Chegámos agora a casa.
Como a Son1a muito bem disse, a Esperança não anda, porque tem dores.
Trouxemo-la ao colo, da casa onde estava, para o carro. Entrou na clínica de maca!
Os vets que a observaram e manipularam, não têm dúvidas de que ela tem displasia da anca. O RX não foi feito agora, pois precisa de estar em jejum para ser anestesiada. Combinámos esperar mais uma semana para ela recuperar e engordar um pouco...(está magríssima). Irá fazê-lo no próximo dia 7 mas já está a tomar anti-inflamatórios...
O hemograma está normal

Os testes rápidos leishmaniose, febre da carraça, dirofilária e outros, deram negativo

. Não obstante, o sangue seguiu para laboratório,para haver certezas absolutas.
A apresentação aos residentes teve umas rosnadelas (não da Esperança, que é uma doçura e não faz mal a uma mosca), mas correu melhor do que eu esperava.
Para prevenir, já tinha feito uma cama no meu escritório, para a nova aquisição

os outros dormem no salão (amanhã logo se vê!).
Deixei-lhe comida e água e fechei a porta para ela estar sossegada.
Há pouco fui lá espreitar e nem vestígios de comida

! Qual não gosta de ração! Comeu-a todinha, com um pouco de paté misturado.Pûs-lhe uma mantinha por cima e ela suspirou como suspira quando a abraço...
Amanhã é que será o primeiro dia a sério. Hoje foi só stress... para todos!
Quero agradecer à Ritafc e ao sobrinho, que me ajudaram nesta empreitada. Foi uma ajuda preciosa!
Neste momento, os residentes andam no jardim à caça dos ratos... a novata está no seu quarto que dá para o jardim a dar atenção ao que se passa...