Ninas - Cadelinhas Muito Meigas Precisam De Lar - ADOPTADAS

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mar 16, 2010 3:17 pm

Tassebem Escreveu:Tive uma ideia. Não sei se é nova, nem se é boa ou má. Ando nestas coisas há pouco tempo. Mas logo me dirão.

Por que não se organiza uma campanha de adopção destes meninos e meninas da Arca de Noé, como as que há em Belém e noutros sítios? Ou não poderemos juntar-nos a um evento desses?
Alguém com experiência destas coisas que possa dar opinião? Alguém com capacidade, vontade e tempo para organizar?

É que a divulgação aqui e por mail, como já foi dito antes, começa a não dar grande resultado, e outra coisa muito diferente é ver os animais ao vivo.

Eu, se pudesse, adoptava já a Nina Mãe, por exemplo. A Nina Tia é linda e meiguinha, mas a minha empatia foi para a Mamã.
Tassebem, sabe que eu já pensei nisso....
Ainda bem que postou aqui essa ideia, eu senti-me com "vergonha" de o fazer por estar directamente ligada às bichinhas e de ser tomada como doída... :oops:

Não vejo motivo para que não possa ser feito, digo eu que não tenho experiência nestas coisas.

Eu estaria disponivel para estar presente, dar apoio aos animais....

As Ninas já foram pelo menos a uma campanha de adopção pela Assoc. Animais de Rua, mas infelizmente não tiveram a estrelinha da sorte.

Se eu pudesse também já cá tinha a Nina mãe, mas infelizmente não dá...
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça mar 16, 2010 3:22 pm

Desculpem perguntar: nessas campanhas entregam-se os animais e pronto?, sem se conhecerem os adoptantes, nem os sítios para onde os animais vão? Nunca fui a nenhuma, daí a minha pergunta.
MiausRafa
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 3:27 pm

Tassebem e se fosse aberto um tópico nos " Pedidos e Outros Tópicos", a dar essa ideia, a visibilidade seria outra, já que o tópico das Ninas poucas pessoas visitam...ou pelo menos são poucas a comentar...

Sendo viável, poderia ser uma mais valia para pelo menos alguns destes animais, tantos andam aqui há imenso tempo, sem que vejam uma luz pelo menos ao fundo do túnel...
MiausRafa
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 3:39 pm

perapado Escreveu:Desculpem perguntar: nessas campanhas entregam-se os animais e pronto?, sem se conhecerem os adoptantes, nem os sítios para onde os animais vão? Nunca fui a nenhuma, daí a minha pergunta.
Também nunca fui a nenhuma dessas campanhas para dar animais para adopção. Mas já adoptei atravez de campanhas feitas na rua.

Conhecer as pessoas não se conhecem, tenta-se sempre obter o máximo de informações acerca do adoptante. É preenchido um termo de responsabilidade em que fica escrito os deveres do adoptante, incluindo dar notícias do animal e autorizar visitas na sua casa para que a pessoa que deu para adopção, verifique se o animal está a ser bem tratado e em que condições vive, podendo ser retirado se não se estiver nas condições devidas (passa-se o mesmo com as adopções feitas por anúncios).

Eu quando dou animais para adopção, não gosto que sejam levados, prefiro ser eu a entregá-los posteriormente, para precisamente ver como e onde ficam....e mesmo assim nunca há garantias de que os adoptantes sejam bons e para sempre...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 16, 2010 4:09 pm

A minha ideia era que, nessa campanha de adopção, tudo fosse feito como deve ser, como quando um animal é adoptado a partir de nossas casas, com conversa o mais esclarecedora possível com os candidatos a adoptantes, sua identificação, termo de responsabilidade, acompanhamento posterior. E o animal não seria entregue na altura, mas depois de reflexão por parte do adoptante, e seria entregue pela pessoa responsável na casa do adoptante.

Quanto ao novo tópico, acho muito bem. Abre a Miaus ou abro eu?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça mar 16, 2010 5:52 pm

Desculpem ter desaparecido por momentos mas tenho de ir agora a uma reunião á escola da minha filha e o tema n é dos melhores, mesmo que esteja na ordem do dia :? parece-me que os meninos já passaram á fase dos professores se enervarem com eles e eu estive aqui a reflectir muito sobre o assunto, daí que n tenha cá vindo.

Volto á noite, se n me der uma floxera nesta reunião!!!!!! :roll:

Então até ao meu regresso :D
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
MiausRafa
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 5:54 pm

Tassebem Escreveu:A minha ideia era que, nessa campanha de adopção, tudo fosse feito como deve ser, como quando um animal é adoptado a partir de nossas casas, com conversa o mais esclarecedora possível com os candidatos a adoptantes, sua identificação, termo de responsabilidade, acompanhamento posterior. E o animal não seria entregue na altura, mas depois de reflexão por parte do adoptante, e seria entregue pela pessoa responsável na casa do adoptante.

Precisamente, também penso que deveria ser assim..

Quanto ao tópico, abra a Tassebem que foi quem expôs aqui a ideia e também se sabe expressar melhor do que eu.
MiausRafa
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 5:57 pm

dolfa Escreveu:Volto á noite, se n me der uma floxera nesta reunião!!!!!! :roll:

Então até ao meu regresso :D
Espero que corra bem a reunião. A "floxera" não vale a pena, nada resolve, volte logo sim e conte como correu.
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça mar 16, 2010 6:59 pm

Boa tarde MiausRafa

Penso que a Tassebem teve uma excelente ideia, uma campanha de adopção daria outra visibilidade aos animais que por aqui passam, e neste caso, às meNinas.
A MiausRafa tem tido um papel importantíssimo na vida destas cadelinhas, sem si, a vida delas estaria de certeza muito mais complicada.
Quero-lhe desejar muita força para continuar a lutar por elas, não desanime, temos de ter esperança e pensamento positivo para arranjar novas estratégias que possibilitem a adopção delas.
Infelizmente não me ocorre nenhuma ideia brilhante, mas como o título deste tópico voltou a ficar desactualizado, talvez pudesse ser renovado. (Nos tópicos dos gatos costuma resultar. :wink: )

Lindas meNinas, espero que brevemente sejam encontradas pelas famílias que vos merecem.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 16, 2010 8:22 pm

MiausRafa Escreveu:
Tassebem Escreveu:A minha ideia era que, nessa campanha de adopção, tudo fosse feito como deve ser, como quando um animal é adoptado a partir de nossas casas, com conversa o mais esclarecedora possível com os candidatos a adoptantes, sua identificação, termo de responsabilidade, acompanhamento posterior. E o animal não seria entregue na altura, mas depois de reflexão por parte do adoptante, e seria entregue pela pessoa responsável na casa do adoptante.

Precisamente, também penso que deveria ser assim..

Quanto ao tópico, abra a Tassebem que foi quem expôs aqui a ideia e também se sabe expressar melhor do que eu.
Por acaso não acho mesmo nada, sinceramente. Mas eu abro. Mesmo que não fique tudo bem explicadinho de início, depois vamos todas dando achegas. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 9:26 pm

Já está.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77381

Abri mesmo nas Adopções.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 8:32 pm

Tassebem Escreveu:Já está.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77381

Abri mesmo nas Adopções.
Fez bem.
chenri
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 10:26 pm

dolfa Escreveu:Imagem
dolfa Escreveu:Imagem
Lindas meNinas, quando aparecem os "donos" das vossas vidas?
chenri
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 10:08 pm

Estas meNinas merecem ser ajudadas. :arrow:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta mar 18, 2010 10:26 pm

Eu não me esqueci das MeNinas, quem pode esquecer as Ninas tão queridas e dóceis?
Até haver uma solução para estas criaturas magnificas e tão merecedoras duma vida longe de boxes e com uma familia que as mereça, virei aqui "falar" por elas...
Duas Ninas a necessitarem duma pequena ajuda... :|
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”