Buda e Pandora - casal de dogue's alemães

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça fev 21, 2012 7:31 pm

a realidade é que até agora nem adoptantes nem ajudas para estes pequenos,nada... :cry:

para a femea mandaram-me um mail uma senhora que tem um macho e gostava muito de ter descendencia do seu querido cao entao queria a pandora,enfim,nem se dao ao trabalho de ler os textos que escrevemos...
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta fev 22, 2012 4:19 pm

Eu tenho sempre imenso medo das pessoas que decidem sair da zona de conforto e avançar levadas pela emoção.
Nunca dá bom resultado. Então em tempo de crise, é fatal como o destino....
Adoptar dois animais deste tamanho e de uma raça que exige alto custo de manutenção, tem de ser muito, muito racional.
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

quarta fev 22, 2012 4:21 pm

Sim e se assim não fosse pretendentes não faltariam.
sachin
Registado: quarta fev 22, 2012 4:24 pm

quarta fev 22, 2012 4:41 pm

olá!
que idade tem eles? obg
ritafc Escreveu:O Buda e a Pandora são 2 dogues alemães que foram resgatados de uma situação de negligência, são adultos e dóceis. Como se pode ver nas fotos ambos teem um problema na vista que terá de ser tratado antes de serem adotados, bem como esterilizados. Nós necessitamos de ajudas para o fazermos, só ontem foram 170euros gastos com eles ,que se nao fosse alguem de grande coraçao,nao conseguiriamos.
Para quem puder colaborar, aqui fica o Nib: 003601659910006145705-montepio. Obrigada!

Buda
Imagem
Imagem
Imagem

Pandora
Imagem
Imagem
Imagem
biglady
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:23 am

teem dois anos no maximo.
infelizmente toda a gente quer caes de raça mas quando se fala em despesas toda a gente desaparece....
temos uma pretendente para o buda,parece ter condiçoes,tem algum conhecimento sobre a raça e está na disposiçao de assumir as despesas dele das cirurgias...vamos ver

a pandora é um caso muito mas muito especial,quando está sozinha,brinca destroi,já destruiu a cama que a madrinha ofereceu,brinca muito com o companheiro do lado,rouba-lhe a manta e depois um puxa de um lado e outro do outro,mas quando ve um humano aproximar-se,corre para a caminha de plastico,que foi a que ela adoptou e nao se mexe mais...treme que nem varas verdes ,que fazemos com esta miuda???
nocas6
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:28 am

Isso deve ter sido devido a maus tratos não?
svero
Registado: quarta dez 14, 2011 2:30 pm

quinta fev 23, 2012 7:06 pm

biglady Escreveu:teem dois anos no maximo.
infelizmente toda a gente quer caes de raça mas quando se fala em despesas toda a gente desaparece....
temos uma pretendente para o buda,parece ter condiçoes,tem algum conhecimento sobre a raça e está na disposiçao de assumir as despesas dele das cirurgias...vamos ver

a pandora é um caso muito mas muito especial,quando está sozinha,brinca destroi,já destruiu a cama que a madrinha ofereceu,brinca muito com o companheiro do lado,rouba-lhe a manta e depois um puxa de um lado e outro do outro,mas quando ve um humano aproximar-se,corre para a caminha de plastico,que foi a que ela adoptou e nao se mexe mais...treme que nem varas verdes ,que fazemos com esta miuda???
Boa tarde, ´
Sempre adorei a raça DA, e de momento ando á procura de um. Pretendo adoptar um macho, o buda parece já ter pretendentes dispostos a assumir as despesas, já agora, em quanto já vai as despesas do Buda? Para ser sincera preferia um DA ainda cachorro, porque apesar de ter mt espaço exterior queria poder tê-lo dentro de casa tb e sendo os DA já adultos não sei se seria fácil ensina-los.... Vi tb num outro tópico de uma senhora que pretende dar um casal de DA e a femea está prenha... será que terei alguma hipotese???? De momento vivo na casa da minha avó e tnho muitos quintais mas em abril vou mudar casa e já estou a preparar tudo para receber um amigo de 4 patas independente de ser SRD ou DA. Mas não nego a minha paixão por esta raça. Alguém poderia dar uma ajudinha???? Mt obrigada.
Sónia Veríssimo
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta fev 23, 2012 7:24 pm

A cadela que estava prenha já está esterilizada e sem bebés
svero

quinta fev 23, 2012 8:54 pm

tiabela Escreveu:A cadela que estava prenha já está esterilizada e sem bebés
Mas pela fonte da dona os bebés eram para nascer em meados de março! Parece-me cruel esterelizar um animal antes de as ter e no final do tempo!? Já agora sabe mais informações acerca dos DA´s que idade têm?
nocas6
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 9:42 am

svero Escreveu:
tiabela Escreveu:A cadela que estava prenha já está esterilizada e sem bebés
Mas pela fonte da dona os bebés eram para nascer em meados de março! Parece-me cruel esterelizar um animal antes de as ter e no final do tempo!? Já agora sabe mais informações acerca dos DA´s que idade têm?
Tal como lhe disse, é muito gratificante adoptar um cão adulto, pense nisso.
svero

sexta fev 24, 2012 10:50 am

Tal como lhe disse, é muito gratificante adoptar um cão adulto, pense nisso.[/quote]

Apesar do problema q tem nos olhos e o pêlo sem brilho... Mas nada que não se resolva. Não nego que acho o Buda lindissimo!

O meu namorado resgatou da rua uma Husky de 7 anos, hoje tem 14 anos continua fofinha e super meiga mas a verdade é que não se dá pelo nome e não obdece a nada! O meu receio em adoptar um cão adulto é que este pode nunca se adaptar a nós cá em casa e até não ser obdiente.

Portanto é compreensivel o meu receio mas não descarto de todo a hipotese de adoptar um cão adulto. Apenas o farei se tiver 100% certeza de que o cão é mesmo muito meigo e que gosta de nós e se deixar ser ensinado (não quero que ele se vire a mim), não sei como os antigos donos o educaram!? O ideal para ambas as partes seria um tempo inicial de experiência a ver se resulta... não sei!!! Não quero ter um cão, só para dizer que tenho! Qualquer das formas vou acompanhando aqui os tópicos a que faz referência a ambos os casais DA, mas gostava de ter mais noticias (boas) ;)
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta fev 24, 2012 10:59 am

svero Escreveu:O meu namorado resgatou da rua uma Husky de 7 anos, hoje tem 14 anos continua fofinha e super meiga mas a verdade é que não se dá pelo nome e não obdece a nada! O meu receio em adoptar um cão adulto é que este pode nunca se adaptar a nós cá em casa e até não ser obdiente.
Comportamento típico na grande maioria dos Huskies.
Não percebo de DA, mas comparativamente ao Husky, acho que existe mais facilidade de adaptação e de obediência.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

nocas6
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 11:01 am

Pois está a ser cautelosa e faz bem, mas pronto é daquelas coisas que vale sempre a penas tentar.
A minha Niki atende pelo nome e faz o que lhe digo e só cá está há 1 mês, ela também já é adulta.
Boa sorte.
biglady
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 1:30 pm

o buda tem uma interessada que em principio virá ve-lo no fim de semana.
a pandora nao ,penso que já o tinha dito mais a cima,mas a pandora é um caso muito especial como já mencionei varias vezes´.
nocas6
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 1:36 pm

Era tão bom que ficassem com Buda.
Assim poderiam concentrar-se mais na Pandora.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”