VyVy & Co.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça dez 18, 2012 4:54 pm

Infelizmente, tive uma prenda de Natal inesperada e indesejada.
Tive a infeliz ideia de ir, há cerca de uma hora, passear a Alzira, que não deixava de me chatear. Mais valia ter ficado a lavar e a estender as toneladas de roupa a que não dou vazão.
De caminho, levei a Liza e, também de caminho, encontrei "isto".
Enfiada no meio da erva alta, completamente aterrorizada.
Estou farta de gente irresponsável, miserável, repugnante, que nem uma barata merecia ter, quanto mais um cão.
Idade: cerca de três meses. Deve pesar cerca de 15 kgs. Vai ser ENORME.
Por motivos de idade e financeiros, ficar com ela está praticamente fora de questão.
Alguem interessado?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça dez 18, 2012 5:54 pm

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mais uma pendura... ainda que temporária...

sozinha, com essa idade, está-se mesmo a ver.... :cry:

e tinha a coleira e tudo?? não poderá estar perdida? ok, eu não acredito no Pai Natal já com esta idade, mas afinal é Natal, e milagres podem acontecer - pergunte na VET da zona se a conhece, pois com essa idade já teria de ter começado a vacinação acho eu.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 5:59 pm

Colette, há uma forista a pedir uma coisinha assim
veja aqui

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 09#1670809
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 6:02 pm

Já para não falar de todos aqueles que eu "finjo" que não vejo, abandonados pelos caçadores.
E esta também estive quase quase a fingir que a não via, mas quando olhei melhor e vi a idade dela, fiquei sem coragem para a deixar à chuva e ao frio.
Uma grande treta, tudo isto. Estou farta, pelos cabelos, desta gentalha.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
colette
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 6:14 pm

Sofia, já mandei fotos à vet. Estou à espera de resposta.
A coleira fui eu que lha pus. Não tinha coleira nenhuma.
Na 5ª. feira vou com ela à vet para ver se tem chip. Amanhã não posso.
Para já, está abrigada e alimentada. Entretanto, como cadela que é, não larga o J. Comeu desalmadamente e está a dormir ao pé dele.
Vamos ver se aparece alguem de confiança, mas olhe que cada vez mais tenho menos confiança em cada vez menos gente, com uma ou duas excepções e, tendo em conta o que vem aí no próximo ano, nem quero pensar...
E sabe o que me deixa surpreendida, eu que gosto de todos os cães e nem sou contra cães de raça e até já tive vários? É ver tanto animal abandonado e as pessoas a gastarem centenas de euros para comprar cães. Afinal, onde está a crise? É claro que cada um faz o que quer com o dinheiro que tem, mas considerando a situação dos animais neste país, causa-me uma certa impressão.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 6:18 pm

colette Escreveu:Sofia, já mandei fotos à vet. Estou à espera de resposta.
A coleira fui eu que lha pus. Não tinha coleira nenhuma.
Na 5ª. feira vou com ela à vet para ver se tem chip. Amanhã não posso.
Para já, está abrigada e alimentada. Entretanto, como cadela que é, não larga o J. Comeu desalmadamente e está a dormir ao pé dele.
Vamos ver se aparece alguem de confiança, mas olhe que cada vez mais tenho menos confiança em cada vez menos gente, com uma ou duas excepções e, tendo em conta o que vem aí no próximo ano, nem quero pensar...
E sabe o que me deixa surpreendida, eu que gosto de todos os cães e nem sou contra cães de raça e até já tive vários? É ver tanto animal abandonado e as pessoas a gastarem centenas de euros para comprar cães. Afinal, onde está a crise? É claro que cada um faz o que quer com o dinheiro que tem, mas considerando a situação dos animais neste país, causa-me uma certa impressão.
já somos 2 :?
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 6:41 pm

A ter sido abandonada, foi há poucas horas, já da parte da tarde.
Cerca do meio dia tinha passado com a Vivi e a Liza naquele mesmo sítio, até estiveram na brincadeira com um cão muito engraçado que vive numa das casas e que costuma sempre vir cumprimentá-las (o Mike, um dos poucos felizardos que goza de ampla liberdade aqui na zona, que não está preso a um bidon ou a uma casota nojenta) e a cadelinha não estava lá ou, pelo menos, não a vi.
E agora também não daria por ela, se não fosse uma senhora já de muita idade que ali mora, e que, ao ver-me passar, me perguntou se "aquele cãozinho era meu".
Estava enfiada na erva alta, um pouco afastada da berma da estrada, e nem se via. Encharcada, claro, porque a erva está toda molhada.
Na verdade, aqui há tempos tínhamos pensado, o meu marido e eu porque o achava conveniente, desde a morte inglória do Sansão e dado que o Dominó está no fim da vida, em arranjar um cão de porte grande, mas já de meia idade, sem comportamentos de criançola, para infundir respeito. Depois desistimos da ideia devido à nossa idade, saúde duvidosa e também às imensas dificuldades que se avizinham e que se prevêem para o próximo ano.
Isto, para dizer, que noutras circunstâncias, até ficava com ela. Na situação actual é quase impossível.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça dez 18, 2012 6:46 pm

O que importa é que não lhe virou as costas e ajudou-a, foi uma acção de louvar :)
Agora esperemos que a lindeza arranje doninhos de raça ;)
colette
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 7:18 pm

Pois, não voltei as costas. Louvável, não sei se será. De feitos louváveis está o Mundo cheio. Basta pensarmos nos "actos louváveis" de quem nos governa.
Essas frases feitas são muito bonitas, mas eu é que sei o trabalho insano, as preocupações, e a despesa incomportável que tenho com estes (e por causa destes) animais.
A maior parte deles fora do prazo de validade mas, ainda assim, recusando-se a partir para aquilo que se convencionou chamar-se "um mundo melhor".
Se eu fosse "propênsica" a depressões, há muito que andava por aí a bater com a cabeça nas paredes. Não o sendo, cá vou, cantando e rindo, levada, levada, sim...
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

terça dez 18, 2012 7:30 pm

Sinceramente, não sei o que lhe dizer Colette... Apenas que sigo este tópico já há algum tempo e que admiro a sua capacidade de tratar de tantos animais. Espero sinceramente que consiga encontrar um dono responsável para essa miúda, porque um irresponsável e abjecto ela já conheceu.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça dez 18, 2012 7:43 pm

Não sei como se sente, pois nunca passei por isso de ajudar tantos animais como você Colette, infelizmente é o mundo em que vivemos, cada dia que passa mais um pobre e indefeso animal vai para a rua, por vezes por capricho das pessoas que os adquire e depois os deita fora como se fosse algo sem conserto....
Eu não tenho condições para os ajudar, porque se pudesse ajudava, porque me parte o coração ver aqui por exemplo na "cidade" onde vivo, ver os animais na rua.... e não puder fazer nada, o que faço apenas é dar-lhe comida e água quando os avisto por perto, porque infelizmente mais não posso fazer....
Apenas lhe posso dizer que ainda bem que há pessoas como você....que os pode ajudar como ajuda....
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça dez 18, 2012 9:08 pm

Bem bonita essa cachorra e se ficar como eu penso, ainda mais bonita vai ficar.
É preciso muito cuidado com essa adopção até porque quando for adulta pode vir a ter barrigadas de mais de 10 crias :(

E esterilizar um cão grande sai caro, convém mesmo ir para alguém responsável.
colette
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 9:26 pm

De certeza que, se (por acaso) a Miss Patorras ficãr nas minhas mãos, não vai ter barrigadas de cachorros. Nem sequer chega a ter o primeiro cio. Nem que, para tal, eu pague à veterinária ou ao veterinário em prestações suavissimas.
Chatices já eu tenho muitas, não preciso de mais.
Pois, responsável, assim de momento, não me ocorre ninguem a não ser moi-même. O que é triste.
A má notícia é que parece uma marabunta a comer. Barrigadas de comida, por enquanto e até ver, pode ter.
Nunca me sai nenhum com fastio.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta dez 19, 2012 12:14 am

Bem, lindo serviço lhe calhou, Colette! :o E logo agora que a malta cá de casa andava para enviar as boas-festas à malta aí de casa... :?

Acho que o melhor é começar a tratar de umas rifas para subvencionar o que já se adivinha que vai acontecer. Vou escarafunchar os meus embrulhos a ver o que se arranja.

À marabunta matulona ficava bem o primeiro como nome, abreviado para Mara, não acha? Isso deve dar para aí uma espécie de serra-da-estrela, coisa jeitosinha de pegar ao colo. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano

quarta dez 19, 2012 8:58 am

Pois, lindo serviço.
Não me diga nada, que me põe tensa.
Escarafunche, escarafunche. Vou precisar.
Às tantas, o melhor é rifar-me a mim. A feliz contemplada a quem eu sair leva vários brindes por arrasto.
E agora vou dar de mamar à Patorras e ao Nesto. Vou à Cantina Social mais próxima, que é o que está a dar
Está-se a candidatar a madrinha, tante Floripes? Deixo-a já aí no seu chateau.
Mara é giro. Curto e sonante.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”