Eu vou falar por mim. O meu cão também não foi um membro desejado pelo meu marido. Aliás nenhum dos meus animais o foi. Até porque segundo a educação que recebeu dos pais, animais dentro de casa NUNCA, a minha sogra já teve um gato que andava sempre todo estropiado porque o marido não a deixava tê-lo dentro de casa, até que desapareceu de vez. Felizmente que, após uma re-educação e lavagem cerebral, feitas por moi, chegou à conclusão que apesar de não ser apoiante da vinda deles, a única condição que impunha é a de que não participar nos seus cuidados. Ou seja, faz festas mas não limpa cocós, não passeia, não alimenta... enfim, o acordo é só vantagens... para ele
Mas não os rejeita, felizmente, senão seria insustentável. Compreendo perfeitamente a situação. Não somos todos iguais e, apesar de numa relação terem de serem feitas cedências de parte a parte, às vezes é mesmo muito complicado. O meu marido não se sente à vontade com animais, enquanto eu mexo sem medos em chinchilas, hamsters, iguanas, lagartos, etc. Ele tem receio até de um cão, se não o conhecer. No entanto, desde que estamos juntos, já trouxe para casa chinchilas, hamsters, coelhos, gatos (que criei desde os 10 dias, após os recolher, mas que dei para adopção). Os outros animais foram falecendo. Neste momento também tenho araras, mas nessas nem sequer festas faz, tal o medo

. Mas tal só é possível porque chegámos a um compromisso e ambos cedemos. Dá muito trabalho porque além dos animais, existem os filhos, o trabalho, etc, etc.
Mas se ele teimasse em não querer, fosse de que forma fosse, seria insustentável. Imaginem a situação de tensão e nervosismo em casa desta forista, antes de a julgarem e criticarem.