Ninas - Cadelinhas Muito Meigas Precisam De Lar - ADOPTADAS

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta mar 12, 2010 9:40 pm

Deve continuar tudo igual Chenri :?
Pobres Ninas!
Canitas tão queridas e meigas e sem grande sorte...embora a esperança seja a ultima a morrer, receio um bocado por estas Ninas...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado mar 13, 2010 4:42 pm

dolfa Escreveu:Imagem
Minhas lindas meNinas, onde andam os doninhos que vocês tanto merecem? Enquanto não aparecem, as Ninas precisam muito de ajuda. :arrow:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo mar 14, 2010 8:40 pm

perapado Escreveu:
dolfa Escreveu:
MiausRafa Escreveu:Imagem

Esta é a Nina…uma cadelinha dócil e simpática….com as pessoas e com outros canídeos....também nunca a vimos perseguir ou ladrar a nenhum gato, por simpatia ou só por gentileza....

Porte – médio
Idade – Jovem
Esterilizada – sim
Desparasitada - sim

Contacto para FAT ou Adopção:[email protected]
Telefone: 918420962
dolfa
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 9:53 pm

Imagem
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
perapado
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 9:55 pm

Oh Dolfa, ainda bem que colocou a foto da outra Nina... Queria colocar ambas mas passou-me :|
Donos bons para estas miúdas lindas e meigas!
dolfa
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 10:01 pm

Imagem

dolfa
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 6:18 pm

Estas canitas tão queridas estão novamente numa situação frágil...
:|

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 15, 2010 6:53 pm

dolfa Escreveu:Estas canitas tão queridas estão novamente numa situação frágil...
:|
Então?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

segunda mar 15, 2010 7:39 pm

:( Lindas meNinas, precisam mesmo de ajuda! :(
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mar 16, 2010 2:17 am

Mais uma vez tenho que pedir desculpa pela ausência às pessoas que incansavelmente têm demonstrado tanto carinho e empenho por estas cadelinhas e que não merecem ficar a falar sozinhas…como têm estado.

Sinto-me sem nenhum alento para aqui vir, cada vez mais angustiada e até bastante deprimida, estão em causa duas vidas, dois seres com sentimentos e para os quais me sinto impotente para lhes dar qualquer estabilidade. Alguns dirão: Deveria ter pensado antes…
Claro que sim…deveria… mas como poderia ter ficado indiferente ao pedido de ajuda que me foi feito pelos ditos amigos humanos destes animais. Como poderia ficar quieta, sabendo que na rua estavam 7 cães ( 2 adultas e 5 recém nascidos) e não sabendo se a outra cadela não estaria grávida também. Claro que existem Associações, bati à porta de várias que não fecharam a porta porque simplesmente não a chegaram a abrir, inclusive ouvi barbaridades como conselho para me desenvencilhar das crias ( 5 lindos cachorros já adoptados e felizmente bem).

Sei quanto estes tópicos de pedidos de ajuda para animais são criticados por alguns, achando que prevalece sempre a chantagem emocional. Nunca foi nem é minha intenção fazê-la.

Enquanto me foi possível, sempre me senti bem a ajudar algumas causas como esta…nunca me passou pela cabeça que um dia estaria do outro lado…compreendo agora melhor quem está na minha situação actual…

Fui visitar as meninas fez este Domingo 8 dias, infelizmente não o posso fazer regularmente, para as visitar tenho que percorrer quase 130 Km ida e volta não falando no combustível e portagens, há ainda o factor tempo, pois infelizmente não posso deixar a minha mãe só, por períodos longos, além de ela correr riscos também os meus animais podem corrê-los se ela fizer algum disparate…

Fiquei contente por vê-las, mas imensamente triste também e até hoje tenho andado a dar voltas à minha cabeça e também a bater a algumas portas de particulares na esperança de que pudesse resolver pelo menos a situação da Nina mamã a que me preocupa mais neste momento.
A Nina Tia, também merece ter uma família é uma cadelinha muito bonita, muito alegre e meiga que encherá qualquer casa de alegria e que saberá ser fiel e reconhecer o bem que lhe possam fazer, mas está ambientada ao lugar, adora correr com os outros canitos, vê-se que adora os tratadores. Quando nos viu também veio pedir festas, mas para logo voltar à sua vidinha…ter com aqueles que são agora os seus companheiros e amigos….

A Nina mamã é o contrário, penso que devido a tudo o que já passou na sua vidinha e também pela sua saúde não estar a 100% (está-se a tratar de uma anemia e ainda a recuperar da esterilização). É um animal muito triste, carente, dócil e dedicado a quem lhe der um pouco de atenção. Mal nos viu chegar, correu para a vedação, os olhinhos dela brilharam, a cauda levantou-se e abanou de contente.
Estivemos com ela algum tempo, nunca se afastou, aceitou todos os mimos que lhe demos e claro está também as guloseimas…

Não se afasta muito do local onde dorme, quando fomos ter com a sua companheira de outros tempos, ela acompanhou-nos por um bocadinho, mas preferiu ficar à nossa espera, não se querendo meter na confusão…a Senhora do hotel teve que a deixar continuar no "chalé" dos convalescentes porque ela não quer ir para o outro onde estava anteriormente.

Quando chegou a hora da despedida ficou triste, ela e eu…depois acompanhou-nos até ao portão, foi para juntinho da vedação e quando nos começámos afastar no carro ela correu sempre ao longo do terreno a acompanhar-nos, enquanto deu para ver…

Ainda não me foi possível pagar a totalidade da mensalidade, paguei só 100,00 euros, disse à senhora que faria transferência do restante hoje dia 15, mas faltei ao que prometi…

Sem mais madrinhas as cadelinhas não podem continuar no hotel, mas também não faço ideia por quanto tempo mais elas irão precisar…não tenho cara para continuar a sobrecarregar quem tem feito o grande favor de contribuir, já lá vão alguns meses…sinto-me perdida sem saber o que fazer..

Também não tenho coragem de voltar a tentar Associações, se é que alguma viesse a receber as cadelinhas: uma de alegre certamente passaria a tristonha como quando estava na rua…ou pior porque estaria num espaço reduzido...
A outra, penso que não resistiria por muito tempo….
Desculpem ter-me alongado…simplesmente sinto que estou ou "as cadelas estão num beco sem saída"…… :cry:

A não ser que donos maravilhosos apareçam para dar um lar às Ninas….elas merecem… :wink:

Imagem

Imagem

Imagem
dolfa
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 11:47 am

Custa-me imenso dizer o que vou dizer a seguir, vou deixar-me de rodeios: Não posso continuar a contribuir mensalmente para as MeNinas.
Tive de acudir ao Darkos pois como já devem saber, ele é o meu ex-libris e aquele que eu me comprometi mais, além da Nevia a conseguir que encontrem uma familia que os adopte, as MeNinas eram a minha terceira prioridade e como tal tb nunca pensei em "largá-las" mas, por vezes, a vida dá umas voltas complicadas e crueis, e todas somos apanhadas nesse vortice, não directamente mas como estamos juntos na mesma causa, se um é atingido, atingirá outros necessáriamente. Para que o Darkos possa continuar, tive de deixar as MeNinas á sua sorte...
Custa-me tanto pelas canitas e pela Miaus que, tal como ela muito bem explicou, tão tristemente se exprimiu, tá numa tristeza profunda...
Já por duas vezes lhe enviei MP, agonia-me sabê-la nesta situação e a querer ajudar as canitas sem poder mais e eu a deixá-las agora...

Os tópicos enchem paginas imensas quando se detectam vigaras e vigarices, curiosamente quando existem pessoas altruistas e boas nas suas atitudes, acções e que escrevem com alma, tal qual a Miausrafa, parece que há uma evaporação da maioria das pessoas que "assistem" a este desespero...

A Miausrafa merece-me todo o respeito e é uma das pessoas mais decentes que tive o prazer de "conhecer" aqui neste cantinho que é a Arca de Noe.

Miaus, a vida gira em circulos, tal como o movimento da terra e para a maioria de nós há sempre a escuridão e a luz a seguir...e novamente se repete esse circulo, passe o tempo que passar, nunca é linear e, embora haja pessoas que parece que nunca passam pela escuridão, o que nos faz pensar: Mas porque é que eu n posso ser como elas? é uma ilusão! Porque a escuridão virá sempre e fechará o circulo.

Por isso, tenha esperança porque haverá sempre uma luz a seguir...

As MeNinas não podem voltar para a rua!

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça mar 16, 2010 11:54 am

quanto falta pagar ?
logo a noite faço uma transferençia para ajudar
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 12:28 pm

Estas cadelas precisam muito de divulgação. Precisam de bons donos! Mesmo que se resolva o problema de um mês de hotel, não é solução porque no mês seguinte e no outro e no outro... o problema continua e, consequentemente, a angústia. Ajudem a divulgá-las muito!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mar 16, 2010 2:19 pm

Dolfa obrigada pelas suas palavras de confiança e também de esperança.
Como já lhe disse por MP, não tem que se sentir mal por não poder continuar a ajudar as Ninas, os € não chegam para tudo, compreendo perfeitamente que primeiro esteja o seu afilhadinho, o Darkos, para quem desejo as maiores felicidades que também ele encontre um lar com uns donos que o mereçam.

Reex, obrigada pela oferta de ajuda, faltam pagar 50,00 €.

Perapado, é verdade, o problema não é só ter meios para pagar este mês, quando isso acontecer a angustia continua, porque está a chegar o próximo mês e não há um fim à vista.

Tirei imensas fotos à Nina mamã, como ela é escurinha e com o fim de dia não ficam muito bem; à Nina Tia tirei poucas, ela não parou quieta um minuto, mas esta tem fotos anteriores boas. Ainda não tive tempo de colocar novos anúncios, mas vou fazê-lo. E-mail já enviei em tempos, não sei se valerá a pena voltar a fazer um, tenho pouco jeito para textos apelativos e a avaliar pela minha caixa de correio, as das outras pessoas devem estar igualmente cheias, acaba por não haver disponibilidade para reencaminhar tanto apelo.

Aqui no fórum é a mesma coisa, as pessoas que aqui vêm são sempre as mesmas. Os apelos são muitos e talvez eu tenha sido a culpada de não ter começado o tópico da melhor forma. No início estava dirigido só à Nina Tia, a que estava esterilizada e prontinha para ser adoptada....nessa altura eu só pedia FAT ou donos, ingenuamente estava esperançada que a Nina arranjasse um lar em pouco tempo...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 16, 2010 2:52 pm

Tive uma ideia. Não sei se é nova, nem se é boa ou má. Ando nestas coisas há pouco tempo. Mas logo me dirão.

Por que não se organiza uma campanha de adopção destes meninos e meninas da Arca de Noé, como as que há em Belém e noutros sítios? Ou não poderemos juntar-nos a um evento desses?

Alguém com experiência destas coisas que possa dar opinião? Alguém com capacidade, vontade e tempo para organizar?

É que a divulgação aqui e por mail, como já foi dito antes, começa a não dar grande resultado, e outra coisa muito diferente é ver os animais ao vivo.

Eu, se pudesse, adoptava já a Nina Mãe, por exemplo. A Nina Tia é linda e meiguinha, mas a minha empatia foi para a Mamã.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”