Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta nov 16, 2011 12:22 pm

Sai mais barato sai Anioska. :wink: :wink: Se e Anny for agora esterilizada e mais tarde fizer a destartarização, para além dela levar duas anestesias, vai ter de pagar mais outra anestesia que, ao fim e ao cabo, é o mais caro destas "situações". Assim, se ela fizesse tudo só com uma, só paga uma anestesia. :D :D

Atenção que eu não sei se tal é possível mas, quer-me parecer que sim pois tanto uma como a outra (esterilização e destartarização) não são procedimentos longos. No entanto, pergunte à sua vet que ela melhor do que ninguém para a esclarecer. :wink:

Anioska, eu quando falo num vet em condições refiro-me a um que tenha TODOS os cuidados e mais alguns.

Vou-lhe dar um exemplo e muito sinceramente espero não melindrar ninguém mas eu seria incapaz de esterilizar um animal meu nessas campanhas que por vezes existem em que os animais sem lar são esterilizados gratuitamente.

Aliás, tanto a Estrelita como a Xiquinha tinham sido aceites numa dessas campanhas pelo que podia tê-las esterilizado à borla. Não fui capaz de o fazer pois, se não meteria um animal MEU numa situação dessas, não era pelo facto delas não terem um lar que iriam ter direito a menos cuidados.

Percebe o que quero dizer? Não quer dizer que as coisas fossem correr mal mas, obviamente que os cuidados não são os mesmos que os existentes numa clínica. Ali ... era uma em cima da marquesa e outra na fila para o "talho" passe a expressão. :wink:

É a isto que me refiro a um VET em condições. Depois também existem aqueles que fazem preços mais acessíveis mas os animais não estão monitorizados (com máscara) e, aí, muito sinceramente que também teria receio.

Sempre ouvi dizer que o barato sai caro e, como tal, prefiro pagar (mais) como acabou por acontecer mas, sei que, se algo acontecer foi mesmo um imprevisto e não pelo facto das coisas serem feitas às 3 pancadas.

Outro exemplo (contado por pessoas que lidam com muitos animais pelo que, quero crer que correponda à verdade). Quando existem os tais "preços especiais" o material usado é de qualidade inferior. :o :o :o Quando soube deste facto fiquei extremamente chocada pois quer-me parecer que um animal sem lar é um ser que merece tantos ou mais cuidados do que os nossos que felizmente estão protegidos. :wink: Para mim não existem animais de 1ª e animais de 2ª pelo que, me choca ver que para alguns essa diferenciação existe. :twisted: :twisted:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 12:24 pm

Xi caraças ... :D :D :D escrevi tanto. :D :D :D I'm sorry!!! :D :D :D
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta nov 16, 2011 12:44 pm

anioska Escreveu:Estive à procura, mas não encontrei grande coisa:alguém me pode aconselhar sobre seguros de saúde animal?
Olá Anioska,

O Zézé tinha o da tranquilidade. Não é o melhor mas pagaram tudo em 12 dias. O único problema é que o tecto por incidência é de 300 euros. Mesmo assim a grande maioria dos problemas não chega a esses valores.

No caso do Zézé paguei 2 anos, 73 euros cada um (146 ao total) e fui reembolsado de cerca de 1.100 Por todas as despesas que tive com ele. Devo ter sido das poucas pessoas que se "safou" a receber mais do que a pagar às seguradoras, mas mesmo assim preferiria ficar a arder com os €'s e ter o Zézécas vivinho da Silva.

no entanto aviso que os seguros não pagam a esterelização ou castração do animal. É mesmo em caso de doença, e atenção que tens um periodo de carência, e de acidentes.

confesso que é coisa que vale a pena!
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 12:50 pm

Anioska,

O Vet da Sú e do Cusco é da nossa confiança e só é pena, para o pessoal da zona centro e sul, que ele seja do norte...

A Sú foi esterelizada e retiraram-lhe 7 crias. O preço total da operação, retirar os bébés, anestesia, medicamentação, estadia e alimentação do animal foi de 150€. Se fosse só esterelização seriam cerca de 100 ( 80 + 20 de medicamentos).

Os preços que vi na altura rondavam os 80 e os 100. a sú foi mais cara pois tiveram mais horas e mais trabalho a retirar aquela gentalhada toda de dentro dela.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta nov 16, 2011 1:15 pm

Grata pelas respostas :wink:

Tem razão Arguidaa, sai mais barato nessa perspectiva sim.A vet estimou-me em cerca de 200 eur as duas coisas em simultâneo.

É uma clínica, mas vou perguntar se monotorizam (já fiz tantas perguntas e há sempre perguntas que nem sabia que devia fazer... :roll: )

Wasp,
preciso fazer seguro por causa da hérnia dela.
Não tenho grandes ilusões e sei que haverá dias piores, vai voltar e cada vez pior :(

O facto de ter perdido 2 kg não nos vai livrar disso.Tive uma forista muito simpática que partilhou a experiência dela comigo e até me deixou os contactos do excelente Vet onde tratou a sua.Porém, os tratamentos necessários à manutenção da doença, que me recordo que incluia hidroterapia, ultrapassarão em muito os meus débeis recursos económicos.

Portanto, preciso de um seguro que me cubra isto, não sei se existe...
Estive a ver o da Mundial Confiança e o Safe Pet, este último parecia bom, mas só funciona numa determinada rede de clínicas e eu também não tenho autonomia (leia-se viatura) para levar a Anny onde e quando preciso.

E sabem que mais?
As mensagens da minha caixa de correio que nunca apaguei sumiram-se automaticamente e portanto perdi a preciosa informação desta forista que recebi e ...que nem me lembro do nome :oops: :|

Se ela me "ouvir" que me acuda outra vez :?
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta nov 16, 2011 2:27 pm

Em relação á hernia discal, isso não pode ser dito á seguradora!
O relatório tem que ir limpo, caso contrario a seguradora não cobre problemas existentes antes da adesão ao seguro.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 2:27 pm

Anioska donde é que és? :wink:

A Anny precisa de hidroterapia? Se fores daqui (leia-se Lisboa e arredores) há um vet que faz hidroterapia a preços ... FABULÁSTICOS e ele é um bom vet. :D :D

Quando foi da Estrelita cheguei a falar com ele a só para teres uma ideia, a clínica onde a Estrelita fez hidroterapia (3 sessões pois desistimos porque não estava a resultar) por cada 6 tratamentos levava € 300,00. Nesta clínica de que te falo, são séries de 12 e cada tratamento saía para a Estrelita a € 9,00/cada.

Ela só não os fez aqui porque na altura estava em hotel (Setúbal) e era impossível vir 3 vezes/semana para estas bandas.

Se fores daqui, diz que te mando os contactos por mp. :wink:
Wasp1975
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 4:47 pm

Nova informação:

Como o tópico se recusa a morrer, mesmo após a morte fisica do "nosso heroí", pedi a quem de direito que mude o nome do forum para:

"ZeuS-SueZ-Cusco Três vidas três adopções."

Paulo.
<p>Paulo.</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 5:00 pm

Wasp1975 Escreveu:Nova informação:

Como o tópico se recusa a morrer, mesmo após a morte fisica do "nosso heroí", pedi a quem de direito que mude o nome do forum para:

Paulo.
Parece o nome de um livro!!! :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 5:03 pm

Pois parece mas por acaso acho o título giro. :wink: :wink:
Minuxa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 5:12 pm

Arguidaa Escreveu:Pois parece mas por acaso acho o título giro. :wink: :wink:
Já estava na altura do Paulo se dedicar á escrita deste livro, tenho a certeza que tem material disponivel para o fazer :wink:
Eu comprava!
Wasp1975
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 5:24 pm

Pois...

E agora temos um furão com mania que quer dominar o mundo pensando também que toda a gente está contra ele...

Este é o Cusco...

Mas esperem por ver o video de ele se atirar de boca aberta à Sú...
<p>Paulo.</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta nov 16, 2011 5:40 pm

Minuxa Escreveu:Esta foi a da tal tosquia, em que a lamina da máquina nem sequer estava em condiçõesImagem

esta é a actualidade, nem as cores parecem as mesmas :(
Imagem
Um coisa que me ocorreu agora: não será alguma dermatite. ou alguma micose que se tenha transmitido pela lâmina?

É só um um palpite, nada mais.

Nada que o vet pode despistar através de análises...

As melhoras da piquena.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta nov 16, 2011 11:03 pm

Wasp1975 Escreveu:Nova informação:

Paulo.
Boa ideia!!!

A ideia do livro tb era excelente Paulo. Eu tb comprava :)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta nov 16, 2011 11:28 pm

Arguidaa Escreveu:Sai mais barato sai Anioska. :wink: :wink: Se e Anny for agora esterilizada e mais tarde fizer a destartarização, para além dela levar duas anestesias, vai ter de pagar mais outra anestesia que, ao fim e ao cabo, é o mais caro destas "situações". Assim, se ela fizesse tudo só com uma, só paga uma anestesia. :D :D

Atenção que eu não sei se tal é possível mas, quer-me parecer que sim pois tanto uma como a outra (esterilização e destartarização) não são procedimentos longos. No entanto, pergunte à sua vet que ela melhor do que ninguém para a esclarecer. :wink:

Anioska, eu quando falo num vet em condições refiro-me a um que tenha TODOS os cuidados e mais alguns.

Vou-lhe dar um exemplo e muito sinceramente espero não melindrar ninguém mas eu seria incapaz de esterilizar um animal meu nessas campanhas que por vezes existem em que os animais sem lar são esterilizados gratuitamente.

Aliás, tanto a Estrelita como a Xiquinha tinham sido aceites numa dessas campanhas pelo que podia tê-las esterilizado à borla. Não fui capaz de o fazer pois, se não meteria um animal MEU numa situação dessas, não era pelo facto delas não terem um lar que iriam ter direito a menos cuidados.

Percebe o que quero dizer? Não quer dizer que as coisas fossem correr mal mas, obviamente que os cuidados não são os mesmos que os existentes numa clínica. Ali ... era uma em cima da marquesa e outra na fila para o "talho" passe a expressão. :wink:

É a isto que me refiro a um VET em condições. Depois também existem aqueles que fazem preços mais acessíveis mas os animais não estão monitorizados (com máscara) e, aí, muito sinceramente que também teria receio.

Sempre ouvi dizer que o barato sai caro e, como tal, prefiro pagar (mais) como acabou por acontecer mas, sei que, se algo acontecer foi mesmo um imprevisto e não pelo facto das coisas serem feitas às 3 pancadas.

Outro exemplo (contado por pessoas que lidam com muitos animais pelo que, quero crer que correponda à verdade). Quando existem os tais "preços especiais" o material usado é de qualidade inferior. :o :o :o Quando soube deste facto fiquei extremamente chocada pois quer-me parecer que um animal sem lar é um ser que merece tantos ou mais cuidados do que os nossos que felizmente estão protegidos. :wink: Para mim não existem animais de 1ª e animais de 2ª pelo que, me choca ver que para alguns essa diferenciação existe. :twisted: :twisted:
Anioska é muito tempo para o animal estar anestesiado, muito cuidado
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”