Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011
O Zeus aguentou-se toda a noite e manhã. Começaram a chegar alguns resultados das biopsias feitas na cirurgia ao baço e confirma que era um linfoma. Exames feitos ontem mostram que o figado está necrosado e em muitíssimo mau estado. Continua a fazer febre alta e nem a presença dos donos o faz reagir á apatia.
Hoje a vet disse que podiam tentar mais dois ou três dias, com esta medicação a ver se o Zeus tinha forças para continuar a lutar. Como de momento ele não tem dores, os donos decidiram continuar a acreditar nas melhoras do Zeus.
Vamos rezar para que o Zeus encontre forças e vontade de viver.
Desculpem se não consigo dar mais pormenores, mas os termos técnicos são tantos que, quer eu quer os donos não os sabemos dizer.
Hoje a vet disse que podiam tentar mais dois ou três dias, com esta medicação a ver se o Zeus tinha forças para continuar a lutar. Como de momento ele não tem dores, os donos decidiram continuar a acreditar nas melhoras do Zeus.
Vamos rezar para que o Zeus encontre forças e vontade de viver.
Desculpem se não consigo dar mais pormenores, mas os termos técnicos são tantos que, quer eu quer os donos não os sabemos dizer.
<p>amiga 3msq</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Tenho lido as actualizações todos os dias, mas não tenho conseguido escrever nada, parece que nada do que escreva possa fazer sentido
estou arrasada com estas noticias, nunca pensei que o zeus se fosse assim abaixo, não é justo, nem para ele, nem para os donos
Talvez seja como a manuela diz, talvez ele já tivesse cumprido a sua missão, mas não teria mais logica, ele cumprir a missão e poder desfrutar de mais tempo com os seus donos.
Acho que munca chorei tanto, nem rezei tanto por um animal que não fosse meu
Já nem sei o que peça, se peça para o Zézé se aguentar ou que parta em paz para a ponte do arco iris. Só peço para que ele não sofra!
Força Paulo e Alexxis e obrigado por tudo o que estão a fezer pelo Zézé.

estou arrasada com estas noticias, nunca pensei que o zeus se fosse assim abaixo, não é justo, nem para ele, nem para os donos

Talvez seja como a manuela diz, talvez ele já tivesse cumprido a sua missão, mas não teria mais logica, ele cumprir a missão e poder desfrutar de mais tempo com os seus donos.
Acho que munca chorei tanto, nem rezei tanto por um animal que não fosse meu

Já nem sei o que peça, se peça para o Zézé se aguentar ou que parta em paz para a ponte do arco iris. Só peço para que ele não sofra!
Força Paulo e Alexxis e obrigado por tudo o que estão a fezer pelo Zézé.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Oh meu Deus!!!
Que m***. Pobre Zézé ... Pobre Paulo .
Zézé não desistas por favor.
Estamos aqui todos a torcer por ti.
Já passaste por tanto ao longo da tua vida que agora que tens alguém ao teu lado a cuidar de ti ... não desistas meu querido. Seria demasiado injusto.
FORÇA ZÉZÉCAS.

Zézé não desistas por favor.

Já passaste por tanto ao longo da tua vida que agora que tens alguém ao teu lado a cuidar de ti ... não desistas meu querido. Seria demasiado injusto.

FORÇA ZÉZÉCAS.
zeze ja passaste por coisas mto piores na tua vida.... se virmos o 1º post deste topico e a tua 1ª foto q nunca irei esquecer, de certeza q ela encerra uma historia medonha que so tu conheces e um sofrimento sem fim.... sobreviveste a tudo.... acredita muito meu lindo pq eu sei q és capaz e é possivel passar esta fase.... o tempo vai ajudar o teu figado... da-lhe uma oportunidade e luta....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Agora fiquei ....
Bolas, depois do q passasate tens q vencer isto Zeus. FORÇA miudo lindo.
Bolas, depois do q passasate tens q vencer isto Zeus. FORÇA miudo lindo.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Desculpem a minha pergunta, descabida neste momento, mas sempre ouvi dizer que não se deve dar benuron aos cães. Também já ouviram dizer isso?Wasp1975 Escreveu:O Zézé encontra-se meio prostrado.
Ontem fomos ao Vet e disseram-me ao sair de casa que o Zézé tinha estado a dormir o dia todo, mal se levantava, e mostrava alguma indiferença quando lhe iam fazer festas. Quando lhe peguei nele vi que tremia levemente e parecia que ia de encontro às coisas. Dei uma volta com ele na rua para fazer os xixis e cocós e deparei-me com o zézé a esbarrar contra carros, muros, passeios… A minha ideia foi logo que ele tinha perdido grande parte da visão. Fiquei meio incrédulo.
Já no veterinário estava a falar com a dona do Zézé e ela, que já o conhece bem, diz que “Não ligues pois isso é mimo a mais… está um mimalho”.
Fui recebido pelo Vet, relatei-lhe o sucedido, e ele diz que o zézé estava a ver bem e sem problema de maior (tirando ter cataratas claro).
Resolvemos, no entanto e como ele estava a tremer, retirar-lhe o Tramadol (opiáceo) e substituir por ¼ de Ben-u-ron. Segundo o Vet, que lhe fez uma apalpação no local, o Zézé já não tem dores abdominais da operação que justificassem o uso daquele medicamento. Depois veio mais uma análise sanguínea e aqui a porca torceu o rabo. O Zeus, que até aqui tinha estado meio prostrado, trémulo, combalido, deu pano para mangas pois não queria nada a haver com picadelas! Ele foi picado na perna traseira e deu um salto… Foi picado a segunda vez e já abriu a boca para morder… Mudámos de perna para uma da frente mais outro salto… só à quarta vez, e com quatro pessoas a agarrar nele, é que conseguimos extrair sangue. Enquanto esperávamos pelos resultados fui metê-lo no carro pois era desnecessário ficar dentro da clínica em cima da mesa. Assim que o meti no chão, segundos após termos tirado o sangue, ele vai a passo de trote (pois ainda não consegue correr) pela porta fora em direcção à saída da clínica… Atirei-me de trela em punho para o apanhar e só o agarrei já no corredor. Meto-lhe a trela, ele “na brasa” clínica fora e a pensar para sí próprio “fogo! *** que pariu o raio do Vet!!! “ e lá vai ele a trotear para o carro, já sem tremer, já sem estar lentinho, já sem estar prostrado! Faço minhas as palavras da dona “…é mimo a mais…”
Entretanto regresso à clínica e sou presenteado com uma boa noticia. As análises do Zézé, que ainda mostram anemia pois a operação foi só à três dias, são as melhores que ele alguma vez tirou desde que lhe foi descoberta a Ehrliquia. O Vet até ficou admirado como é que ele está a recuperar tão bem passados só 62 horas de ter estado no bloco operatório.
O Zeus foi para casa, dormiu bem, mas acordou prostrado e lentinho. De manhã recusou-se a tomar os medicamentos, mesmo dentro do pão e barradinho com manteiga para disfarçar o sabor, e tive que lhos meter à força pela boca dentro. Ele de manhã tremia tanto que lhe tive de dar o ben-u-ron. Recusava-se a comer. Isto é capaz de ser reflexo de ele passar o dia a dormir no quarto, em repouso total, e é capaz de estar a ficar algo deprimido pois só saí para ir ao Vet ou para uma saída rápida prós xixis e cocós. Passa a noite toda comigo desde que chego às 18 até sair pelas 08:00.
Sábado/Domingo iremos de férias, quinzena no sul, e vamos ver se espantamos o mal estar psicológico do Zézé com sítios novos (se bem que não vai haver passeios a pé para ele claro) mas sempre é uma troca de ares e vai passar a interagir mais vezes durante o dia em vez de ficar dentro do quarto com visitas esporádicas de meia em meia hora. O espaço em que ele vai circular também será bem maior.
O Zeus vai retirar os pontos no fim-de-semana de 6/7 de Agosto.
Desculpem a minha pergunta, descabida neste momento, mas sempre ouvi dizer que não se deve dar benuron aos cães. Também já ouviram dizer isso?[/quote]
Claro que não se pode dar paracetamol aos animais. É altamente tóxico em especial para o figado. Mas se um vet todo Xpto com nome 'firmado na praça' o manda dar.....até eu me calei.
Claro que não se pode dar paracetamol aos animais. É altamente tóxico em especial para o figado. Mas se um vet todo Xpto com nome 'firmado na praça' o manda dar.....até eu me calei.
<p>amiga 3msq</p>
vamos todos fazer uma grande corrente positiva pelo zeus... o zeus tem mta gente a trocer por ele... vamos visualizar o zeus a sair da clinica pelas suas patinhas, com o seu peitoral preto, com a trela extensivel na mão do paulo e a alexxis ao lado.... visualizem isto com mta força e sei q todos juntos vamos conseguir q o zeus recupere... e sei q ele vai lutar muito....ele nao me vai desiludir pq é um verdadeiro vencedor...