3 DIAS NA VIDA DO FUDJI (adoptado por mim)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda set 07, 2009 9:24 pm

O Fudji hoje regressou ao vet, não pelos problemas habituais, mas porque começou a desenvolver desde há dois dias atrás uns espirros que aumentaram com o passar do tempo. Por não saber a origem e considerando a medicação que já toma resolvi ir, ainda que pensasse ser alguma reacção alérgica pois sendo praticamente surdo o seu olfacto é muito mais apurado.

O problema estará associado à parte dentária, pois o Fudji tem a dentição em mau estado e como resultado tem uma fístula, o que dá origem a tais espirros. Independentemente da fístula, a destartarização está fora de questão pois há a considerar a anestesia associada a uma endoscopia, que por si só demora tempo.
O Fudji hoje esteve muito bem, e até andou animado na rua, o que aproveitei para dar um pequeno passeio e acho que ele gostou muito, pois fartou-se de cheirar e fazer xixis, até os seus olhos brilhavam.
Tem estado relativamente melhor mas tal também se deve ao aumento que houve na medicação (corticoides) o que realmente confirma-se que reduzindo ele logo entra em crise. As fezes é que apesar de moldadas são moles mas hoje já não peço mais nada, pois foi um dia bom.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda set 07, 2009 9:28 pm

Meu querido Fudgi como te deve ter sabido bem este passeiozinho! :D :D :D Desejo-te tudo do melhor, meu docinho lindo! :wink:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda set 07, 2009 9:28 pm

tiabela Escreveu:
tiabela Escreveu:O Fudgi teve a sorte de se cruzar com a Taro, aqui vai um pequeno resumo do percurso do Fudgi desde Maio deste ano, altura em que a Taro o resgastou do canil

No dia do resgate

Imagem

No mesmo dia....após ter sido cortado o pelo que era um emaranhado de sujidade e rastas

Imagem

Alguns dias depois

Imagem

Aguardando a consulta no Vet

Imagem

Um daqueles dias maus (Junho)

Imagem

Imagem

Imagem

Já em Agosto

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

VAMOS TODAS AJUDAR O FUDGI, a Taro tem a Suki, a babes e o Louie em casa, além dos dela, além dos que tem em hotel, está a ser um peso muito grande

O FUdgi precisa de ajuda monetária para fazer uma endoscopia (265 euros) que poderá melhorar a sua qualidade de vida.

Meu querido Fudgi, ainda bem que gostaste do passeio, todas estamos a torcfer para que possas fazer o exame que tanto precisas
Taro
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 9:33 pm

lidialima Escreveu:Já fiz a transferência para o NIB da Taro com a indicação "Para o FUJI".

Se todos ajudarmos um pouco havemos de conseguir a quantia necessária para o exame do Fuji.
Bem haja à Taro pela dedicação com mais este menino.
Força Fuji.
Lidialima, agradeço muito estar a ajudar o Fudji.
Já percebi bem que cura não há mas saber ao certo o que se passa com ele, ajudará muito a tratar o Fudji. A biopsia, que será feita no exame da endoscopia será crucial para um diagnóstico preciso.
Rex obrigada pois bem sei as despesas que tens com outros animais.
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

segunda set 07, 2009 10:07 pm

Pobrezinho só problemas :(
Mas fico contente por hoje ter sido um dia bom..........continua assim lindo :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda set 07, 2009 11:15 pm

Querido menino.. muita força e as melhoras!

Para que pelo menos os dias maus sejam menores.. ajudem o Fudji :(
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça set 08, 2009 12:21 am

silviaraquel Escreveu:vão colocando as contas... vou ajudar com o que posso que infelizmente agora é pouco :cry:
preciso do nib da Margarida para poder dar uma ajuda a este menino lindo... desculpa ser pouco mas são tantos :cry:
Taro
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:51 am

Obrigado a todos que estão a ajudar o Fudji.

Vamos ver correm correm as coisas hoje, pois o Fudji já fez fezes mais moles do que desejado. Para perceberem o que tento explicar hoje tirei fotos das fezes, que a tiabela colocará ainda hoje..este é um pequeno exemplo do que considero um sinal de alerta, mas nada que se compare a um dia de diarreias ensanguentadas. Ainda assim continua bem disposto.
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

terça set 08, 2009 7:40 am

Taro preciso do NIB para poder dar uma pequena ajuda ao Fudji.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça set 08, 2009 8:28 am

Olá Silvia e Ana Camacho, vou enviar-vos mp com o NIB da Taro
Taro
Membro Veterano

terça set 08, 2009 10:18 pm

Bem..ajudinha para foto? :oops:
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça set 08, 2009 10:26 pm

Há fotos :D
Taro
Membro Veterano

terça set 08, 2009 10:34 pm

hello...Lisbon calling Clarota..hello...

:?
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

terça set 08, 2009 10:59 pm

Taro, fiz uma pequenina transferência para ajudar no exame do Fudgi, sei que é muito pouco comparado com o valor que é necessário, mas por agora é o que posso :(

Ficou: Fudgi-AnaCamacho
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça set 08, 2009 11:01 pm

Taro Escreveu:Bem..ajudinha para foto? :oops:
Margarida se ainda não mandas-te a ninguem as fotos, manda que eu posso colocar se quiseres.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”