O Lenny anda perdido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado abr 24, 2010 12:46 pm

catlover22 Escreveu:AmigodoOscar,

Muito obrigado pelos votos de que corra tudo bem (espero eu pelo menos como até agora) e pelos elogios aos meus dois gatinhos.

O Oscar também é deveras lindo. E dou-lhe os meus parabéns por toda a paciência que têm tido com ele e pela atitude louvável em não desistirem, quando alguns já teriam desistido.
Espero que com o tempo ele fique o gatinho meigo que os donos desejam e merecem. Há-de chegar o dia em que o Oscar se vai aperceber da sorte que teve e vai demonstrar todo o seu apreço pelo carinho recebido.

É preciso é paciência e carinho.

Cara Catlover22, obrigado pelas suas palavras. Votos de que continue tudo cinco estrelas com os seus gatinhos.

Eu também sofri uma má experiência a nível de arranhões, mas realmente a culpa foi mais das circunstâncias do que do gato, possivelmente, tal como o meu Óscar, o seu Lenny também interpretou mal a situação e, inadvertidamente, provocou-lhe os ferimentos que aqui contou. Mas certamente é algo que não voltará a acontecer a medida que ele se for ambientando melhor.

Apesar de o tópico ser sobre o Lenny, atrevo-me a dizer que estive a ver novamente as fotos que colocou e acho que o seu Ruca é magnífico. A coloração dele é, das que eu conheço, a que considero mais bonita. E acho que sei porque penso assim. É que o nosso Óscar é o primeiro gato com que tenho contacto regular em toda a minha vida, pois nunca tive nenhum gato anteriormente, nem ninguém perto de mim próximo de mim o fez. Assim, não tinha nenhum contacto nem ligava muito a estes animais, sendo que o único gato que me dizia algo, e esse até dizia muito, era o personagem de banda desenhada que acompanhou a minha juventude, o Garfield. Sendo grande fã, devo ter interiorizado que os gatos giros são como o Garfield, logo, são os gatos como o seu Ruca que acho mais bonitos.

Mas para o Lenny não ficar com ciúmes, digo sinceramente que ele também não está nada mal…

Felicidades para si e para os seus.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 24, 2010 1:35 pm

AmigodoOscar Escreveu:
Tassebem Escreveu:Muito obrigada, AmigodoOscar. Vale sempre a pena, sobretudo quando os desfechos são tão felizes como este.
Com o gatão Óscar também vai correr tudo bem. Ainda não tive tempo de comentar, mas já li o último episódio do tópico dele. Deve ter sido uma sensação óptima para vocês tê-lo a dormir aos vossos pés... e para o Óscar também! :D

Olá Tassembem.

Antes de mais, foi complicado dar com o Lenny, mas depois de ler os posts mais recentes, compreendi que a mudança para este lado do fórum foi sua iniciativa. Havendo um local próprio para os adoptados, fez bem, a adopção é um facto consumado. E que adopção, foi mesmo um desfecho cinco estrelas para a história do Lenny.

Quanto ao Óscar, ainda que muito surpreendente, foi um bom sinal tê-lo ali, aos pés da nossa cama. E ele tem continuado a pernoitar por lá.

Vi que o Lenny foi candidato mas não eleito o Animal da Semana. Mas isso era uma glória efémera, digo eu, se me permite. Mais importante, arrisco-me dizer, é que para a Catlover22 e respectiva família, o Lenny já é e vai continuar a ser um dos dois animais da semana. Das que passaram e das muitas que hão-de vir. E isso é o que mais importa.

Felicidades
Olá, AmigodoOscar,

É verdade, o Lenny mudou-se para este subfórum. Para além de ser sempre um excelente sinal, não fica a ocupar espaço indevido e necessário a outras situações. No caso dele, nem sequer passou pela casa "Adopções". :D

Óptimo! Gatinhos aos pés da cama é muito bom, e também dentro da dita (no Inverno), quando não são tantos como os meus... Indo contra indicações médicas, vou sempre deixando alguns entrarem no quarto... ou melhor, eles sabem ler perfeitamente os sinais de que eu me vou deitar e juntam-se em formação de assalto à porta do meu quarto, e eu, que já vou sempre cheia de sono, não estou para apanhar um a um e pô-los lá fora (nalguns casos, seria mesmo impossível, pois já a sabem toda e escondem-se debaixo da cama. Resultado: quase não tenho espaço para me deitar, não consigo virar-me e acordo feita num oito. Mas já estou habituada, e as sessões de festinhas, ronrons e turrinhas ao acordar compensam.

Quanto ao «entusiasmo» em torno da eleição do Lenny para AS, tratou-se de uma brincadeira da nossa parte. Nem a Catlover nem eu ligamos a isso, mas, surpreendentemente, ele foi nomeado na semana em que a dona criou o petsite, e resolvemos brincar um pouco com isso. Como é evidente, os nossos animais são sempre, para nós, o Animal do Dia!

Obrigada e tudo de bom também para o AmigodoOscar e família (na qual incluo sempre o Óscar, claro!). :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

sábado abr 24, 2010 2:53 pm

AmigodoOscar Escreveu:
Tassebem Escreveu:Muito obrigada, AmigodoOscar. Vale sempre a pena, sobretudo quando os desfechos são tão felizes como este.
Com o gatão Óscar também vai correr tudo bem. Ainda não tive tempo de comentar, mas já li o último episódio do tópico dele. Deve ter sido uma sensação óptima para vocês tê-lo a dormir aos vossos pés... e para o Óscar também! :D

Olá Tassembem.

Antes de mais, foi complicado dar com o Lenny, mas depois de ler os posts mais recentes, compreendi que a mudança para este lado do fórum foi sua iniciativa. Havendo um local próprio para os adoptados, fez bem, a adopção é um facto consumado. E que adopção, foi mesmo um desfecho cinco estrelas para a história do Lenny.

Quanto ao Óscar, ainda que muito surpreendente, foi um bom sinal tê-lo ali, aos pés da nossa cama. E ele tem continuado a pernoitar por lá.

Vi que o Lenny foi candidato mas não eleito o Animal da Semana. Mas isso era uma glória efémera, digo eu, se me permite. Mais importante, arrisco-me dizer, é que para a Catlover22 e respectiva família, o Lenny já é e vai continuar a ser um dos dois animais da semana. Das que passaram e das muitas que hão-de vir. E isso é o que mais importa.

Felicidades
AmigodoOscar,

Muito obrigado pelas palavras amáveis. De facto, tanto o Lenny como o Ruca para nós cá em casa são os animais da semana, do mês, do ano e assim sucessivamente. Não ligo nada para essa questão, que na minha humilde opinião o AS não tem significado nenhum.
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

sábado abr 24, 2010 3:15 pm

[/quote]
Cara Catlover22, obrigado pelas suas palavras. Votos de que continue tudo cinco estrelas com os seus gatinhos.

Eu também sofri uma má experiência a nível de arranhões, mas realmente a culpa foi mais das circunstâncias do que do gato, possivelmente, tal como o meu Óscar, o seu Lenny também interpretou mal a situação e, inadvertidamente, provocou-lhe os ferimentos que aqui contou. Mas certamente é algo que não voltará a acontecer a medida que ele se for ambientando melhor.

Apesar de o tópico ser sobre o Lenny, atrevo-me a dizer que estive a ver novamente as fotos que colocou e acho que o seu Ruca é magnífico. A coloração dele é, das que eu conheço, a que considero mais bonita. E acho que sei porque penso assim. É que o nosso Óscar é o primeiro gato com que tenho contacto regular em toda a minha vida, pois nunca tive nenhum gato anteriormente, nem ninguém perto de mim próximo de mim o fez. Assim, não tinha nenhum contacto nem ligava muito a estes animais, sendo que o único gato que me dizia algo, e esse até dizia muito, era o personagem de banda desenhada que acompanhou a minha juventude, o Garfield. Sendo grande fã, devo ter interiorizado que os gatos giros são como o Garfield, logo, são os gatos como o seu Ruca que acho mais bonitos.

Mas para o Lenny não ficar com ciúmes, digo sinceramente que ele também não está nada mal…

Felicidades para si e para os seus.[/quote]

AmigodoOscar,

Relativamente aos arranhões, eu nem sei se já disse, mas não os interpretei como um ataque mas sim como uma defesa da parte do Lenny porque se sentiu ameaçado por algo. Aliás, ontem para o colocar na transportadora para o levar ao vet houve outra sessão de arranhões (ando sempre a lutar com arame farpado e a perder 8)). Ele tenta libertar-se e arranha para sair do colo. Neste caso de ontem, não havia muita solução: ele tinha mesmo de ir para a transportadora...

Fiquei muito contente de ver que o seu Oscar, continua a visitá-los e a fazer-vos companhia durante a noite. É uma prova que já está à vontade convosco e que confia nos donos. Espero que continue a haver progressos. Ao fim de algum tempo de certeza que irá melhorar o comportamento, é o que digo para mim mesma em relação ao Lenny. Um dia destes ele vai aceitar festas sem fugir e deixar de esconder-se de todos os membros cá de casa, porque é efectivamente mais arredio em relação aos homens cá de casa. Para já, identifica-se mais comigo, embora ainda de forma muito intermitente.

Quanto ao Ruca, ele ficou todo babado com os elogios (ou pelo menos a dona dele 8) ). Muito obrigada, eu também o acho particularmente bonito e com um pelo magnifico. Também eu adorava (e ainda adoro) o Garfield e estive quase a chamar ao Ruca Garfield, mas, na altura quando veio para minha casa estava de tal maneira magro que não lembrava em nada o Garfield, excepto na cor. No entanto, ao contrário do Garfield, não é nada maroto, nem guloso e é extremamente meigo. É o tipo de gato meloso mesmo.

Efectivamente, para mim, como dona babada, tanto o Ruca como o Lenny são lindos, cada um à sua maneira.

Quero acrescentar, no entanto, que acho o seu Oscar um exemplar magnífico de felino de sofá :) . Tem um desenho de cores e um focinhito mesmo especiais.

Desejo as maiores felicidades para o Oscar e para os donos grandes e pequenos.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 01, 2010 10:24 pm

Venho dar notícias do Lenny, pois a Catlover não tem podido.

Para além de ela própria não estar muito bem de saúde, o Lenny teve uma colite e agora é o Ruca que está doentinho.

O Lenny já está bom e igual a si próprio (come como se não houvesse amanhã), e até está já um pouco mais sociável com a sua nova família.

O Ruca ainda não está a 100%, mas daqui lhe desejo também uma rápida e completa recuperação.

Ânimo, Catlover! Vai ficar tudo bem. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo mai 02, 2010 12:51 am

Tassebem nos humanos a colite torna-se doença cronica: nos gatinhos não será igual? pergunto pois em nós temos de ter alguns cuidados a partir daí com a alimentação e nunca ficamos completamente bem.

bem, como os gatuxos teem 7 vidas mesmo acredito então que possa ser diferente.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 1:09 am

VeraSR Escreveu:Tassebem nos humanos a colite torna-se doença cronica: nos gatinhos não será igual? pergunto pois em nós temos de ter alguns cuidados a partir daí com a alimentação e nunca ficamos completamente bem.

bem, como os gatuxos teem 7 vidas mesmo acredito então que possa ser diferente.
Não sabia que era assim nos humanos, e nos gatos também não sei como é. Só espero que fique tudo bem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 1:14 pm

Lamento ter de dar uma notícia menos boa às amigas e amigos do Lenny, mas ele está de novo em minha casa. Fui buscá-lo na passada terça-feira, mas ainda não tinha tido tempo de dar a notícia.

Como disse no post anterior, o Ruca esteve doente e ainda está a recuperar. Acontece que começou a tolerar mal o Lenny. Inclusivamente, não comia, e os veterinários puseram a hipótese de isso acontecer devido à presença do Lenny.

O Lenny estava a comer Intestinal, ainda na sequência da colite que teve, e a Catlover tentava que o Ruca comesse fosse o que fosse, para melhorar da anemia. Ora o Lenny miava do outro lado da porta e o Ruca afastava-se da comida, não comendo praticamente nada em casa. Ao ser internado por umas horas para ser posto a soro, para surpresa da Catlover e dos veterinários, o Ruca devorou o que lhe puseram à frente. De novo em casa, voltou a não comer.

Depois de muito hesitar e com grande pena dela, a Catlover acabou por aceder à minha sugestão de ir buscar o Lenny.

O Lenny foi muito bem recebido pelo pessoal cá de casa, voltou a integrar-se bem e está bem disposto.

Ainda não pensei se vou colocá-lo de novo para adopção ou não. Custa-me fazê-lo passar por mais mudanças, mas a verdade é que a lotação cá de casa está mais que esgotada, e não é justo para um gatinho que é perfeitamente adoptável ter de repartir os meus cuidados e atenção com tantos manos. :(
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta mai 07, 2010 2:07 pm

Mas que pouca sorte a do Lenny :(

Tassebem: Seja qual for a sua decisão será de certo a melhor para o futuro do Lenny.

Boa sorte!
S&oacute;nia
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta mai 07, 2010 3:32 pm

Que pena! Às vezes há reacções destas... Com o meu Felini foi a mesma coisa: Deixou de comer e nem se aproximava da comida não amedrontado que estava com a presença do novo elemento.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta mai 07, 2010 3:40 pm

É verdade há gatos que nasceram para serem "filhos únicos" :(

Quando são casos assim tão extremos há que de facto optar e claro que optamos pelo primeiro residente...

Vendo bem, acho que tive muita sorte, no meu caso todos diziam-me que o Suki nunca iria aceitar um novo elemento, aqui em casa estavam contra ir buscar a Shima, só a minha mãe me apoiou, afinal ele mostrou a todos que afinal até nem tem assim tão mau feitio.

Boa sorte para o Lenny e muita força Tassebem, não deve ser também nada fácil para si tendo em conta que já tem tantos peludos consigo...
S&oacute;nia
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta mai 07, 2010 4:03 pm

Realmente é pena o que aconteceu.

Nunca sabemos o que vai acontecer quando juntamos dois animais. Cada caso é um caso.

O Lenny dá-se bem com os seu gatos, Tassebem, mas já não se dá com o Ruca da Catlover. :(

É pena mas não se pode fazer nada contra isso. O comportamento e a reacção dos animais é imprevisível.

Boa sorte para o Lenny, e Catlover, não se apoquente por a adopção não ter resultado. Fez tudo para resultar, mas nada pode fazer em relação à reação do seu gatuxo :(
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 4:07 pm

catrules Escreveu:Mas que pouca sorte a do Lenny :(

Tassebem: Seja qual for a sua decisão será de certo a melhor para o futuro do Lenny.

Boa sorte!
A decisão poderá não ser a melhor, mas será certamente tomada com essa intenção.
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 4:09 pm

ambv Escreveu:Realmente é pena o que aconteceu.

Nunca sabemos o que vai acontecer quando juntamos dois animais. Cada caso é um caso.

O Lenny dá-se bem com os seu gatos, Tassebem, mas já não se dá com o Ruca da Catlover. :(

É pena mas não se pode fazer nada contra isso. O comportamento e a reacção dos animais é imprevisível.

Boa sorte para o Lenny, e Catlover, não se apoquente por a adopção não ter resultado. Fez tudo para resultar, mas nada pode fazer em relação à reação do seu gatuxo :(
O Lenny dava-se bem com o Ruca, e o Ruca com ele, ao princípio, mas, com a doença, o comportamento do Ruca mudou. :(
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 4:15 pm

Esqueci-me de agradecer à catrules, à BetaPat e à ambv a vossa atenção e o carinho para com o Lenny.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”