O Cachorro na Rotunda...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jul 25, 2011 11:55 am

marianamar Escreveu:Oh, que nada, então mas eu posso lá ficar com um matulão assim dentro de casa... e acorrentado na rua está fora de questão!...

Bom. Viemos agora da vet...
O cachorro pesa 9,2 kg (parece-me bem mais gordinho que quando veio). A vet disse que a dentição dele ainda não é a definitiva, mas que parecia ter quatro ou cinco meses de idade, não mais.

Fez raspagem em três zonas do corpo dele, analisou ao microscópio e encontrou na terceira o ácaro da sarna. Disse ser do tipo contagioso, tanto a outros animais como a humanos...

Ele tomou um injectável e vai voltar segunda para nova dose e avaliação.
Amanhã vai tomar uma pipeta de advocat (não tinham a do peso dele ali de momento). Vai tomar meio comprimido de 12 em 12 horas e a partir de sexta feira (para deixar a pipeta actuar) vai tomar uma banhoca de dois em dois dias com champoo apropriado.

Hoje compro luvas para quando o manusear, e é lavar bem as mãos, desinfectar com álcool, usar um avental, não o deixar ter acesso às areas por onde andam a Tuchinha Maria e o Mias.

Vai dar uma trabalheira, mas a vet disse que a sarna é tratável e que pode nem surgir mais depois de tratada. Assim, o pequenote vai ficar por cá até ser adoptado. Uma das minhas melhores amigas andava à procura de um canito que ficasse de grande porte... Vou falar com ela ;)

Ah, a ficha do canito ficou com o nome "Vicente".
Eu e o homem não nos entendíamos entre os nomes Tojo, Torga e Óscar... conseguimos concordar com Vicente, apesar de ser por motivos diferentes.
O homem acha que o cachorro tem um ar nobre e que devia ter um nome todo pipi... A mim Vicente lembra-me Vincent Van Gogh e os seus girassóis (vamos deixar a esquizofrenia e orelhas cortadas de lado por um momento) e o cachorrito tem definitivamente algo a ver com girassóis. É um solzinho.

Pronto.
Vicente sarnento em tratamento.

:D :D :D :D :D Adorei o teu relato. Principalmente a parte do Vicente Sarnento em Tratamento. :D :D :D

É uma grande gaita tudo isso mas, mal por mal, antes sarna que leish não é? :wink:

O Vicente depois de tratadinho ... vai ficar ainda mais lindo do que o que já é. :D :D :D

Adorei o nome: VICENTE.

Sabes que o Martim estava para se chamar Vicente e só não o foi porque uma das minhas irmãs pediu para não ser, porque a minha sobrinha um dia se tivesse um rapaz queria pôr-lhe este nome. :D :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jul 25, 2011 12:08 pm

Claro que é chiquérrimo 8)
(LOLOLOL neste momento o cachorro parece tudo menos chic, olha nós esta manhã a tomar cafezinho na esplanada com um cachorro todo pelado e escamoso pela trela)

Ahah a sério Arguidaa? :D
Então foi bem escolhido. Eu acho que ele até tem fuça de Vicente sim.

Ah, faltou dizer que ele está com diarreia... mas a vet disse que é normal, pela mudança de ração... ou pela súbita existência dela.

E também faltou dizer que o menino Vicente se portou 5***** no vet!
Deitadinho, barriga pa cima, tão calminho que quase adormecia na mesa enquanto esperávamos pelos resultados da raspagem. Chorou um bocadinho quando levou a injecção, encostou-se todo aqui à mamã, é um mariquinhas... lindo :)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jul 25, 2011 12:29 pm

:D :D Quero ver o Vic daqui a uns tempos, todo peludo, com o pêlo castanho, brilhante, comprido, até aos pés e a marianamatr toda contente pois ele ao andar "varre-lhe" o chão. :lol: :lol:

O cão é mesmo muito engraçado.

As melhoras e continue a dar notícias das malandrices que ele há-de vir a fazer :lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 12:56 pm

Ahaha o pelinho nas orelhas parece realmente comprido, mas nem tanto :lol:
E para espanador já basta a coelha!

Oh tadinho, não há-de fazer muitas malandrices, sou obrigada a te-lo trancado num quarto... dá uma peninha :(
marianamar
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 1:37 pm

Tem mesmo de estar confinado a um espaço durante o tratamento, conselho da vet...

Sarina, daqui não sai enquanto não estiver bom ;)
E depois... vai custar ahah!
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 1:51 pm

marianamar Escreveu:Claro que é chiquérrimo 8)
(LOLOLOL neste momento o cachorro parece tudo menos chic, olha nós esta manhã a tomar cafezinho na esplanada com um cachorro todo pelado e escamoso pela trela)

Ahah a sério Arguidaa? :D
Então foi bem escolhido. Eu acho que ele até tem fuça de Vicente sim.

Ah, faltou dizer que ele está com diarreia... mas a vet disse que é normal, pela mudança de ração... ou pela súbita existência dela.

E também faltou dizer que o menino Vicente se portou 5***** no vet!
Deitadinho, barriga pa cima, tão calminho que quase adormecia na mesa enquanto esperávamos pelos resultados da raspagem. Chorou um bocadinho quando levou a injecção, encostou-se todo aqui à mamã, é um mariquinhas... lindo :)
Mariana não te quero desapontar mas, o Vicente portou-se bem porque não sabia ao que ía. Para a semana vais ver ... o "santinho". :D :D

Por acaso o Martim entra muito bem, todo contente mas depois lá dentro é que são elas. Farta-se de tremer. :wink:

A Estrelita tem de entrar ao colo, o Bi porta-se razoavelmente. O Dôdo que é um calmeirão, enquanto estamos na sala de espera está ao nosso colo e por fim a Maria ... ADORA ir ao vet e farta-se de lhe dar beijocas. :D :D
marianamar
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 2:41 pm

Pois Arguidaa, vamos ver como há-de ser! Mas é um bom menino, suspeito que se vai portar bem outra vez. Nem eu gosto muito de ir a esta vet, é de trato tão frio, e até a clínica, de paredes nuas, faz logo pensar em bisturis e arrastadeiras metálicas... brr.

Gosto muito é da clínica VetCondeixa, todos os vets são super simpáticos e mais que competentes, o espaço é super acolhedor, até oferecem cafezinho eheh! Mas fica demasiado longe... De qualquer modo aqui fica o conselho! Pessoal para os lados de Coimbra, vão à VetCondeixa que o atendimento é fantástico ;)
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jul 25, 2011 2:54 pm

O canito é giríssimo. Vai-se fazer um belíssimo cão :wink:
marianamar
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 4:59 pm

É lindão mesmo seal, mal posso esperar para o ver em forma :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jul 25, 2011 7:08 pm

o max vinha esquelético, com tinha e sarna. era o tipo de cachorro com quem ninguém sonha. ao fim de 6 meses de tratamento, de muita paparoca e boa vida, curou-se. dos 2 kgs passou aos 29. de feiinho, passou a fazer parar o transito. hoje, velhote continua um giraço.
o vicente tb. há-de ficar bom e lindo. espero que menos resmungão :P
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jul 25, 2011 9:42 pm

Esse cachorro vai ficar com o pêlo tipo farripas, tipo pêlo de cabra e deve ficar com uns 25 klg, há muitos pastores com cães como esse, é engraçado porque até parece uma raça, já vi cães como esse á venda nas feiras e não pediam nada barato!
Segundo os entendidos, é um tipo de cão muito inteligente e sossegado.

Ainda bem que não é leish. Mas está a ver a razão das luvas não está?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 25, 2011 9:47 pm

Que bom não ser nada de grave, vai ser apenas chato de tratar mais por causa dos cuidados que se deve ter.

O Vicente daqui por um mês vai estar um espetaculo 8)
Sónia
marianamar
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 11:46 pm

Anja azul, fiquei curiosa para conhecer o Max :D

moslie, já as comprei e usei hoje ;)
A sério? Sabes mais alguma coisa sobre esse "tipo" de cão? É que uma amiga minha tem uma cadela assim, enorme, pelo às franjinhas tipo ovelhita, toda preta. Simpática, linda, adora água. Foi encontrada a vaguear numa nacional quando era bebé. É a mãe do cachorro dos meus avós que é um SRD deslumbrante (resultado de um descuido com a pílula...).

Catrules, grave é... Se continuasse sem tratemento, não sei o que lhe aconteceria... Mas estou mais que aliviada por não ser leish, pelo menos isto tem cura né?

Sobre o Vicente, já come bem, mas não como um alarve :twisted:
Já não se sentem as costelas como antes, tem uma barriguinha muito mais bonita. Não sei se é impressão minha, mas as escamas/feridas no focinho desapareceram. No resto do corpo ainda se vêm, mas o focinho parece estar limpinho! Os cocós também estão muito mais bonitos (dentro do possível para cócos...).

Só estranho uma coisa nele. Ainda não destruiu nada! O:
A casa do forno está cheia de tralha, andamos a recuperar a casa e é lá que estão os baldes de tinta, pincéis, rolos, cartolinas etc. Pois ainda não mexeu em nada! Comparado com os meus terroristas, é mesmo anjinho :roll:
Arguidaa
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 8:27 am

Boa ... mais um ponto a favor do Vicente: Não é destruidor. :D :D :D
marianamar
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 1:33 pm

É incrível a evolução do cachorro :D

Hoje além de confirmar que o focinho está limpo de feridas, já noto o pelo nas costas com um aspecto mais basto, sem escamas à vista, menos seco, quase (mas não ainda) brilhante! As pernas e orelhas continuam em ferida... mas é preciso dar tempo ao tempo.
A diarreia também já passou.

Mal posso esperar para começar os banhos sexta-feira :)
E a ver se amanhã vamos buscar a máquina fotográfica para ir registando o progresso!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”