A minha Pilar NÃO está mais para adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 03, 2008 9:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Siioux Escreveu:
Leonilde
Se eu tivesse só um ou dois cães eu teria dinheiro para vedar 5.000 m2, mas tendo a quantidade de animais que tenho não há dinheiro para mta coisa como deve calcular. Uma coisa é vedar um terreno de p.ex 300m2 outra é vedar 5.000 são despesas que não são nem sequer parecidas. Já se mandou fazer o muro para evitar que eles fossem para o exterior e que os cães ficassem mais barulhentos pelo movimento de pessoas no exterior. Já expliquei esta situação, vezes sem conta.
A diferença de preço entre 300 m2 ou 5.000 é de 18€ APENAS!
O Kit não é caro (é mais barato que uma esterilização duma cadela) o que lhe pode poupar muitos dissabores e ter que dar a cadela!

Leo
Sandra, pf informa-te.

Mas por outro lado,como a Sandra disse, ela acha que a Pilar nao é feliz na casa dela. Porque precisa de atenção.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta jan 03, 2008 9:49 pm

leonildecarvalho Escreveu:O Kit não é caro (é mais barato que uma esterilização duma cadela) o que lhe pode poupar muitos dissabores e ter que dar a cadela!

Leo
Isto sim seria é importante, pois acredito que lhe esteja a ser mesmo muito difícil ter de dar a pequenota... :(

Já agora, as últimas fotos dela estão maravilhosas :D ela é mesmo linda, uma lady :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
daysina
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:19 pm

quinta jan 03, 2008 10:49 pm

Sinceramente penso que as condiçoes que tem a Pilar ali, nao encontra em mais nenhum lado. Se ela se sente deprimida nao haveria alguem, familia ou amigos que pudesse ir ali todos os dias ou frequentemente,e dedicar-se exclusivamente à Pilar? Brincar, correr com ela, atirar-lhe pauzinhos etc?

Quanto ao ar que os animais te^m nas fotos nao quer dizer nada, a Sissy é uma gata que corre, salta, brinca com o Willy atè à exaustao,sobe para cima de tudo, parece o diabo da Tasmania,està sempre a olhar em redor a ver qual traquinice pode fazer a seguir, enfim pode-se dizer que é uma gata feliz, mas nas fotos tem um ar que parece sempre tristonha!!!

Sioux, considere bem a informaçao que lhe deu a Leonilde, se calhar o preço é menos do que pensa. De qualquer maneira voce é que sabe.

Cumprimentos
<a href="http://laconteadinorya.blogspot.com">http://<strong>laconteadinorya.blogspot.com</strong></a>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jan 04, 2008 12:07 am

Boa Noite

Já enviei uma PM à Leo para que ela me ajude pois preciso de mais informações sobre a dita "vedação". Tenho que ver pois o facto de ter muro comum e os meus dois vizinhos terem cães e um deles tem centenas de pombos. Preciso de saber os riscos, a instalação, a quantia, tudo. Vou aguardar uma resposta da Leo e dps analisar afincadamente essa hipotese. Pq mto sinceramente custa-me imenso ter investido nesta cadela não só monetariamente como em afecto e agr ter que a dar a alguém que a feche numa varanda ou há minima contrariedade a meta num canil.
Mto sinceramente há já algum tempo que sinto que a Pilar não é feliz aqui, mas aqui eu sei que ela não é maltratada apesar de me andar a matar os borregos dos pastores da vizinhança, o que me dói mm é pensar que pode alguém dar-lhe um tiro e ela não morrer logo, ou alguém a apanhar e faze-la sofrer até á morte, isto é que me preocupa na realidade, mto mais do que os estragos que ela tem feito e que me resultaram em ter que receber cá em casa um borrego com 1 semana pq ela matou a mãe dele :cry:
talvez esta situação tb esteja a mexer mais cmg pq a cadelinha que cá tenho para adopção tb nunca mais arranja alguém que fique com ela e é mais um problema a juntar a tantos outros de cariz pessoal e que não faz sentido serem aqui mencionados.

Leo não se esqueça de me elucidar, cá fico á espera :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
daysina
Membro

sexta jan 04, 2008 12:28 am

E mesmo uma pena que a cadelinha da estaca tenha sido devolvida. Eu tenho para mim que nao hà animais que nao aceitem outros, para mim tudo depende dos donos,tem que ensinar os animais a aceitar outros, certo que leva tempo e às vezes as pessoas nao tem tempo ou disposiçao para dedicar aos animais quando hà uma situaçao mais delicada.

Tenho muita pena de nao poder fazer nada quando existem situaçoes mais criticas,seja em sentido material que monetàrio.
"If I was a rich man"... mas infelizmente nao sou, muito pelo contràrio, senao tinha comigo todos os que vejo,e nao importa se falo 5 linguas ou todos os diplomas que tenho, sou muito mais feliz quando corro na praia com os caes, ou brinco com os gatos em casa e ensino-lhes as "boas maneiras".

Espero de todo o coraçao que encontre a soluçao melhor para si e para as cadelinhas. :)
<a href="http://laconteadinorya.blogspot.com">http://<strong>laconteadinorya.blogspot.com</strong></a>
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sexta jan 04, 2008 10:24 am

daysina Escreveu:E mesmo uma pena que a cadelinha da estaca tenha sido devolvida. Eu tenho para mim que nao hà animais que nao aceitem outros, para mim tudo depende dos donos,tem que ensinar os animais a aceitar outros, certo que leva tempo e às vezes as pessoas nao tem tempo ou disposiçao para dedicar aos animais quando hà uma situaçao mais delicada.
Off Topic: Gostaria que me desse umas dicas em como juntar os meus cães, são 3 fêmes e um macho. Já agora gostaria se possivel que estivesse presente para cada vez que eles se pegassem ajudasse-me a separa-los (só se pegaram 3 vezes com gravidade, para eles e para mim).

Siioux, se for preciso ajuda a puxar "arame" diz que tento dar uma mãozinha nos dias de folga da minha filha :wink:
Quanto à tua menina não estar feliz, não será dos teus olhos? :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jan 04, 2008 10:37 am

IsabelMello Escreveu: Off Topic: Gostaria que me desse umas dicas em como juntar os meus cães, são 3 fêmes e um macho. Já agora gostaria se possivel que estivesse presente para cada vez que eles se pegassem ajudasse-me a separa-los (só se pegaram 3 vezes com gravidade, para eles e para mim).
Já somos 2, nesse caso, a pedir umas dicas, se não fosse muito incómodo.

Desejar que tudo corra bem é giro e fica bem, (mas depois vem o não posso e tal).
Se estiver interessada em ter esta cadelinha, e SE a dona autorizar, é só dizer que ela chegará até si. O longe torna-se perto. :wink:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jan 04, 2008 12:52 pm

Pedra Escreveu:
IsabelMello Escreveu: Off Topic: Gostaria que me desse umas dicas em como juntar os meus cães, são 3 fêmes e um macho. Já agora gostaria se possivel que estivesse presente para cada vez que eles se pegassem ajudasse-me a separa-los (só se pegaram 3 vezes com gravidade, para eles e para mim).
Já somos 2, nesse caso, a pedir umas dicas, se não fosse muito incómodo.

Desejar que tudo corra bem é giro e fica bem, (mas depois vem o não posso e tal).
Se estiver interessada em ter esta cadelinha, e SE a dona autorizar, é só dizer que ela chegará até si. O longe torna-se perto. :wink:
3 comido, tambem gostaria de ler algumas ditas :lol:

Leo, nao te esqueças. :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

sexta jan 04, 2008 2:00 pm

Boa tarde,

Em relação à cerca eléctrica e aos pombos, se for montada correctamente não deverá haver problema (a menos que os pombos sejam acrobatas e façam esparregatas :D ) tb a descarga é pequena a ideia é espantar não é electrificar os animais.

É uma óptima ideia eu tb já ponderei essa hipótese, pois tb tenho umas centenas de metros de vedação em rede ovelheira, mas como os dogs não têm mt essa mania, só as vezes é que querem dar a tal voltinha, ainda não me convenci.
Cumps.
Nuno Coelho
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 04, 2008 2:21 pm

VEDAÇÃO PARA ANIMAIS
Para a Sioux e mais alguém que venha a precisar

http://www.saidacasca.com/paginatipo5.a ... &ilingua=1

Eu tenho a SOLTER ECE25 porque foi para só para gatos que são mais frágeis que cães de porte grande.
Para cães maiores que gatos, penso que a melhor é a SOLTER ECE50 e penso que mesmo que gatos tentem pôr as patas, não morrem por isso. Só levam é um esticão maiorzito!

Quem me indicou este site foi o Fang e aconselhei-me imenso com ele antes de a adquirir. Ele foi conciso em garantir-me que nenhuma ave nem animal morre com este sistema. E, se ele é um acérrimo defensor da fauna selvagem, só tive é que acreditar nele e já verifiquei que nem as minhas gatas sofreram com os primeiros esticõezitos... nem aves da rua.
Este sistema não é perigoso porque é de electricidade “não contínua” e é reduzida no aparelho para “jules”. Portanto, trabalha como um pulsor de corrente alternada num espaço de segundos intercalados entre cada pulsação.
O fio é como um fio de embrulho, em plástico com um fio bem fininho, entrelaçado no de plástico que é o condutor da corrente. Quase parecem fios de estender roupa.
Mais abaixo das fotos da maquineta... está a foto do isolador de corrente que é por onde tem que passar cada fileira de fio que se coloque para que o fio não toque em nada. Nem madeira, nem cimento, nem ferro, para a condução de corrente poder fazer-se sem interferências de terra.
Eu coloquei 5 fileiras de fio para uma melhor condução. Foram 3 de corrente e duas fazem de terra! Mas, há quem coloque só 3 fileiras de fio sendo que uma faz de terra e duas de condução de corrente.
Tem que haver sempre, pelo menos um, a fazer de terra, caso contrário a cerca não tem o efeito desejado!
Se precisar de ver qual fio vai aonde, na maquineta, pode cá vir e o meu marido explica, ao vivo, tudo muito bem explicadinho. É de fácil montagem.
Como referiu que os muros já têm mais que a altura suficiente, o melhor é então não o fazer ainda mais alto com a colocação da cerca por cima do muro mas SIM do seu lado do muro com estacas de “varinha, em ferro, das que se usam nas obras para pilares”. Basta comprá-las, cortá-las nas medidas que vir que precisa em cada uma para a posterior colocação no muro, EM ÂNGULO de 45º, como se fosse fazer uma pala para depois, nelas, com a ajuda dos condutores plásticos (passadores do fio) ficar tipo uma pala e assim já não aumenta a altura do muro pois a cerca fica colocada, em ângulo, para dentro da sua propriedade.
Para colocar as estacas de ferro no muro, com um berbequim, faça a furação a uma profundidade desejável, uns 3 a 5 cm, e cimento para que segurem ao muro, cimentadas.
Nas imagens da colocação da minha cerca, irá verificar os espaços entre cada fio mas, eu fiz muito juntos porque os gatos têm cabeças mais reduzidas e era mesmo para que não metessem a cabeça. Mas, como para o seu caso é para cães, pode colocar os fios mais espaçados (com espaços entre cada fileira, mais alargados).
Ainda, eu excedi-me na compra dos condutores plásticos (passadores do fio) que, no seu caso podem ser bem mais espaçados, tanto na quantidade de varinhas de ferro, como nos passadores porque pode colocar os ferros que vão cimentados no muro, com espaços mais alargados, como p.e., a cada 3 metros ou até mais!

Se não quiser fazer a colocação de varinhas de ferro ao muro, pode sempre fazer uma paliçada de barrotes de madeira, paralelos ao muro, como se fosse um segundo muro paralelo ao existente e é só colocar uns camarões plásticos, próprios para madeira, que também se vendem no fornecedor, que é por onde irá passar os fios “eléctricos”, em vez dos condutores (passadores) que irá ver nas minhas fotos.
Ainda, nas minhas fotos, irá verificar uma pala em rede de ferro mas, isso ignore porque não é preciso. Eu só a tenho porque já tinha comprado todo o material antes de saber sobre estas cercas. Então, coloquei a pala mais a cerca eléctrica mas, se reparar melhor, junto a um telhado duma casinha de lata para guardar alfaias de jardim, irá verificar que aí já nem levou pala já que nem era precisa além de que se os meus gatos fossem ao telhado dessa casinha, era só saltar para cima da pala. Assim sem a pala de rede de ferro, a cerca até acaba por ter mais eficácia, neste caso desta zona. :wink:

Espero que tenha percebido tudo e junto seguem fotos da minha cerca, foto da factura do Kit e afinal os fios ainda foram mais baratos do que eu estava a pensar e que disse serem 18€. Mas, para propriedades grandes, eles têm rolos de fio muito maiores que fica ainda mais em conta que comprar vários mais pequenos. Um pequeno (250mt) chegou-me já que só vedei parte da propriedade com a cerca porque a outra parte já era impossível escaparem e ainda a vedei melhor para não haverem dúvidas!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
daysina
Membro

sexta jan 04, 2008 5:41 pm

PEDRA disse

Em que medida o seu comentàrio ajudou a resolver o problema?
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jan 04, 2008 6:00 pm

Siioux. Realmente é de louvar pessoas como você. O seu amor incondicional pelos animais é qualquer coisa que me deixa comovida. A sua Pilar não me parece triste, muito pelo contrário parece extremamente calma . O que se passa, quanto a mim, é que há cães (tal como as pessoas) que precisam de mais atenção e socorrem-se de alguns disparates para a terem.
Penso que esta cerca, é uma óptima solução (nunca tinha ouvido falar) e realmente não é nada dispendiosa, além do que não mata pássaros e outros animais.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta jan 04, 2008 6:59 pm

Aqui está uma óptima ideia, aquela vedação parece ser muito eficiente, e como já foi dito não é muito cara, e assim não precisa de se separar da Pilar, que não parece nada triste(na minha opinião, se calhar precisa é de alguma atenção especial do dono/a)!!!!
leonildecarvalho Colocada: 04 Jan 2008 14:21 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

VEDAÇÃO PARA ANIMAIS
Para a Sioux e mais alguém que venha a precisar

http://www.saidacasca.com/paginatipo5.a ... &ilingua=1

Eu tenho a SOLTER ECE25 porque foi para só para gatos que são mais frágeis que cães de porte grande.
Para cães maiores que gatos, penso que a melhor é a SOLTER ECE50 e penso que mesmo que gatos tentem pôr as patas, não morrem por isso. Só levam é um esticão maiorzito!

Quem me indicou este site foi o Fang e aconselhei-me imenso com ele antes de a adquirir. Ele foi conciso em garantir-me que nenhuma ave nem animal morre com este sistema. E, se ele é um acérrimo defensor da fauna selvagem, só tive é que acreditar nele e já verifiquei que nem as minhas gatas sofreram com os primeiros esticõezitos... nem aves da rua.
Este sistema não é perigoso porque é de electricidade “não contínua” e é reduzida no aparelho para “jules”. Portanto, trabalha como um pulsor de corrente alternada num espaço de segundos intercalados entre cada pulsação.
O fio é como um fio de embrulho, em plástico com um fio bem fininho, entrelaçado no de plástico que é o condutor da corrente. Quase parecem fios de estender roupa.
Mais abaixo das fotos da maquineta... está a foto do isolador de corrente que é por onde tem que passar cada fileira de fio que se coloque para que o fio não toque em nada. Nem madeira, nem cimento, nem ferro, para a condução de corrente poder fazer-se sem interferências de terra.
Eu coloquei 5 fileiras de fio para uma melhor condução. Foram 3 de corrente e duas fazem de terra! Mas, há quem coloque só 3 fileiras de fio sendo que uma faz de terra e duas de condução de corrente.
Tem que haver sempre, pelo menos um, a fazer de terra, caso contrário a cerca não tem o efeito desejado!
Se precisar de ver qual fio vai aonde, na maquineta, pode cá vir e o meu marido explica, ao vivo, tudo muito bem explicadinho. É de fácil montagem.
Como referiu que os muros já têm mais que a altura suficiente, o melhor é então não o fazer ainda mais alto com a colocação da cerca por cima do muro mas SIM do seu lado do muro com estacas de “varinha, em ferro, das que se usam nas obras para pilares”. Basta comprá-las, cortá-las nas medidas que vir que precisa em cada uma para a posterior colocação no muro, EM ÂNGULO de 45º, como se fosse fazer uma pala para depois, nelas, com a ajuda dos condutores plásticos (passadores do fio) ficar tipo uma pala e assim já não aumenta a altura do muro pois a cerca fica colocada, em ângulo, para dentro da sua propriedade.
Para colocar as estacas de ferro no muro, com um berbequim, faça a furação a uma profundidade desejável, uns 3 a 5 cm, e cimento para que segurem ao muro, cimentadas.
Nas imagens da colocação da minha cerca, irá verificar os espaços entre cada fio mas, eu fiz muito juntos porque os gatos têm cabeças mais reduzidas e era mesmo para que não metessem a cabeça. Mas, como para o seu caso é para cães, pode colocar os fios mais espaçados (com espaços entre cada fileira, mais alargados).
Ainda, eu excedi-me na compra dos condutores plásticos (passadores do fio) que, no seu caso podem ser bem mais espaçados, tanto na quantidade de varinhas de ferro, como nos passadores porque pode colocar os ferros que vão cimentados no muro, com espaços mais alargados, como p.e., a cada 3 metros ou até mais!

Se não quiser fazer a colocação de varinhas de ferro ao muro, pode sempre fazer uma paliçada de barrotes de madeira, paralelos ao muro, como se fosse um segundo muro paralelo ao existente e é só colocar uns camarões plásticos, próprios para madeira, que também se vendem no fornecedor, que é por onde irá passar os fios “eléctricos”, em vez dos condutores (passadores) que irá ver nas minhas fotos.
Ainda, nas minhas fotos, irá verificar uma pala em rede de ferro mas, isso ignore porque não é preciso. Eu só a tenho porque já tinha comprado todo o material antes de saber sobre estas cercas. Então, coloquei a pala mais a cerca eléctrica mas, se reparar melhor, junto a um telhado duma casinha de lata para guardar alfaias de jardim, irá verificar que aí já nem levou pala já que nem era precisa além de que se os meus gatos fossem ao telhado dessa casinha, era só saltar para cima da pala. Assim sem a pala de rede de ferro, a cerca até acaba por ter mais eficácia, neste caso desta zona.

Espero que tenha percebido tudo e junto seguem fotos da minha cerca, foto da factura do Kit e afinal os fios ainda foram mais baratos do que eu estava a pensar e que disse serem 18€. Mas, para propriedades grandes, eles têm rolos de fio muito maiores que fica ainda mais em conta que comprar vários mais pequenos. Um pequeno (250mt) chegou-me já que só vedei parte da propriedade com a cerca porque a outra parte já era impossível escaparem e ainda a vedei melhor para não haverem dúvidas!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jan 04, 2008 10:20 pm

Olá Boa NOite

Leo você é cá uma croma :lol: :lol: alta explicação, aliás nem esperava outra coisa mas achei piada pq foi ao pormenor :wink: Muito obrigada mesmo.
Qto à Pilar existe uma solução, mas como sou uma gaja azarada ainda não vou falar nela para ver se não há p'ai alguma ave de agoiro que me vá enfegar esta solução. Amanha é um gde dia, tudo indica que sim.

Obrigada a todos pelas vossas ideias, pelas vossas sugestões, pelas vossas palavras de carinho e voto de confiança.
Façam figas :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta jan 04, 2008 10:24 pm

Ainda bem que há uma solução, estou a fazer figas pela Pilar!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”