VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jul 11, 2010 2:19 pm

:? Comecei bem o dia. A Jade pisou uma abelha ou vespa e ficou aflita. Vim para casa, consegui tirar o ferrão. Limpei e coloquei um pedaço de gelo. Mas ela estava muito inquieta, respiração muito acelerada e o coração a mil.
Lá fui com uma vizinha para o Restelo.
Atendidas duas horas depois :evil: lá levou uma injecção porque tinha a traqueia ligeiramente inchada. O coração está bem. E arrota aí 62 euros.
Agora ainda está ligeiramente inquieta mas a respiração está mais calma.
A Kika também já foi picada mas não ficou assim.
Aquilo é mesmo Hospital para ricos. A consulta durou 10 m :evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo jul 11, 2010 4:50 pm

LuMaria, o doutorzinho dá consultas ao Domingo de manhã.
Há cães que têm reacções alérgicas graves. Tb já passei por isso com os meus Dobermanns e com o Boxer. Esses foi por causa de uma uma planta. Ficaram completamente desfigurados, pareciam cães extra-terrestres. Até batiam com a cabeça nas paredes.
Não há nada que não me terha passado pelas mãos.
Infelizmente, o Dobermann mais novo, que teve uma coisa semelhante, foi mal medicado por uma maçarica que estava numa clínica da Alameda (que já não existe). Deu-lhe uma injecção cavalar, com a agravante de não ser a adequada, que lhe rebentou com o coração. Tinha feito um check-up, uns dois meses antes e o vet tinha-me dito que eu tinha ali cão para muitos anos. Morreu 6 meses depois, por causa daquela fulana. E a alergia ficou pior ainda, e lá tive que ir para o Sr. Milagres. Dois dias depois estava bom da alergia, mas o coração ficou de rastos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 7:09 pm

Tem razão colette. Nem me lembrei.
Não tinha sido roubada.
Mas pronto. Já está melhor. A respiração já foi ao lugar. E já está tranquila.
Ainda recebeu o elogio de cadelinha mais educada da sala.
Amanhã pergunto à minha veterinária o que ter cá em casa para lhe dar se voltar a acontecer.

E hoje, trabalhou como ontem?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 8:27 pm

Ainda bem que já melhorou.
Pergunte à vet, sim. Normalmente um anti-histamínico, mas ela saberá qual. O tratamento injectável é sempre mais rápido e eficaz, mas se tiver qualquer coisa à mão, pode minorar logo os efeitos da reacção.
Trabalhei como ontem ou mais ainda, já que estive a limpar a casa das traseiras e arrumar o "enxoval" deles, porque aquela barafunda já me estava a chatear. E acabei por não fazer o que queria, que era dar banho à Lucy e à Nellie, que estão para lá de nojentinhas. Mas levantou-se uma friagem no final da tarde e já não deu.
E depois tive o problema da morte do husky. Foi um grande desgosto, como calcula.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 8:36 pm

:o Qual husky?
colette
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 8:40 pm

Quê, não se lembra do meu Husky? Cinzentinho de olhos castanhos? Eu queria que ele tivesse olhos azuis, mas agora também já não interessa,
Já não tem olhos nenhuns.
LuMaria
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 8:43 pm

Coitadinho. Que mal pergunte, de que faleceu ele para ficar sem olhinhos?
colette
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 8:46 pm

Foram extraídos com uma colherzinha (estou a ler um thriller do Jean-Christophe Grangé).
Mas não me diga que se esqueceu do Jonádas. O husky com o pêlo cinza muito brilhante. Fartou-se de lhe fazer festas quando cá esteve. E beijocas? Mais que muitas.
LuMaria
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 8:51 pm

Tenha dó de mim que hoje estou stressada. Bicho doente e entro em curto-circuito.
Quem é, era o Jónadas e porque raio lhe tiraram os olhos com uma colher?
colette
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 8:57 pm

Stressada? Então que direi eu. Com tamanho desgosto. O seu já passou e o meu inda a procissão vai no Adro.
A colher era o que estava mais à mão. Pobre Jonadas. Chama-se assim porque tinha um olho à belenenses. Levou uma jonáda num olho à nascença.
Ponkyyyyyyyyyyyyyyy, lembra-se do Husky Jónádas? Chegou a vê-lo?
Tá na foto?
colette
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 8:59 pm

Estas duas sossegaram finalmente.
Amanhã há mais.
LuMaria
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 9:05 pm

:o dasss que estou a ver navios.
Mas a parte das duas que sossegaram eu percebi. Ao menos isso.
Eu também adoro policiais.
colette
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 9:06 pm

Mas que coisa, LuMaria.
Então quer que eu explique a uma hora destas? Mas eu prefiro que durma tranquila, porque o que aconteceu foi de uma grande crueldade. Por isso, deixo a explicação para amanhã, até porque tirei fotos do massacre. A parte dos olhinhos tirados à colher é que me "desquesseu". Não há documentação nem provas fidedignas.
colette
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 9:08 pm

Credo! Não diga palavrões que eu sou uma senhora educada na Suíça.
Cheia de Nove Horas.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo jul 11, 2010 9:37 pm

Oh Pelize: Não!
Here we go again! :oops:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”