VyVy & Co.
Vi a Via Láctea e todas as galáxias limítrofes.
Parece que ainda não foi desta. Tenho uma cornadura forte, resultado das açordas de mioleira com ovo com que a minha mãe alentejana me alimentou a partir dos seis meses de idade.
Mas não tenho pendor nenhum para, nesta altura do campeonato, andar a bater com a cabeça nas paredes.
E também não tenho pendor algum para aturar putos, sejam eles caninos ou humanos. Felizmente, não tenho que aturar nenhum humano.
Para o canino, já chamei o César Millan para ver o que ele me aconselha nesta matéria grave e relevante: se gasto a reforma a pagar-lhe à hora e em biscoitos para o treino positivo/aversivo/negativo ou lá o que for, se opto pela "old school" (e não sei se me apetece reler o livro do Théo Gygas, porque estou completamente avessa a ler livros sobre cães, excepto os do James Herriott ou do Jack London, já que tenho as amostras e os exemplos ao vivo e a cores), ou se vou para o meu método habitual de brandir o tira-teimas, quando a coisa estrilha e, eventualmente, assentar-lhe umas boas berlaitadas com mão de ferro e luva de veludo, método que, aliás, sempre tem sido bastante eficaz e eficiente, vá-se lá saber qual é a diferença entre os adjectivos.
Parece que ainda não foi desta. Tenho uma cornadura forte, resultado das açordas de mioleira com ovo com que a minha mãe alentejana me alimentou a partir dos seis meses de idade.
Mas não tenho pendor nenhum para, nesta altura do campeonato, andar a bater com a cabeça nas paredes.
E também não tenho pendor algum para aturar putos, sejam eles caninos ou humanos. Felizmente, não tenho que aturar nenhum humano.
Para o canino, já chamei o César Millan para ver o que ele me aconselha nesta matéria grave e relevante: se gasto a reforma a pagar-lhe à hora e em biscoitos para o treino positivo/aversivo/negativo ou lá o que for, se opto pela "old school" (e não sei se me apetece reler o livro do Théo Gygas, porque estou completamente avessa a ler livros sobre cães, excepto os do James Herriott ou do Jack London, já que tenho as amostras e os exemplos ao vivo e a cores), ou se vou para o meu método habitual de brandir o tira-teimas, quando a coisa estrilha e, eventualmente, assentar-lhe umas boas berlaitadas com mão de ferro e luva de veludo, método que, aliás, sempre tem sido bastante eficaz e eficiente, vá-se lá saber qual é a diferença entre os adjectivos.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>

Apesar de se ter magoado e de eu lhe desejar as melhoras... espero mesmo que não se tenha magoado muito, apesar das constelações todas!!!
Peço desculpa mas já me fez rir a valer... tem uma maneira de escrever, que embora diga que não é nada sentimental, mostra que é... nem que seja um bocadinho apenas e muito escondido...

Tenho lido desde o principio os seus comentários e é muito acertiva nos seus comentários... mas tem que desculpar os arco-iris de cada um...

Boa recuperação... e a ver se Marte não lhe envia uma daquelas pedras em forma de piramide, que agora por lá se descobriu...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Nem me diga... ando mal informada. E múmias, também lá descobriram algumas? Onde há pirâmides há múmias.
Quanto à sentimentalidade oculta, tenho uma confissão a fazer. Há uma influência nefasta sobre a minha pessoa: uma amiga emprestou-me uma catrefada de livros da Danielle Steel e imagine-se!!! à falta de melhor tenho andado a ler aquilo.
Isto está mesmo mau para comprar livros e uma pessoa tem que aproveitar o que vem à rede. São todos lindissimos (os livros, quero dizer) e acabam bem.
As senhoras são todas bem sucedidas na profissão e não só, ricas, fabulosas, de grande beleza e usam roupas sumptuosas, de marca, os homens são bem parecidos, varonis, cheios de bons sentimentos bancários, embora a moral (oh, la moral, la moral, qu'est ce c'est la moral? - quem se lembra deste maravilhoso filme francês - La Mandarine, com a Annie Girardot) deixe muito a desejar, o sexo é sempre uma coisa do outro mundo, e o enredo desenrola-se na perfeição, apesar das vicissitudes que atingem a heroína. Lemos a primeira página e já sabemos o conteúdo da última.
Comparável, só mesmo a Rebelo Pinto e o Rodrigues dos Santos que se perde no palavrório.
Depois disto, para desenjoar, vou reler o meu Steinbeck e o (para mim) inultrapassável, mas nem sempre apreciado, W. Somerset Maugham.
Quanto à sentimentalidade oculta, tenho uma confissão a fazer. Há uma influência nefasta sobre a minha pessoa: uma amiga emprestou-me uma catrefada de livros da Danielle Steel e imagine-se!!! à falta de melhor tenho andado a ler aquilo.
Isto está mesmo mau para comprar livros e uma pessoa tem que aproveitar o que vem à rede. São todos lindissimos (os livros, quero dizer) e acabam bem.
As senhoras são todas bem sucedidas na profissão e não só, ricas, fabulosas, de grande beleza e usam roupas sumptuosas, de marca, os homens são bem parecidos, varonis, cheios de bons sentimentos bancários, embora a moral (oh, la moral, la moral, qu'est ce c'est la moral? - quem se lembra deste maravilhoso filme francês - La Mandarine, com a Annie Girardot) deixe muito a desejar, o sexo é sempre uma coisa do outro mundo, e o enredo desenrola-se na perfeição, apesar das vicissitudes que atingem a heroína. Lemos a primeira página e já sabemos o conteúdo da última.
Comparável, só mesmo a Rebelo Pinto e o Rodrigues dos Santos que se perde no palavrório.
Depois disto, para desenjoar, vou reler o meu Steinbeck e o (para mim) inultrapassável, mas nem sempre apreciado, W. Somerset Maugham.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Ganda abraço...colette Escreveu:É verdade, Sofia, temos muito poucas razões para sorrir. Eu tenho.
Mas, em todo o caso, vou sorrindo sempre.
- Sorrio, apesar das dificuldades, da falta de fundos crónica e de me sobrarem para aí, no mínimo, 15 dias do mês; mas sorrio porque, mesmo assim, ainda vou tendo algum pão para pôr na mesa e os meus animais, embora algo nos falte a nós (mas passamos bem sem os bifes), têm os pratos sempre cheios à hora da refeição... até ver;
- Sorrio, a despeito de ter uma espada de Dâmocles suspensa sobre a cabeça num assunto muito grave que não é para aqui chamado;
- Sorrio, não obstante as muitas e variadas mazelas do meu marido, tantas, que como dizia alguém que conheço, é preciso muita saúde para aguentar tantas doenças – e este ano foi fértil – desde febre da carraça até um quase enfarte passou por uma vasta panóplia de maleitas;
- Sorrio, apesar da trabalheira que os animais me dão – muito, muito trabalho;
- Sorrio quando tenho um livro para ler, mesmo que seja um mau livro ou um que já li 20 vezes;
- Sorrio, porque tenho três filhos e um neto saudáveis e bonitos – mas mesmo que fossem feios, sorriria na mesma, quem o feio ama, bonito lhe parece.
- Sorrio, porque está aí o Outono, a minha estação preferida;
- Sorrio, porque tenho tempo para dar longos passeios com os meus cães;
- Sorrio porque a paisagem é linda, o céu está azul, corre uma brisa, por vezes uma ventania, e não está demasiado calor;
- Rio abertamente e à gargalhada com as brincadeiras da malta de 4 patas, Liza, Vivi, Ernesto, Bárbara, Antónia, Magda, todos ao molho.
- Sorrio, por vezes de modo um tanto ou quanto amarelo, confesso, com a incontinência do Dominó, que tem 40 kgs, e fará 15 anos dentro de três semanas, se lá chegar, o que me faz andar de esfregona aperrada em permanência – era bom para algumas pessoas que “desesperam” porque o minúsculo Chihuahua faz xixi fora do penico;
- Sorrio por ver que as cadelinhas Tess e Nellie, mesmo cegas, encontram o seu caminho; quem me dera poder dizer o mesmo;
- Não sorrio quando algum dos meus cães ou gatos morre, mas também não choro. Penso, apenas, muito racionalmente que, enquanto estiveram comigo, tiveram uma boa e, frequentemente, longa vida e que, se alguma coisa me suceder, será menos um motivo de preocupação, não só para mim mas para quem cá ficar.
- Sorrio por muitas outras coisas, pela fragilidade da condição humana, pelo facto de sermos crédulos, mesmo quando a mentira e a falsidade são óbvias;
- Sorrio, porque, ainda assim, temos esperança e porque há pessoas muito boas e desinteressadas e tenho o privilégio de conhecer algumas;
- E, finalmente, sorrio, porque, para já, estou viva.
Posto isto, apreciado o Balanço e as Contas, o Activo ultrapassa o Passivo, a Situação Líquida é favorável.
Nada mais havendo a tratar, está encerrada a sesão.
Obrigada.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Quando eu vim para este Mundo...

... em 16 de Outubro de 1997

Eu não atinava em nada

Hoje faço 15 anos...

... e a verdade é que não melhorei nada

Mesmo assim...

Parabéns, Dominó!

... em 16 de Outubro de 1997

Eu não atinava em nada

Hoje faço 15 anos...

... e a verdade é que não melhorei nada

Mesmo assim...

Parabéns, Dominó!

Última edição por colette em terça out 16, 2012 3:57 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Parabéns Sr. Dominó!!! 15 aninhos de uma bela vida, numa familia fantástica, nem todos se podem gabar!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Muit'agradecido, minhas senhoras.
A minha dona está-me para aqui a dizer qualquer coisa, mas a provecta idade tem destas coisas: estou meio surdo, o que é bom, na maior parte das vezes. Felizmente, o barulho do tacho ainda vou ouvindo bem.
- O quê? O qu'é tás pr'á 'í a arengar? Condolências? É o quê?
Ah, está a dizer que a ela deviam era dar-lhe as condolências.
Palavras caras para lá do entendimento de um pobre cão.
Tá de chuva.
a) Dominó
A minha dona está-me para aqui a dizer qualquer coisa, mas a provecta idade tem destas coisas: estou meio surdo, o que é bom, na maior parte das vezes. Felizmente, o barulho do tacho ainda vou ouvindo bem.
- O quê? O qu'é tás pr'á 'í a arengar? Condolências? É o quê?
Ah, está a dizer que a ela deviam era dar-lhe as condolências.
Palavras caras para lá do entendimento de um pobre cão.
Tá de chuva.
a) Dominó
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Vivizinha, como andas tu??? tens aprontado muito????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>