JADE PODENGA - RESOLVIDO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda jun 14, 2010 10:17 pm

Sutra Escreveu:
clarota Escreveu:
vitorina Escreveu:Eu adoro esta Jade é mais gira que sei lá o quê :D :D Deixei de receber notificações dos tópicos da Jade e do Jazz :o
Eu também ,destes e de outros. :oops: :oops:

Ela está tão linda! Parece tão calminha!
Hoje vi-a de novo! Nem nos podemos aproximar muito!
Continua com os mesmos cãopanheiros de chalet, ciumentos uns dos outros.Assim, não é possivel fazer nada, com muita pena minha, pois adoro esta menina linda :oops:
Não é possível fazer nada quanto a esta situação?O Jazz está tão melhor! Adorava ver um dia assim a Jade!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jun 14, 2010 10:24 pm

Clarota, já falei com adona do hotel sobre esta situação e ela disse-me que a Jade até se dá bem com os cãopanheiros, só quando se chega alguem à porta da box eles são uns gandas malucos e monopolizam as atenções e torna-se quase impossível entrarmos lá dentro sem os ter em cima de nós.
da próxima ve3z que for ao hotel, vou pedir para os tirarem da box e ficar sozinha com a Jade lá dentro e levar um patê para ver se a consigo "comprar"

Sabe, é muito difícil ter muito tempo para todos, pois são muitos afilhados e como não tenho possibilidade de me deslocar as vezes que gostaria, ao hotel, o tempo com cada um é limitado.

Também não pode ser à bruta, senão a cadelinha assusta-se. Vou ver o que consigo fazer.

Não se esqueça que o Jazz está a tomar medicação e foi castrado, daí também o comportamento dele se ter alterado e a Jade é uma podenga pura e copmo todos os podengos são fujões e muito independentes
clarota
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 10:31 pm

Tiabela, eu entendo isso tudo mas se se continuar nesta situação nunca ela ganhará confiança e nem vai ser sociabilizada, digo eu!
Se calhar retirar os outros antes da visita, é uma hipótese a ver se aos poucos ela vai confiando em alguém.
Eu sei que é fácil falar mas alguma coisa tem que ser feita.
tiabela
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 10:37 pm

clarota Escreveu:Tiabela, eu entendo isso tudo mas se se continuar nesta situação nunca ela ganhará confiança e nem vai ser sociabilizada, digo eu!
Se calhar retirar os outros antes da visita, é uma hipótese a ver se aos poucos ela vai confiando em alguém.
Eu sei que é fácil falar mas alguma coisa tem que ser feita.[/quote]

Clarota o Jazz e a Jade têm 19 madrinhas, quem os vão ver são

Taro
Sutra
Silvia raquel
tiabela

e também temos outros afilhados, sei que se tem que começar, mas o ideal era ela ser adoptada por alguém que conhecesse a raça e a compreendesse, que um podengo não é um peluche de festinhas e colinho
clarota
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:10 pm

Tiabela, eu falo por mim.Estou longe infelizmente não posso acompanhar os afilhados como seria de desejar e como eu própria gostaria.Não acho que a Jade neste momento, com este problema comportamental, seja um animal que alguém queira adoptar mas esta é a minha opinião que estou longe, quem está aí saberá melhor do que eu, que continuo a dizer que ela precisa de ser sociabilizada.Esta é a minha opinião.

Não quero melindrar ninguém, só estou a dar a minha opinião! :wink:
tiabela
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:19 pm

Olá Clarota

Não está a melindrar, pelo menos a mim. mas dê-me uma solução. Eu só posso ir ao hotel duas vezes por mês. A dona do hotel não tem obrigação, nem tem tempo para sociabilizar a Jade, pois como sabe são dezenas e dezenas de animais que lá tem.

Eu nem conhecia o comportamento dos podengos, só comecei a ler sobre a raça, desde que tirámos a Jade do canil.

A Clarota sente-se impossibilitada pela enorme distância que a separa do hotel, eu cada vez que vou ao hotel faço 200 km, bem sei que é mais perto :lol: , mas para mim também é invíavel ir lá mais vezes.

A minha Vet tem uma podenga e já falei com ela sobre a Jade, ao que ela me disse que a raça é mesmo assim. Já a tem há um tempo e que continua esquiva. Só alguém que conheça muito bem a raça e que compreenda as características da mesma.

Sese lembrar de alguma outra alternativa e viável para mim, terei todo o gosto em colocá-la em prática
clarota
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:29 pm

Tiabela, eu não me sinto impossibilitada só pela distância, não é só isso infelizmente.
Se essa raça é assim mesmo, então nada há fazer ! :wink:
tiabela
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:34 pm

clarota Escreveu:Tiabela, eu não me sinto impossibilitada só pela distância, não é só isso infelizmente.
Se essa raça é assim mesmo, então nada há fazer ! :wink:
Eu é mesmo o dinheiro que gasto em ir ao hotel, senão poderia lá ir todas as semanas.

Amanhã, tal como disse, quando lá chegar vou pedir para retirarem os outros meninos da box e já tenho o petisco para ela. mas acho que este trabalho exigia continuidade assídua e isso infelizmente eu não consigo dar.

Mas vou tentar, ah isso vou.

Como amanhã vamos mais pessoas vou pedir para tirarem fotos da minha tentativa :wink:
clarota
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:38 pm

Tiabela, não haverá hipótese de 2 ou 3 madrinhas se revezarem nas visitas?Era bom para a Jade, acho eu.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

terça jun 15, 2010 12:43 pm

Eu também posso, e já tinha falado com a Tiabela, sobre a mudança dos cãopanheiros de box, para outros mais sossegados, para se poder trabalhar a jade. Mas parece, que não é viável essa situação.
Se realmente houver a possibilidade de eles sairem enquanto formos lá dentro, pode-se tentar!
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
tiabela
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:47 pm

Vamos tentar amanhã.

Não nos esqueçamos, que a Jade trepa, por isso não pode ser solta no recreio, tem que ser mesmo dentro da box, sem os outros cãopanheiros

malandra esta miúda, galdéria, adora o laréu
clarota
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:50 pm

tiabela Escreveu:Vamos tentar amanhã.

Não nos esqueçamos, que a Jade trepa, por isso não pode ser solta no recreio, tem que ser mesmo dentro da box, sem os outros cãopanheiros

malandra esta miúda, galdéria, adora o laréu
Com trela e peitoral não?
clarota
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:52 pm

Sutra Escreveu:Eu também posso, e já tinha falado com a Tiabela, sobre a mudança dos cãopanheiros de box, para outros mais sossegados, para se poder trabalhar a jade. Mas parece, que não é viável essa situação.
Se realmente houver a possibilidade de eles sairem enquanto formos lá dentro, pode-se tentar!
Obrigada Sutra.Porquê? :oops: porque é que não é viável?Vocês desculpem que eu hoje estou uma chata! :oops:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jun 15, 2010 12:53 pm

o bambi tambem trepa e dá saltos . vejo-o muitas vezes as voltas a correr na box e a trepar pelas paredes parece um macaco . :) Mas o bambi adora ir a rua , quando levam os companheiros e ele fica grita e chora o tempo todo
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:54 pm

Dentro da box não é preciso, pois a Jade está numa das boxes que é fechada em cima com rede, precisamente para não se aventurar a trepar.

Eu não percebo muito, mas penso que temos que ir devagar para não a assustar e para ela ganhar confiança, petiscos e mais petiscos, vamos a ver se ela se deixa comprar :lol: :lol: :lol:

É espertíssima esta cadela, astuta, parece que antes de pensarmos, já sabe o que nos vai na mente
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”