Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jul 26, 2011 1:27 pm

Felizmente o Zézé está a recuperar bem! :D Força campeão :P
Paulo, tens que te aguentar, a recuperação do Zézé também depende da tua força, ele não deve sentir a tua ansiedade e preocupação.
Nem imagino como te estás a sentir, mas tem calma, porque tudo está a correr bem. Tens sido um dono 5**** e o Zeus Miguel vai-te agradecer com montanhas de lambidelas e miminhos.
Estamos todos a torcer por voces e no que depender de nós, tudo vai correr bem.
Se precisares de alguma coisa, já sabes, estamos aqui para o que der e vier
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

terça jul 26, 2011 1:32 pm

Ora boas tardes,

Depois de o nosso quarto parecer Bagdad no dia a seguir aos Americanos terem tomado conta da cidade, com colchão no chão e móvel de pernas pró ar, digo-vos que a noite foi complicada.
O Zeus queixou-se inúmeras vezes, com urros, de dor e até cheguei a enviar um sms ao Veterinário. Só lá perto das 5-5:30 é que me apercebi porquê... Ao retirar-lhe o colar! (O colar só lá está para evitar que ele lamba e/ou arranque os pontos). A "cena" era a seguinte: O Zeus dormia, levantava-se como se tivesse ouvido um tiro, depois tentava começar a correr e tanto a rapidez de se levantar como a vontade de sair dali faziam-lhe dor.
Ao retirar-lhe a coleira, pois eu estava mesmo ali por perto para agarrar na cabeça dele se necessário, ele acalmou imediatamente e dormiu até às 07:20. Tal como eu.
O que eu presumo é que ele não goste de sentir-se preso, principalmente pela cabeça, e acorde em pãnico começando alí aos "saltos". Claustrofobia?!?

Fez enormes xixis e um cócó pelas 04:30 tem comido pouco e ainda não bebeu nada. Neste momento, após ter vindo ao meu trabalho pois quem lá ficou em casa não podia ir ver o Zézé e eu aqui podia fazê-lo várias vezes, está em casa a ser vigiado de 15 em 15 minutos. Quando saí estava a dormir.

Enfim, espero que a próxima noite não seja tão má como esta. Quanto ao ficar na clinica seria pior ainda pois é um Hospital de dia, e fecha de noite.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Minuxa
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 1:41 pm

Imagem
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 1:46 pm

sarina Escreveu: é fantástico ver como faz TUDO pelo peludito mais lindo do mundo. Vocês formam uma dupla imparável! :D
Isso não é bem verdade. não sou nenhum super-homem e confesso que ando bastante perdido nesta "cena" toda. Faço coisas erradas e outras menos certas mas vou aprendendo... O que vale é que tenho duas pessoas com muita experiência que me vão dando conselhos.

:)
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
Minuxa
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 2:24 pm

sarina Escreveu:Pode não ser super-homem, Paulo, mas se o Zeus é para nós todos um herói, o dono tem-no acompanhado bem. Os donos não nascem ensinados, mas a sua vontade em fazer o melhor para o Zézé e o seu afecto por ele são tããão grandes que lhe permitem exactamente a humildade de aprender ao se aconselhar com pessoas mais experientes. Só pessoas excelentes (como o Paulo e a dona do Zézé) se deixam tocar assim a fundo por um animal. Por isso, pelo menos para mim (permita-me) e neste contexto, estamos aqui perante um caso de super-cão, super-homem e super-mulher (ok, :lol: tb suponho que há um super-furão algures...). Foi só uma nota um pouco mais alegre. Afinal, há que salientar quando se encontram casos felizes assim. Não é ao virar da esquina que nasce uma conjugação assim...
:D

Espero que o pequenote esteja a ter uma tarde de merecido descanso e a sonhar com as passeatas futuras com os amiguinhos - eles tem tantos da mesma raça!... Estão todinhos a torcer por ele! :D
X2 :D
Eu não diria melhor, pode-se dizer que o Zeus arranjou um dono de raça, porque infelizmente ele já tinha tinha tido um dono rafeiro que o abandonou :x
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jul 26, 2011 2:29 pm

Paulo ainda bem que, na medida do possível as coisas estão a correr bem para o Zézé. Devagarinho ele vai recuperando.

O colar isabelino (funil) não dá jeito absolutamente nenhum e eles ficam muitíssimo stressados. :cry: Vou-te enviar por mp o link dum site onde encontras colares isabelinos mas em forma de boia que são extremamente práticos pois serve-lhes de almofada e não dificultam nem a visão nem a altura da paparoca.

Infelizmente um dos meus canitos está a precisar, senão emprestava-te. Demora cerca de 1 dia a 1,5 a cá chegar.

As melhoras do rapaz. :wink:
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jul 26, 2011 3:08 pm

Que bom que o nosso menino está a ter uma recuperação dentro do esperado.

Com tanto mimo isto vai ser canja.
Não sei colocar um postal de melhoras tão giro quanto o da Minuxa, mas a Anny também envia muitas lambidelas ao Zeus e votos de melhoras :wink:
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

terça jul 26, 2011 4:02 pm

Eu cortei uns bons 10 cm á altura nos funis do Steve e da Daisy. Deixei margem de segurança para que o focinho não chega-se ao corpo e eles se bem que não gostassem passaram a suportar melhor o colar.
São demasiado altos. Lembro-me que na Daisy o colarinho era tão grande quanto ela....

A Daisy mandou dizer ao Zezé Miguel, que por 2 meses lhe dá folga das tareias, e que vai reservar um pão de ló quase inteiro para ele :D :D :D

Força rapazes, mimem-se muiiiiiito um ao outro, que a gente ajuda a dar «colo» aos dois :lol:
<p>amiga 3msq</p>
Wasp1975
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 4:05 pm

3msq

Estive a ver a possibilidade de cortar o que trouxemos ontem... Simplesmente não dá pois na junção dos dois lado a "presilha" vai de uma ponta à outra do funil (Desde o pescoço ao fim) e se corto aquilo corro o risco de se escangalhar...
<p>Paulo.</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jul 26, 2011 4:08 pm

Wasp1975 Escreveu:3msq

Estive a ver a possibilidade de cortar o que trouxemos ontem... Simplesmente não dá pois na junção dos dois lado a "presilha" vai de uma ponta à outra do funil (Desde o pescoço ao fim) e se corto aquilo corro o risco de se escangalhar...
Põe adesivo do grosso ou fita cola da castanah à volta e na junção, é um truque que costuma resultaar
3msq
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 4:10 pm

Dá para ''rasgares'' uma nova presilha mais abaixo....bolas tinhas que estar longe, o Zé arranjava-te isso em dois tempos :(
<p>amiga 3msq</p>
3msq
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 4:11 pm

Emprestei o da Daisy e não ma devolveram (para variar) senão enviava pelo correio e já desenrascava :(
<p>amiga 3msq</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jul 26, 2011 4:18 pm

tiabela Escreveu:

Põe adesivo do grosso ou fita cola da castanah à volta e na junção, é um truque que costuma resultaar
Tiabela lembra-se do "colar" que o Jazz tinha? O Zézé irá ter um semelhante pois é muito mais confortável. Não interfere com o campo de visão dele, pode papar à vontade e, melhor ainda, serve-lhe de almofadinha. :D :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jul 26, 2011 5:41 pm

Arguidaa Escreveu:
tiabela Escreveu:

Tiabela lembra-se do "colar" que o Jazz tinha? O Zézé irá ter um semelhante pois é muito mais confortável. Não interfere com o campo de visão dele, pode papar à vontade e, melhor ainda, serve-lhe de almofadinha. :D :D
Sim sei, ainda o tenho comigo, mas essas "bóias" em cães médios e grandes , acho que não funcionam muito bem, pois eles conseguem chegar à barriga.

Funcionam bem em cães pequenos e "gordos" como o Jazinho :lol:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jul 26, 2011 5:42 pm

Paulo, antes de mais nada, um enorme beijinho para ti e para o teu menino. Tive de férias e com pouco acesso à net, mas ia sabendo novidades dele - estive para te ligar, mas não quis ser melga :?
Ainda bem que a operaçao correu bem, a recuperaçao também vai correr, vais ver! Vai dando novidades e dá ao menino um beijo enooooooorme da tia!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”