Grand danois em canil de abate - zona norte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
- Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca
o lindo simão já anda a derreter coraçõesRosaNegra Escreveu:Querem fazer uma festa ... querem ????
Recebi no SOS Dogue Alemão uma candidatura de adopção de uma pessoa interessada no Simão![]()
Há pois é, o moço girasso ja começou a se fazer notar !!!
Mas pronto, ainda falta a avaliação e verificação das condições
Mas por agora ele ficará onde esta ate para engordar e para estabilizar um pouco e assim dá tempo para poderar e avaliar a adopção ... mas o facto de haver alguem interessado já é optimo !
Abraços
Rosário

RosaNegra Escreveu:Boa noite
As minhas desculpas pelas noticias tardias mas o fim de semana foi atribulado.
Na sexta o exmo sr. Simão das Terras de Sta Maria foi ao veterinário. Foram-lhe feitas analises bioquimicas e foi feita tambem recolha de sangue para analise da Leishmaniose.
O nosso querido Simão, aparte de magreza extrema pouco mais de importante tem. Muitos dos calos e feridas que ele apresenta no seu corpo devem-se precisamente à falta de suporte que ele tem entre a pele e os osso ... sim que ele é literalmente pele e ossos, consegue-se estudar o esqueleto canino na perfeição !!!posso vo dizer que nunca na vida pensei ver um DA assim e muito menos pensei que poderia agarrar o dorso de um DA entre o meu indicador e o polegar
Pois o belo Simão, ao contrario do que se supunha, ou do que foi dito, é um cão ainda muito jovem o qual deve andar proximo dos 3 anitos .. ein quem diria !!
Bem, quanto a tratamento o Simão vai tomar antibiotico ( amoxicilina + acido clavulanico) de 12 em 12 horas e vai fazer banhos com um shampo de tratamento. Aparte disso tem que desinfectar e secar as ferias com betadine e levar creme gordo nos calos para amolecer. Vai inda tratar os olhitos pois estão muito inflamados.
Vai comer ração de alta energia e vai tomar um suplemento vitaminico para ajudar a engordar mais rapido.
Daqui a mais ou menos um mes, depende do que ele conseguir engordar até lá, voltaremos ao vet para ver uma maminha que ele tem meio pendurada e para ver uma massa dura que tem perto dessa mesma maminha.
Quero aqui deixar o meu agradecimento a todos os que até agora contribuiram e se esforçaram para que o Simão esteja no bom caminho da recuperação e muito em especial a Ana e á Rute do hotel Animalville pois são elas que irão fazer todos os tratamentos necessários ao restabelecimento do Simão. Posso dizer que nesse Hotel o Simão encontrou muito amor, carinho e dedicação por elepor isso sei que ele está em muito boas mãos.
Agora vamos a contas:
Dos donativos feitos juntou-se a quantia de 135€
Gastos:
- Ração de alta energia 22€ (2 sacas)
- Creme gordo barral 8€
- Centrum comprimidos 37€
- Betadine 1lt 6,50€
- Hotel (1/2 mes) 40€
Total de 113,5€
Falta ainda comprar uma excalibor e uma caixa de heartguard os quais vou comprar amanha.
Neste momento temos 2 caixas de amoxicilina que ofereci eu pois ja tinha cá em casa mas mais serão necessárias uma vez que o Simão vai tomar antibiotico pelo menos durante 1 mes por isso se alguem tiver alguma de sobra será bem vinda.
Tambem será preciso clorocil, para os olhos, pois tenho aqui uma bisnaga mas que nao deve chegar pra mais do que 1 semana, pois sao bisnagas pequeninas, por isso se alguem tiver já sabe.
Quem tiver medicamentos para contribuir das duas uma, se estiver relativamente perto de mim combinamos e entregam-me em mão, se nao mandem pm que dou a morada pra enviarem.
Depois de irmos ao veterinário voltamos a deixar o Simão no Hotel e tinhamos uma supresa para ele : um osso de couro para ele roer com o qual ele ficou felississimo e foi logo se deitar na mantinha dele a roer ... haviam de ver, um cão tão feliz com tão pouco !!!
Voltarei a postar assim que tiver mais noticias.
Abraços
Rosário
ps- o Simão manda muitas Lambijocas a todos

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Boa noite,
aqui estão as fotos que tirei ao Simão com a ajuda da Rute da última vez que fui visitar a Safira, só deu para serem mesmo duas pois fiquei sem memória no cartão e não pude tirar mais nenhuma.
A mim parece-me que ele está a recuperar bem

aqui estão as fotos que tirei ao Simão com a ajuda da Rute da última vez que fui visitar a Safira, só deu para serem mesmo duas pois fiquei sem memória no cartão e não pude tirar mais nenhuma.
A mim parece-me que ele está a recuperar bem

-
- Membro
- Registado: terça abr 10, 2007 4:34 pm
que lindo , força nino
upa upa
upa upa
-
- Membro
- Registado: terça abr 10, 2007 4:34 pm
que lindo , força nino
upa upa
upa upa
Boa pergunta...
eu vi o Lord Simão quando fui ao Hotel ver o Gaspar, achei que ele estava tão bonito que não resisti a tirar umas fotos
, mas não sei como está a situação do Simão.
Madrinhas do Lord Simão!!!!!
contem lá como esta a situação..
eu vi o Lord Simão quando fui ao Hotel ver o Gaspar, achei que ele estava tão bonito que não resisti a tirar umas fotos

Madrinhas do Lord Simão!!!!!

contem lá como esta a situação..
-
- Membro Veterano
o simão ainda está para adopção, tem topico aqui no forum das raças:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57964
aqui vai a ultima actualização:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57964
aqui vai a ultima actualização:
RosaNegra Escreveu:Pessoal,
... já me custa vir aqui sempre com o mesmo assunto mas não tenho outra alternativa![]()
O Hotel do Simão está por pagar e não houve donativos suficientes para cobrir a ração e o hotel ... a ração já está resolvida, foram 45€ gastos....
Até quarte tenho que resolver o pagamento do hotel e caso não hajam donativos suficientes das duas uma: ou pago do meu "bolso", o que sou sincera me fará diferença pois estou nas lonas este mes, ou então terei que tirar o Simão de lá (mesmo assim terá de se pagar meio mes que ele já la esteve) ... e depois tambem não tenho onde o por![]()
Sei que a vida anda dificil para todos mas se contribuirem nem que seja com 5€ já é uma ajuda ... grão a grão enche a galinha o papo ... e é menos uns cafés que a malta bebe, ou uns cigarros que fuma !!
Por isso malta, contribuam que o Simão agradece ... nada é mais satisfatório do que ver o brilho que cresce nos olhos daquele cão !!
Abraços
Rosário
-
- Membro
- Registado: segunda jun 09, 2008 5:19 pm
Que diferença! quem o viu no canil e agora em Hotel! De facto, as pessoas aqui do fórum e não só, são uns verdadeiros anjos para estes animais. E o Lord é tão lindo! Espero que consiga uns donos bem depressa!