Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 29, 2011 1:41 am

Boas Festas também para si, zebrazul, e obrigada pelas notícias (menos más) do Apolo. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta fev 09, 2012 12:54 pm

Olá :D
há novidades deste menino!?

Obrigada
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quinta fev 09, 2012 11:00 pm

Continua no mesmo sitio de sempre, mas acho que está mais magro. :?

Um dia destes andava de volta de uma cadela também abandonada e muito bonita ao pé dos terrenos da ponte, só me lembrei que qualquer dia a canita entra no cio... engravida e dá origem a mais uns desgraçados :(
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

sexta fev 10, 2012 4:04 pm

olá a todas/todos
como disse a Titacris o Apolo continua no mesmo sitio. Também o achei mais magro por isso no final de Janeiro foi desparasitado internamente e agora já está outra vez mais gordinho. Está mais sociável mas continua a não entrar em espaços fechados.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado fev 18, 2012 10:57 pm

Muitas vezes já me custa participar neste tópico porque começo a descrer que o Apolo venha a conhecer outra vida que não a que tem, que é sujeita a tantos perigos, quando já teve, pelo menos, janelas de oportunidade de a sua vida mudar.

Não interpretem mal este desabafo. Claro que agradeço muito todas as informações que vão dando deste animal por quem um dia me interessei. Mas é triste, só isso.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado fev 18, 2012 11:56 pm

Sabe Tassebem daquilo que eu sei sobre o Apolo é que para além da vontade (ou falta dela) de tirarem o cão da rua, também existe o facto do próprio Apolo ser arredio ao contacto humano, pois houve uma pessoa há uns meses que quando perdeu o seu pet de estimação tentou leva-lo para sua casa e não conseguiu pois ele fugiu sempre a essas tentativas.

Na minha opinião é sempre triste um animal viver na rua e tudo o que isso acarreta... e das últimas vezes que o vi parece-me realmente mais magro e com o pêlo também um pouco menos bonito, dá-me a sensação que o canito está a envelhecer depressa e é pena pois é um cão grande e muito bonito.

E depois há ainda esta questão da castração, que não sei se a user Zebrazul também já constatou, mas anda uma cadela abandonada mais pequena que o Apolo na zona do tribunal e terrenos da ponte, e ele quando anda por ali, está sempre com ela, mas supondo que a cadela não está esterilizada... o resultado é péssimo!
Tassebem
Membro Veterano

domingo fev 19, 2012 11:50 am

Pois, Titacris, o ideal seria haver alguém com uma quinta disposto a receber o Apolo (com a compreensão do seu carácter especial), e até acredito que se conseguiria, sendo ele um animal realmente tão bonito.

Até agora ele tem conseguido sobreviver na rua, mas é como diz a Titacris, os animais que vivem na rua envelhecem mais depressa. Para não falar de que vai ser difícil tratar o Apolo quando um dia ele tiver um problema de saúde, e que ele pode um dia cometer um erro ou ter uma distracção e ficar debaixo de um carro, em sítios tão movimentados como aqueles por onde ele deambula.

E estando inteiro, vai andar por aí a fazer filhotes, claro...
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

segunda fev 20, 2012 9:46 pm

Agora que tem uma companheira, a questão da esterilização torna-se mais urgente . . . do Apolo e principalmente da companheira.

Se já havia uma aprovação da AdR e fundos para o Apolo, será que não podiam ser redireccionados para a cadela?
Tassebem
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 1:54 pm

Xbigfoot, houve isso tudo há muito tempo, mas não foi dado seguimento à aprovação e os fundos terão sido devolvidos a quem os tinha doado, ficando tudo na mesma.
xbigfoot
Membro

terça fev 21, 2012 3:39 pm

Sim Tassebem, eu estive a ler ontem o tópico desde o início e percebi que os fundos foram devolvidos e ficou tudo na mesma.

A forista que alertou para este cão por alguma razão abandonou o fórum e empatou qualquer ajuda que tentaram dar. Teve o mérito de conseguir mobilizar o fórum e arranjar os fundos necessários para a esterilização na AdR, mas, por alguma razão, ficou-se por aí . . .

Mas o cão existe para além dessa forista. E agora tem uma companheira! Será que não se consegue voltar a reunir um bocadinho da energia que animou este tópico e avançar pelo menos com a esterilização da cadela?
Tassebem
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 3:54 pm

Xbigfoot, a opinião que já dei várias vezes mantém-se: se não houver ninguém no local que tome a iniciativa de coordenar as coisas, seja no caso do Apolo seja no da cadelita, é utópico estar a pensar que se pode fazer alguma coisa.
xbigfoot
Membro

terça fev 21, 2012 5:44 pm

Estamos totalmente de acordo, Tassebem.

Eu sei, por experiência própria, que tem que existir alguém no local que se chega à frente e que consegue reunir apoios, quer monetários, que de logística.

Neste caso os apoios foram reunidos, mas houve desistência da pessoa no terreno.

A minha questão é se não seria possível inverter a ordem natural das coisas: estando assegurados os apoios, aparecer alguém da zona disposto a tomar a iniciativa.
Tassebem
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 11:13 am

Se bem percebi a sua sugestão, Xbigfoot, acho que tem de ser ao contrário. Para se voltar a fazer candidatura à AdR, por exemplo, tem de haver uma pessoa que se responsabilize, que diga onde está o animal, que tire fotografias, que esteja disponível para capturar ou ajudar na captura, para fazer pós-operatório… Não dá mesmo para ser ao contrário.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta fev 22, 2012 2:21 pm

Titacris, veja se essa cadela não é nenhuma das anunciadas no Encontra-me.org :)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
xbigfoot
Membro

domingo fev 26, 2012 2:16 pm

Tassebem Escreveu:Se bem percebi a sua sugestão, Xbigfoot, acho que tem de ser ao contrário. Para se voltar a fazer candidatura à AdR, por exemplo, tem de haver uma pessoa que se responsabilize, que diga onde está o animal, que tire fotografias, que esteja disponível para capturar ou ajudar na captura, para fazer pós-operatório… Não dá mesmo para ser ao contrário.
Não era bem isso, Tassebem. O que eu queria dizer era que já que foram reunidos apoios e após a desistência da 'responsável', não seria complicado voltar a reunir esses apoios se outro responsável se chegasse à frente. Inclusive junto da AdR.

Eu já vi referências a este cão em mais do que uma página do FB, além deste tópico tão longo da arca! Com tanto interesse, acho incrível que não apareça ninguém da zona, com possibilidade de o ajudar.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”