posso-lhe dar 6 hipóteses:
Tenho um que basta metê-lo pela cabeça, ele entra sozinho e é só fechar a porta;
Outro, que adora ir lá para dentro, ronrona à transportadora e esfrega-se todo de satisfação;
Depois tenho outro que meto um petisco lá dentro, quando ele entra fecha-se a porta imediatamente antes que ele perceba que está preso;
Há a quarta que quando vê a transportadora, desaparece para lugar incerto. Portanto tem de se mostrar a transportadora pelo menos com 48h de antecedência e mesmo assim só a consigo metê-la lá "à força";
A mais medrosa, mete-se lá dentro mas mija-se de medo. Portanto, tenho que meter uma toalha, quando ela perceber que a transportadora não a mata, abre-se a portinha, tira-se a toalha (toda mijada) e tenta-se meter uma nova sem tirar a gata lá de dentro. Caso contrário, há que recomeçar tudo outra vez;
Depois a piorzinha de todas... desmonta-se a transportadora toda, enquanto uma pessoa pega nela toda assanhada. Depois é metê-la à força no "chão" da transportadora e sem nunca a largar, a outra pessoa tenta montar a parte de cima da dita cuja com as mãos e patas de gata à mistura. Depois é rezar para que ela mesmo assim não se esquive. Quando tudo estiver pronto, é só ter cuidado em não aproximar a transportadora de nada nem ninguém, porque ela faz questão de arranhar tudo o que se aproxime.
Mas pelo que me falou do gatinho, quer-me parecer que se enquadra numa das primeiras hipóteses, não lhe parece?