O Lenny anda perdido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

quarta abr 14, 2010 1:17 pm

Tassebem,

Obrigada pelo link. Já estive a ver. Já encomendei uma embalagem de cada para experimentar.

BetaPat,

O Sr. Lenny agradece o carinho e promete esforçar-se :wink: . Embora, para já, sem grandes resultados 8) .

Noutro tom:

Em relação ao apelido "salsicha barriguda" 8) , ele esforça-se por corresponder. Está cada vez mais comprido e mais barrigudinho. Ontem, foi ao vet para levar o reforço da vacina e ao ser pesado verificou-se que atingiu o bonito peso de 3.5kg. Está crescidinho, sim senhor...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta abr 14, 2010 10:47 pm

O meu voto já lá está! 8)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 14, 2010 10:50 pm

Ai ai... Se o Lenny ganhasse, ia ser um serrabulho... :wink:

O que vale é que ele deve estar alheio a tudo isto, quiçá já a dormir enroscadinho no mano Ruca... :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catlover22
Membro

quinta abr 15, 2010 8:48 am

Nita 77,

O Sr. Lenny agradece o voto. :wink: . Também concordo com a Tassebem, se ganhar é capaz de causar um pouco de polémica 8) .

Tassebem,

Pois, o Sr. Lenny está alheio a toda esta eleição, como é óbvio. E devo confessar que ontem portou-se um bocadinho mal comigo (arranhou-me toda com golpes no braço, na cara e mão, alguns são mesmo profundos. Fiquei também a saber que estes golpes doem incrivelmente).

Por outro lado, a culpa foi minha, eu devia saber que ele não quer colo (ainda está muito arisco) e entusiasmei-me com o facto de ele ter deixado fazer tantas festas e peguei-lhe ao colo e vai daí o Sr. Lenny decidiu demonstrar de maneira ostensiva que isso nem pensar. :? .

Serviu-me de lição. Tenho de dar mais tempo para ver se ele se habitua aos companheiros de "2 patas" lá de casa. Por enquanto, os progressos são muito poucos. Mas dizem que às vezes demora meses largos, portanto, comparado com isso, o tempo que decorreu é muito escasso.

Claro, que ele ser assim, não ajuda muito a granjear simpatias por parte dos "obstáculos", que passaram de um para três (a minha mãe também decidiu dar a sua opinião). Eu já conversei com o Sr. Lenny e disse-lhe que assim não me está a ajudar muito na minha "batalha". Ele olhou para mim e ficou com aquele ar de "inocentinho" do tipo: "não sei do que é que estás a falar, eu até sou tão querido 8) ". Vou pedir ao Ruca para lhe explicar :wink:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta abr 15, 2010 9:34 am

Olá Catlover22.

Compreendo a sua alegria por o Lenny ter deixado fazer festas, nestes casos os gatos é que controlam tudo e decidem quando é que chega o momento certo para se deixar agarrar.
Tem que dar tempo ao tempo, e explicar aos "obstáculos" que o Lenny não é o Ruca, que o Lenny teve muitas mudanças ultimamente e que nem sabemos o que ele passou antes e que precisa de tempo para se habituar aos novos cheiros, rotinas e coisas novas.
Vai ver que qualquer dia o Lenny vai ficar tão melga por colo que os "obstáculos" vão ficar com saudades do tempo em que ele era mais arisco :D .

Se o Lenny ganhar, tou a ver que este tópico vai ficar em festa e a dona babada (ainda mais).
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta abr 15, 2010 9:48 am

Olá Catlover22,

Como adoro "polémicas" o meu voto vai para o Lenny :lol: :lol: :lol: 8)

O meu Suki foi Animal da Semana precisamente 1 mês depois de ter entrado na Arca e nem quis acreditar em algumas coisas que li na altura no Megafone, de pessoas "indignadas" pq ele não deveria ter ganho pq na altura ele era novo por aqui :o :lol: 8) 8)

Enfim, desejo muitas felicidades para todos aí em casa e não se esqueça que é importante estarem descontraídos em relação ao Lenny e deixar ser ele a procurar o colo e as festas, os gatos têm um feitio danado 8)
S&oacute;nia
catlover22
Membro

quinta abr 15, 2010 9:57 am

Miboki,

Muito obrigada pelas suas palavras.

De facto, até mesmo antes do Lenny ir lá para casa, eu expliquei ao pessoal lá de casa que o Lenny não é o Ruca. Aliás, como o Ruca eu nunca vi outro gatinho. Apesar de ter sofrido muito (pelo estado em que o encontrei, pode-se depreender facilmente que a vida dele tinha tido a sua dose de sofrimento) nunca perdeu a sua confiança nos humanos e a sua imensa meiguice. Deixou-se tratar (e foram muitos tratamentos e longos), acarinhar e mimar sem nunca ter tido um sinal de agressão ou uma atitude mais brusca.

Eles só estão surpreendidos em verificar o quão diferente o Lenny é do Ruca e não entendem. São menos pacientes e compreensivos do que eu.

Claro que eu vou dar tempo ao tempo e não vou deixar de tentar e de gostar dele (só não volto é a entusiasmar-me deste modo, aprendi a lição). E pode ser que um dia o Sr. Lenny veja que afinal pode também ser sociável com humanos (porque com o Ruca ele já o é e muito).
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quinta abr 15, 2010 10:02 am

Olá Catlover22

O Lenny também já tem o meu voto. :wink:

Quanto ao episódio dos arranhões, estou solidária consigo, dói mesmo bastante. Foram muitas mudanças na vida do Lenny, ele ainda não deve estar muito confiante. Penso que com o tempo e com paciência vai chegar o dia em que ele é que a vai procurar para ir para o seu colo.

Muitas felicidades :)
catlover22
Membro

quinta abr 15, 2010 10:03 am

Catrules,

Chiii, polémicas não 8) . Para as evitar até bloqueei o Ruca (pensei eu que ao bloquear estava a bloquear todos os meus futuros animais, mas como pude agora verificar, essa não era de facto a realidade).

Em relação à sociabilização do Lenny, e tal como disse no post de resposta à Miboki, aprendi a lição de maneira efectiva (doeu que se fartou e está um bocado feio :oops: ) e já não vou enstusiasmar-me deste modo.

Em relação ao resto, vou dar tempo ao tempo...

Já estive a ver os seus "petsites" e acho o seu menino e a sua menina lindos, lindos... Parabéns.
catlover22
Membro

quinta abr 15, 2010 10:06 am

Chenri,

Muito obrigada por tudo (pelas palavras e pelo voto, quanto a este último, isto está a complicar-se... 8) ).

Felicidades também para si e para o seu menino e menina felpudinhos, que são lindos e amorosos. :)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 10:22 am

Ai, Lenny, Lenny... arranhar a dona dessa maneira não constava do programa eleitoral... :(

Tou a ver que a avó tem que te ir dar com o pau com pregos, seu pirata... :twisted:

Agora a sério, Catlover, coitada... espero que tenha desinfectado esses arranhões. Que eles podem ser profundos e dolorosos, isso eu sei, não muito pelo Lenny, mas por outros artistas, sempre que são muito contrariados. O Lenny só me fez um arranhão um dia, não me lembro já em que circunstâncias. Ah, já sei, acho que foi num dia em que estava com ele ao colo e o levei para a frente do espelho, quando ainda estava sozinho na casa de banho. Assustou-se ao ver-se a si próprio e, ao querer libertar-se, arranhou-me num dedo.

Tenho um gato BN, o Torrinhas, a quem eu costumo chamar o príncipe dos gatos. É o gato mais bonzinho do mundo. Ele é tosquiado todos os anos no princípio do Verão, e o tosquiador diz que é o gato mais mansinho que já viu -- dos acordados, entenda-se. :lol: No entanto, ao fim de uns 15 ou 20 minutos, a paciência imensa que ele tem também se começa a esgotar, e foi precisamente o meu gato mais mansinho que me fez o pior arranhão. A marca ainda aqui está no braço.

O Lenny sempre se mostrou muito mais medroso em relação a pessoas do que a animais. A minha mãe é visita muito frequente cá de casa, e quase nunca lhe conseguiu fazer uma festa. Já com o meu cão Juca, que chegou cerca de um mês depois do Lenny, a adaptação foi muito fácil e, como lhe contei, às tantas já via o Lenny deitado com ele, a lambê-lo.

O Lenny só fica muito dengoso em determinadas situações, e aí, como também já viu, fica do mais amoroso que pode haver e liga os ronrons no turbo. Coitada, a dona entusiasmou-se e... pronto, deu mau resultado. Ele ter-se-á assustado com alguma coisa?

Espero que lhe tenha pregado um bom sermão, para ele perceber que isso não se faz -- muito embora isso não garanta coisa nenhuma.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catlover22
Membro

quinta abr 15, 2010 10:34 am

Tassebem,

Desinfectei os vários arranhões (parece que andei à luta com arame farpado e o arame ganhou 1-0 8) ).

Quanto ao sermão, nem tive cabeça na altura, porque fui a correr para a casa de banho para limpar o sangue e estava um pouco zonza com as dores :oops: .

Mas tenho a certeza que ele se apercebeu que não se portou bem, porque quando eu estava a tratar das feridas ele passou pela casa de banho com um ar muito enfiado.

O engraçado (se é que pode chamar engraçado) é que o Ruca ficou muito assustado porque nunca tinha visto tal coisa e foi a correr atràs de mim a miar para ver o que se passou e um pouco depois, quando o Lenny passou ele miou-lhe de forma muito zangada. Parecia que estava a ralhar com ele.

Mais tarde, já andavam os dois a brincar e eu olhei para o Sr. Lenny e disse-lhe que não tinha sido nada bonito o que tinha feito e ele olhou para mim com uma cara de inocente. 8)
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 10:39 am

catlover22 Escreveu:Tassebem,

Desinfectei os vários arranhões (parece que andei à luta com arame farpado e o arame ganhou 1-0 8) ).

Quanto ao sermão, nem tive cabeça na altura, porque fui a correr para a casa de banho para limpar o sangue e estava um pouco zonza com as dores :oops: .

Mas tenho a certeza que ele se apercebeu que não se portou bem, porque quando eu estava a tratar das feridas ele passou pela casa de banho com um ar muito enfiado.

O engraçado (se é que pode chamar engraçado) é que o Ruca ficou muito assustado porque nunca tinha visto tal coisa e foi a correr atràs de mim a miar para ver o que se passou e um pouco depois, quando o Lenny passou ele miou-lhe de forma muito zangada. Parecia que estava a ralhar com ele.

Mais tarde, já andavam os dois a brincar e eu olhei para o Sr. Lenny e disse-lhe que não tinha sido nada bonito o que tinha feito e ele olhou para mim com uma cara de inocente. 8)
É o forte destes sonsos... Desarmam-nos logo... :)
catlover22
Membro

quinta abr 15, 2010 10:40 am

Tassebem,

Já me esquecia: Eu acho que foi porque fiquei de pé com ele ao colo e dei alguns passos com ele ainda ao colo e como o meu marido estava na cozinha ele ficou ainda mais assustado.

Ele, apesar de ainda não ser o exemplo de gato sociável para comigo, sempre está mais à vontade comigo do que com os outros elementos lá de casa, daí talvez a atitude, não sei...

Caso contrário, não houve nenhum movimento brusco, ruído fora do vulgar, nem nada anormal que eu me tenha apercebido.
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 10:54 am

catlover22 Escreveu:Tassebem,

Já me esquecia: Eu acho que foi porque fiquei de pé com ele ao colo e dei alguns passos com ele ainda ao colo e como o meu marido estava na cozinha ele ficou ainda mais assustado.

Ele, apesar de ainda não ser o exemplo de gato sociável para comigo, sempre está mais à vontade comigo do que com os outros elementos lá de casa, daí talvez a atitude, não sei...

Caso contrário, não houve nenhum movimento brusco, ruído fora do vulgar, nem nada anormal que eu me tenha apercebido.
Então foi isso. Ele ainda deve ver o seu marido como um possível perigo e, estando ao seu colo e de certa forma "à mercê", debateu-se para se libertar, levando uns bocadinhos de si no processo...
Como já tínhamos falado, eu acho que ele fez a transferência de «pessoa de confiança» de mim para si, mas as outras pessoas ainda não fazem parte desse quadro. Aqui em casa não havia outros humanos para além de mim. No entanto, tenho a certeza de que, com o tempo, ele se vai adaptar. É mesmo dar-lhe tempo e espaço. O seu marido e o seu filho deverão ir tentando conquistar-lhe a confiança, falando ternamente com ele e fazendo uma festinha quando isso se mostrar propício, mas o resto vai ser mesmo com o Lenny -- na certeza de que ele não é um Ruca, mas ele próprio.

A minha flha passou cá por casa este fim-de-semana numa visita de médico, mas conseguiu pegar no Miminho, que já não é do tempo em que ela vivia cá e que, dantes, nem sequer apareceria. E comentou isso. Às vezes, os progressos no comportamento dos gatos levam anos. Mas acho que, no caso do Lenny, não vai levar tanto tempo. :wink: :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”