Atenção que eu não sei se tal é possível mas, quer-me parecer que sim pois tanto uma como a outra (esterilização e destartarização) não são procedimentos longos. No entanto, pergunte à sua vet que ela melhor do que ninguém para a esclarecer.

Anioska, eu quando falo num vet em condições refiro-me a um que tenha TODOS os cuidados e mais alguns.
Vou-lhe dar um exemplo e muito sinceramente espero não melindrar ninguém mas eu seria incapaz de esterilizar um animal meu nessas campanhas que por vezes existem em que os animais sem lar são esterilizados gratuitamente.
Aliás, tanto a Estrelita como a Xiquinha tinham sido aceites numa dessas campanhas pelo que podia tê-las esterilizado à borla. Não fui capaz de o fazer pois, se não meteria um animal MEU numa situação dessas, não era pelo facto delas não terem um lar que iriam ter direito a menos cuidados.
Percebe o que quero dizer? Não quer dizer que as coisas fossem correr mal mas, obviamente que os cuidados não são os mesmos que os existentes numa clínica. Ali ... era uma em cima da marquesa e outra na fila para o "talho" passe a expressão.

É a isto que me refiro a um VET em condições. Depois também existem aqueles que fazem preços mais acessíveis mas os animais não estão monitorizados (com máscara) e, aí, muito sinceramente que também teria receio.
Sempre ouvi dizer que o barato sai caro e, como tal, prefiro pagar (mais) como acabou por acontecer mas, sei que, se algo acontecer foi mesmo um imprevisto e não pelo facto das coisas serem feitas às 3 pancadas.
Outro exemplo (contado por pessoas que lidam com muitos animais pelo que, quero crer que correponda à verdade). Quando existem os tais "preços especiais" o material usado é de qualidade inferior.