Mais uma vez tenho que pedir desculpa pela ausência às pessoas que incansavelmente têm demonstrado tanto carinho e empenho por estas cadelinhas e que não merecem ficar a falar sozinhas…como têm estado.
Sinto-me sem nenhum alento para aqui vir, cada vez mais angustiada e até bastante deprimida, estão em causa duas vidas, dois seres com sentimentos e para os quais me sinto impotente para lhes dar qualquer estabilidade. Alguns dirão: Deveria ter pensado antes…
Claro que sim…deveria… mas como poderia ter ficado indiferente ao pedido de ajuda que me foi feito pelos ditos amigos humanos destes animais. Como poderia ficar quieta, sabendo que na rua estavam 7 cães ( 2 adultas e 5 recém nascidos) e não sabendo se a outra cadela não estaria grávida também. Claro que existem Associações, bati à porta de várias que não fecharam a porta porque simplesmente não a chegaram a abrir, inclusive ouvi barbaridades como conselho para me desenvencilhar das crias ( 5 lindos cachorros já adoptados e felizmente bem).
Sei quanto estes tópicos de pedidos de ajuda para animais são criticados por alguns, achando que prevalece sempre a chantagem emocional. Nunca foi nem é minha intenção fazê-la.
Enquanto me foi possível, sempre me senti bem a ajudar algumas causas como esta…nunca me passou pela cabeça que um dia estaria do outro lado…compreendo agora melhor quem está na minha situação actual…
Fui visitar as meninas fez este Domingo 8 dias, infelizmente não o posso fazer regularmente, para as visitar tenho que percorrer quase 130 Km ida e volta não falando no combustível e portagens, há ainda o factor tempo, pois infelizmente não posso deixar a minha mãe só, por períodos longos, além de ela correr riscos também os meus animais podem corrê-los se ela fizer algum disparate…
Fiquei contente por vê-las, mas imensamente triste também e até hoje tenho andado a dar voltas à minha cabeça e também a bater a algumas portas de particulares na esperança de que pudesse resolver pelo menos a situação da Nina mamã a que me preocupa mais neste momento.
A Nina Tia, também merece ter uma família é uma cadelinha muito bonita, muito alegre e meiga que encherá qualquer casa de alegria e que saberá ser fiel e reconhecer o bem que lhe possam fazer, mas está ambientada ao lugar, adora correr com os outros canitos, vê-se que adora os tratadores. Quando nos viu também veio pedir festas, mas para logo voltar à sua vidinha…ter com aqueles que são agora os seus companheiros e amigos….
A Nina mamã é o contrário, penso que devido a tudo o que já passou na sua vidinha e também pela sua saúde não estar a 100% (está-se a tratar de uma anemia e ainda a recuperar da esterilização). É um animal muito triste, carente, dócil e dedicado a quem lhe der um pouco de atenção. Mal nos viu chegar, correu para a vedação, os olhinhos dela brilharam, a cauda levantou-se e abanou de contente.
Estivemos com ela algum tempo, nunca se afastou, aceitou todos os mimos que lhe demos e claro está também as guloseimas…
Não se afasta muito do local onde dorme, quando fomos ter com a sua companheira de outros tempos, ela acompanhou-nos por um bocadinho, mas preferiu ficar à nossa espera, não se querendo meter na confusão…a Senhora do hotel teve que a deixar continuar no "chalé" dos convalescentes porque ela não quer ir para o outro onde estava anteriormente.
Quando chegou a hora da despedida ficou triste, ela e eu…depois acompanhou-nos até ao portão, foi para juntinho da vedação e quando nos começámos afastar no carro ela correu sempre ao longo do terreno a acompanhar-nos, enquanto deu para ver…
Ainda não me foi possível pagar a totalidade da mensalidade, paguei só 100,00 euros, disse à senhora que faria transferência do restante hoje dia 15, mas faltei ao que prometi…
Sem mais madrinhas as cadelinhas não podem continuar no hotel, mas também não faço ideia por quanto tempo mais elas irão precisar…não tenho cara para continuar a sobrecarregar quem tem feito o grande favor de contribuir, já lá vão alguns meses…sinto-me perdida sem saber o que fazer..
Também não tenho coragem de voltar a tentar Associações, se é que alguma viesse a receber as cadelinhas: uma de alegre certamente passaria a tristonha como quando estava na rua…ou pior porque estaria num espaço reduzido...
A outra, penso que não resistiria por muito tempo….
Desculpem ter-me alongado…simplesmente sinto que estou ou "as cadelas estão num beco sem saída"……
A não ser que donos maravilhosos apareçam para dar um lar às Ninas….elas merecem…