Ele está a evoluir a olhos vistos, de repente começou a perseguir o oscar, tal como o Gaffy faz.... mas sim, o Oskita ainda não se habituou muito bem à situação. Mas a verdade é que o Vicente segue-o para todo o lado à espera que ele corra para o perseguirLunabloom Escreveu:![]()
está muito fixe..este Vicente é um espectaculo..tadinho é do Óscar
que acho que não deve saber bem como reagir
![]()
![]()
Tal e qualChamarrita Escreveu:"qué isto...? ai o caraças. Ele vem direito a mim! querem lá ver... Ó MÃE! A esfregona que se diz ceguinha vem atrás de mim!!!"
Apesar do ar de mau, o Vicente não é um gato agressivo. Mesmo as marcas que tenho de o pentear são porque ele ataca as escovas e eu levo por tabela. Se ele sentir que é a minha mão ou se me queixar, ele pára imediatamente. Mesmo estas brincadeiras são inofensivas para o Oscar, aliás, ele é que ataca o Vicente, porque ainda não sr habituou. Seria mais fácil se este traquinas quisesse brincar com o Garfield mas insiste no Oskita. Desde que chegou que o Vicente sempre ouviu as perseguições dos outros com muita atenção e calculava que mais tarde ou mais cedo de envolvesse. No fundo, está a aprender a brincar, o Oscar também teve de aprender. Mas o Vicente não é um gato de ser agressivo com os outros, quer brincar e ainda não sabe bem como. Até porque está a recuperar alguma visão, tenho feito diversos testes e vê-se a evolução. Mesmo estas brincadeiras surgiram nos últimos dias apenas e já não sei se o desarranjo intestinal que teve no final da semana passada, e que eu associei ao stress por causa da calor, não tenha sido devido ao stress/choque de estar a ver qualquer coisa.[/quote]Chamarrita Escreveu:Não sei não... ele é o dobro do Óscar. E pode ser exclusivista. Espero que o Óscar nunca se deixe apanhar, porque é capaz de sair coisa feia...
Lá se foi de vez a teoria de que o Vicente iria ser um gato bibelot, que daria pouco trabalho pois dó iria comer e bebersarina Escreveu:Hum, se o Bicas se começar a revelar mais ainda, o sossego acaba de vez na gatolândia.Tá espevitado, o farfalhudo. Acho que o Óskitas vai ter de se cuidar porque é muita esfregona de uma vez só!
![]()
P.S. Adoro os vídeos deles - ganda ideia!
Acho que sim Mary, definitivamente ele está a ver qualquer coisa só ainda não sei até que ponto mas tem havido uma evolução gradual. Tenho feito alguns testes e ele reage em alturas onde não reagia antes, desvia-se de obstáculos inesperados antes de chegar perto deles, reage à luz e a outros estímulos. Estas brincadeiras também surgiram só esta semana.Mary83 Escreveu:Olha que não sei não... pelo video o"B"icente não me parece que os persiga apenas seguindo-se pelo instinto, parece que os está a ver. Seré que ele está a recuperação? Uma boa alimentação, carinho e cuidados fazem milagres!...