Raio de Sol/Zanourinha - ADOPTADO pela FAT :)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

quinta fev 18, 2010 4:20 pm

Se calhar com uma FAR (Familia de Acolhimento Remunerado) ele conseguia sair do sitio onde está... o problema é quem trata dessa remuneração... :(
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta fev 18, 2010 5:18 pm

SandraGap Escreveu:Se calhar com uma FAR (Familia de Acolhimento Remunerado) ele conseguia sair do sitio onde está... o problema é quem trata dessa remuneração... :(
É a remuneração e a FAR ser de confiança...cada vez mais o meu pé anda para trás :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quinta fev 18, 2010 5:58 pm

Se calhar com uma FAR (Familia de Acolhimento Remunerado) ele conseguia sair do sitio onde está... o problema é quem trata dessa remuneração...

Quanto ao pagamento á FAR, já num post atrás,me ofereci.
Em relação ao resto, não sei se a pequebrado tem alguém da sua confiança.
Eu aqui não tenho ninguém, infelizmente tenho é quem me arranje problemas por causa dos que cuido.
Há sempre umas bestas prontas a chatear :evil:
tonichacarrilho
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 12:12 pm

quinta fev 18, 2010 9:18 pm

.... :-( com este frio...
<p>&nbsp;"Respeitar os animais &eacute; um dever de todos...am&aacute;-los ainda &eacute; um previl&eacute;gio&nbsp;para poucos..."</p>
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

sexta fev 19, 2010 5:31 pm

:cry: Lindinho, como estás?
tonichacarrilho
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 9:18 pm

upa....
<p>&nbsp;"Respeitar os animais &eacute; um dever de todos...am&aacute;-los ainda &eacute; um previl&eacute;gio&nbsp;para poucos..."</p>
tonichacarrilho
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 9:21 pm

upa....
SandraGap
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 4:53 pm

Pequebrado Escreveu:
SandraGap Escreveu:Se calhar com uma FAR (Familia de Acolhimento Remunerado) ele conseguia sair do sitio onde está... o problema é quem trata dessa remuneração... :(
É a remuneração e a FAR ser de confiança...cada vez mais o meu pé anda para trás :cry:
Em relação à FAR conheço uma senhora que adora gatinhos mas como ficou desempregada diz não ter condições monetários para cuidar de mais nenhum... No entanto é muito atenciosa com os seus bichaninhos!
Eu só não quero lhe pedir para ficar como FAR de um gatinho sem ter a certeza que existam um numero suficiente de pessoas para ajudar com os cuidados do Raio de Sol até à sua adopção, como podem imaginar, eu não quero complicar a vida da senhora.
Outra situação é que somos do Algarve, pelo que o Raio de Sol teria de vir temporáriamente para o Algarve, isto se a Melita não ficar muito desgostosa. :wink:
Eu posso ajudar na remuneração mensal, posso ir busca-lo ao local onde se encontra e entregar à FAR e ajudar igualmente na sua divulgação. Infelizmente mais não posso fazer... :(

Melita, já foi feita divulgação no www.adopta-me.org ? Creio que lá era uma boa aposta, uma vez que é bastante consultado.
tonichacarrilho
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 9:26 pm

lá para cima....
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

domingo fev 21, 2010 8:51 pm

Sandra, penso que essa seria uma boa opção, mas temos que aguardar que a Pequebrado diga alguma coisa.
Quanto é que habitualmente se paga por uma Far para um gato? Penso que será bem menos do que um cão.
Eu já disse que posso ajudar a pagar a Far e as vacinas.
A Sandra tem possibilidades de o vir buscar?
Pequebrado, assim que poder diga o que acha desta hipótese.
Pequebrado
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 10:02 pm

Se vocês se responsabilizam quem sou eu para dizer que não.
SandraGap espero que tenhas feito a triagem.
Entretanto, se conseguirem acertar as coisas tenho de falar com a Maria José que é a senhora que lhe dá de comer e dizer paraonde vai e em que condições.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

segunda fev 22, 2010 12:48 am

Pequebrado Escreveu:Se vocês se responsabilizam quem sou eu para dizer que não.

Acho que não é uma questão de responsabilização, pelo menos da minha parte, o que sempre tenho dito é que posso ajudar monetáriamente.
Não posso ficar responsável, até porque não tenho onde o colocar,nem tenho quem o adopte.
Sandra, sabe quanto é que a senhora cobra de ser Fat?
Pelo que vejo, as unicas interessadas em ajudar este desgraçado somos nós, portanto temos que ver como é com as despesas, quanto é que é necessário, antes de tomar mos uma decisão.
A Sandra tem disponibilidade para o vir buscar aqui? Eu não conheço sequer a zona, mas a Amélia pode explicar como ir lá ter.
SandraGap
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 10:18 am

Pequebrado, a senhora é de confiança porque eu mesmo a conheço e sei as condições que ofereçe para os gatitos que já tem. De qualquer das formas vou-lhe enviar uma mp com nome, numero e morada, para poder verificar igualmente e ficar mais descançada. Eu sei a sensaçao que é de ficarmos com medo de serem más adoptantes/FAT/FAR. :wink:
Quanto à questão de ser FAR, como a questão de dinheiro vivo é sempre muito complicada e para podermos ficar todas descançadas. O ideal seria que a remuneração fosse feita em bens materiais, isto é, quando o gatinho vier poderia vir logo acompanhado com alimentação, caminha, mantinhas e afins. No que toca ao veterinário não sei se preferem que seja visto aí, caso seja visto aqui depois seria uma questão de postar as despesas e dividir pelas "madrinhas".
O unico problema que coloco aqui é que vejo muito pouca gente para ajudar. A gatopocas já se ofereçeu mas sabemos que não pode arcar com todas as depesas. Afinal de contas veterinário, alimentação e afins é sempre um pouco puxado a menos que seja divido por várias pessoas. E depois preciso é de ter garantias que a ajuda se mantem pelo tempo necessário até à sua adopção e não somente ao inicio. Creio que o Raio de Sol, vai ter de se alimentar todos os meses e precisa de outros cuidados. :wink:
Pequebrado
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 12:24 pm

gatopocas Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Se vocês se responsabilizam quem sou eu para dizer que não.

Acho que não é uma questão de responsabilização, pelo menos da minha parte, o que sempre tenho dito é que posso ajudar monetáriamente.
Não posso ficar responsável, até porque não tenho onde o colocar,nem tenho quem o adopte.
Sandra, sabe quanto é que a senhora cobra de ser Fat?
Pelo que vejo, as unicas interessadas em ajudar este desgraçado somos nós, portanto temos que ver como é com as despesas, quanto é que é necessário, antes de tomar mos uma decisão.
A Sandra tem disponibilidade para o vir buscar aqui? Eu não conheço sequer a zona, mas a Amélia pode explicar como ir lá ter.
Quando falei na responsabilidade é na material: mensal para a FAR e para as despesas no veterinário.

Por isso é que ainda não avancei. tenho escrito e continuo a dizê-lo: neste momento não posso responsabilizar-me por mais nenhum animal.
Se o pudesse resgatar já estaria comigo há muito tempo e o tópico seria a pedir donos e não FAT.
Pequebrado
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 12:30 pm

SandraGap Escreveu:Pequebrado, a senhora é de confiança porque eu mesmo a conheço e sei as condições que ofereçe para os gatitos que já tem. De qualquer das formas vou-lhe enviar uma mp com nome, numero e morada, para poder verificar igualmente e ficar mais descançada. Eu sei a sensaçao que é de ficarmos com medo de serem más adoptantes/FAT/FAR. :wink:
Quanto à questão de ser FAR, como a questão de dinheiro vivo é sempre muito complicada e para podermos ficar todas descançadas. O ideal seria que a remuneração fosse feita em bens materiais, isto é, quando o gatinho vier poderia vir logo acompanhado com alimentação, caminha, mantinhas e afins. No que toca ao veterinário não sei se preferem que seja visto aí, caso seja visto aqui depois seria uma questão de postar as despesas e dividir pelas "madrinhas".
O unico problema que coloco aqui é que vejo muito pouca gente para ajudar. A gatopocas já se ofereçeu mas sabemos que não pode arcar com todas as depesas. Afinal de contas veterinário, alimentação e afins é sempre um pouco puxado a menos que seja divido por várias pessoas. E depois preciso é de ter garantias que a ajuda se mantem pelo tempo necessário até à sua adopção e não somente ao inicio. Creio que o Raio de Sol, vai ter de se alimentar todos os meses e precisa de outros cuidados. :wink:
SandraGap, percebo o que estão a escrever mas não posso fazer mais nada.
Tenho 3 lá em casa, como FAT, além dos residentes.
Tirando as esterilizações que tiveram madrinhas as despesas mensais correm pela minha conta. E já são meses e meses.
Faz-se o que é possível.
Se não é viável a ida para a FAR continua-se a pedir uma FAT.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”