ANDORINHA ADOPTADA :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ines9999
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 10:46 pm

sexta jan 29, 2010 11:04 am

:arrow: :arrow: upa, upa que entraram muitos meninos novos
Outside of a dog, a book is a man's best friend. Inside of a dog it's too dark to read. Groucho Marx
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jan 29, 2010 11:07 am

Caramba. Braga deve ter alguma fábrica a produzir cães abandonados.
O então é autarquia que se empenha tanto em andar a apanhá-los que deve deixar para trás outros empreendimentos mais importantes.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sexta jan 29, 2010 11:40 am

LuMaria, eu sei que uma vez tivemos uma zanga e escrevemos algumas coisas menos agradáveis uma à outra. Se calhar, somos um bocadinho parecidas. Mas nunca pus em causa o seu amor aos animais e tenho o maior respeito por si. E, além disso, sempre me dei muito bem com Aquários. Costumam ser excelentes pessoas e uns grandes sonhadores. Mas tudo isso já passou e crei que já foi esquecido. Mas numa coisa teve toda a razão: eu, às vezes, sou mesmo uma grande chata!

Quero agradecer-lhe o facto de ter ficado por aqui, mesmo depois de ter resolvido o problema da princesa Vivien, a apoiar a linda Andorinha. Gosto de a ver no tópico dos animais para adopção. Se me permite, acho que é lugar certo para si.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta jan 29, 2010 12:15 pm

Eu tb gosto de aquários, muito idealistas, a minha irmã é aquário :D
Eu sou Gemeos, tenho dupla personalidade :twisted: mas sou um amor de pessoa :twisted: gosto de MUITO de pessoas, animais, já plantas é assim: fico histérica com a beleza mas passado um tempo, esqueço-me um bocado delas, passado outro tempo, volto á carga com o histerismo das plantas :roll:
Nesta familia, somos quase todos de signos de ar: Balanças, gemeos, aquário, só o meu marido e o Rudolfo é que são touro :twisted:
Eu, o meu irmão, a minha mãe e a minha sobrinha pequenita e a Matilda somos gemeos e devo dizer que é uma festa!!!!!!
8) :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
mapma
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 12:33 pm

Nunca tinha visto dois Gémeos a entenderem-se em toda a minha vida. Eu também sou Gémeos, Dolfa!

Linda Andorinha, tens de sair depressa desse canil. Tantos meninos novos que entraram e todos eles tão bonitos e tão adoptáveis. Será que lhes vão dar tempo? Por cada um que sai do canil entram cinco ou seis. Como é possível haver tanto animal abandonado? Enquanto não houver, neste país, uma campanha de esterilização séria, apoiada pelas autoridades competentes, esta tragédia dos animais abandonados não vai ter fim.
Tenho um palerma de um vizinho que tem uma cadelinha pequenina, talvez e muito vagamente raçada de Shnauzer, mas mais rafeira do que outra coisa qualquer, e o palerma não quer esterilizar a cadelita porque está convencido que ela é de raça pura e quer cruzá-la com outro cãozinho qualquer, que também acredita ser da mesma raça. O palerma comprou a cadelinha numa feira (!) por 20€ e quando eu lhe disse que podia ter ido buscar uma ao canil ele respondeu-me que queria uma cadela de raça e não um rafeiro. A sorte da cadela é que o tipo deve ser suficientemente burro para nunca perceber que ela é apenas uma SRD. E o problema é que ninguém pode fazer nada.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 29, 2010 1:20 pm

mapma Escreveu:LuMaria, eu sei que uma vez tivemos uma zanga e escrevemos algumas coisas menos agradáveis uma à outra. Se calhar, somos um bocadinho parecidas. Mas nunca pus em causa o seu amor aos animais e tenho o maior respeito por si. E, além disso, sempre me dei muito bem com Aquários. Costumam ser excelentes pessoas e uns grandes sonhadores. Mas tudo isso já passou e crei que já foi esquecido. Mas numa coisa teve toda a razão: eu, às vezes, sou mesmo uma grande chata!

Quero agradecer-lhe o facto de ter ficado por aqui, mesmo depois de ter resolvido o problema da princesa Vivien, a apoiar a linda Andorinha. Gosto de a ver no tópico dos animais para adopção. Se me permite, acho que é lugar certo para si.
:wink:

sabe mapma, não tenho estofo para mais do que um de cada vez. Empenho-me de tal forma e quero ver as coisas resolvidas com tal pressa que não dá para muito mais. Por exemplo, em relação à Vivien acredita que já troquei mais de 200 mails? LOL até fiquei vesga. E continua. Não está resolvido. Falta a parte que interessa de facto, o dono! Com sorte, a coisa vai aos 400 mails. Para já não falar em pms e telefonemas. Mas esses foram bem menos. Felizmente.

Não quero endoidecer por causa deles. A nossa capacidade de ajuda tem limites que não devem ser ultrapassados. Para o nosso bem, mas acima de tudo para o bem deles. Se eu dividir a minha energia por 10, acredito piamente que nenhum dos 10 vai ter um terço das oportunidades que merece. É a minha filosofia e não consigo ir contra ela.

Vivien. Agora só vejo a Vivien :wink:

E aqui a Andorinha se feia e porca como estava me acendeu a antena agora linda e a brilhar tenho um verdadeiro lampião :)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 3:07 pm

Vamos Andorinha.
A Primavera está aí à porta.
Assinado) Escorpião Isento de Idealismo
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta jan 29, 2010 3:44 pm

Aimgas ... eu também sou GÉMEOS :D :D :D :D

Quanto aos seus princípios LuMaria que eu respeito muito ... também eram os meus, um de cada vez mas, como os casos são mais do que muitos ... já ultrapassei o meu "compromisso" :cry: :cry: :cry: Infelizmente agora não posso mesmo mais... enquanto os meus afilhaditos queridos não arranjarem uma casinha milhões de estrelas, tenho mesmo de ficar por aqui :cry: :cry:

Fico mesmo muito triste por não poder ajudar mais ... pois se assim não fosse, sem dúvida que a linda ANDORINHA seria uma das minhas "protegidas" :wink: :wink:
dolfa
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 5:00 pm

Eu agora tenho de voltar ao vet que deixei lá o meu sobrinho-gato Tartufo, vou buscá-lo daqui a pouquinho mas n pôde deixar de vir aqui ver como param as modas :lol:
Ó Mapma, os gemeos nunca discutem, dissertam uns com os outros e para os outros:D Nunca tive uma grande discussão com nenhum dos gemeos que conheci :D

Ai Colette, escorpião é que é aquele signo que entra ligeiramente, uma coisinha ligeira :twisted: em choque com os gemeos :lol:

Ó LuMaria mas então n era a Colette a futura dona da Vivien? Eu poderia apostar nisso!!! :roll: Agora já tou mesmo baralhada.

O meu pai era escorpião, de vez em quando, isto por aqui fervia :twisted: Uma casa cheia de gemeos, dava com o meu pai em louco e as discussões, neste caso havia algumas eram ferventes :lol:
Mas o que eu gostava do meu pai...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 5:16 pm

Não.
Eu serei apenas FAT da Vivien. A Vivien é uma jovem e eu já não tenho idade para animais, cuja esperança de vida ultrapasse a minha.
Portanto, as minhas preferências actuais vão para animais para além da meia-idade, aliás, menos adoptáveis, mas que dão muito menos trabalho.
As pessoas são pouco sensatas quando se excusam a adoptar
animais com mais idade. As minhas recentes experiências neste aspecto têm sido todas muito boas. Mas, como é evidente, por todas as razões e mais uma, é imperativo parar. Gatos, não adoptarei nem mais um. Não tenho estruturas nem, confesso, grande paciência para as numerosas doenças que os afectam, embora os ache fascinantes.
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

sexta jan 29, 2010 9:06 pm

Até dói olhar para esses olhinhos, és tão linda pequenina, espero que encontres rapidamente uma casinha quentinha e com muitos miminhos.
dolfa
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 9:20 pm

Desculpem utilizar o tópico da andorinha para dizer que o meu querido Tartufo que nos acompanha desde há 17 anos e que mesmo agora parece um bébé, tem um tumor nos intestinos :(
Não estávamos mesmo nada á espera :( Hoje tou tão triste...mas tão, tão triste...
Hoje n vai haver humor para ninguem, nem para estes pobres animais que precisam de apoio, eu sou egoista porque tou esgotada e embora isto n aconteça só comigo, quase todas já tiveram um patudinho que partiu, eu ainda n passei por isto e acho pavoroso...
O Tartufo já passou connosco imensa coisa, assistiu a tristezas e alegrias e foi sempre um gatinho que gostava de nos demonstrar o seu amor, cascando-nos á grande e á francesa, desde altas arranhadelas a dentadas dolorosas mas era o nosso gatinho amarelinho, o nosso anti-social e depois de pôr o pessoal KO vinha deitar-se ou com a doninha (minha irmã) ou com a tiazinha (eu) ou com o tio (meu irmão), podia escolher a cama que quisesse e era sempre bem recebido por aqueles que anteriormente tinha bravamente combatido (tou a rir porque recordo a furia dele que nos fazia rir e pingar sangue).
Agora deixa fazer tudo e se o apertamos um pouquinho mais, chora...
Não vou poder continuar mais com este monólogo...

mapma
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 9:29 pm

Dolfa, lamento muito que o Tartufo esteja doente. Mas quantos animais neste mundo têm a sorte desse menino? Foram 17 anos de felicidade, miminhos, brincadeiras, sonecas ao sol e outras tantas coisas boas. O Tartufo é um gatinho com muita sorte e as lembranças que ele um dia levará consigo são todas brilhantes e doces. É um animal feliz e isso é o mais importante. E deixa-vos também lembranças doces dos bons momentos que passaram com ele. Que mais poderemos nós pedir a este raio de vida?
mapma
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 2:27 pm

Esta menina linda já não deve ter muito mais tempo. A Lalita e o Olof já foram mortos (não compreendo porque é que dizem que os meninos foram adormecidos; quem adormece tem sempre a possibilidade de voltar a acordar e esses meninos não têm mais possibilidade de coisa alguma), o lindo Piper e o meigo Cameo devem ser os próximos e, não tarda muito, será a vez da Andorinha. Voa, minha linda, voa cá para cima para que todos saibam quem tu és quando aparecer escrito: "Andorinha Adormecida". Não mereces morrer, minha princesa. Mas que posso eu fazer?
colette
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 4:43 pm

Lastimo muito ouvir isso, Mapma, presumo que saiba alguma coisa que eu não sei, dado que, através do site, já contactei très vezes a ABRA sobre esta questão.
Entretanto, como não obtive qualquer resposta, parti do princípio que teriam outra solução para a cadelinha sem ser o abate, que tinham, inclusive, encontrado uma dessas donas "one thousand stars" que estão sempre a tentar descobrir e que tão raramente encontram, dado tratar-se de espécie em extinção. A minha mãe tinha um dito em relação a esta procura incessante de excelência que, embora fosse em relação a uma outra situação (a exigência de determinadas pessoas - mulher ou homem - na escolha dos respectivos parceiros, e que depois dava para o torto), se aplica bem a estes casos: tanto escolheu, tanto escolheu, que caíu num atasqueiro. E por aqui me fico, que não vale a pena alongar-me, não vá isso ainda redundar em prejuízo para o animal. e fazer com que ela vá desta para a melhor ainda com mais celeridade.
Pela minha parte, com alguma pena, nem vou insistir mais. Estou longe e aquilo que podia fazer, já fiz. Será mais uma para a estatística.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”