UM MILAGRE DE NATAL PARA O LUCA - Novamente com os donos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Olá Lira,
Hoje estivemos com o LUCA, foi a primeira vez que o vi ao vivo e fiquei chocada, nas fotos ele parece mais gordo, o pescoço dele , se juntar o polegar e o indicador, o pescoço fica largo lá dentro.
Ração não é preciso , pois está incluida na diária do Hotel, mas mantinhas talvez vão ser precisas, mande-me por mp de onde é para combinarmos a forma de as fazer chegar ao LUCA, pois na box no hospital, o coitadinho faz xixi e está sempre a ser mudado.
A Taro mais tarde virá aqui dar as actualizações.
Mas posso adiantar que nunca, MAS NUNCA MESMO vi um cão naquele estado.
E sabe o que impressionou??? É que ele encosta a cabecinha ao noso peito e parece que sussurra OBRIGADO. Parece os gatos a ronronar.
Vim muito impressionada , mas com muita muita esperança que este menino se salve.
Hoje estivemos com o LUCA, foi a primeira vez que o vi ao vivo e fiquei chocada, nas fotos ele parece mais gordo, o pescoço dele , se juntar o polegar e o indicador, o pescoço fica largo lá dentro.
Ração não é preciso , pois está incluida na diária do Hotel, mas mantinhas talvez vão ser precisas, mande-me por mp de onde é para combinarmos a forma de as fazer chegar ao LUCA, pois na box no hospital, o coitadinho faz xixi e está sempre a ser mudado.
A Taro mais tarde virá aqui dar as actualizações.
Mas posso adiantar que nunca, MAS NUNCA MESMO vi um cão naquele estado.
E sabe o que impressionou??? É que ele encosta a cabecinha ao noso peito e parece que sussurra OBRIGADO. Parece os gatos a ronronar.
Vim muito impressionada , mas com muita muita esperança que este menino se salve.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
hoje fui conheçer o luca . Fiquei chocada , fzia-me lembrar aqueles seres do campo de conçentracão . Só ossos , curvados e debilitados .
ele vai presisar muito da nossa ajuda , pois os tratamentos são caros e ainda vai ficar internado muito mais tempo .
Ele quando saiu da box e nos viu os olhinhos brilhavam e ganhou vida , estava encantado e feliz por ter visitas . Quando entrou na box de novo voltou a murchar

ele vai presisar muito da nossa ajuda , pois os tratamentos são caros e ainda vai ficar internado muito mais tempo .
Ele quando saiu da box e nos viu os olhinhos brilhavam e ganhou vida , estava encantado e feliz por ter visitas . Quando entrou na box de novo voltou a murchar

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
http://arcadenoe.sapo.pt/video/luca/2049
luca a vestir o casaco e a cortar as rastas
http://arcadenoe.sapo.pt/video/luca/2050
a tratar das feridas
http://arcadenoe.sapo.pt/video/luca/2051
feliz e a pedir comida
http://arcadenoe.sapo.pt/video.php?id=2052
luca a vestir o casaco e a cortar as rastas
http://arcadenoe.sapo.pt/video/luca/2050
a tratar das feridas
http://arcadenoe.sapo.pt/video/luca/2051
feliz e a pedir comida
http://arcadenoe.sapo.pt/video.php?id=2052
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
desculpem a má filmagem mas o meu telemovel não vale nem o dinheiro que me come 

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa noite,
A tiabela e a Rex hoje viram o Luca pela primeira vez..vi olhos marejados de lágrimas, vi um Luca aproximar-se delas como se as conhecesse há longo tempo..vi um Luca meigo e grato pela visita.
O Luca continua em tratamento..continua em risco de vida pois apesar de algumas melhoras, a sua magreza e anemia é ainda extrema, mas acima de tudo vi um Luca contente por ter visitas e a andar com movimentos menos trôpegos.
O aspecto físico do Luca é ainda de extrema magreza, mas desde o dia que o tirei do canil..o Luca dentro do possível melhorou..as suas chagas como poderão ver estão a secar, a sua pele está menos transparente, as suas patitas minimamente mais cheias.
O Luca continua a soro ( doses controladas) o que não pode ser mais devido à sua anemia e continua a fazer a dose diária e baixa de Glucantamine bem como outra medicação prescrita pela médica.
Mas a melhor parte foi o Luca a comer..e hoje teve direito a jantar natalício que conforme pedido pela vet foi caldinho de moelas, fígados, peitinhos de frango cozidinhos em lume brando com espinafre e ovo cozido..ADOROU e lambeu-se por mais, mas para que nada lhe falte ficaram lá umas belas doses para os dias que se seguem e se tudo correr bem, continuará a ter este menu que serve para combater a sua anemia.
Assim vai o Luca, que continua a lutar pela sua vida com toda a garra e meiguice, pois ele não guarda rancor de tudo que previamente lhe fizeram.
As despesas rondam os 9, 30 euros diários..acho que o Luca merece.
A todos muito mas muito obrigado por estarem a ajudar o Luca..obrigado por mostrarem que o Natal realmente existe.
A tiabela e a Rex hoje viram o Luca pela primeira vez..vi olhos marejados de lágrimas, vi um Luca aproximar-se delas como se as conhecesse há longo tempo..vi um Luca meigo e grato pela visita.
O Luca continua em tratamento..continua em risco de vida pois apesar de algumas melhoras, a sua magreza e anemia é ainda extrema, mas acima de tudo vi um Luca contente por ter visitas e a andar com movimentos menos trôpegos.
O aspecto físico do Luca é ainda de extrema magreza, mas desde o dia que o tirei do canil..o Luca dentro do possível melhorou..as suas chagas como poderão ver estão a secar, a sua pele está menos transparente, as suas patitas minimamente mais cheias.
O Luca continua a soro ( doses controladas) o que não pode ser mais devido à sua anemia e continua a fazer a dose diária e baixa de Glucantamine bem como outra medicação prescrita pela médica.
Mas a melhor parte foi o Luca a comer..e hoje teve direito a jantar natalício que conforme pedido pela vet foi caldinho de moelas, fígados, peitinhos de frango cozidinhos em lume brando com espinafre e ovo cozido..ADOROU e lambeu-se por mais, mas para que nada lhe falte ficaram lá umas belas doses para os dias que se seguem e se tudo correr bem, continuará a ter este menu que serve para combater a sua anemia.
Assim vai o Luca, que continua a lutar pela sua vida com toda a garra e meiguice, pois ele não guarda rancor de tudo que previamente lhe fizeram.
As despesas rondam os 9, 30 euros diários..acho que o Luca merece.
A todos muito mas muito obrigado por estarem a ajudar o Luca..obrigado por mostrarem que o Natal realmente existe.

Última edição por Taro em domingo dez 27, 2009 12:07 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Muita força para este lindão
vai correr tudo bem pequenino 

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Estive a ver os mini-videos que a Reex fez...
Tadinho do pequenote!
O que é bom é que tem apetite
Isso já é meio caminho andado 
Tadinho do pequenote!
O que é bom é que tem apetite

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
A patinha do soro

O que se vê atrás são os ossinhos das patinhas traseiras, mais propriamente os joelhos

Luquinha meu amor

As feridas a começarem a fechar

A magreza continua a ser extrema

O franguinho cozido feito pela tia Taro

´
À espera de mais franguinho

Agora um bocadinho de espinafre

Os ossos da patas traseiras são autenticas linhas

O LUCA AGRADECE A TODOS OS QUE O ESTÃO A AJUDAR E DISSE-NOS QUE QUERIA DAR UM BEIJINHO A TODOS DE AGRADECIMENTO, COMO NÃO É POSSÍVEL ELE MANDA ATRAVÉS DA TARO UM GRANDE BEIJINHOS A TODOS OS QUE ESTÃO A TORCER POR ELE
FORÇA MEU QUERIDO LUCA

O que se vê atrás são os ossinhos das patinhas traseiras, mais propriamente os joelhos

Luquinha meu amor

As feridas a começarem a fechar

A magreza continua a ser extrema

O franguinho cozido feito pela tia Taro

´
À espera de mais franguinho

Agora um bocadinho de espinafre

Os ossos da patas traseiras são autenticas linhas

O LUCA AGRADECE A TODOS OS QUE O ESTÃO A AJUDAR E DISSE-NOS QUE QUERIA DAR UM BEIJINHO A TODOS DE AGRADECIMENTO, COMO NÃO É POSSÍVEL ELE MANDA ATRAVÉS DA TARO UM GRANDE BEIJINHOS A TODOS OS QUE ESTÃO A TORCER POR ELE
FORÇA MEU QUERIDO LUCA
Luca meu querido afilhado oh :'''((( realmente estas fotos.... dá-lhe caminha, sofá, cobertas, medicação, mta. papinha e vitaminas, escovar devagarinhus e espero que melhore. Como disse, é parecido com o zézé, mas o zézé tá com um bom peso.... oh.... tadinho.... se eu pudesse....
Jinhos querido Luca
Jinhos querido Luca
Há uma foto que a Tiabela por enorme cansaço e comoção deste vida não colocou..é o tão meigo e doce beijinho cheio da maior gratidão que o Luca me encarregou de vos deixar a todos.
É uma foto que farei questão de ver todos os dias para não desanimar, para ter esperança que o Luca é mais forte do que apresenta ter, para ter esperança neste pequeno cãozito.
É uma foto da sua gratidão para com todos..e ele sabe agradecer..exemplo para muitos humanos.
É uma foto que farei questão de ver todos os dias para não desanimar, para ter esperança que o Luca é mais forte do que apresenta ter, para ter esperança neste pequeno cãozito.
É uma foto da sua gratidão para com todos..e ele sabe agradecer..exemplo para muitos humanos.
Amigas, assim que o Luca tenha todos os resultados dos exames, digam, s.f.f. Como exemplo tenho o Tico gato, estava assim, com diarreias, magreza, depenado. Está uma estampa. Só preciso saber como tratar, já tratei tanto gatucho/canito. Vi/iria dormir comigo
nus kentinhus, paparocas, etc. Medicação e Vet é que preciso ajuda. De resto o Luca teria sítio, calor, carinho e companhia. Vão informando. Vá Luca! Tás muito magro pás