HOPE - a história da linda menina de Santarém-ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jan 23, 2010 1:27 am

Eu sei Vitorina que o vet fez análises, estava só a rebater esta frase da Vera:

alem de que deve ser um optimo Vet:bastou olhar e...depois faz o teste apenas para confirmar o que os seus olhos lhe tinham dito já...
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jan 23, 2010 1:50 am

"Trovoada tenha Hope Eu de medicamentos não percebo nada, mas talvez haja um genérico, de qualquer das formas não tinha ideia que fossem tão caros, acho que há uma associação chamada pata vermelha que ajuda a arranjar medicamentos, e qual é o probelema da pata Esse Vet é de confiança "

Não Vitorina ... infelizmente não existe nenhum genérico.

No caso do meu canito, o que ele fez foram as injecções de glucantime durante 30 dias e actualmente toma uma semana/mês 2,5 comprimidos de aluporinol e até ao momento está tudo controlado. :wink:
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 23, 2010 2:31 am

Última edição por VeraSR em sexta fev 05, 2010 11:51 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado jan 23, 2010 12:01 pm

Sim 200 euros parece-me imenso mas tb não sei os valores :o :o
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 23, 2010 12:50 pm

No total, o tratamento com o Glucantime fica por esse preço, sim. Tinha a ideia de que o Milteforan é mais barato, mas se calhar estou errada.

Quanto aos diagnósticos "a olho", um vet muito experiente pode fazê-los sem se enganar muito, pois há sintomas que apontam claramente a doença. Mas se além de experiente for consciencioso, não inicia nenhum tratamento sem primeiro confirmar o diagnóstico mediante análises laboratoriais, que também lhe indicam qual o grau de infestação, do qual dependem as doses a administrar. Ora, estas análises demoram alguns dias a fazer.

Também se pode alegar que ele terá feito o teste rápido, em kit, mas estes testes não são inteiramente fiáveis, dão por vezes falsos positivos e falsos negativos, por isso, na sua maioria, os vets confirmam o diagóstico com a análise laboratorial.

Mas enfim, cada profissional tem o seu modus operandi, n'é? :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

sábado jan 23, 2010 5:53 pm

Bom dia!
Para vos ser honesta, resolvi partilhar convosco esta situação por sentir ser o lugar ideal para poder desabafar...partilhar experiências...sei lá... apeteceu-me...ainda mais quando logo nos 1ºs posts obtive um apoio total!
Mas também vos digo....depois de ler certos posts....sinto que mais vale manter-me no meu silêncio e anonimato e resolver as situações conforme consigo...
Espero que ninguém se sinta incomodado com este meu desabafo...mas não posso admitir que duvidem da história que vezes sem conta tenho colocado aqui...do tempo que dispenso para obter algum apoio... Agora de dúvidas e desconfianças....meus amigos...muito obrigada, mas não necessito neste momento!
Uma certeza vos dou...se é que isso interessa para algumas pessoas...vou lutar pela vida da Hope o mais que possa...para ficar com a certeza que fiz os possíveis por isso!
Muito obrigada a quem deu palavras de apoio e esperança...obrigada também a quem tem outros pontos de vista...podemos sempre aprender com isso!
Até um dia..
Maria João
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado jan 23, 2010 6:01 pm

Trovoada, se a ofendi de alumas maneira as minhas sinceras desculpas, eu fiquei desconfiada com o vet confesso mas não de si :oops:
trovoada
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 6:08 pm

Vitorina...claro que não ofendeu...
Agora, como deve compreender, e depois de perder tempo a colocar posts....ainda tenho de ler que a situação pode não estar bem contada...
Por favor, não teria qualquer interesse nisso...à coisas mais interessantes para fazer do que deturpar histórias destas.
Já não basta o meu sistema nervoso andar completamente alterado...que ainda tenho de me chatear com as coisas que leio!
Para isso...prefiro não partilhar nada!
É a primeira vez que participo nestes fóruns...mas também não devo repetir a experiência...
Gostaria realmente de encontrar um dono para a Hope através da arca....aliás...sempre foi esse o meu único objectivo...mas parece que também não é por aqui!
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 23, 2010 6:15 pm

Por favor trovoada coloque fotos do animal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
trovoada
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 6:23 pm

Estou a tentar inserir as fotos agora.
trovoada
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 6:28 pm

Peço desculpa pela minha ignorância....mas como se inserem fotos? Não consigo ver o ícone para fazer isso... :o [/img][/list][/list][/code][/quote]
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 23, 2010 6:31 pm

trovoada Escreveu:Estou a tentar inserir as fotos agora.
Então faça isso. Se já é dificil com fotos diria que sem elas é impossivel. Ninguém pode divulgar um animal sem rosto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 23, 2010 6:40 pm

trovoada Escreveu:Peço desculpa pela minha ignorância....mas como se inserem fotos? Não consigo ver o ícone para fazer isso... :o [/img][/list][/list][/code]
[/quote]

Trovoada tem que alojar as fotos primeiro num site próprio...
Tente este:
http://photobucket.com/
É só seguir as instruções. :wink:
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 23, 2010 6:53 pm

Última edição por VeraSR em sexta fev 05, 2010 11:51 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
trovoada
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 6:53 pm

Passem aqui....criei o petsite da Hope!
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=48808
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”