Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 04, 2011 10:07 pm

3msq Escreveu:Desculpem a minha pergunta, descabida neste momento, mas sempre ouvi dizer que não se deve dar benuron aos cães. Também já ouviram dizer isso?

Claro que não se pode dar paracetamol aos animais. É altamente tóxico em especial para o figado. Mas se um vet todo Xpto com nome 'firmado na praça' o manda dar.....até eu me calei.[/quote]

Errado. O paracetamol pode ser administrado em cães, embora a dosagem tenha de ser muito precisa e existam outro tipos de analgésicos e a.i.n.e mais adequados, tóxico mesmo e bastante é nos gatos. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 10:09 pm

Mar72... pelo que que li parece que está na altura do Paulo tomar uma decisão muito dolorosa. é muito triste... :(
...figado está necrosado e em muitíssimo mau estado...

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta ago 04, 2011 10:12 pm

dinodane Escreveu:
3msq Escreveu:Desculpem a minha pergunta, descabida neste momento, mas sempre ouvi dizer que não se deve dar benuron aos cães. Também já ouviram dizer isso?

Claro que não se pode dar paracetamol aos animais. É altamente tóxico em especial para o figado. Mas se um vet todo Xpto com nome 'firmado na praça' o manda dar.....até eu me calei.
Errado. O paracetamol pode ser administrado em cães, embora a dosagem tenha de ser muito precisa e existam outro tipos de analgésicos e a.i.n.e mais adequados, tóxico mesmo e bastante é nos gatos. :|[/quote]

Fui eu que pus a questão dinodane

Obrigado pelo esclarecimento, não sabia
dinodane
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 10:17 pm

Sim, mas eu estava a responder a quem disse CATEGÓRICAMENTE que não se pode dar, o que não é de todo verdade, fica a info.

Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta ago 04, 2011 10:20 pm

dinodane Escreveu:Mar72... pelo que que li parece que está na altura do Paulo tomar uma decisão muito dolorosa. é muito triste... :(
...figado está necrosado e em muitíssimo mau estado...
Pois ... é exactamente o que eu infelizmente penso. :cry: Se o Zeus tem o fígado necrosado, penso que está tudo dito. Sem baço pode viver mas com o fígado naquele estado ... :cry: :cry:

É tudo tão injusto ... :cry: :cry:
dinodane
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 10:24 pm

O Paulo saberá o que fazer mas o Zezas não tem esperança nem qualidade de vida. :(

mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta ago 04, 2011 10:29 pm

ele pode estar apenas a fazer uma hepatite toxica.... s nao tivesse retorno o proprio vet onde ele esta ja lhe tinha dito d certeza q nao valia a pena, e pelo q li e sei isso nao é de todo verdade... ele pode reagir... o figado precisa d tempo para s recuperar...eu tenho fé, tenho esperança e acredito na força do zezé....e vou tb continuar a pedir mto por ele e a ve-lo a sair dali pelas suas patas....
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta ago 05, 2011 12:02 am

Junto-me à Mar e mesmo que alguns pensem que será uma utopia eu quero acreditar que irei enviar ao Zeus os bons bolos que existem na zona onde moro e que ele, estou certa, os vai adorar.
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 12:07 am

ana-carla Escreveu:Junto-me à Mar e mesmo que alguns pensem que será uma utopia eu quero acreditar que irei enviar ao Zeus os bons bolos que existem na zona onde moro e que ele, estou certa, os vai adorar.
Ana-Carla ... vamos todos acreditar e enviar "energias positivas" para o Zézé. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 05, 2011 12:13 am

3msq Escreveu:O Zeus aguentou-se toda a noite e manhã. Começaram a chegar alguns resultados das biopsias feitas na cirurgia ao baço e confirma que era um linfoma. Exames feitos ontem mostram que o figado está necrosado e em muitíssimo mau estado. Continua a fazer febre alta e nem a presença dos donos o faz reagir á apatia.
Hoje a vet disse que podiam tentar mais dois ou três dias, com esta medicação a ver se o Zeus tinha forças para continuar a lutar. Como de momento ele não tem dores, os donos decidiram continuar a acreditar nas melhoras do Zeus.

Vamos rezar para que o Zeus encontre forças e vontade de viver.

Desculpem se não consigo dar mais pormenores, mas os termos técnicos são tantos que, quer eu quer os donos não os sabemos dizer.
Se os veterinários e os donos não atiraram ainda a toalha ao chão, vamos continuar a acreditar com eles que possa haver um volte-face. O nosso pensamento está com eles e com o Zezé, aconteça o que acontecer.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta ago 05, 2011 7:14 am

bom dia meu anjo... estou a pensar onde iras de viagem daqui a uns dias e q locais maravilhosos nos iras mostrar... queremos ver mtas aventuras e ainda tens mto para dar... luta mto meu lindo... eu acredito em ti e sei q tens ai toda a força do mundo....
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta ago 05, 2011 12:53 pm

Noticias por favor! :(
O Zeus já está a reagir? Já há alguma evolução?
Com tanto pensamento e força positiva, ele já devia estar a recuperar :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 4:00 pm

Ninguém tem notícias do miúdo? :cry: Tenho vindo aqui espreitar mas ainda não se sabe de nada. :cry:

Deus queira que ele esteja a reagir ...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta ago 05, 2011 5:33 pm

Paulo, nem quero acreditar que isto tudo não venha a ter o final que todos e todas desejamos - não tenho podido vir aqui com a assiduidade que queria, e agora nem quero acreditar no que acabei de ler - Força para todos, e um grande beijinho para vocês
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

sexta ago 05, 2011 5:57 pm

Pois bem caros amigos…

Antes de mais peço desculpa se tenho o tlm em baixo mas a verdade é que o mesmo avariou, o ecran deixou de ser sensível ao toque, e não o consigo ligar pois nem posso meter o PIN.

O Zézé está internado numa clínica em Olhão. O estado dele tem piorado até ao ponto de estar como um vegetal, apenas a respirar e a fazer as necessidades por ele “abaixo”. Mesmo assim os veterinários, que são do melhor e acessíveis que tenho visto, tratam-no como um pequenito rei. Até tem direito a almofada e tudo.

Sabem que a palavra abate está bem presente no nosso dia-a-dia mas não queremos desistir do Zeus sem explorarmos TODAS as possibilidades. Vamos fazer o que nos é possível por ele, desde que não lhe traga mais sofrimento do que já trouxe.

Hoje pelas 20:45 vamos lá falar com os vets, saber se há melhorias, e ver o que poderemos fazer. Neste momento o Zézé já baixou os braços e desistiu, mas nós ainda não. Não podemos passar o tempo inteiro com ele, o que nos faz muita confusão, mas confiamos nos vets. Incrivel a dedicação deles ao Zézé, apesar do mesmo nunca ter reagido normalmente pois até agora E APESAR DE NÃO HAVER DOR FISICA está como um vegetal…
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”