Simba vai ser devolvido, precisa de fat ou dono com urgência

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 12:33 pm

dinodane Escreveu:... espero que quem o deu o vá buscar urgentemente antes que leve sumiço. :?
Escrito em Junho

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

carinajs
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2011 1:09 am

quinta jul 21, 2011 2:33 pm

Lunabloom, agradeço mas o problema do Simba não é a boleia, é FAT disponível. Como disse, surgiram muitos casos em Lagos e não foi possível trazê-lo.
O ponto da situação é: O Simba está em Lisboa na mesma casa. Há a possibilidade de ser adotado por um senhor também de Lisboa pois quer muito ajudar o Simba mas colocam-se várias questões e receios - ele tem um gato de 2 anos habituado a estar sózinho, o Simba por sua vez também não está em contacto com outros gatos, tem vizinhos muito implicativos e pode não ter a experiência necessária para fazer a adaptação dos 2 gatos, apesar de muita responsabilidade e amor aos animais.
Pediu que o Simba fosse testado à Fiv e Felv, o ex-dono vai tratar disso para a semana. Se a adaptação não correr bem então aí sim, o Simba regressará para o Algarve, mas para o gatil. Esta é uma situação de evitar ao máximo pois ele sempre viveu em casa e o gatil está neste momento superlotado, seria muito stressante para ele.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jul 21, 2011 2:51 pm

carinajs Escreveu:Lunabloom, agradeço mas o problema do Simba não é a boleia, é FAT disponível. Como disse, surgiram muitos casos em Lagos e não foi possível trazê-lo.
O ponto da situação é: O Simba está em Lisboa na mesma casa. Há a possibilidade de ser adotado por um senhor também de Lisboa pois quer muito ajudar o Simba mas colocam-se várias questões e receios - ele tem um gato de 2 anos habituado a estar sózinho, o Simba por sua vez também não está em contacto com outros gatos, tem vizinhos muito implicativos e pode não ter a experiência necessária para fazer a adaptação dos 2 gatos, apesar de muita responsabilidade e amor aos animais.
Pediu que o Simba fosse testado à Fiv e Felv, o ex-dono vai tratar disso para a semana. Se a adaptação não correr bem então aí sim, o Simba regressará para o Algarve, mas para o gatil. Esta é uma situação de evitar ao máximo pois ele sempre viveu em casa e o gatil está neste momento superlotado, seria muito stressante para ele.
Isto é o que se chama acreditar no Pai Natal e na Branca de Neve. :roll: :roll: :roll:

Acredita mesmo que o ex-dono vai fazer os testes? Por amor de Deus.

Digo mais, muito "paciente" tem sido ele, pois uma pessoa que quer "despachar" um animal estar a "aguentá-lo" até que quem o deu para adopção, ORGANIZE A VIDA para o vir buscar. :cry: :cry: :cry:

Pobre animal ... Sinceramente que tenho mesmo pena deste desgraçado e lamento não poder ficar com ele pois se assim fosse, no próprio dia em que o "dono" disse que não o queria mais, tinha saído de lá. :twisted:

Alguma vez eu deixava um animal dado por mim UM MÊS E PICOS à espera que alguém se dignasse ficar com ele, sabendo que os ex-donos já não o queriam??? :twisted: :twisted: Nem iria conseguir dormir mas ... isto sou eu. :twisted: :twisted: :twisted:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 2:54 pm

Antes estar no gatil mas sob a vossa vigilância do que a 300 km sujeito a ser despachado em qualquer altura. A coisa mais fácil é dizer "fugiu...", "desapareceu", "os meus pais deixaram a porta aberta"...

Deus queira que me engane. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguidaa
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 3:03 pm

dinodane Escreveu:Antes estar no gatil mas sob a vossa vigilância do que a 300 km sujeito a ser despachado em qualquer altura. A coisa mais fácil é dizer "fugiu...", "desapareceu", "os meus pais deixaram a porta aberta"...

Deus queira que me engane. :roll:
É isso mesmo Dinodane. Também eu estou com um mau pressentimento e se há coisa que este desgraçado não precise (aliás nenhum) é de passar por mais um trauma. Mas enfim ... quando a quantidade se sobrepõe à qualidade ... o resultado é este. :twisted: :twisted: Não há disponibilidade para dar atenção a todos os casos. :twisted: :twisted: :twisted:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 4:48 pm

Anda cá para cima lindo Simba ... pode ser que a tua estrelinha brilhe. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 4:53 pm

carinajs Escreveu:Lunabloom, agradeço mas o problema do Simba não é a boleia, é FAT disponível. Como disse, surgiram muitos casos em Lagos e não foi possível trazê-lo.
Desculpe mas a parte a bold também não percebi. :o :o :o Vizinhos muito implicativos??? Estamos a falar de gatos e não de cães que podem ladrar, para já não falar de que DOIS GATOS (dois animais) estão dentro da lei pelo que, os vizinhos bem podem implicar que não têm "sorte" nenhuma.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 10:25 pm

Vem cá para cima meu querido para que te vejam e, quem sabe, arranjares uma casinha onde sejas finalmente amado e desejado. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 8:56 am

Bom dia lindo Simba. :wink: Oxalá hoje seja o dia em que a tua "sorte" mude.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 23, 2011 12:06 pm

Uma FAT, um dono para esta beleza? É urgente.

carinajs Escreveu:O Simba nasceu em Lagos e tinha 2 meses quando foi adotado. O adotante foi de Lisboa a Lagos de camioneta para o ir buscar e parecia estar tudo a correr bem. Era um bébé lindo, muito meigo e sociável com pessoas e outros animais.

O adotante quer agora devolvê-lo "a toda a hora"porque teve que voltar para a casa dos pais e eles não o aceitam. Uma desculpa que apresentam é que faz mal aos miúdos que tomam conta haver um gato em casa.

Está neste momento ainda em casa dos pais do adotante em Lisboa, que o querem despachar o mais rápido possível. Não é querido lá, as crianças reinam e ele é visto como um empecilho. Precisa urgentemente de uma fat ou dono para que possa sair da casa onde não é desejado!

O dono descreveu-o assim: "É muito activo, brincalhão e tem uma personalidade forte. Quando se habitua à pessoa é meigo e gosta de festas e de atenção. No início é um bocadinho fugidio mas habitua-se bem. Gosta de andar a correr mas também é capaz de ficar horas deitado aos nossos pés ou ao nosso lado. É atrevido e gosta de andar a investigar tudo. Come bem a ração, comida de lata e leite para gato. Faz todas as necessidades na caixa."

Contactos para adopção:
Carina Soares
914026101
[email protected]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 5:37 pm

Este menino corta-me o coração. :cry: :cry: :cry: Por favor ... ALGUÉM que lhe deite a mão antes que seja tarde. :cry: :cry: :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 3:44 pm

Vem cá para cima meu lindo ... a ver se a tua sorte muda. :roll: :roll: :roll:
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda jul 25, 2011 3:48 pm

Tenho acompanhado, calada, este tópico, é triste a situação deste menino para lá de lindo.
Ninguém pode mesmo ajudar?
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jul 25, 2011 3:51 pm

Arguidaa Escreveu:Este menino corta-me o coração. :cry: :cry: :cry: Por favor ... ALGUÉM que lhe deite a mão antes que seja tarde. :cry: :cry: :cry:
Estou com o coração apertadinho :cry: :cry: :cry: Simba ninguém para te salvar dessa casa que já não te quer...o que estarás a passar :cry: :cry: desculpem..só consigo pensar nisso... :cry: :cry: Meu menino lindo :cry: :cry: :cry:
Que alguém te possa acolher rapidamente..
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda jul 25, 2011 3:59 pm

Ninguem consegue contactar a carinajs?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”