marianamar Escreveu:Oh, que nada, então mas eu posso lá ficar com um matulão assim dentro de casa... e acorrentado na rua está fora de questão!...
Bom. Viemos agora da vet...
O cachorro pesa 9,2 kg (parece-me bem mais gordinho que quando veio). A vet disse que a dentição dele ainda não é a definitiva, mas que parecia ter quatro ou cinco meses de idade, não mais.
Fez raspagem em três zonas do corpo dele, analisou ao microscópio e encontrou na terceira o ácaro da sarna. Disse ser do tipo contagioso, tanto a outros animais como a humanos...
Ele tomou um injectável e vai voltar segunda para nova dose e avaliação.
Amanhã vai tomar uma pipeta de advocat (não tinham a do peso dele ali de momento). Vai tomar meio comprimido de 12 em 12 horas e a partir de sexta feira (para deixar a pipeta actuar) vai tomar uma banhoca de dois em dois dias com champoo apropriado.
Hoje compro luvas para quando o manusear, e é lavar bem as mãos, desinfectar com álcool, usar um avental, não o deixar ter acesso às areas por onde andam a Tuchinha Maria e o Mias.
Vai dar uma trabalheira, mas a vet disse que a sarna é tratável e que pode nem surgir mais depois de tratada. Assim, o pequenote vai ficar por cá até ser adoptado. Uma das minhas melhores amigas andava à procura de um canito que ficasse de grande porte... Vou falar com ela![]()
Ah, a ficha do canito ficou com o nome "Vicente".
Eu e o homem não nos entendíamos entre os nomes Tojo, Torga e Óscar... conseguimos concordar com Vicente, apesar de ser por motivos diferentes.
O homem acha que o cachorro tem um ar nobre e que devia ter um nome todo pipi... A mim Vicente lembra-me Vincent Van Gogh e os seus girassóis (vamos deixar a esquizofrenia e orelhas cortadas de lado por um momento) e o cachorrito tem definitivamente algo a ver com girassóis. É um solzinho.
Pronto.
Vicente sarnento em tratamento.

É uma grande gaita tudo isso mas, mal por mal, antes sarna que leish não é?

O Vicente depois de tratadinho ... vai ficar ainda mais lindo do que o que já é.

Adorei o nome: VICENTE.
Sabes que o Martim estava para se chamar Vicente e só não o foi porque uma das minhas irmãs pediu para não ser, porque a minha sobrinha um dia se tivesse um rapaz queria pôr-lhe este nome.