JADE PODENGA - RESOLVIDO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 26, 2010 11:46 am

Becas2009 Escreveu:
Sutra Escreveu: Long time no see :lol:
Fico muito contente pela sua miuda. Ainda bem que resultou.
Olá Sutra, sim, correu mesmo muito bem. Tão bem, que qunado chegam animais novos com medos, o treinador usa sempre a Becas como referência. Claro que ainda há muitos medos a perder e por isso mesmo continuaremos com as aulas. A minha disponibilidade tb nao é assim tanta... faz-se o que se pode. Mas quem está de fora a ver diz sempre que a Bequinhas é a aluna mais bem comportada e participativa. e a fera da MArgarida, totalmente dominada?
Fica aqui a minha disponibilização para qualquer ajuda que as madrinhas necessitem, mesmo que sejam duvidas que eu nao saiba responder, posso sempre perguntar ao treinador...
Olá Becas2009

Muito obrigado pela sua disponibilidade, infelizmente todas trabalhamos e o tempo disponível para ir ao hotel para sociabilizar a Jade, falo por mim, é apenas 2 vezes por mês. Pelo que percebi a Becas2009 frequenta a mesma escola de treino da Sutra e a Sutra tem sido fundamental na reabilitação do Jazz, ele já a conhece e até já lhe obedece à ordem de sentado, EU VI e fiquei radiante. Como temos muitos afilhados temos que nos dividir por todos um pouco.

Penso que o primeiro passo será colocar a Jade com cãopanheiros mais calmos, depois então dentro da box tentarmos aos poucos a aproximação e depois logo se verá. É um treino que penso, também, terá que ter continuidade, por isso tem que ser muito bem planeado.

Acredito muito que esta menina ainda nos vai saltar para o colo, não acha??? :wink:
tiabela
Membro Veterano

segunda abr 26, 2010 11:48 am

ambv Escreveu:Adorei saber notícias desta pequenita e do Jazz também. Fiquei triste ao saber que tinha fugido, mas fiquei contentissima ao saber que voltou ao redil.

Espero que com o tempo venha a ser uma cadelita meiga, confiante e que tenha uns donos que a saibam acolher e a amem.

Boa sorte para o Jazz também.

São todas umas madrinas incansáveis e bem merecem que tanto a Jade como o Jazz consigam donos 5*
Olá amby

É verdade, o Jazz e a Jade tem um grupo de madrinhas muito coeso e que em tudo tem ajudado para a sua recuperação.

MUITO OBRIGADO MADRINHAS

Proximamente vamos empenharmo-nos na sociabilização da Jade, tem que ser muito bem combinado entre as madrinhas e na disponibilidade das mesmas, para não falharmos em nada.

Tal como disse no post anterior, acredito que a Jade ainda nos vai saltar para o colo
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda abr 26, 2010 12:57 pm

Adoro podengos :D
quem me dera poder acolher-te pequenina linda :lol: :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda abr 26, 2010 2:00 pm

É verdade, o Jazz e a Jade tem um grupo de madrinhas muito coeso e que em tudo tem ajudado para a sua recuperação.

MUITO OBRIGADO MADRINHAS

Proximamente vamos empenharmo-nos na sociabilização da Jade, tem que ser muito bem combinado entre as madrinhas e na disponibilidade das mesmas, para não falharmos em nada.

Tal como disse no post anterior, acredito que a Jade ainda nos vai saltar para o colo

Quem me dera estar mais perto! Ñestas alturas sinto que pouco valho aos meus afilhados . :( Queria ter uma participação mais activa.Ela precisa mesmo de ser trabalhada regular e frequentemente e infelizmente o tempo das madrinhas tem que ser dividido por muitos mais.

Confio em vós. :wink:
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

segunda abr 26, 2010 3:55 pm

tiabela Escreveu: Acredito muito que esta menina ainda nos vai saltar para o colo, não acha??? :wink:
É bem provavel que sim :wink: se bem que quando estão muito traumatizados, como me parece ser o caso da Jade e como estava a minha Becas tb, penso que fica sempre algum medo e timidez... A Becas está comigo à cerca de ano e meio e "passadinha, passadinha da cabeça" só fica qdo estamos só as 2 em casa ou na presença de alguem com quem tenha mesmo muita confiança.
Acredito que o ambiente no hotel, para estes casos não seja o melhor, pois há sempre uma agitação à volta que os deixa nervosos. Posso dizer-lhe que trabalho fora de Lisboa e só vou a casa ao fim de semana; todos os fins de semana a Becas vai comigo (e tal como aqui onde estou, somos só as 2 em casa)... o facto de não ser o local onde está diariamente, faz com que a Becas já nao seja tão viva como nesta casa, as brincadeiras são completamente diferentes.
Eu tive uma vantagem com a minha aproximação à Becas, como ela tinha sido atropelada e tinha as duas patas partidas, não conseguia fugir de mim :P
Penso que será bom terem presente que há muitas coisas que irão concerteza melhorar, mas que tb há outras que me parece ser muito complicado fazer desaparecer... provavelmente houve maus tratos e isso ela nao vai esquecer... acredito que estes animais vão sempre desconfiar até terem a certeza.
O importante será minimizar ao máximo de forma a permitir-lhe qualidade de vida.

A Sutra penso que já la nao vai à escola... na verdade não nos chegamos a encontrar... é que eu e a Becas somos muito preguiçosas e nunca conseguimos ir à aula da manhã :P
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

segunda abr 26, 2010 5:28 pm

Pequebrado Escreveu:Adoro podengos :D
quem me dera poder acolher-te pequenina linda :lol: :lol:
Eu tambem, adoroooooo :D
:arrow: :arrow:
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

segunda abr 26, 2010 8:27 pm

Becas2009 Escreveu:
A Sutra penso que já la nao vai à escola... na verdade não nos chegamos a encontrar... é que eu e a Becas somos muito preguiçosas e nunca conseguimos ir à aula da manhã :P
:lol: :lol:
Pois Becas :lol:
Eu e a minha gaduxa-patix fomos lá pela manhãzinha algumas vezes, mas não vos vimos :o
Agora estamos noutra escola, a do Fernando que foi o treinador que ensinou tudo ao Mário da academia.
O treino é menos aversivo, não se treina com trelas estranguladoras.
A experiência da Patix na academia não lhe trouxe qualquer mais valia, pelo contrário. :o
Já tirei 3 cursos de adestramento canino, e treino de clicker. E como sabem adoro a Jade. Se a responsável de adopção, me deixasse eu ficava com ela.
Mas a miuda é muito medrosa e temos que ter muita paciência e tempo.
Mas penso que será menor que o tempo que dediquei ao Jazz, meu afilhaddo do coração, e agora, muito bem comportado. :lol:
Eu adoro o marialva e ele ama-me :lol:
E a Jade, quando mudar de box, para cãopanheiros mais calmos, vai ter direito a treino e muito carinho. :lol:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

segunda abr 26, 2010 10:09 pm

Sutra Escreveu:
Becas2009 Escreveu: Já tirei 3 cursos de adestramento canino, e treino de clicker. E como sabem adoro a Jade.
Bem, estou a ver que a Sutra está a ficar pró!! :wink: Com sorte ainda aí vou com a Becas :lol:
Pois, relativamente à estranguladora nao sei... a Becas nao usa e confesso que a escola do Mario, para mim nao podia estar melhor localizada. E a BEcas tem uma relação muito engraçada com ele.
Bem, mas é optimo saber isso, e assim, sempre que tiver uma duvida, vou abusar de si :wink:
tiabela
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 2:35 pm

Fui ver se a Jade já tinha mudado de companheiros de box, mas ainda não :cry:

Assim tirei fotos do lado de fora, pois tentamos entrar e lá foi ela para trás da casota.

Estava Sol mas não calor por causa do vento e a Jadezinha arranjou o trono perfeito para ela :wink:

Vejam se não fica tão bem

Imagem
Imagem
Imagem

Linda esta boneca :D :D :D
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça mai 04, 2010 2:39 pm

Acho que uma casinha para sociabilizar a Jade ia-lhe fazer muito bem
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça mai 04, 2010 2:41 pm

Mas qual é a razão de ela estar sozinha?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
tiabela
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 3:20 pm

colette Escreveu:Mas qual é a razão de ela estar sozinha?
A Jade não está sòzinha, está com mais 2 meninos com quem se dá muito bem, mas que têm uma energia sem limites. Quando entramos na box esses amigos da Jade, não nos largam e não conseguimos aproximarmo-nos dela.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça mai 04, 2010 3:22 pm

Como só a vi a ela, pensei que estava sozinha.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
tiabela
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 3:25 pm

colette Escreveu:Como só a vi a ela, pensei que estava sozinha.
Os outros estavam agarrados a rede da box junto às nossas pernas :lol:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça mai 04, 2010 6:26 pm

Fica mesmo bem naquele trono esta princesa. :P
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”