SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo set 12, 2010 10:10 pm

Obrigada Ana. Os seus miúdos como é que vão? Imagino ... Um beijinho grande para si, para a família e obviamente para os "miúdos" :D :D

Pois é a dona Estrelita está fixolas se bem que ultimamente de vez em quando anda de patinha no ar :cry: :cry: Claro que leva logo um raspanete ... senta-se a olhar para nós como quem diz: Que melgas pá ... deixem-me andar como eu quero ... e depois levanta-se já com as patitas todas no chão.

Parou o anti-inflamatório para vermos como iria reagir. Amanhã vou ao vet com os primos Maria e Martim e vou-lhe falar nisto. :?

Ontem fomos ao hotel ver a prima Xiquinha e claro que a Estrelita foi connosco para (pensávamos nós) rever a amiga e rever também a dona do hotel que já tinha muitas saudades dela.

Passado um pouquito de termos saído de casa ... olhei para o banco de trás e a miúda estava toda entretida a roer a trela. :o :o Mais um pouquito e ficava com um "cordel" :o :o Lá lhe ralhei, palmadita no focinhote e ... amuo até à estação de serviço do seixal. Aí parámos, saímos um pouco enquanto o "papá" foi comprar o jornal e andámos a dar umas corridas para ela desentorpecer as patitas. Passou-lhe o amuo :D :D

Chegámos ao hotel ... completamente histérica para sair. Lá saímos ... as ex-coleguitas viéram às redes e se vissem ... esta "pindérica" transformou-se de repente numa leoa da rodésia ... com uma crista que só visto. :o :o :o Agora que se sente com as costas quentes ... arma-se em rottweiler :D :D Fez uma grande festarola à dona do hotel e esta a ela e, como precaução, achámos melhor ela não entrar no recinto do hotel tendo ficado à seca com o pai enquanto fui visitar a prima Xiqueta maluca. :D :D

Voltámos para casa e veio o caminho todo a dormir.

Hoje de manhã lá fomos aos nossos passeios e ... sua excelência depois voltou para a cama até às 13H00 :D :D

É uma preguiçosa que só visto ... só quer é estar de papo para o ar mas, no entanto, é uma excelente cadelinha de guarda. Ao mais pequeno barulho é vê-la a ganhar asas e a correr para o portão :D

Com os primos felizmente continua tudo a correr bem ... tirando hoje á tarde que a pusémos em cima da cama no meu quarto, onde estava o Bi a dormir. Ela ficou completamente histérica ... só ladrava tanto para o Bi como nós brincarmos com ela ... o Bi como não lhe ligava pevides ... ela resolveu dar-lhe com a pata no focinhote para o chamar ... rosnadela. Fizeram logo as pazes. :D :D

Amanhã vai ser a prova de fogo da miúda ... vou a Lisboa e vou lá ficar uns dias ... vamos lá a ver como é que as coisas vão correr por cá. :wink: :wink:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

segunda set 13, 2010 1:41 pm

Arguida Escreveu: Chegámos ao hotel ... completamente histérica para sair. Lá saímos ... as ex-coleguitas viéram às redes e se vissem ... esta "pindérica" transformou-se de repente numa leoa da rodésia ... com uma crista que só visto. :o :o :o Agora que se sente com as costas quentes ... arma-se em rottweiler :D :D
Coitada da Estrelita! Julgava ela que ía voltar a ficar no Hotel. É que ela agora sabe o que é estar num lar onde é acarinhada e amada por todos. :D :D :D

Porta-te bem Estrelita, nada de cenas como ladrar porque a Arguida vai voltar. :D
Arguida
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 10:57 pm

Faz hoje um mês que a Estrelita foi adoptada por nós. :wink: Nota-se que ela está feliz e super mimada. :D :D :D Hoje finalmente tive de vir para Lisboa onde vou estar uns diazitos e ... a menina tem estado muito triste. :cry: :cry: Vai choramingando e só espero que a noite dela seja calma e ... já agora a dos meus pais também. :wink:

É uma menina muito doce e traquinas ao contrário do que esperávamos. :D :D Temos de ter imenso cuidado para não lhe deixar nada à mão senão ... é tudo roído. :o :o :o

Hoje fui ao vet com os meus canitos (Maria e Martim) e aproveitei para falar da Estrelita e do tratamento para a dirofilariose que em princípio ela irá iniciar para a semana.

Confesso que estou muitíssimo preocupada ... pois os riscos são muito sérios só que, infelizmente não há volta a dar e ela tem de fazer mesmo o tratamento. :cry: :cry:

Vão ser dois meses em que vou andar angustiadíssima e com o coração na mão. :cry: :cry: Ela vai ter de estar o máximo possível em repouso pois estas injecções que irá levar são para matar as dirofilárias que tem no coração. Durante o tratamento terá de estar muito calma, não pode correr, temos de ter o máximo cuidado com as oscilações cardíacas dela sendo que só pode vir ao jardim com trela posta e a mesma rente a nós para não fazer esforços. :cry:

Tenho de delinear com a minha irmã uma estratégia pois como é óbvio, não posso de forma alguma exigir isso aos meus pais tanto mais que ambos não têm condições para tal. Estão habituados a abrirem a porta e tanto o Bi como o Dôdo vêm ao jardim à vontade e com ela as coisas não poderão ser assim. Não podemos proibir os outros de virem à rua, pelo que, estamos a pensar improvisar um quartinho para ela (na sala que ela adora) onde quando a porta da rua estiver aberta ela irá lá ficar sossegadinha e só poderá andar no jardim comigo ou com a minha irmã com a trela rente a nós pois ela agora tem a mania que é a Rosa Mota e tem a mania de correr. :o :o

Enfim ... estou mesmo preocupada :cry: :cry:

Aliás nem sei se será melhor eu estar com ela ou não ... pois de cada vez que tenho de me vir embora ela fica bastante ansiosa e triste.

Vamos lá a ver como é que nos vamos organizar. A Estrelita merece e da nossa parte tudo faremos para que as coisas corram bem. :wink:
Catleo
Membro

sexta set 17, 2010 12:26 am

Espero que corra tudo bem com a Estrelita nas duas próximas semanas.

É uma fase complicada da doença pelos cuidados que implica, mas ela vai vençer mais esta batalha, pelo menos em boas mãos está ela.

Força Estrelita, porta-te bem no quartinho, são só duas semanas, vai passar rapidinho e depois já podes brincar e correr.
Arguida
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 2:05 am

Obrigada Catleo ... só que não são duas semanas :cry: :cry: :cry: ... ao fim e ao cabo vão ser DOIS MESES :cry: :cry: :cry:

O vet inicialmente tinha dito que as duas 1ªas semanas a seguir às injecções ela tinha de estar muito vigiada e não podia correr nem ter grandes alterações a nível cardíaco o que já era mau. Ontem, ao falarmos melhor ... é a 1ª injecção e repouso, o máximo possível até à injecção seguinte que é ao fim de um mês e 24 horas depois desta 2ª injecção leva outra e ... novamente cuidados reforçados pois as dirofilárias (adultas) são mortas com estas injecções e ao circularem podem provocar tromboembolias. :cry: :cry: :cry:

Apesar deste cenário bastante negro ... estou mais optimista pois ontem depois de me vir embora a miúda choramingou um bocadito mas nada do ladrar desesperado que fazia quando eu me ausentava por pouco tempo. Esteve até às 3H30 da matina em que choramingava um pouquito mas hoje portou-se lindamente ... muito sossegadinha :D :D

Já nem sei o que é melhor ... se eu aparecer ou estar longe dela. :cry:

O vet disse que durante este período é de evitar TODAS as alterações do ritmo cardíaco dela mas, na realidade qualquer animal, com a chegada dos donos a casa ao fim do dia fica mais excitado pela alegria do reencontro. :wink:

O que eu quero é que ela esteja o mais calminha possível quando for esta fase.

Amanhã vai ser um dia negro para ela pois eu estou em Lisboa e os meus pais vão ao médico, pelo que írá ficar em casa com os primos aí durante umas duas horas e picos. Vamos lá a ver como é que a miúda se porta. :wink: Já dei instruções para deixarem as luzes acesas e a televisão ligada ... vamos lá a ver se resulta :wink:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta set 17, 2010 10:44 am

Espero sinceramente que tudo corra bem com a Estrelia,ela é um doce e merece mesmo esta oportunidade que a Arguida e a sua família lhe deram. :)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Catleo
Membro

domingo set 26, 2010 7:53 pm

Espero que esteja tudo bem com a Estrelita.

Tem reagido bem à medicação para a leish :?:
Arguida
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 12:44 am

Obrigada Martasal pelas palavras :D :D :D

Quanto à Estrelita Catleo ... tenho estado em Lisboa a tratar de vários assuntos e ela tem estado com os meus pais e ... primos :D :D :D Segundo rezam as crónicas, a miúda tem-se portado lindamente e a todos cativa ... tirando as vezes que amua e aí é vê-la até a recusar o pedacinho de bolacha maria que ela tanto adora. :D :D :D

Amanhã se tudo correr bem, vou ter com ela para passar mais uns diazitos pois na 4ª vai começar o tratamento para a dirofilariose. :cry: :cry: Escusado será dizer que ando com o coração nas mãos só de pensar nisso mas, quero acreditar que a miúda que já passou por tanto na sua curta vidinha ... não chegou até aqui para agora acontecer o pior.

Vão ser dois meses muito complicados ... com muitos receios, com muitas ansiedades ... mas com muita esperança de que ela consiga superar mais este obstáculo. :wink:

Já está a fazer o aluporinol há duas semanas e só irá começar a fazer o glucantime após ter acabado o tratamento para a dirofilariose.

Amanhã o mais tardar na 3ª a ver se lhe tiro umas fotos para verem como é que a miúda está. Está o máximo ... já NUNCA coxeia e está a ficar uma marota muito mimada. :wink: :wink:
Catleo
Membro

segunda set 27, 2010 1:28 pm

Pelos vistos a Estrelita já se habituou à ausência da Arguida, ainda bem porque assim já não fica a ladrar.

Pois eu pensei erradamente que ela tinha começado a fazer o tratamento à dirofilariose (e não à leish como eu disse anteriormente) na semana passada, mas afinal começa na 4ª feira, espero sinceramente que tudo corra pelo melhor.

As patinhas dela já estão prontas para a maratona? :lol: Ainda bem que ela já anda sem mancar.

Força Estrelita, com a ajuda da Família que te acolheu vais vençer mais esta batalha.

Arguida, se tiver fotos para postar pode-as mandar para mim.
Arguida
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 3:18 pm

Não Catleo não foi erro seu ... ela realmente estava para começar a fazer o tratamento no dia 23 mas, como tenho tido assuntos para resolver não podia ficar ao pé dela para a controlar pelo que, o mesmo foi adiado para a semana seguinte ou seja, dia 29 que é quando eu estarei mais disponível. :wink: :wink:

Em relação ao ladrar ela está melhor ... agora como eu não estou lá ... ladra quando a minha irmã Xana se vai embora e quando o Bi está a levar festinhas e ela não :D :D :D Saíu cá uma ciumenta a miúda :D :D

Quanto ao coxear, pelo menos por agora, parece que isso faz parte do passado pois tem andado lindamente nas 4 patinhas. Bem dizia o Dr. House que era uma questão dela ir ganhando confiança naquela patinha ... :D :D

Assim que tiver fotos se não se importar ... envio-lhe mas, afinal só será amanhã pois ao chegar a casa tive uma "surpresa fabulástica" do Martim. Tinha a cozinha e a marquise repletas de diarreia do rapaz. :o :o :o pelo que, vou ficar cá em Lisboa ainda hoje para o ir "observando". Se dum lado chove ... do outro faz trovoada.

Estou apreensiva pois o marcador da leish teve uma descida fantástica (passou de 320 para 160) mas em contrapartida a parte renal piorou um bocadito pelo que, começou a tomar o fortekor. Vamos lá a ver se isto não é nada mais do que uma indisposição do Martolas. :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda set 27, 2010 3:21 pm

olha lá e não caiu nada nos bigodes do Martim que não devesse ter caído???? :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 4:55 pm

Nadica de nadica Sofia ... tem estado a fazer dietinha rigorosa pois na 4ª vai repetir a análise à urina a ver se se confirmam os valores da semana passada ou não. :wink: Tadinho ... ele até anda "pálido" pois como sabes, por ele passaria o dia a comer. Agora para o "enganar" quando estou a comer alguma coisa, tenho uns grãozitos da ração renal dele ao pé para lhe ir dando. :wink:

Já lhe dei um ultra-levur ... não tem febre ... vamos lá a ver se é só uma indisposição. :wink:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda set 27, 2010 4:57 pm

Ainda bem que veio dar notícias da malta lá de casa,já estava a ficar preocupada :x Felizmente tudo tem corrido bem e tenho a certeza que assim irá continuar,a Estrelita já demonstrou que está pronta para ir á luta, e sairá vencedora!

As melhoras do Martim e claro,para a Estrelita bjinhos doces :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arguida
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 6:33 pm

Martasal ... peço desculpa ... não queria preocupar ninguém :wink:

A Estrelita felizmente está bem (dentro das circunstâncias). Está muito mimada, muito senhorinha do seu nariz e com um feitiozinho que não vos diga nada. :D :D :D

Por acaso esqueci-me de vos contar um VALENTE SUSTO que a "mademoiselle" pregou aos meus pais a semana passada. :o :o :o

A minha mãe tinha ido à vizinha do lado e quando voltou para casa (já tinha tocado à campainha) apareceu a vizinha no muro a dizer que ela se tinha esquecido do telefone portátil. Como o meu pai demora "anos-luz" a abrir a porta, a minha mãe pensou que, desta vez também seria assim e, assim sendo, encostou o portão para ir ao muro da vizinha buscar o telefone,

Neste curto espaço de tempo o meu pai entretanto tinha aberto a porta e ... a ex-coxinha que, como já vos disse é danada para tentar fugir :o :o com o focinho abriu o portão e ... patas para que vos quero. :D :D

Desatou a correr por ali fora (até se esqueceu das dores na pata) e era ver a Estrelita a correr à frente do pelotão ... com a minha mãe e a vizinha (ambas de 70 anitos) a correrem atrás dela (antes bem a tentaram chamar). A minha mãe aos berros para o meu pai ir buscar o carro para irem atrás dela ... mas 80 anos são 80 anos não é?

Os meus pais moram na 3ª praceta e a Estrelita só se deixou apanhar quando o meu pai apareceu na 1ª praceta com o carro :o :o :o A sorte foi ela não ter ido para a rua ...

Claro que só soube disto à noite e ía-me dando uma apoplexia ... Mais tarde ainda me fartei de rir a imaginar ... 3 velhotes a correrem por ali fora ... atrás duma ex-coxinha :D :D :D

Até ao momento não fez mais das dela e ... apesar de ter uma chapinha com os contactos ... na 4ª vai ser chipada que até se "lixa". Minha rica menina ... depois de tantos episódios ... desaparecer ... nem quero imaginar. :cry: :cry:
Última edição por Arguida em segunda set 27, 2010 7:53 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda set 27, 2010 6:43 pm

xiiiiiii
umas tareias no rabiosque era o que ela merecia!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”