Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça nov 15, 2011 4:00 pm

A Minuxa quando veio para mim pesava 7,500Kg, depois estabilizou nos 8,400Kg, foi engordando lentamente até aos 9Kg e agora deve estar quase nos 10Kg, mas está bem assim e não pode engordar mais.
E sim, ela tem a mania que é gato, salta e vai para sitios que normalmente só os gatos vão. Agora tenho a Minuxa e o Leo a disputar os mesmos sitios.
Já agora, voces lembram-se do pelo da Minuxa? quando ele era lindo, sedoso, brilhante???
Havia alguém que dizia que eu devia manipular as fotos no photoshop para o pelo ficar daquela forma, pois agora enm com photoshop aquilo tem jeito :?
Não sei que se passa, mas desde a tosquia horrivel que lhe fizeram com máquina, que o pelo ficou péssimo e tem vindo a piorar. Já tomou suplementos, mudei o shampoo, ponho-lhe condicionador e mesmo assim o pelo continua uma miséria. Alguém tem sugestões?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

terça nov 15, 2011 6:21 pm

Estou em 'pulgas' para ver o afilhadito de casaco novo, feito pela mais recente 'filha adoptiva' Anioska :D :D :D o rapaz vai ficar ainda mais charmoso!!!!!!!!!!!!

No sabado, fiquei espantada pela rapidez com que o Cusco arranjou pelo novo....bastaram 15 dias sem o ver e voilá, o miudo ficou coberto de pelinho. Parece que virou a escandinavo, pois está um bocadinho loiro....mas continua super inteligente :P :P :P :P

É maravilhoso ver os dois manos a brincar. É ver a Su a carinhosa a mordiscar o Cusco, logo o pestinha dá uma pirueta e é a vez dele ferrar a Su (convenhamos que ela é mais doce e meiga nas ferradelinhas), é ver o Cusco a esconder-se debaixo de cobertores e almofadas e a Su ficar de peito no chão e rabito no ar a esperar por nova oportunidade de continuar a brincadeira....babei e babo por ver tanta alegria, brincadeira e beleza!
Até o mau feitio de gente, que dá pelo nome de Daisy, estava mortinha por alinhar na pandega, mas como ela é 'pesadona' e pouco paciente com movimento acelarado do Cusco é melhor ela continuar colada ás minhas pernas :oops: :oops: :oops: :oops:
<p>amiga 3msq</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

terça nov 15, 2011 7:19 pm

Minuxa já ponderaste se por acaso ela é alérgica a algo?

sabes que os Cocker e alergias andam lado a lado...
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Minuxa
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 8:40 pm

Wasp1975 Escreveu:Minuxa já ponderaste se por acaso ela é alérgica a algo?

sabes que os Cocker e alergias andam lado a lado...
Já pensei nisso, mas não mudou nada na alimentação nem no ambiente :?
O pelo começou a ficar assim ainda usava o shampoo da Dermocanis, e foi por isso que mudei para o hidratante da Artero, este ano fez o "grooming" como manda a lei, continua a comer a mesma ração, por isso não estou a ver o que seja. a Vet só fala em suplementos para o pelo, mas não está a funcionar.
Se com a mudança de pelo desta altura isto não melhorar vou pedir para lhe fazerem análises, não vá ser alguma coisa interna.
Deixo aqui uma foto que dá para ter uma ideia de como o pelo está, tem um aspecto crespo apesar de macio, fininho e com aspecto velho. O brilho que se vê na foto não corresponde ao aspecto baço que na realidade tem.

Imagem
Cusco e Sú, desculpem lá a invasão do tópico :oops:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça nov 15, 2011 8:47 pm

Eu tenho uma cadelinha há um mês que veio com problemas de pêlo, e o meu Vet receitou-me OMNICUTIS, fale com o seu vet e pergunte-lhe
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça nov 15, 2011 9:17 pm

Ó Minuxa, não sei ajudá-la.Verdade que nem sequer sei reconhecer se o pêlo está bom ou não (na minha :oops: ).
Na Minuxa nota-se realmente que está baço e como é preta dá nas vistas de facto.Espero que não seja a última hipótese que equacionou... :(
Terá alguma coisa a ver com a esterelização?Muita coisa mudou nela não foi?O stress pode ter tido esse efeito no pêlo?
Ela já voltou ao comportamento de antes?
A esse propósito hei-de pedir-lhe umas dicas, pois estou prestes a tomar essa decisão...
Tomara não seja nada de mais com a Maria Refilona :wink:
Minuxa
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 9:24 pm

tiabela Escreveu:Eu tenho uma cadelinha há um mês que veio com problemas de pêlo, e o meu Vet receitou-me OMNICUTIS, fale com o seu vet e pergunte-lhe
Obrigada pela dica, vou perguntar sobre esse medicamento porque esse ela não tomou só uns simples suplemntos para o pelo.
Alexxis
Membro
Registado: quarta jan 16, 2008 8:38 pm

terça nov 15, 2011 9:28 pm

Realmente Minuxa, a tua linda nem parece a mesma... Ela até parece mais gorda do que realmente é, devido ao pêlo crêspo. Até parece que tem o pêlo tipo o Zeus que crescia para o lado, ou tipo a Daisy. Mas o deles sempre foi brilhante. A Manela deve saber de alguma solução pois apesar da doença da piquena ela tem um brilho no pêlo invejável!! Vou perguntar e já volto.
Minuxa
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 9:30 pm

anioska Escreveu:Ó Minuxa, não sei ajudá-la.Verdade que nem sequer sei reconhecer se o pêlo está bom ou não (na minha :oops: ).
Na Minuxa nota-se realmente que está baço e como é preta dá nas vistas de facto.Espero que não seja a última hipótese que equacionou... :(
Terá alguma coisa a ver com a esterelização?Muita coisa mudou nela não foi?O stress pode ter tido esse efeito no pêlo?
Ela já voltou ao comportamento de antes?
A esse propósito hei-de pedir-lhe umas dicas, pois estou prestes a tomar essa decisão...
Tomara não seja nada de mais com a Maria Refilona :wink:
Se o pelo da Anny mudar, a Aniosca vai perceber decerto. :wink:
Penso que não tenha sido da esterilizaçao, pois já antes se notava qualquer coisa, mas agora está muito pior.
Em relação a duvidas sobre a esterilização, esteja á vontade para perguntar, estou disponivel no que eu puder ajudar!
A agressividade que teve na altura passou completamente, e a culpa deve ter sido minha, pois eu andava sempre preocupada e ansiosa com ela :?
Wasp1975
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 9:35 pm

Deixa-me lá ver se entendi bem....

A refilona, barulhenta, rosnadora e com mau feito Minuxa.... Já é mansinha?!?!?
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
Wasp1975
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 9:36 pm

anioska Escreveu: A esse propósito hei-de pedir-lhe umas dicas, pois estou prestes a tomar essa decisão...
Anioska! não hesites! Olha que há grandes vantagens em esterelizar. A única desvantagem é mesmo o preço da operação. :(
<p>Paulo.</p>
Minuxa
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 9:41 pm

Wasp1975 Escreveu:Deixa-me lá ver se entendi bem....

A refilona, barulhenta, rosnadora e com mau feito Minuxa.... Já é mansinha?!?!?
Achas???? Passou foi a agressividade exacerbada que teve durante a recuperação da cirurgia, que como disse foi mais culpa minha do que dela :oops:
Dentro de casa é um anjinho, mesmo com o Leo (tem-lhe um respeitinho :lol: )
Na rua, tem dias que é muito calminha e noutros que se passa da cabeça, mas já arranjou uma amiguinha de 4 patas aqui na rua, uma cadela com quem gosta bastante de brincar. :D
Wasp1975
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 9:43 pm

Fogo tava a ver....

A Minuxa sem mau feitio para com os outros era algo estranho....

É que vocês não a conhecem mas ela é mesmo Pecarrucha... Minuxa mesmo... E tem cá uma agressividade!!! Aquilo se apanha um Dobbermann estralhaça-o logo alí na altura :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Paulo.</p>
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

terça nov 15, 2011 9:46 pm

Amanhã confirmo o nome do medicamento que a Daisy tomou, para ajudar o pouco pelo que ela tinha. Com tanto medicamento esqueci do nome, mas amanhã falo com a vet e\ou com farmaceutica para confirmar o nome. Era á base de omega 3 .....

Certo é que a Daisy, nesta altura está com o cortisol controlado, portanto está com mais pelinho, no entanto ele continua fraquinho, mas brilhante.

Amanhã digo-te alguma coisa.

Então a menina controlou o mau feitio??? Para onde foi o génio da resmungona linda???
<p>amiga 3msq</p>
Minuxa
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 9:48 pm

Wasp1975 Escreveu:Fogo tava a ver....

A Minuxa sem mau feitio para com os outros era algo estranho....

É que vocês não a conhecem mas ela é mesmo Pecarrucha... Minuxa mesmo... E tem cá uma agressividade!!! Aquilo se apanha um Dobbermann estralhaça-o logo alí na altura :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Aquilo é só garganta, nunca a vi atacar nenhum cão, mas já a vi ser atacada e ficar-se :|
Se lhe tirar a trela, e me afastar passa-lhe logo o mau feitio e nem sabe onde se meter.
Tem a mania é o que é :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”