catlover22 Escreveu:AmigodoOscar,
Muito obrigado pelos votos de que corra tudo bem (espero eu pelo menos como até agora) e pelos elogios aos meus dois gatinhos.
O Oscar também é deveras lindo. E dou-lhe os meus parabéns por toda a paciência que têm tido com ele e pela atitude louvável em não desistirem, quando alguns já teriam desistido.
Espero que com o tempo ele fique o gatinho meigo que os donos desejam e merecem. Há-de chegar o dia em que o Oscar se vai aperceber da sorte que teve e vai demonstrar todo o seu apreço pelo carinho recebido.
É preciso é paciência e carinho.
Cara Catlover22, obrigado pelas suas palavras. Votos de que continue tudo cinco estrelas com os seus gatinhos.
Eu também sofri uma má experiência a nível de arranhões, mas realmente a culpa foi mais das circunstâncias do que do gato, possivelmente, tal como o meu Óscar, o seu Lenny também interpretou mal a situação e, inadvertidamente, provocou-lhe os ferimentos que aqui contou. Mas certamente é algo que não voltará a acontecer a medida que ele se for ambientando melhor.
Apesar de o tópico ser sobre o Lenny, atrevo-me a dizer que estive a ver novamente as fotos que colocou e acho que o seu Ruca é magnífico. A coloração dele é, das que eu conheço, a que considero mais bonita. E acho que sei porque penso assim. É que o nosso Óscar é o primeiro gato com que tenho contacto regular em toda a minha vida, pois nunca tive nenhum gato anteriormente, nem ninguém perto de mim próximo de mim o fez. Assim, não tinha nenhum contacto nem ligava muito a estes animais, sendo que o único gato que me dizia algo, e esse até dizia muito, era o personagem de banda desenhada que acompanhou a minha juventude, o Garfield. Sendo grande fã, devo ter interiorizado que os gatos giros são como o Garfield, logo, são os gatos como o seu Ruca que acho mais bonitos.
Mas para o Lenny não ficar com ciúmes, digo sinceramente que ele também não está nada mal…
Felicidades para si e para os seus.