35º - A TEMPERATURA DA INDIFERENÇA ..APELO DESESPERADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta set 04, 2008 8:40 pm

quickasss Escreveu:dizem q sao pits...caes potencialmente perigosos..........
com um mês devem ter uns grandes dentes para ferrar :roll: são de facto mto perigosos :roll:
só neste país, q raiva :evil:
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
cavimarisol
Membro
Registado: terça abr 10, 2007 4:34 pm

quinta set 04, 2008 8:47 pm

:evil: :evil: como é possivel :evil: mas essa gente não vê que está a condenar os cachorros á morte ...e se lá se for e assinar termo responsabiliddade para trazer cachorros a vet e quando tiverem bons leva-se de novo e nos entremeios trata-se de tudo para sairem defenitivamente , acham que dá ??
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta set 04, 2008 8:52 pm

Vivemos num país de extremos :evil:
Rita, força e não desmoralizes. Há mais Pitts a precisar de ti. Eles precisam de ti :cry: :cry: ;
Olha, encara isto como uma lição de vida. Infelizmente, foi preciso padecer uma criaturazinha 'potencialmente' indefesa para nos dar mais força e continuar. Os outros meninos bebés e o 'chocolate' precisam de ti; a Miuky acredita que tu vais conseguir ajudá-los. Pensa nela para ganhares mais força e coragem. E não te esqueças que estamos aqui para te ajudar; estamos do teu lado.

Miuky minha ternurinha, segue o teu caminho e descança em paz :( :( :(
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta set 04, 2008 8:57 pm

cavimarisol Escreveu::evil: :evil: como é possivel :evil: mas essa gente não vê que está a condenar os cachorros á morte ...e se lá se for e assinar termo responsabiliddade para trazer cachorros a vet e quando tiverem bons leva-se de novo e nos entremeios trata-se de tudo para sairem defenitivamente , acham que dá ??
Calma Carmen, calma!!! Isso é impensável. Era o mesmo que passasses um 'atestado de incompetência' aos vet residentes.
Sabemos que é revoltante e queremos mudar tudo drásticamente, mas .... :?
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
cavimarisol
Membro
Registado: terça abr 10, 2007 4:34 pm

quinta set 04, 2008 9:04 pm

:( oh Mariatuga incompetentes não lhes chamo nem sei se o são mas lá que são insensíveis e não dão uma abebia aos animais ahhhh isso não dão , só me apetece abanar essa gentinha a ver se acordam do marasmo em que andam :evil:
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

quinta set 04, 2008 9:07 pm

Obrigada alexandra! do fundo do coraçao!

é por ela que vou tirar de la o Mustang e os dois bebes!! para vingar por ela!!! e depois, só com muito esforço la volto!!

foi uma liçao muito dura mesmo... mas nunca me vou esquecer do que lhe fizeram!! isso nunca... ela sofreu muito, e era uma coisa q se podia ter evitado...

ter ainda o caso destes bebes e do mustang nao me deixa desistir! mas estou cansada daquele sitio..

Só tenho a agradecer a todos pelo apoio moral, e muito mesmo à margarida por tudo!! nao sei se a Helena tambem anda por aqui, mas se sim, obrigada tambem pela visita pois a Miuky viu q era querida não só a nós!
Amanha voltarei ao veterinario tambem, para agradecer mais uma vez ao Dr. , que mais uma vez fez de tudo para salvar um dos meus! devo-lhe muito mesmo!
Mariatuga
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 9:12 pm

Possivelmente, o que se passa por lá e em muitos outros canis do nosso país é bem pior do que aquilo que já sabemos e que muitas de nós possa imaginar. E mais não digo :? .

Partilhamos todas nós do mesmo sentimento de raiva e revolta. Mas nada está nas nossas mãos; vamos tentar salvar o máximo de meninos (as) que pudermos e conseguirmos e dentro dos parâmetros por eles impostos; pode ser que um dia as coisas mudem (depois de muitos dos nossos amiguinhos terem 'desistido'), mas agora... não há muito mais a fazer. Engolimos sapos para podermos ajudar os animais, e só nos resta isso... por enquanto :(
<p><strong></strong></p>
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta set 04, 2008 9:36 pm

quickasss Escreveu:Obrigada alexandra! do fundo do coraçao!

é por ela que vou tirar de la o Mustang e os dois bebes!! para vingar por ela!!! e depois, só com muito esforço la volto!!

foi uma liçao muito dura mesmo... mas nunca me vou esquecer do que lhe fizeram!! isso nunca... ela sofreu muito, e era uma coisa q se podia ter evitado...

ter ainda o caso destes bebes e do mustang nao me deixa desistir! mas estou cansada daquele sitio..

Só tenho a agradecer a todos pelo apoio moral, e muito mesmo à margarida por tudo!! nao sei se a Helena tambem anda por aqui, mas se sim, obrigada tambem pela visita pois a Miuky viu q era querida não só a nós!
Amanha voltarei ao veterinario tambem, para agradecer mais uma vez ao Dr. , que mais uma vez fez de tudo para salvar um dos meus! devo-lhe muito mesmo!
infelizmente com as lágrimas pelo sofrimento desta pequenota não consegui comentar antes, lembrou-me a lucky :cry:
não é justo o estado a que deixam chegar estes canitos, sempre ouvi dizer q o cão é o melhor amigo do homem, estes amigos não podem continuar a ser tratados assim, tem q se mudar mentalidades e com urgência, e ainda há quem considere o ser humano, um ser superior, superior só se fôr na capacidade de infligir sofrimento e escapar impune.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta set 04, 2008 10:35 pm

A meta agora é os dois pequenotes..havemos de lá chegar!
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta set 04, 2008 10:43 pm

vamo-nos a eles e depressa :wink:

Taro Escreveu:A meta agora é os dois pequenotes..havemos de lá chegar!
Taro
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 11:12 pm

Amanhã voltamos à carga..pela memória da Miuky..tadinha..já não sofre! :cry:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta set 04, 2008 11:15 pm

Fiquei tristissima com a noticia, e a única coisa que consola é saber que esta menina passou umas últimas horas com amor e a ser tratada. Eles sentem isso.
Agora vou torçer para que estes dois pequeninos consigam sair o mais rapidamente possível. Esta situação é muito grave e já acontece há mais tempo do que seria imaginável. Para mim um bom ser humano ou profissional, seja vet, seja funcionário de limpezas que trabalhe num sítio destes e não tenha o mínimo de sensibilidade ao presenciar estas situações todos os dias.... nem tenho palavras.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Taro
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 11:30 pm

A Quickas está a dar o seu melhor por eles...
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

quinta set 04, 2008 11:35 pm

Eu não estava a pensar em comentar este tópico, embora o tenha acompanhado desde o início e esta menina estivesse nas minhas orações. No entanto, decidi participar, porque, discordo em absoluto com a ideia do "não vamos dizer nada, para que não impliquem e deixem sair mais animais", pura e simplesmente porque isso não resolve nada. Ou seja, por 3 que saiam, 10 ficam a sofrer, nestas condições. Sinceramente, se não se denunciar e se se continuar a fazer de conta que nada se passa, para que se salvem alguns, nunca nada se vai alterar. Lembram-se há uns 10 anos atrás quando se falava em fechar o Zoo? Foi a motivação e a revolta popular (com panfletos colados nos vidros dos carros e tudo) que se inverteu a situação. Não tenho a menor dúvida nisso. Enquanto não se divulgar esta situação e as condições do canil, nada mudará, porque a maioria da população nem sequer sabe onde é o canil quanto mais as condições degradantes. Por isso mesmo, não são permitidas fotos dos animais dentro das instalações, certo? Não há nenhuma razão lógica a não ser esconderem o que lá se passa. E eu sei bem que podem dizer "sim, mas tu nunca lá foste, logo não podes falar", pois posso sim, e devo, porque os meus impostos também pagam esses pseudo-veterinários e funcionários públicos que lá andam. E, duvido, mas duvido mesmo quando leio de quem lá vai, que até há vets e funcionários interessados, se assim é, como é que isto aconteceu e acontece?

Peço desculpa pelo desabafo, até porque já percebi que neste fórum em especial, existe uma corrente de amigas que trabalham em prol de uma causa e que agem como tal e que eu sou estranha ao grupo, por isso mesmo deixei de opinar. No entanto, é um fórum público e por isso exprimi a minha discordância.

Quanto à cachorrinha, custa-me imenso que isto tenha acontecido, ainda mais quando não aconteceu só por ignorância de um energúmeno, mas também por negligência de quem, supostamente, tem formação médica, para tratar de animais, estejam eles nas suas clínicas privadas ou nos canis onde trabalham. Quanto aos funcionários, não tenho palavras. Podem até dizer que estão embrutecidos pelo trabalho que desenvolvem, mas são pagos para tratar dos animais e dar-lhe condições condignas, quer sejam realojados ou não. Isto é inadmissível...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta set 04, 2008 11:35 pm

Taro Escreveu:A Quickas está a dar o seu melhor por eles...
E tenho esperança que vá conseguir :wink: Ali é mesmo preciso ter muito jogo de cintura.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”