Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta ago 04, 2011 8:24 am

Na medida do possível, agradeço noticias. E seja qual for a decisão a ser tomada, apoio incondicionalmente.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta ago 04, 2011 8:47 am

Fiquei minutos infindáveis a olhar para o écran ... as lágrimas a caírem e sem saber o que dizer/escrever. :cry:

Muita FORÇA Zézé e Paulo.
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quinta ago 04, 2011 1:35 pm

O Zeus aguentou-se toda a noite e manhã. Começaram a chegar alguns resultados das biopsias feitas na cirurgia ao baço e confirma que era um linfoma. Exames feitos ontem mostram que o figado está necrosado e em muitíssimo mau estado. Continua a fazer febre alta e nem a presença dos donos o faz reagir á apatia.
Hoje a vet disse que podiam tentar mais dois ou três dias, com esta medicação a ver se o Zeus tinha forças para continuar a lutar. Como de momento ele não tem dores, os donos decidiram continuar a acreditar nas melhoras do Zeus.

Vamos rezar para que o Zeus encontre forças e vontade de viver.

Desculpem se não consigo dar mais pormenores, mas os termos técnicos são tantos que, quer eu quer os donos não os sabemos dizer.
<p>amiga 3msq</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta ago 04, 2011 1:52 pm

Tenho lido as actualizações todos os dias, mas não tenho conseguido escrever nada, parece que nada do que escreva possa fazer sentido :cry:
estou arrasada com estas noticias, nunca pensei que o zeus se fosse assim abaixo, não é justo, nem para ele, nem para os donos :x
Talvez seja como a manuela diz, talvez ele já tivesse cumprido a sua missão, mas não teria mais logica, ele cumprir a missão e poder desfrutar de mais tempo com os seus donos.
Acho que munca chorei tanto, nem rezei tanto por um animal que não fosse meu :cry:
Já nem sei o que peça, se peça para o Zézé se aguentar ou que parta em paz para a ponte do arco iris. Só peço para que ele não sofra!
Força Paulo e Alexxis e obrigado por tudo o que estão a fezer pelo Zézé.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta ago 04, 2011 1:54 pm

Oh meu Deus!!! :cry: :cry: :cry: Que m***. Pobre Zézé ... Pobre Paulo . :cry: :cry: :cry:

Zézé não desistas por favor. :cry: Estamos aqui todos a torcer por ti.

Já passaste por tanto ao longo da tua vida que agora que tens alguém ao teu lado a cuidar de ti ... não desistas meu querido. Seria demasiado injusto. :cry:

FORÇA ZÉZÉCAS.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta ago 04, 2011 2:14 pm

Mt força positiva para este patudinho que merece muito! Força!
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta ago 04, 2011 3:41 pm

zeze ja passaste por coisas mto piores na tua vida.... se virmos o 1º post deste topico e a tua 1ª foto q nunca irei esquecer, de certeza q ela encerra uma historia medonha que so tu conheces e um sofrimento sem fim.... sobreviveste a tudo.... acredita muito meu lindo pq eu sei q és capaz e é possivel passar esta fase.... o tempo vai ajudar o teu figado... da-lhe uma oportunidade e luta....
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta ago 04, 2011 4:00 pm

Agora fiquei ....
Bolas, depois do q passasate tens q vencer isto Zeus. FORÇA miudo lindo.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta ago 04, 2011 6:53 pm

Wasp1975 Escreveu:O Zézé encontra-se meio prostrado.

Ontem fomos ao Vet e disseram-me ao sair de casa que o Zézé tinha estado a dormir o dia todo, mal se levantava, e mostrava alguma indiferença quando lhe iam fazer festas. Quando lhe peguei nele vi que tremia levemente e parecia que ia de encontro às coisas. Dei uma volta com ele na rua para fazer os xixis e cocós e deparei-me com o zézé a esbarrar contra carros, muros, passeios… A minha ideia foi logo que ele tinha perdido grande parte da visão. Fiquei meio incrédulo.
Já no veterinário estava a falar com a dona do Zézé e ela, que já o conhece bem, diz que “Não ligues pois isso é mimo a mais… está um mimalho”.
Fui recebido pelo Vet, relatei-lhe o sucedido, e ele diz que o zézé estava a ver bem e sem problema de maior (tirando ter cataratas claro).
Resolvemos, no entanto e como ele estava a tremer, retirar-lhe o Tramadol (opiáceo) e substituir por ¼ de Ben-u-ron. Segundo o Vet, que lhe fez uma apalpação no local, o Zézé já não tem dores abdominais da operação que justificassem o uso daquele medicamento. Depois veio mais uma análise sanguínea e aqui a porca torceu o rabo. O Zeus, que até aqui tinha estado meio prostrado, trémulo, combalido, deu pano para mangas pois não queria nada a haver com picadelas! Ele foi picado na perna traseira e deu um salto… Foi picado a segunda vez e já abriu a boca para morder… Mudámos de perna para uma da frente mais outro salto… só à quarta vez, e com quatro pessoas a agarrar nele, é que conseguimos extrair sangue. Enquanto esperávamos pelos resultados fui metê-lo no carro pois era desnecessário ficar dentro da clínica em cima da mesa. Assim que o meti no chão, segundos após termos tirado o sangue, ele vai a passo de trote (pois ainda não consegue correr) pela porta fora em direcção à saída da clínica… Atirei-me de trela em punho para o apanhar e só o agarrei já no corredor. Meto-lhe a trela, ele “na brasa” clínica fora e a pensar para sí próprio “fogo! *** que pariu o raio do Vet!!! “ e lá vai ele a trotear para o carro, já sem tremer, já sem estar lentinho, já sem estar prostrado! Faço minhas as palavras da dona “…é mimo a mais…”

Entretanto regresso à clínica e sou presenteado com uma boa noticia. As análises do Zézé, que ainda mostram anemia pois a operação foi só à três dias, são as melhores que ele alguma vez tirou desde que lhe foi descoberta a Ehrliquia. O Vet até ficou admirado como é que ele está a recuperar tão bem passados só 62 horas de ter estado no bloco operatório.

O Zeus foi para casa, dormiu bem, mas acordou prostrado e lentinho. De manhã recusou-se a tomar os medicamentos, mesmo dentro do pão e barradinho com manteiga para disfarçar o sabor, e tive que lhos meter à força pela boca dentro. Ele de manhã tremia tanto que lhe tive de dar o ben-u-ron. Recusava-se a comer. Isto é capaz de ser reflexo de ele passar o dia a dormir no quarto, em repouso total, e é capaz de estar a ficar algo deprimido pois só saí para ir ao Vet ou para uma saída rápida prós xixis e cocós. Passa a noite toda comigo desde que chego às 18 até sair pelas 08:00.

Sábado/Domingo iremos de férias, quinzena no sul, e vamos ver se espantamos o mal estar psicológico do Zézé com sítios novos (se bem que não vai haver passeios a pé para ele claro) mas sempre é uma troca de ares e vai passar a interagir mais vezes durante o dia em vez de ficar dentro do quarto com visitas esporádicas de meia em meia hora. O espaço em que ele vai circular também será bem maior.

O Zeus vai retirar os pontos no fim-de-semana de 6/7 de Agosto.
Desculpem a minha pergunta, descabida neste momento, mas sempre ouvi dizer que não se deve dar benuron aos cães. Também já ouviram dizer isso?
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

quinta ago 04, 2011 6:59 pm

Força amiguinho e um abraço muito grande aos teus doninhos
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quinta ago 04, 2011 7:29 pm

Desculpem a minha pergunta, descabida neste momento, mas sempre ouvi dizer que não se deve dar benuron aos cães. Também já ouviram dizer isso?[/quote]

Claro que não se pode dar paracetamol aos animais. É altamente tóxico em especial para o figado. Mas se um vet todo Xpto com nome 'firmado na praça' o manda dar.....até eu me calei.
<p>amiga 3msq</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 04, 2011 7:59 pm

:cry:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta ago 04, 2011 8:23 pm

Agarra-te à vida patusco lindo pois tens uns donos excelentes e muita gente a torcer por ti.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta ago 04, 2011 9:31 pm

vamos todos fazer uma grande corrente positiva pelo zeus... o zeus tem mta gente a trocer por ele... vamos visualizar o zeus a sair da clinica pelas suas patinhas, com o seu peitoral preto, com a trela extensivel na mão do paulo e a alexxis ao lado.... visualizem isto com mta força e sei q todos juntos vamos conseguir q o zeus recupere... e sei q ele vai lutar muito....ele nao me vai desiludir pq é um verdadeiro vencedor...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta ago 04, 2011 9:43 pm

Não fiz eu outra coisa, hoje :oops:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”