Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta out 26, 2011 10:39 am

Arguida não te esqueças que se não fosse a Raqueluxa nós nem saberiamos da existencia do Apolo. Eu não a conheço mas não duvido que ela queira o melhor para o Apolo :wink: Espero que se comece a ver uma luz ao fundo do tunel para este menino :!:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 26, 2011 11:12 am

Zebrazul, envie para o meu mail, para o endereço que lhe vou mandar por MP.

Eu dou boleia ao Apolo para onde for, o problema não é esse. O problema vai ser apanhá-lo. Para isso vai ter de haver coordenação entre a boleia e as pessoas que estão no local e em quem o Apolo já confia mais.

E também tem de haver triagem dos adoptantes, mas penso que, mesmo para longe, com os nossos contactos ou pessoas de confiança aqui do fórum, isso se resolvia. O Apolo precisa de um dono que tenha espaço, mas espaço protegido, caso contrário corre-se o risco de ele desaparacer num sítio desconhecido. Também seria uma grande mais-valia entregá-lo castrado.

Arguida, deixe lá a Raqueluxa, já se percebeu quase desde o início que não se pode contar com ela para nada. Peço desculpa, também não gosto de ser desagradável com ninguém, mas é a minha opinião, e fundamentada.

Vitorina, a cada dia conheço mais pessoas que gostam dos animais e se preocupam com eles e o resultado disso é... zero. Infelizmente é assim. Palavras não bastam, que nem os animais nem ninguém vive disso.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 26, 2011 11:15 am

Ah, e iríamos precisar de uma transportadora para cão, grande. E o ideal para a boleia seria um carro daqueles comerciais, ou uma carrinha -- coisa que o meu carro não é, mas de qualquer forma estou disponível.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta out 26, 2011 12:52 pm

vitorina Escreveu:Arguida não te esqueças que se não fosse a Raqueluxa nós nem saberiamos da existencia do Apolo. Eu não a conheço mas não duvido que ela queira o melhor para o Apolo :wink: Espero que se comece a ver uma luz ao fundo do tunel para este menino :!:
Vitorina eu também não duvido que a Raqueluxa goste do Apolo e queira o melhor para ele ... só que, infelizmente não basta gostar ... tem-se de agir. :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 1:00 pm

Tassebem Escreveu:Zebrazul, envie para o meu mail, para o endereço que lhe vou mandar por MP.

Eu dou boleia ao Apolo para onde for, o problema não é esse. O problema vai ser apanhá-lo. Para isso vai ter de haver coordenação entre a boleia e as pessoas que estão no local e em quem o Apolo já confia mais.

E também tem de haver triagem dos adoptantes, mas penso que, mesmo para longe, com os nossos contactos ou pessoas de confiança aqui do fórum, isso se resolvia. O Apolo precisa de um dono que tenha espaço, mas espaço protegido, caso contrário corre-se o risco de ele desaparacer num sítio desconhecido. Também seria uma grande mais-valia entregá-lo castrado.

Arguida, deixe lá a Raqueluxa, já se percebeu quase desde o início que não se pode contar com ela para nada. Peço desculpa, também não gosto de ser desagradável com ninguém, mas é a minha opinião, e fundamentada.

Vitorina, a cada dia conheço mais pessoas que gostam dos animais e se preocupam com eles e o resultado disso é... zero. Infelizmente é assim. Palavras não bastam, que nem os animais nem ninguém vive disso.
Pois Tassebem por isso é que eu perguntei à Zebrazul se o Apolo continua a andar e a comer no mesmo sítio, ou seja, se tem recipientes com comida para lhe poder lá colocar o tranquilizante.

Quanto à triagem penso que não iriam existir problemas uma vez que este fórum é frequentado por muita gente e certamente que alguém em quem se confiasse não se imprtaria de dar uma ajuda a este menino. :wink:

Zebrazul penso que me tentou ligar mas não ouvi a chamada. Quando a tentei devolver, ninguém atendeu. Vou tentar mais daqui a um pouco. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 3:12 am

Fotografias do lindíssimo Apolo enviadas pela Zebrazul, a quem aproveito para agradecer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

quinta out 27, 2011 8:14 am

Tassebem eu é que agradeço ter colocado as fotos.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta out 27, 2011 9:35 am

Bem, como ultimamente tenho visto coisas do arco da velha, aqui vai:
Acham mesmo que o Apolo está assim tão mal?
Há quantos anos ele sobrevive por aí?

Ponderem seriamente antes de o retirar dum sítio onde ele se sente "seguro" para o mandar para o desconhecido. Se o deixam fugir, imaginem o desespero do animal num sítio que não conhece, que já não tem as pessoas que o alimentam e, dependendo da zona, pode ou não ter acesso a comida.

Não façam o que eu costumo dizer de mover animais dum sítio para o outro.
Ele é um animal que deveria ser sociabilizado antes de ser adoptado.

Eu não tenho dedos das mãos, para os animais que estão a ser adoptados para fins que não os de companhia , só aqui no bairro 6 de Maio.

A desgraçada da exótica que foi despachada ( e que foi morta com 1 pressão de ar), o casal de persas velhos que foram despachados e, que vão continuar a render, a cruzada de pequinês que vai continuar a parir até morrer, o husky lindíssimo que está num estado lastimável e, seria uma caridade se o adormecessem…estes são só alguns casos que eu conheço pessoalmente e, sei que foram adoptados através da net e entregues ao desbarato, através de boleias ou locais exteriores ao 6 de Maio.
Atenção, não estou com isto a dizer que vocês não têm capacidade de gerir adopções (aliás tenho o maior respeito e admiração por algumas de vocês), estou com isto a dizer que não confiem em terceiros, quando não os conhecem. Andem ou não aqui.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 10:14 am

Seal obrigada pelo seu testemunho e realmente é de lamentar os factos que relatou e outros tantos que acontecem, de que não temos conhecimento. :wink: :wink:

Ontem falei com a Zebrazul e sei que o Apolo aos poucos está a aproximar-se das pessoas. Sei também que ele é um canito sociável ... com quem conhece mas, ao mais pequeno gesto um pouco mais brusco ele afasta-se.

No local onde ele se encontra existem várias pessoas que se preocupam com ele e o "protegem". No entanto, não é um lar e o Apolo apesar de ter esta "protecção" está sujeito a todos os riscos.

Obviamente que para o tirar de lá SÓ o faríamos, em 1º lugar se ele se deixasse apanhar e SÓ depois se ter seleccionado os interessados nele ... ou seja, um LAR.

Naturalmente que os interessados seriam sujeitos a triagem. Caso o interessado fosse perto a mesma seria efectuada por pessoas que estão habituadas a estes processos e, caso os interessados sejam de longe, obviamente que a mesma seria feita mas por alguém que fosse da nossa INTEIRA confiança. :wink:

Obviamente que o APOLO a ser entregue onde quer que fosse, não iria ao Deus dará estilo "encomenda registada com aviso de recepção" mas, como vimos, a Tassebem por exemplo já se ofereceu para o levar e, caso tal aconteça, farei questão de a acompanhar e o APOLO SÓ será entregue caso as condições AGRADEM e as pessoas "seleccionadas" a mesma coisa.

Caso todas estas condições sejam reunidas sendo que a princpial é conseguir apanhar o APOLO, este menino obviamente que será entregue castrado. :wink:

Condição essencial para o futuro adoptante é que, se por qualquer razão um dia não quiser mais o APOLO, existem telefones/telemóveis para as pessoas serem avisadas e, obviamente, o APOLO não será "despejado" pois felizmente tem pessoas que se preocupam com ele e que não é pelo facto dele hoje não ter um lar que não é merecedor de respeito, amor e carinho. :wink: :wink:
Última edição por Arguidaa em quinta out 27, 2011 11:05 am, editado 1 vez no total.
vitorina
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 10:33 am

Que lindo está o Apolo e tem um amiguinho girissimo :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 11:02 am

Não quero mentir mas, creio que o amiguinho é o canito da Zebrazul. :wink: :wink:

É por aí que ela está a tentar ganhar a confiança dele. :wink: :wink: O Apolo adora o amiguinho. :wink: :wink:

Devagar ... devagarinho, quem sabe se um dia destes o doce APOLO não se deixará apanhar. :wink:

Ele é realmente muito, muito bonito. :wink: :wink:
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

quinta out 27, 2011 1:25 pm

Olá,
É verdade Arguida é o meu canito. Obrigado pelos comentários em como ele é lindo... tanto o Apolo como o meu :-)
vitorina
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 1:49 pm

Vê-se que estão os dois felizes e relaxados na companhia um do outro :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 2:32 pm

É tão giro ver a amizade deles os dois e ver como se sentem bem um com o outro. Nota-se que estão felizes e relaxados. :D :D :D

Não tarda nada ... a continuar este "namoro" o Pulguitas ainda acaba por arranjar um mano mais velhinho. :D :D :D Estou a brincar. :D :D :D
vitorina
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 5:11 pm

Também pensei o mesmo eh eh :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”