Sasha - Em canil - Mais uma vítima de irresponsabilidade-

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
cessie
Membro
Registado: quarta nov 22, 2006 11:23 am

quarta set 26, 2007 9:28 pm

É difícil juntá-las em casa, pq a Pitucha passa o tempo todo na rua. Só vem a casa p comer e à noite p dormir e receber as festinhas da praxe. O quintal é bastante gd, tem + de 5000m2, por isso acredito q elas ñ se cruzem mtas vezes, embora andem por lá as duas.

Hoje deu-se o 1º encontro delas dentro de casa. A Pitucha ficou ao meu colo bem agarradinha e bufou o tempo todo. Qd tentou dar uma patada à Sasha foi repreendida.

A Sasha estranhou ver 1 gato dentro de casa e, ainda por cima, ao meu colo. Começou a ladrar, mas a abanar a cauda, sem a agressividade que tínhamos notado no dia anterior. Já ñ parecia querer comê-la.

Ladrou o tempo todo e empinava-se, o meu marido teve de a segurar bem, pq ela tem 1 força medonha. Fomos-lhe dizendo que não, qd ela investia p a gata e ali ficaram 1 pouco. Todos acharam q foram feitos progressos.

Qd a Pitucha foi p a rua a Sasha andou-me a cheirar e à sala tb... e dp escapuliu-se sem vermos e comeu a comida da Pitucha :roll: Qd ralhei c ela ainda resmungou! É mto resmungona esta menina!! :wink:

De resto, está conpletamente ambientada, já conhece os cantos à casa e já tentou a sorte dela no sofá... :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 27, 2007 12:45 pm

Olá cessie.

A minha pergunta baseou-se precisamente pelo receio que tive...caso existisse um quintal...
Isto porque, tendo a cadela o tamanho que tem, apesar dum gato se esquivar bem de outro animal, saltando, neste caso a fugir da cadela, há sempre o perigo, enquanto uma sociabilização não esteja completa e (+/-)segura, que a cadela dum momento para o outro e já nem me refiro a que lhe queira fazer mal (até pode ser só pelo prazer de "caça ao gato"), mas que pode, se a gata decidir correr pelos receios que ainda possa ter da cadela. É que se um gato, ou porque conheça o canídeo ou porque ficou em choque/pânico, não se mexa, o canídeo já reconhecendo aquele felino, não investe... mas se o felino resolver correr, especialmente em campo aberto... o canídeo pode encetar uma perseguição, ganhando mais e mais velocidade consoante corre... que pode ser catastrófica para o gato, especialmente pela diferença do tamanho e peso!
Daí eu ter referido que essa sociabilização deveria ser efectuada dentro de casa e com a supervisão dos donos até que...tudo estivesse bem mais "seguro" :wink:

Desejo-lhe muita sorte e tudo de bom para vocês e peludinhos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cessie
Membro

sexta set 28, 2007 9:17 am

Bem sei os perigos q a Pitucha corre... estamos a tentar sociabilizá-las dentro de casa. É difícil, pq a Pitucha é mto vadia, gosta de andar na rua, e temos de a meter dentro de casa p a juntar à Sasha.

O pior é q ontem a Sasha viu-a na rua e deu-lhe uma corrida... :( A Pitucha nem sequer veio dormir a casa e os meus sogros ñ ficaram nada contentes.

Estão a fazer comparações entre o Puki (o anterior cão da casa) e a Sasha, a nível de aceitação de gatos, e isso nunca é justo, pq todos os animais são diferentes e enqt q o Puki recebia os gatinhos bébés em casa, desta vez é a Sasha q chega dp e enfrenta 1 gata adulta. É tão injusto! :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 11:07 am

cessie Escreveu: (...)
O pior é q ontem a Sasha viu-a na rua e deu-lhe uma corrida... :( A Pitucha nem sequer veio dormir a casa e os meus sogros ñ ficaram nada contentes.
Eu previ isso...daí a minha "advertência"... :wink:
cessie Escreveu:Estão a fazer comparações entre o Puki (o anterior cão da casa) e a Sasha, a nível de aceitação de gatos, e isso nunca é justo, pq todos os animais são diferentes e enqt q o Puki recebia os gatinhos bébés em casa, desta vez é a Sasha q chega dp e enfrenta 1 gata adulta. É tão injusto! :(
O que não é mau de todo. Chega a ser pior ao contrário :wink:
A cadela tem que ser ensinada de forma a que perceba que não toca no que é do dono e da casa :wink: . Os cães são inteligentes e depressa aprendem. Têm é que saber serem autoritários com ela e nada de "tadinha"... A gata estava na casa, primeiro. Logo, a cadela tem que se submeter... :wink: com o devido ensinamento :wink:

Boa sorte e estou em crer que com calma, alguma astúcia e vontade, tudo vai correr bem :wink: . É questão de paciência e tempo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cessie
Membro

sexta set 28, 2007 12:20 pm

Obrigado pelo apoio. Estou a sentir-me tão mal c esta situação.

É q fui eu q fui buscar a Pitucha ao canil de Lx.Mal a vi ñ a larguei +.Tinha mês e meio e 300gr. É uma lutadora... mas a Sasha tb, e desde q vi o post dela nunca + parei até arranjar 1 solução p a retirar do canil.

Gostava mm mto q essa solução passasse por ficar p sp na nossa família, o pior é q nós ñ temos a última palavra neste assunto, pois a casa é dos meus sogros. Mas logo à noite vou voltar a usar de todo o meu poder de argumentação p q o prazo se prolongue. Afinal, ñ é em 4 dias q 1 cadela saída de 1 canil de vai habituar a tt coisa nova de 1 só vez! :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 12:54 pm

cessie Escreveu: Afinal, ñ é em 4 dias q 1 cadela saída de 1 canil de vai habituar a tt coisa nova de 1 só vez! :wink:
Nesta frase está a chave do principal factor... :wink: Há que dar tempo ao tempo... :wink: até que tanto a gata como a cadela se apercebam que o espaço dá para ambas :wink: e que o melhor a fazer é respeitarem-se... porque os donos assim o impõem :wink:
É uma situação complicada, inicialmente, sim. Umas vezes, em alguns casos, menos mas noutros mais. depende muito de animal para animal mas, a cadela ainda é jovem e por certo que esperta. Logo, aprende facilmente :wink:

Boa sorte e vá dando novidades... :wink:
Se calhar, o melhor (digo eu e não sei?) era abrir um tópico nos cães para que este não ocupe o lugar dum animal cuja adopção seja caso de desespero, por agora. :wink: Até que sempre aparece alguém com dicas/opiniões e quiçá soluções...?!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cessie
Membro

sexta set 28, 2007 1:10 pm

ok. Vou fazer isso agora mm. :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”