A Godiva é uma cadela simpática mas com alguns problemas que podem dificultar em muito a sua adopção.
É uma cadela que sofre de coprofagia (come as fezes que encontra no chão) está gordíssima, necessita de alimentação muito cuidada, não está esterilizada e é possessiva com a comida, tenta morder se nos aproximamos a partir de um metro do que ela está a comer.
Aparentemente é apenas uma cadela gorda e muito simpática.
Chegou até nós muito mal tratada, dava a ideia de ter sido uma típica cadela de oficina, muito suja e com o pelo em muito mau estado, (resultante de uma péssima alimentação?)
A superpopulação de animais da uz não permite que se consiga mater a godiva (por muito tempo)em dieta rigorosa e nas condições que desejaríamos.
No entanto sendo ela de raça ou arraçada há sempre um cuidado extremo com a sua adopção. A godiva já é uma cadela com alguma idade não é benéfico que venha a ter ninhadas.
Penso que através da conversa se consegue facilmente adoptar a Godiva, agora tem que ser alguém que conheça verdadeiramente esta cadela e os seus problemas e não a queira apenas por ser da raça X ou por ser muito bonita, fofinha...etc....
Eu ofereço-me para ajudar na adopção da Godiva, posso mostra-la explicar como se processa a adopção, penso que será é essencial para este adoptante conhecer a godiva e não querer forçosamente adopta-la no primeiro dia em que a visita (por este motivo é conveniente o adoptante ser de Lisboa).
Deixo o meu contacto: Inês - 966196681 (Voluntária)
P.S. - Realço que há atitudes e aspectos a que quem está habituado a fazer adopções, repara e leva a não dar animais a determinadas pessoas. Por vezes são falsos alarmes mas na UZ muitas vezes prefere-se correr o risco de não dar do que o animal vir devolvido. Também se corre o risco de perder bons adoptantes, não o nego!
Na UZ também não tem política de dar animais a estudantes ou pessoas que dependam economicamente de outrem (a não ser que venham acompanhados pela pessoa de quem dependem).
Labrador chocolate para adopçao
A colega brrr disse praticamente tudo. É claro que, se algum indício a pessoa despertar que não será uma boa adoptante (e estamos a falar no longo prazo, porque no imediato é tudo boas intenções, ja se sabe) não se vai diszer à pessoa: olhe, você fez isto ou disse aquilo e por isso não vai (por agora) levar o animal.
Por isso, o que fica no ar é a atitude do (a) responsável pelo albergue, que arranjou a desculpa tal e tal. Ás vezes nem são desculpas, são factos que entretanto surgiram e ainda não foram carregados nas fichas.
Que não fique a ideia de que ali se amontoa animais porque sim. Recentemente houve o caso (infeliz) dos cães da Pontinha e nem imaginam as acrobacias que as (os) responsaveis do albergue tiveram de fazer para arranjar um espaço isolado para quarentena de animais sobreviventes a capturas consecutivas por parte da CÂmara de Odivelas.
http://www.felinus.org/f/viewtopic.php? ... a&start=15
Por isso, o que fica no ar é a atitude do (a) responsável pelo albergue, que arranjou a desculpa tal e tal. Ás vezes nem são desculpas, são factos que entretanto surgiram e ainda não foram carregados nas fichas.
Que não fique a ideia de que ali se amontoa animais porque sim. Recentemente houve o caso (infeliz) dos cães da Pontinha e nem imaginam as acrobacias que as (os) responsaveis do albergue tiveram de fazer para arranjar um espaço isolado para quarentena de animais sobreviventes a capturas consecutivas por parte da CÂmara de Odivelas.
http://www.felinus.org/f/viewtopic.php? ... a&start=15
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
caiado mais a boa vontade que a direção teve , de resgatar o cão dos bombeiros , a lulu doente e 2 cachorros que 2 voluntarias quiseram salvar . Isto tudo na mesma semana . Se não me engano entraram 10 cães do canil de abate em 2 semanas , foi mesmo uma ginastica por causa das quarentenas
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>