Cedric, gato red point muito jovem, Lx

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 01, 2011 12:37 am

Mais algumas fotos pré-operação, obviamente, do Cedric (e não só):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 01, 2011 12:59 am

todos os colourpoint que tenho conhecido inteiros são incrivelmente "tomatudos"! :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 01, 2011 5:41 pm

Vou passar a ver se reparo nessa particularidade. :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça nov 01, 2011 10:16 pm

Chamarrita Escreveu:todos os colourpoint que tenho conhecido inteiros são incrivelmente "tomatudos"! :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
tiabela
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 10:16 pm

Tassebem Escreveu:Vou passar a ver se reparo nessa particularidade. :lol:
:o 8) 8) 8) 8) 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
tiabela
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 10:18 pm

Tassebem Escreveu:Mais algumas fotos pré-operação, obviamente, do Cedric (e não só):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Este gato é fabuloso, com um feitio fantástico
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta nov 02, 2011 12:08 am

Este menino realmente é um espanto. Até eu estou apaixonada por ele. Não me canso de ver as fotos ... é lindíssimo. :D :D Se estivesse nos meus horizontes ter um miau ... certamente que não iria resistir a este lindão. :D :D :D É tão querido. Tem um olhar tão meigo. :wink: :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 02, 2011 3:05 pm

Tassebem Escreveu:Leonilde, tenho de o dizer (ou repetir, já não sei): nunca tive tanta pena de castrar um gato, não porque achasse que ele se devia reproduzir, etc., pelo contrário, mas por uma questão estética mesmo.

Mas é claro que tinha de ser. Aliás, dois ou três dias antes da operação, que já estava marcada, o Cedric começou a marcar território, de modo que foi mesmo na hora H.

Realmente, quem o viu, em fotografias que não publiquei aqui, e quem o vê... Os parabéns, agradeço-os muito, mas vou reencaminhá-los direitinhos para a pessoa que fez todos os tratamentos ao Cedric, durante as primeiras semanas numa base bidiária, para lhe curar a tinha e as feridas infectadas que trazia: a minha mãe, que foi, como sempre, incansável. E o Cedric não estava em casa dela; estava pertinho, mas teve de estar isolado numa marquise grande que nos cederam para o efeito. Caso contrário, teria de ter estado sempre internado, como aconteceu nos dois primeiros dias, enquanto não tive lugar para o pôr.

Quanto ao não haver interessados, pois é verdade, ainda não tive nem um, mas o Cedric há-de arranjar o seu lar perfeito. Como diz, tem todos os requisitos e mais algum para isso: é lindíssimo, muito jovem, saudável, negativo a FIV e FeLV, meiguíssimo, ronroneiro até dizer chega, tem muita vivacidade, é muito interactivo, dá-se bem com cães, dá-se bem com gatos... E já está castrado e vai iniciar a vacinação para a semana.
É verdade... agora me lembro, sim, de que foi a sua mãe que o tratou... então, ambas estão de parabéns. Ela porque fez um "trabalho" excepcional, mas não de excepção, já que sei que ela é muito dedicada aos animais. :wink: :D e à Tassebem por ter salvo esse sortudo do Canil... e mais tarde das mãos de quem lhe estaria a proporcionar uma sentença de morte garantida e em muito sofrimento, infelizmente. :wink:

Ai a Tiabela... anda mesmo caídinha pelos felinos... :P :lol: :D Se pudesse, já lá estaria a Papoila, ainda antes de ter ido para a maravilhosa família que a adoptou com o mano :wink: :D e já teria, agora, esse lindão :P :lol: :D

PatyLP: Ainda não é desta...? :? :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta nov 02, 2011 3:56 pm

Leo, ainda não é desta :oops:
Nos últimos meses acrescentei mais animais à família, por acaso até me propuseram um coloir point bebé (mas não era red, pelo que não me fazia tanta confusão) e estive quase a ceder não fosse ter aparecido uma outra situação de uma gata, adulta e cega, que ficou na clínica e ninguém sabia o que lhe fazer, visto que não podia ser devolvida à rua.. a gata começou até a arrancar o próprio pelo pelo stress de estar na jaula, pelo que eu preferi adoptar essa gata (e ela foi-me conquistando sem eu perceber, quando dei conta já a considerava parte da família mesmo antes de decidir trazê-la). Aparentemente está feliz, deixou de arrancar o pêlo, ronrona, mia e dá marradinhas (coisas que nunca tinha feito na clínica) e aprendeu sozinha a ir para o sofá :D
Também fui buscar a Dolly, uma cadela que esteve 5 anos numa associação e a ser divulgada por mim há 4, e ainda adoptei ratazanas, pelo que estou novamente no limite e não posso correr o risco de arranjar mais bichos e não os poder sustentar de forma devida.

Confesso também, que já me tenho cruzado com gatos iguais ao Kiran (mesmo fêmeas), que por situações diferentes passaram pela clínica que costumo frequentar, tinham o mesmo toque de pêlo e personalidades semelhantes, que fizeram estremecer o meu coração e me fizeram perceber que ainda não estou preparada para adoptar um gato assim tão parecido.
Mas quem sabe um dia eu ganhe essa coragem, até lá, sempre que me for possível, irei adoptar gatos com outras colorações, adorava ter um preto e/ou uma tartaruga e ainda não calhou (esta adulta que veio agora é tigrada... passei a ter 3 gatas tigradas :lol:), e esses costumam ser mais rejeitados do que os coloir point, pelo que não me faltarão candidatos :(

Bem, peço desculpa pelo offtopic :oops:

Mas acredito que vão aparecer bons donos para este menino! :D
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 02, 2011 9:38 pm

Paty_LP Escreveu:Leo, ainda não é desta :oops:
Nos últimos meses acrescentei mais animais à família, por acaso até me propuseram um coloir point bebé (mas não era red, pelo que não me fazia tanta confusão) e estive quase a ceder não fosse ter aparecido uma outra situação de uma gata, adulta e cega, que ficou na clínica e ninguém sabia o que lhe fazer, visto que não podia ser devolvida à rua.. a gata começou até a arrancar o próprio pelo pelo stress de estar na jaula, pelo que eu preferi adoptar essa gata (e ela foi-me conquistando sem eu perceber, quando dei conta já a considerava parte da família mesmo antes de decidir trazê-la). Aparentemente está feliz, deixou de arrancar o pêlo, ronrona, mia e dá marradinhas (coisas que nunca tinha feito na clínica) e aprendeu sozinha a ir para o sofá :D
Também fui buscar a Dolly, uma cadela que esteve 5 anos numa associação e a ser divulgada por mim há 4, e ainda adoptei ratazanas, pelo que estou novamente no limite e não posso correr o risco de arranjar mais bichos e não os poder sustentar de forma devida.

Confesso também, que já me tenho cruzado com gatos iguais ao Kiran (mesmo fêmeas), que por situações diferentes passaram pela clínica que costumo frequentar, tinham o mesmo toque de pêlo e personalidades semelhantes, que fizeram estremecer o meu coração e me fizeram perceber que ainda não estou preparada para adoptar um gato assim tão parecido.
Mas quem sabe um dia eu ganhe essa coragem, até lá, sempre que me for possível, irei adoptar gatos com outras colorações, adorava ter um preto e/ou uma tartaruga e ainda não calhou (esta adulta que veio agora é tigrada... passei a ter 3 gatas tigradas :lol:), e esses costumam ser mais rejeitados do que os coloir point, pelo que não me faltarão candidatos :(

Bem, peço desculpa pelo offtopic :oops:

Mas acredito que vão aparecer bons donos para este menino! :D
Tenho uma preta, piriri :P :lol: :D

http://imageshack.us/photo/my-images/502/norelax.jpg/

Percebo... mas este da Tassebem é tão especial que merece alguém também especial. Daí a minha pergunta e desafio... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 1:35 am

Obrigada pelo apoio e pelos votos, Tiabela, Arguida, Leonilde e Paty_LP. :)

O Cedric é um gatinho especial, como o são todos. Já passou muito (o que felizmente não é o caso de todos) e numa vida tão curta. Esteve na rua (o que lhe aconteceu antes não se sabe), esteve no canil, esteve em casa de alguém que, ao que tudo indica, é uma acumuladora de animais, e de onde veio doente, esteve sozinho numa marquise quase três meses.

Precisa, portanto, de um dono que o compense por tudo o que já passou. E de um dono que saiba compreender os seus arroubos de meiguice e carência, e fazer-lhe compreender que ele nunca mais vai voltar a sentir-se abandonado, maltratado, com medo.

É desse dono especial que andamos à procura, ele e eu.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 1:36 am

E para todas as pessoas que se preocupam com o Cedric e lhe desejam bem, aqui fica um vídeo (realizado pela tia Tiabela que, tal como eu, estava fascinada pelos seus ex-tintins :oops: ).

http://www.youtube.com/watch?v=QwpI_xMYmYY
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 9:00 am

Está mal :twisted: :twisted: :twisted: Daqui não consigo ver. :twisted: :twisted: Logo à noite tenho de vir cá espreitar. :wink:

Suas "depravadas" apaixonadas pelos ex-tintins do miúdo? :D :D :D :D Eu cá estou mesmo é apaixonada por ele. :D :D :D Tem um olhar que cativa qualquer um ... :D :D
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 12:54 pm

Arguida, ele dá-se muito bem com cães... Não quer mesmo tentar-se? :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 1:50 pm

Tassebem Escreveu:Arguida, ele dá-se muito bem com cães... Não quer mesmo tentar-se? :wink:
Pois Tassebem, ele dá-se muito bem com cães ... infelizmente a Maria é que se dá muito mal com gatos. :cry: :cry: :cry:

Nem imagina a "ginástica" que tenho de fazer de cada vez que vou com ela à rua, pois agora deu em espreitar por debaixo do carros a ver se está lá algum miau. :cry: :cry: :cry: Aqui há uns tempos (ía com o meu marido) levou uma patada dum mesmo perto dum olho. :cry: :cry:

Comigo não há cá espreitadelas por debaixo dos carros para ninguém. :wink:

O Cedric certamente que merece melhor do que aturar uma Maria desmiolada. :D :D :D Se não tivesse nenhum canito era mesmo uma hipótese a considerar pois este miúdo mexe muito comigo. É mesmo querido ... :wink: :wink:

Tassebem um dia destes temos de combinar para eu o conhecer ao vivo e a cores. :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”