HOPE - a história da linda menina de Santarém-ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

segunda abr 05, 2010 3:44 pm

Olá,
Não tenho vindo ao fórum ultimamente, mas estive a ler atentamente as evoluções da patinha da Dona Hope.
Estou a torcer pela recuperação claro, mas se a Trovoada decidir consultar outro vet pode contar aqui com a titia, :D entretanto fiz hoje uma pequena transferência para ajudar às contas do vet.
Depois confirme sff.
Vi as fotos da Hope, ESTÁ LINDA!!!
Muitas festinhas e juizinho minha menina! :wink:
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

segunda abr 05, 2010 8:53 pm

Olá Boa Noite!

É extremamente difícil ter de aqui colocar um tópico quando as notícias que temos para dar não correspondem às expectativas de todos os amigos/tios/tias da Hope!!
Esta menina não está a facilitar mesmo nada as coisas!

Estava eu tão feliz com o seu comportamento...que tinha de se estragar as coisas!

Ontem de manhã, ela continua com a pata intacta...e para lhe dar um prémio dei-lhe um osso para ela se divertir, enquanto fomos almoçar em família! Passado umas horinhas, já vou dar com a sua ligadura começada a rasgar! Mas como não estava muito rasgado, peguei no carro e fui à farmácia comprar uma ligadura para refazer o penso! Quando chego novamente junto dela....já ela tinha feito o seu maior estrago até agora: conseguiu partir uns dos ferros da estrutura! Refiz-lhe na mesma a ligadura e hoje foi levada logo de manhã para o vet...onde ainda permanece e vai ficar até amanhã.
Falei há pouco com o vet, e ele pretende fazer-lhe um raio x, apenas para perceber se o estado da pata no interir está com tão mau aspecto como o exterior. Significa isto que vamos ver o resultado do raio x. Se no resultado ainda houver alguma evolução positiva o vet pretende voltar a reestruturar os ferros. Se não for esse o caso, ele disse-me que temos de pensar seriamente em avançar para a amputação, pois com a menina Hope a não ajudar em nada...não nos restam grandes soluções!
Mais uma vez isto apanha-me numa altura dificílima...pois estou a semana td em Lisboa a trabalhar...só 6ª é que regresso!
Ufa Ufa! Não está fácil!
Amanhã vou ver o que o vet me vai dizer...continuo com a esperança de que se possa refazer a estrutura...estou a torcer por isso! Aliás....eu queria estar perto da Hope caso se tnha de passar para a amputação...pelo menos que seja nuns dias que eu a possa acompanhar.
De qualquer modo...e se calhar já devia ter pensado nisto antes :? , vou pesquisar que outro tipo de colares existem...pode ser que haja outros mais eficazes!
Gostava de vos dar boas notícias...mas infelizmente, desta vez, não as tenho assim tão boas!
Vamos continuar a torcer!
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 05, 2010 9:04 pm

Pois é pena a menina Hope nao se portar como devia.
Mas temos de percebe-la, ela deve tar farta dakilo e ela nao percebe que é para o bem dela :s.
Mas vamos torcer para que tudo corra bem.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda abr 05, 2010 9:17 pm

Que grande chatice :o
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda abr 05, 2010 10:07 pm

mas então o açaime está fora de questão? :roll:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
trovoada
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 10:19 pm

Vandocasmm Escreveu:mas então o açaime está fora de questão? :roll:
A minha dificuldade para colocar o açaime é que não estou com a Hope, para poder ir controlando o açaime e perceber se ela se está a sentir bem com ele ou não. Sei que isso já é pedir demais ao meu avô...e que até poderá não perceber os sinais que o animal poderá dar. :?
Se eu estivesse com ela, essa já teria sido uma solução...mas neste caso estou um pouco limitada...no meu ponto de vista, é claro.
:(
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 05, 2010 10:42 pm

Trovoada, peça ao Vet para ela ficar internada uma semana, eles assim controlam melhor.

Mas as fotos que a trovoada colocou ela estava sem acolar :oops: Foi só para a foto???

Compre um colar maior e peça ao Vet para lho colocar, eles devem ter uma forma de o apertar, a Hope não deve ser a primeira a fazer esses estragos

Marque já uma consulta para o ortopedista de que lhe falámos, não vá o seu vet dizer que tem que lhe amputar a para amanhã :cry: :cry:
trovoada
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 10:53 pm

tiabela Escreveu:Trovoada, peça ao Vet para ela ficar internada uma semana, eles assim controlam melhor.

Mas as fotos que a trovoada colocou ela estava sem acolar :oops: Foi só para a foto???

Compre um colar maior e peça ao Vet para lho colocar, eles devem ter uma forma de o apertar, a Hope não deve ser a primeira a fazer esses estragos

Marque já uma consulta para o ortopedista de que lhe falámos, não vá o seu vet dizer que tem que lhe amputar a para amanhã :cry: :cry:
Olá Tiabela!

Sim...na foto tirei o colar só para a foto!

Quanto ao colar maior, o vet já lhe colocou um...que é o que ela tem! Mesmo assim, já tentou um maior ainda, mas esse já não dava mesmo, pois era o indicado para cães de grande porte.

Quanto à consulta no ortopedista...eu tenho muita dificuldade no que diz respeito à disponibilidade, pois estou a dar formação em Lisboa e saio sempre bem tarde...esta semana não consigo mesmo levar a Hope onde quer que seja! :?

Quanto à amputação...1º estou a torcer para que o vet me dê uma notícia melhorzinha, que remeta para uma continuidade da estrutura. Depois, caso ele pretenda amputar, vou pedir.lhe para aguardar até ao fim-de-semana... altura em que eu já cá estou.

Mas Tiabela...recordo-me de há um tempo ter visto um tópico seu em que falava de uns colares recentes, bem diferentes dos habituais de plástico. Pode relembrar-me que colares são esses?
trovoada
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 11:07 pm

Bem...vou ter de desligar a net.

Amanhã dou mais notícias!

Beijocas a todos e vamos torcer pela Hope...para ver se a sorte lhe dá mais uma oportunidade!

Até amanhã!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda abr 05, 2010 11:13 pm

Ai Hope, Hope... :| Concordo com a tiabela, em ficar internada uns dias. Se for para lhe salvar a patinha, tudo vale! Que safadinha, hein?
tiabela
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 11:36 pm

trovoada Escreveu:
tiabela Escreveu:Trovoada, peça ao Vet para ela ficar internada uma semana, eles assim controlam melhor.

Olá Tiabela!

Sim...na foto tirei o colar só para a foto!

Quanto ao colar maior, o vet já lhe colocou um...que é o que ela tem! Mesmo assim, já tentou um maior ainda, mas esse já não dava mesmo, pois era o indicado para cães de grande porte.

Quanto à consulta no ortopedista...eu tenho muita dificuldade no que diz respeito à disponibilidade, pois estou a dar formação em Lisboa e saio sempre bem tarde...esta semana não consigo mesmo levar a Hope onde quer que seja! :?

Quanto à amputação...1º estou a torcer para que o vet me dê uma notícia melhorzinha, que remeta para uma continuidade da estrutura. Depois, caso ele pretenda amputar, vou pedir.lhe para aguardar até ao fim-de-semana... altura em que eu já cá estou.

Mas Tiabela...recordo-me de há um tempo ter visto um tópico seu em que falava de uns colares recentes, bem diferentes dos habituais de plástico. Pode relembrar-me que colares são esses?

Esses colares de que falava só dão para cães de pequeno porte, pois em cães de médio ou grande porte a bóia permite-lhes chegar a outras partes do corpo.

São estes que a Sutra gentilmente conseguiu arranjar para o meu querido Jazz

Imagem

Ponha-lhe o açaime, é muito simples de tirar e colocar, vale tudo para lhe salvar a pata
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 06, 2010 12:19 am

Trovoada, concordo que vale tudo agora para ver se se consegue salvar a patinha dessa marota, que não sabe o que anda a preparar com as suas travessuras...
Estamos consigo e com a Hope... e faça o melhor que puder.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
trovoada
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 10:10 am

tiabela Escreveu: Esses colares de que falava só dão para cães de pequeno porte, pois em cães de médio ou grande porte a bóia permite-lhes chegar a outras partes do corpo.

Ponha-lhe o açaime, é muito simples de tirar e colocar, vale tudo para lhe salvar a pata
Olá Bom Dia!

Mas sabe onde se pode comprar esses colares? É que mesmo assim gostava de ver esses colares....até podia ser que houvesse maiores... Hoje estou em Setúbal até por volta das 18h...se houver algum sítio aqui onde se possam comprar esse tipo de coisas...tento passar lá...Possivelmente depois de sair regresso a Santarém para ver a Hope!
tiabela
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 10:38 am

trovoada Escreveu:
tiabela Escreveu: Esses colares de que falava só dão para cães de pequeno porte, pois em cães de médio ou grande porte a bóia permite-lhes chegar a outras partes do corpo.

Olá Bom Dia!

Mas sabe onde se pode comprar esses colares? É que mesmo assim gostava de ver esses colares....até podia ser que houvesse maiores... Hoje estou em Setúbal até por volta das 18h...se houver algum sítio aqui onde se possam comprar esse tipo de coisas...tento passar lá...Possivelmente depois de sair regresso a Santarém para ver a Hope!
São difíceis de encontrar, foi a Sutra que mo arranjou através dum amigo dela que é vET.

O melhor mesmo é o açaime, são fáceis de colocar. Tente por favor , ela é uma malandra.

Já pedi à Sutra para vir aqui explicar melhor, ela mal possa vem aqui
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

terça abr 06, 2010 11:09 am

Que pena essa marota só faz mesmo disparates :cry: lembra-me o Fox que até aprendeu a tirar o colar sozinho, só que tive a sorte de a minha mãe o poder vigiar o dia todo, senão teria sido muito complicado.
Trovoada espero bem que as notícias do vet sejam animadoras, depois de tanta espero era bom que se conseguisse salvar a patinha.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”