VyVy & Co.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça jul 17, 2012 4:52 pm

Arguida2 Escreveu:
colette Escreveu:Substituiu a colega? Se calhar quis um lugar ao Sol, olhou para o dito sem protecção e, daí, a conjuntivite.
Mas é melhor ver isso, de facto. Coisas nos olhos não são de descurar.
Experiência própria.
Quanto ao resto, não quero ser responsável por mais desemprego neste país.
Moi? Nã ... nada disso. :D :D :D

Vou, quando sair daqui :roll: :roll: vou à farmácia. Obrigada pelo conselho. :wink:
Fui eu, fui eu! :lol:
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça set 04, 2012 8:20 am

E noticias da Vyvy? Já sem passou tanto tempo desde as ultimas. Temos saudades...
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta set 05, 2012 6:08 pm

Notícias da VyVy?
Bem, nem sei que lhe diga.
Ontem, quando aqui cheguei, já bastante tarde, deparei-me com uns tópicos datados de 1 de Janeiro de 1970 e desliguei logo o computador, que isto de recuar no tempo é perturbador. Mas ainda gosto dos Abba e dos Bee Gees.
Em relação à VyVy, como ela ainda não era nascida no dia 1 de Janeiro de 1970, não pude responder. É muito provável que, nessa data, uma antepassada da VyVy andasse na febre de Sábado à noite com o John Outravolta, mas não estava lá, não testemunhei, não posso afiançar.
Passado este susto causado pela máquina do tempo avariada, hoje, dia 5 de Setembro de 2012, nesta hora vespertina, afirmo que a VyVy, essa digna descendente da sua volúvel e "travoltada" antepassada está bem, encontrando-se a dormir debaixo da minha cama.
E sim, claro, tomou o seu banho habitual na banheira das ondinhas.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta set 05, 2012 6:21 pm

colette Escreveu:Notícias da VyVy?
Bem, nem sei que lhe diga.
Ontem, quando aqui cheguei, já bastante tarde, deparei-me com uns tópicos datados de 1 de Janeiro de 1970 e desliguei logo o computador, que isto de recuar no tempo é perturbador. Mas ainda gosto dos Abba e dos Bee Gees.
Em relação à VyVy, como ela ainda não era nascida no dia 1 de Janeiro de 1970, não pude responder. É muito provável que, nessa data, uma antepassada da VyVy andasse na febre de Sábado à noite com o John Outravolta, mas não estava lá, não testemunhei, não posso afiançar.
Passado este susto causado pela máquina do tempo avariada, hoje, dia 5 de Setembro de 2012, nesta hora vespertina, afirmo que a VyVy, essa digna descendente da sua volúvel e "travoltada" antepassada está bem, encontrando-se a dormir debaixo da minha cama.
E sim, claro, tomou o seu banho habitual na banheira das ondinhas.

hehehe ia jurar que ela estaria de molho, com o calor que tem estado!!! :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 4:26 pm

Ode ao fraldiqueiro
Nature Dog (a partir da letra da canção Nature Boy, interpretada por muitos e variados cantores)

There was a dog
Imagem

A very strange enchanted dog

Imagem

They say he wandered very far, very far[/b
]Imagem

Over land and sea

Imagem

A little shy and sad of eye

Imagem

But very wise was he

Imagem

And then one day
One magic day he passed my way

Imagem

And while we spoke of many things

Imagem

Fools and Kings

Imagem

This he said to me

Imagem

The greatest thing you'll ever learn

Imagem

Is to love

Imagem

And be loved

Imagem

In return

Imagem
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 4:33 pm

Como sempre um post impagável!
Obrigada por me por a sorrir - hoje em dia poucas coisas me põem assim!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
AHAHAH
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2012 10:40 pm

quinta set 20, 2012 4:36 pm

:o
Ena tantos... :) Alguns já bem velhinhos...
colette
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 1:53 pm

É verdade, Sofia, temos muito poucas razões para sorrir. Eu tenho.
Mas, em todo o caso, vou sorrindo sempre.
- Sorrio, apesar das dificuldades, da falta de fundos crónica e de me sobrarem para aí, no mínimo, 15 dias do mês; mas sorrio porque, mesmo assim, ainda vou tendo algum pão para pôr na mesa e os meus animais, embora algo nos falte a nós (mas passamos bem sem os bifes), têm os pratos sempre cheios à hora da refeição... até ver;
- Sorrio, a despeito de ter uma espada de Dâmocles suspensa sobre a cabeça num assunto muito grave que não é para aqui chamado;
- Sorrio, não obstante as muitas e variadas mazelas do meu marido, tantas, que como dizia alguém que conheço, é preciso muita saúde para aguentar tantas doenças – e este ano foi fértil – desde febre da carraça até um quase enfarte passou por uma vasta panóplia de maleitas;
- Sorrio, apesar da trabalheira que os animais me dão – muito, muito trabalho;
- Sorrio quando tenho um livro para ler, mesmo que seja um mau livro ou um que já li 20 vezes;
- Sorrio, porque tenho três filhos e um neto saudáveis e bonitos – mas mesmo que fossem feios, sorriria na mesma, quem o feio ama, bonito lhe parece.
- Sorrio, porque está aí o Outono, a minha estação preferida;
- Sorrio, porque tenho tempo para dar longos passeios com os meus cães;
- Sorrio porque a paisagem é linda, o céu está azul, corre uma brisa, por vezes uma ventania, e não está demasiado calor;

- Rio abertamente e à gargalhada com as brincadeiras da malta de 4 patas, Liza, Vivi, Ernesto, Bárbara, Antónia, Magda, todos ao molho.

- Sorrio, por vezes de modo um tanto ou quanto amarelo, confesso, com a incontinência do Dominó, que tem 40 kgs, e fará 15 anos dentro de três semanas, se lá chegar, o que me faz andar de esfregona aperrada em permanência – era bom para algumas pessoas que “desesperam” porque o minúsculo Chihuahua faz xixi fora do penico;

- Sorrio por ver que as cadelinhas Tess e Nellie, mesmo cegas, encontram o seu caminho; quem me dera poder dizer o mesmo;

- Não sorrio quando algum dos meus cães ou gatos morre, mas também não choro. Penso, apenas, muito racionalmente que, enquanto estiveram comigo, tiveram uma boa e, frequentemente, longa vida e que, se alguma coisa me suceder, será menos um motivo de preocupação, não só para mim mas para quem cá ficar.

- Sorrio por muitas outras coisas, pela fragilidade da condição humana, pelo facto de sermos crédulos, mesmo quando a mentira e a falsidade são óbvias;

- Sorrio, porque, ainda assim, temos esperança e porque há pessoas muito boas e desinteressadas e tenho o privilégio de conhecer algumas;

- E, finalmente, sorrio, porque, para já, estou viva.

Posto isto, apreciado o Balanço e as Contas, o Activo ultrapassa o Passivo, a Situação Líquida é favorável.

Nada mais havendo a tratar, está encerrada a sesão.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta set 21, 2012 3:01 pm

Colette os meus mais sinceros parabéns por este magnifico post! :wink:

Penso como a Colette e no final o do ano apesar de tantas alterações o resultado liquido do exercicio é positivo!!! :D
E ainda bem!! :wink:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta set 21, 2012 3:10 pm

Colette, obrigada. Simplesmente obrigada.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta set 21, 2012 3:44 pm

Colette ... sem palavras. Fabulosa como sempre. :wink: :wink:

Obrigada por partilhar a sua Família de 4 patas connosco (que saudades) e pelos posts com que nos delicia a todos. Muito obrigada mesmo. :wink: :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta set 21, 2012 3:49 pm

É.... a Colette... é uma folósofa!!! É mesmo!!!

Os seus posts são cheios de graça e sentimento! Têm um significado tão especial que se consegue ver a vida por entre cada linha...

Abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
colette
Membro Veterano

quarta set 26, 2012 4:47 pm

Poizé.
Lastimo muito desapontá-la, dado que sou muito pouco sentimental.
Creio que sou, até, bastante pragmática.
Acredito naquilo que vejo, seja bom ou mau. E (como todos sabemos) a maior parte das vezes é mau.
E hoje foi particularmente mau, já que o Ernesto, este teenager inconsciente que tive o azar de me sair na rifa, mercê de um achado do meu filho mais velho, no entusiasmo das suas incessantes brincadeiras parvas, se meteu entre as minhas pernas, fazendo-me tropeçar, cair e bater violentamente com a cabeça num rebordo de pedra do pátio.
Vi estrelinhas no céu, todas verdadeiras, nenhuma assumindo a forma de cão ou de gato, bem como me foi dado o privilégio de enxergar o arco-iris em todo o seu esplendor, mas sem nenhum bichinho lá pendurado.
No fundo, até fiquei contente e aliviada, na esperança de que este vazio de bicharada, seja um augúrio e a ante-visão do que me espera depois de esticar o pernil. É que, de facto, não me apetece continuar a tratar de cães e de gatos por toda a eternidade, além de que este meu arco-iris privado decerto não aguentaria o peso, abateria e ainda viriam cá todos parar abaixo de novo. Enough is enough.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta set 26, 2012 6:52 pm

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :?
espero que o galo nao a acorde nas próximas noites :oops: :lol:

votos de melhoras!!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta set 26, 2012 11:34 pm

Xi Colette. C'um caraças!!! Deve ter visto o firmamento todo. :cry: :cry: :cry:

As suas melhoras. :wink: :wink:
Responder