VyVy & Co.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 21, 2012 6:16 pm

O Dominó pode estar velhote mas tem cá uma cabeleira! :)

Não lhe chegou a calvice!
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta nov 21, 2012 7:21 pm

Nem a calvicie nem o juízo.
O excesso de pêlo é inversamente proporcional à falta de tino.
Mas vou fingir que me esqueci de tudo o que ele aprontou ao longo de 15 anos e aturá-lo pelo tempo que lhe resta.

Quanto à Vivi, Sofia, continua igual a ela própria. Escavando o seu caminho e os seus buracos e tornando os passeios, que eu desejaria que fossem tranquilas caminhadas, em corridas de obstáculos que me deixam estafada. Mas em casa porta-se bem, tirando as brincadeiras parvas com este teenager que cá tenho e que, a falar verdade, veio fora de prazo.
É como ter um filho na menopausa. Já não há pachorra.

Não tenho tirado fotos. É difícil tirá-las em andamento com duas cadelas à trela, ela e a Liza, e de facto parece que cada vez mais tenho menos tempo.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta nov 21, 2012 7:55 pm

colette Escreveu:
Quanto à Vivi, Sofia, continua igual a ela própria. Escavando o seu caminho e os seus buracos e tornando os passeios, que eu desejaria que fossem tranquilas caminhadas, em corridas de obstáculos que me deixam estafada. Mas em casa porta-se bem, tirando as brincadeiras parvas com este teenager que cá tenho e que, a falar verdade, veio fora de prazo.
É como ter um filho na menopausa. Já não há pachorra.
fartei-me de rir... :lol: :lol: :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 21, 2012 8:37 pm

colette Escreveu:Nem a calvicie nem o juízo.
O excesso de pêlo é inversamente proporcional à falta de tino.

...
Não quereria dizer "directamente proporcional à falta de..."? É que assim o pobre Dominó estaria tão careca como o cão de crista chinês ou o cão de pele nua do Peru, o que não é o caso. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano

quarta nov 21, 2012 9:16 pm

Era isso. Bem me parecia que havia qualquer coisa de estranho.
O que eu queria dizer é que o "excesso de pêlo é inversamente proporcional ao tino (sem "à falta de").
Já sabe que a minha matemática anda transtornada.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes3
Membro Veterano

quarta nov 21, 2012 9:30 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
colette
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 2:45 pm

Senão se importa, Floripes, em matéria de cães carecas, prefiro o Xoloitzcuintle.
Além do nome da raça ter um som voluptuoso - veja o prazer de pronunciar a palavra - Xo lo itzcuintle - só as voltas que temos de dar à língua - quelle merveille - em vez de Chinese Crested Dog- o México sempre tem mais a "haver" comigo do que a China.
Posto isto, se alguem tiver por aí algum que queira ceder, completely free of charge, eu aceito, sempre me dá algum estatuto aqui na aldeia. Com LOP, claro, ou outro LO qualquer que garanta a pureza da raça e para que não possa ser confundido com um pobre desgraçado a quem caiu o pêlo todo devido a alguma estranha doença de pele. E dar-lhe-ei o nome de Xo-xô.
Será tratado com cuidados redobrados, devidos à sua raça.
Já cá tenho um balandrau de reserva, porque o microclima aqui é agreste para chuchu. Ou deverei dizer para Xô-xô?
Enquanto tal não acontece,posso sempre tosquiar à máquina zero a Vivi e o Ernesto e faço, na mesma, um figurão.
Tempos de crise!
E como há Sol, que dizem que, quando nasce é para todos (estou farta de aldrabões, até o Sol serve para nos endrominarem) vou dar um passeio com a Alzira e com a Magda.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta nov 22, 2012 3:03 pm

:D :D :D :D

Bom passeio. Ao menos com essas duas miúdas, vai com mais calma. :D :D :D
Floripes3
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 5:45 pm

Colette, concordo com tudo o que disse - e com o contrário também.

Só faço notar que gosto muito da China, civilização com milhares de anos e alguns inventos no currículo, hoje tão corriqueiros que nem nos lembramos que vieram de lá. E também me delicio com a comida deles.

Por outro lado, o nome de Chinese Crested Dog também não me convence. Preferia que na lista da FIC aparecesse o nome chinês, na devida transcrição fonética. Que deve ser qualquer coisa como Chong Fong Dong, ou assim. Em mandarim actual, claro está. Nas outras línguas da China será provavelmente algo como Xiau Cao, Fog Dot Shi Bao, algo aproximado.

Tenho de investigar e pesquisar esta momentosa questão.
colette
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 5:50 pm

Só esta?
Floripes3
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 6:04 pm

Só. As outras ficam para depois do Natal.
colette
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 6:05 pm

O Natal é quando uma mulher quiser.
Floripes3
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 6:15 pm

Tetas. Perdão, tretas. Lugares-comuns.

Porque o Natal é sempre que o Gaspar nos deixar.
colette
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 6:46 pm

E o Baltazar e o Belchior.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta nov 22, 2012 6:55 pm

Floripes3 Escreveu:Tetas. Perdão, tretas. Lugares-comuns.

Porque o Natal é sempre que o Gaspar nos deixar.
por esse Sr. acho que até esse feriado ele abolia :evil:
por enquanto, ainda deixa, pobrezinho mas ainda temos Natal este ano!!

e a D.ª Vivi pelo que li continua igual a ela própria!!!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”