LARA (ESPERANÇA) - ADOPTADÍSSIMA!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado mai 01, 2010 10:29 am

tb concordo que seja averiguado que a tassebem perguntou...
a esperança nesta fat nao evolui nada pelo contrario regrediu...a propria fat deveria vir dar explicaçoes.
ficou da a levar ao veterinario nunca levou porque????
andou a evitar visitas á esperança durante imenso tempo...
e deixou um pobre animal que já tinha tido qb de sofrimento e negligencia chegar a este ponto...
será esta pessoa digna de confiança???
eu quando vejo que nao tenho capacidade de ajudar um animal simplesmente assumo-o,nao somos nenhumas super mulheres,por exemplo com o guismo ponderei muito se teria capacidade de o ajudar ou se seria melhor tentar arranjar alguem com mais possibilidades...sao vidas que estao em jogo,vidas que pelas quais algumas de nós nos sacrificamos muito,nao é admissivel que alguem brinque com as mesmas.
agora finalmente a esperança chegou ao seu porto seguro só rezo para que nao tarde de mais.
boa sorte minha querida e uma vez mais bem haja pé rapado por toda a ajuda que tem dado a estes seres indefesos.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado mai 01, 2010 10:32 am

Tassebem Escreveu:E esta "FAT" tem lá outros animais?

Os que tem são dela. A Esperança era a única excepção...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 01, 2010 10:53 am

E como vai a Esperancinha hoje?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
perapado
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 11:06 am

LuMaria Escreveu:Bom dia,
A Esperança veio para uma FAT onde deixou de andar, onde deixou de comer por dores e perdeu 9 kg. Mas os responsáveis pela cadela não viram isto? E que FAT é essa que sujeita a Esperança a isto?

Eu vou explicar o que se passou nestes dois meses (desde a vinda da Esperança) no que me toca a mim e à fat:

Eu sempre protegi esta cadela desde que soube da sua história e envolvi -
-me seriamente, pensando no seu futuro.
Assim que a Esperança chegou a Lisboa, a responsável pelo resgate da cadela soube quais eram as minhas intenções relativamente à mesma: ela viria aos poucos, cá para casa, de forma a que todos nos fossemos habituando uns aos de outros, para vermos se a adopção se poderia concretizar sem riscos para nenhum e ninguém. A Alexandra (responsável pelo resgate), com quem falava, assiduamente, deu-me o contacto da fat para podermos combinar visitas, etc. Sempre que se marcavam, havia impedimentos, de última hora, que as tornavam inviáveis... E isto aconteceu, até ao passado domingo... em que decidi tomar providências
doesse a quem doesse...
Só lamento tê-lo feito só ao fim de dois meses...Pelo que me foi dado perceber, a fat quereria ficar com a cadela.

Sei que antes da Esperança vir para lisboa, a associação mandou alguém (se quiser que se identifique) visitar a casa e conhecer a pessoa em questão e, não há dúvidas, que tem conversas simpáticas, agradáveis...foi voluntária em canis (parece), trabalha num vet (parece) e tudo apontava para que a Esperança fosse seguida medicamente, pelo menos... Eu própria, no domingo (quando conheci a cadela e a fat) dei ordens claras para que fizesse análises urgentes (terça-feira, soube que ainda não tinham sido feitas mas que passariam para o dia seguinte. Eu já estava escaldada de marcações e desmarcações constantes e resolvi ir buscar a cadela. O resto, já sabem.

Ontem, ao trazer a Esperança mostraram interesse em continuar a ter contacto com ela e a vir visitá-la... :roll: Quando estava no vet recebi mensagem a perguntar se tinha acusado displasia como eu sempre afirmara... Respondi que sim mas duvidaram do que eu dizia "...com displasia e brincava?". Obviamente que nem resposta dei.
O interesse actual pela cadela é tardio... e como tal...

A Alexandra ou a Wentty, se quiserem, que expliquem melhor... O que me interessa agora, é que esta miúda tenha qualidade de vida.
perapado
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 11:24 am

Tassebem Escreveu:E como vai a Esperancinha hoje?

A Esperancinha (temos de escolher outro nome :) )sempre que lhe faço uma festa (esta noite deixei-lhe uma peça de roupa com o meu cheiro :oops: (nada de gozar! :x ) e ela enfiou o focinho nela :D ). Comeu muito bem quando chegámos da clínica (22 horas+/-) e às 2h da manhã voltou a comer outra taça de comida. Lambe-me as mãos, abana o rabito quando me vê, mas treme quando lhe passo a mão pelo lombo... :( .
Há um pequeno problema com a cadela residente, que lhe rosna e ladra (ontem, quando chegámos, a Esperança foi cheirada dentro do carro e como teve que ser transportada ao colo, não pudemos fazer as apresentações devidas). Vê-se que a Esperança quer convívio com eles mas ainda é cedo juntá-los. Portanto, a Esperança está no quarto dela com a porta para o jardim aberta (ontem, às escondidas, foi fazer cocó; vi hoje de manhã o "presente" enorme na relva...)
Olha curiosa lá para fora desejosa de ir conhecer melhor... e às vezes, esquece-se e levanta-se precipitadamente mas cambaleia e volta para a camita.
Acho que vai correr tudo bem. Afinal hoje é o primeiro dia a sério...
:D
Ah e deixa-me colocar os comprimidos na garganta sem problemas...
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sábado mai 01, 2010 11:42 am

perapado, se precisar de ajuda para despesas veterinárias, alimentação, medicação ou que quer que seja, diga. Terei todo o gosto em ajudar.

Obrigada.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mai 01, 2010 11:50 am

Que bom que ela está a começar a sentir bem estar.

Quanto ao resto a treta de sempre. Não percebo o que move as pessoas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 01, 2010 11:53 am

perapado Escreveu:
Tassebem Escreveu:E como vai a Esperancinha hoje?

A Esperancinha (temos de escolher outro nome :) )sempre que lhe faço uma festa (esta noite deixei-lhe uma peça de roupa com o meu cheiro :oops: (nada de gozar! :x ) e ela enfiou o focinho nela :D ). Comeu muito bem quando chegámos da clínica (22 horas+/-) e às 2h da manhã voltou a comer outra taça de comida. Lambe-me as mãos, abana o rabito quando me vê, mas treme quando lhe passo a mão pelo lombo... :( .
Há um pequeno problema com a cadela residente, que lhe rosna e ladra (ontem, quando chegámos, a Esperança foi cheirada dentro do carro e como teve que ser transportada ao colo, não pudemos fazer as apresentações devidas). Vê-se que a Esperança quer convívio com eles mas ainda é cedo juntá-los. Portanto, a Esperança está no quarto dela com a porta para o jardim aberta (ontem, às escondidas, foi fazer cocó; vi hoje de manhã o "presente" enorme na relva...)
Olha curiosa lá para fora desejosa de ir conhecer melhor... e às vezes, esquece-se e levanta-se precipitadamente mas cambaleia e volta para a camita.
Acho que vai correr tudo bem. Afinal hoje é o primeiro dia a sério...
:D
Ah e deixa-me colocar os comprimidos na garganta sem problemas...
São boas notícias para ainda tão poucas horas da Esperança (por acaso, eu gosto do nome) no seu novo lar.
Vai correr bem, sim, e tenho muita esperança que ela possa melhorar bastante. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 11:53 am

LuMaria Escreveu:Que bom que ela está a começar a sentir bem estar.

Quanto ao resto a treta de sempre. Não percebo o que move as pessoas.
Essa é que é essa... :roll:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado mai 01, 2010 11:57 am

Perapado - só me ocorre uma palavra - OBRIGADA
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

sábado mai 01, 2010 12:04 pm

A partir de agora vida nova, e tudo graças a perapado, vai ter um longo percurso para a recuperação, mas o que interessa é que agora sim está bem encaminhada. :)
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado mai 01, 2010 12:09 pm

vai correr tudo bem.... agora sim a Esperança esta em boas mãos por isso tudo tem que correr bem :wink:
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

sábado mai 01, 2010 12:35 pm

As melhoras, Esperança!
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado mai 01, 2010 12:40 pm

A Perapado é fixe :D
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado mai 01, 2010 1:10 pm

Li este tópico todo de enfiada e até estou meio abananada. Opto por não me meter em considerações e dar apenas os parabéns à perapado pela coragem e pelo carinho que demonstra e desejar muitas felicidades à Esperança, que finalmente poderá ser feliz.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”