Lili depois dá os detalhes do encontro!
Mariatuga, ao sábado o pessoal mal vem cá aos fóruns. Isto é, a maioria vem menos vezes que durante a semana. Espera mais um cadinhoNinguém me liga![]()
Peleve Escreveu:A primeira imagem que fica sempre gravada dos donos que deixam os animais nos canis, é que são uns monstros mas, nem toda a gente sabe que um canil municipal na sua grande maioria é para abate. Depois, contactam associações que como estão a abarrotar, são forçadas a dizer não e, devido ao que tem acontecido, era bom as associações começarem a perder um tempinho e falarem com essas pessoas, encaminharem-nas, explicarem o que estão a fazer se deixarem no canil, tentar junto das pessoas que estas tentem mais uma vez arranjar uma solução, procurando FAT'S por exemplo, pedindo ajuda, dizendo aquilo que muita gente pensa não ser possivel fazer. Acabam por estar a ajudar na mesma mesmo sem acolherem os animais.
Quando ouvem um não, muitas dirigem-se ao canil pois estes lhe dizem que sim aceitam ( pudera ) e as pessoas vão para casa tipo arranjaram um sitio temporário onde lhes vão procurar novos donos e a realidade é outra que por vezes sabem tarde demais.
E se lhes dissermos antes, secalhar não acreditam que possam fazer tamanha crueldade nos canis.
Aconteceu aqui no meu trabalho, claro que eu explodi e disse tudo a alguém que tinha idade de ser meu pai mas neste caso foi burrice e estupidez da parte deles, foi mesmo não terem coração pois sabiam que no meio de tantas pessoas alguém ia ajudar e eu seria a 1ª.
Contactaram o Cantinho quando se fartaram da cadela mas estava a rebentar pelas costuras. Como a Câmara até está a trabalhar cá dentro, falaram com eles que lhes disseram que levassem para o canil que aceitavam.
Lá foi ela e lá disseram-lhes que ia ser tosquiada e colocada para adopção mas a realidade é que nem os 8 dias teve direito. Foi logo abatida e quando eu o disse pois tentei tira-la de lá, não acreditavam e diziam que não, que estava para adopção.
Uma pessoa em situação de desespero dá muitos passos errados mas só os continua a dar se não tiver quem se atravesse á frente e ajude a pessoa a encontrar soluções.
O facto de ter net, como já aqui foi dito muita gente tem no trabalho e nota-se que ao fim de semana vem muito menos gente aqui de resto, há quem possa ir a um ciber só para aceder ao mail, quem utilize na casa de um amigo ou familiar por exemplo ou até mesmo no meu caso que pago 22€ por mês. A diferença não está aí. Ter internet nos dias de hoje, qualquer um consegue ter até em troca de umas moedas mesmo que seja só para aceder ao mail.
A senhora percebeu que não consegue suportar a alimentação e daí colocá-los para adopção, nós não sabemos, ela até pode ter mais animais e achar que tem de reduzir por não conseguir tratar de todos.
Vamos divulgar para ajudar a encontrar donos.
A falta de informação trás destas coisas e acreditem que há muita falta de informação em relação aos animais.
Já me tinha referido a essas situações todas. E eu, pessoalmente não gosto de julgar ninguém sem saber ao certo o que se passa com as pessoas, os motivos exactos que as levam a fazer certas e determinadas coisas que parecem, para nós, extremos absurdos.Mariatuga Escreveu:Não faço juízos de valor sem saber ao certo a história da senhora e dos cachorros. Não sei como os adquiriu: se lhe foram dados, se os puseram à sua porta, se os herdou, se os roubou... não se sabe ao certo como os cachorros foram parar às suas mãos... E como já ouvi e vi tanta história por aí, continuo a dar o benefício da dúvida. E porque não dar uma segunda oportunidade? Até pode ser que o desfecho não seja tão previsível assim!!! A ver vamos!!!