escritório a tratar-mos de algo no computador e de repente algo se passou e estava uma gata muito perto da Dolly toda eriçada e a Dolly assustada. Não conseguimos assistir, portanto não sabemos o que se passou, mas deu a sensação de que a gata andava na brincadeira com a outra e deve ter entrado disparada no escritório e provavelmente assustou-se com a Dolly e a Dolly com ela. Nesse dia, a Dolly demorou a acalmar-me e depois quando uma das gatas entrou no escritório ela rosnou-lhe. Parece-me que foi por estar assustada, porque entretanto não o voltou a fazer.

A relação com outros cães também parece que está a melhorar, quer dizer, parece que a Dolly já não lhes dá tanta importância, que era o que eu pretendia. Sempre achei que iria melhorar com o tempo quando tivesse uma família, até porque estava a piorar precisamente por ela estar para adopção tanto tempo.
No outro dia estávamos a passear e vieram dois cães ter com ela, um deles um Dogue Alemão que deixou a Dolly cheia de medo :lol: Não porque ele fosse mau, nem nada parecido, mal se aproximou dela, mas acho que o tamanho lhe fez confusão :lol: Só sei que nunca tinha visto a Dolly com medo de outro cão!
O outro cão que estava com esse Dogue Alemão é que estava a tentar provocar a Dolly para a brincadeira, cheirou-a no nariz e ela também o cheirou, mas depois como não a largava, quando ele foi pela parte traseira dela, e a Dolly lá lhe virou o dente, mas foi só dessa vez e como ameaça, nem lhe tocou... de resto ia rosnando, o que aqui entre nós até são boas notícias, porque antigamente ela não fazia nada disso, simplesmente atirava-se aos outros quando a situação não lhe agradava ;) E não os largava tão depressa...
Claro que depois da cena com aqueles dois cães, a Dolly assim que viu um cão tipo caniche desatou a ladrar-lhe, do estilo "ah com este minorca posso eu bem, tenho que mostrar que ainda sou uma cadela com garra" :lol: Mas claro que a repreendi, e ela lá continuou o seu passeio quase direitinha, ainda estava um pouco tensa.

De resto tem corrido tudo bem, os últimos dias têm sido mais agitados com muitos assuntos para se ir tratando e então não tem dado jeito para se tirar fotos.

Tive também um jantar de família cá por casa e andou toda a gente encantada com a Dolly, fartou-se de receber mimos e ser elogiada pelo comportamento dela dentro de casa :D
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado set 10, 2011 7:34 pm

Pois, era nesses momentos que ela se virava aos outros :(
Ela quando era solta no NAAAS até era apanhada a brincar com outros, quando há pessoas pelo meio é que a coisa já corre mal.

Agradeço mais uma vez as suas palavras :D
E as gatas agradecem as festinhas :D

Ainda agora fomos dar um passeio e apareceu um cãozinho solto, que veio atrás dela durante um bom bocado, mas felizmente correu tudo bem :D A Dolly de inicio rosnou, eu chamei-a e ela parou de rosnar e endireitou-se, continuando a andar ao meu lado :D

Já noutra altura em que ela avistou uma colónia de gatos, não se portou tão bem, fez força a tentar ir ter com eles e não melhorou muito mesmo ao ser repreendida :roll: Agora é assim, não pode ver um gato na rua que fica maluquinha. Deve ser para se vingar de não poder comer os de casa :lol:
tiabela
Membro Veterano

sábado set 10, 2011 7:43 pm

Estas histórias são tão bem contadas que eu quase não preciso de fotos :D

Que história maravilhosa a da Dolly. Ela deve ser tão feliz junto da dona :D

Adoro este tópico :wink:
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado set 10, 2011 9:12 pm

E por falar em barriga...

Imagem

Quando olhei de repente para ela estava nessa figura :lol: Aproveitei que tinha o tele comigo e fotografei :P
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”