Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

quinta abr 01, 2010 9:10 am

Wasp1975 Escreveu:Bom dia de Quinta-Feira,

Então o Zeus hoje mostrou mais uma pérola do seu comportamento, e relembro-vos que ele está connosco sómente desde 21 de Fevereiro, que revela o seu carácter. Hoje a dona foi de viagem e tive que a levar ao aeroporto, o que indica que a manhã normal deles foi completamente alterada já que a última passeata foi sensivelmente à mesma hora da primeira de um dia normal. Tinhamos que estar no aeroporto de Lisboa às 7 da matina e tanto a Ozzy como o Zeus estranharam que eu os tivesse posto dentro do carro, depois do segundo passeio pelas 06:15, e deixado-os lá dentro fechados enquanto fui buscar as malas. Já a caminho do aeroporto puseram-se os dois deitadinhos, com a Ozzy encostada ao Zeusaricos, e foram dormitando até o carro parar na zona das partidas. A dona saíu do carro, despediu-se de mim e dos meninos, e enquanto se afastava, o Zeus meteu uma carinha de cachorrinho perdido e ternurento e meteu-se a.... Chorar!!!!

Enquanto nós nos afastávamos com o carro, ele seguia a dona com o olhar e ainda se metia a chorar mais por ela :cry: . Lá passados uns 2 minutos e com o andamento do carro, facto que faz a grande maioria dos cães ficarem calmos e dormir, lá deixou a choradeira e resolveu prostrar-se no assento e fechar os olhinhos por uns minutos...

Bonito como um animal se liga assim tanto às pessoas, não?

P.De Feyter.
Primeiro que tudo, parabéns!!

Eu não sou ninguém para dar sugestões mas quando falar com a sua esposa ao telefone tente que eles oiçam e vai ver a alegria deles... :wink: :wink:
Os meus amiguinhos tinham meia dúzia de gramas e ficavam em êxtase... :D
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quinta abr 01, 2010 9:16 am

Wasp1975 Escreveu:Bom dia de Quinta-Feira,

Então o Zeus hoje mostrou mais uma pérola do seu comportamento, e relembro-vos que ele está connosco sómente desde 21 de Fevereiro, que revela o seu carácter. Hoje a dona foi de viagem e tive que a levar ao aeroporto, o que indica que a manhã normal deles foi completamente alterada já que a última passeata foi sensivelmente à mesma hora da primeira de um dia normal. Tinhamos que estar no aeroporto de Lisboa às 7 da matina e tanto a Ozzy como o Zeus estranharam que eu os tivesse posto dentro do carro, depois do segundo passeio pelas 06:15, e deixado-os lá dentro fechados enquanto fui buscar as malas. Já a caminho do aeroporto puseram-se os dois deitadinhos, com a Ozzy encostada ao Zeusaricos, e foram dormitando até o carro parar na zona das partidas. A dona saíu do carro, despediu-se de mim e dos meninos, e enquanto se afastava, o Zeus meteu uma carinha de cachorrinho perdido e ternurento e meteu-se a.... Chorar!!!!

Enquanto nós nos afastávamos com o carro, ele seguia a dona com o olhar e ainda se metia a chorar mais por ela :cry: . Lá passados uns 2 minutos e com o andamento do carro, facto que faz a grande maioria dos cães ficarem calmos e dormir, lá deixou a choradeira e resolveu prostrar-se no assento e fechar os olhinhos por uns minutos...

Bonito como um animal se liga assim tanto às pessoas, não?

P.De Feyter.
E ainda temos alguns "experts" que dizem que são Irracionais e sem sentimentos :wink:

Paulo
Desculpe aproveitar o tópico do Zeus para lhe dizer isto :wink:
Sei que se encontra feliz pela adopção da Mariana e tal como eu torçe para que tudo corra bem, por diversas razões a Mariana está presente no seu coração e "faltou-lhe um bocadinho assim" para fazer parte da sua familia. Quis o destino que assim não fosse, porque eu da minha parte já lhe expliquei as razões.
Não tenho a menor duvida dos excelentes donos que vc's são, e o belissimo trabalho que têm feito com o Zeus, e caso os seus adoptante o permitam ainda iremos juntos "melgar" a "badochita".
Assim só me resta desejar que estes novos Anjos da Guarda da Mariana,sejam aquilo que realmente imagino, uma mistura do Paulo de Feyter (Wasp1975) com parte da Elsa (meninapikena) e não me restaram duvidas, que VALEU A PENA lutarmos todos pela MARIANA.

Obrigado

Pauloliveira
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta abr 01, 2010 9:51 am

sofiaabreulopes Escreveu:eu cada vez gosto mais dos 4 patas :!:
são de uma dedicação ilimitada aos donos e incapazes de maldade - ao contrário dos ditos humanos
Sem duvida!!!
Tadinho do menino, sentiu que ia ficar sem a dona, e a Ozzy não reagiu???
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta abr 01, 2010 10:26 am

Minuxa Escreveu:
são de uma dedicação ilimitada aos donos e incapazes de maldade - ao contrário dos ditos humanos
Sem duvida!!!
eh caraças!! tanto para comentar! Ainda bem que estou no meu primeiro dia de férias... Se bem que tenho o dia já bastante preenchido (Vou conhecer uma associação que se dedica a proteger os nossos amigos e tornar-me sócio - não digo nomes - e vou fazer um dos meus hobbies favoritos - PESCA).

Ora bem,

A Ozzy não reagiu porque já está habituada :D irmos todos dentro do carro e um depois sair já aconteceu X vezes nos 4 anos que ela tem de vida... Por isso não estranhou. Para ele foi a primeira vez, mas confesso que até eu fiquei surpreso :D
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 10:30 am

Bebelly Escreveu:
Primeiro que tudo, parabéns!!

Eu não sou ninguém para dar sugestões mas quando falar com a sua esposa ao telefone tente que eles oiçam e vai ver a alegria deles... :wink: :wink:
Os meus amiguinhos tinham meia dúzia de gramas e ficavam em êxtase... :D
Pauloliveira desculpa mas agora ficaste para último já que isto é "ladies first!"

Olá Bebelly,
A Ozzy não reage. o Zeus vamos ver mas garanto que quando o fizer digo qqer coisa aqui na arca. Para já para já só antevejo duas coisas que os vão fazer ficar malucos... A refeição de peixe para amanhã, e a passagem da páscoa no Sábado/Domingo... isso sim, promete!

Aliás já tenho a máquina e o tripé apostos para filmar a reacção deles à comida. Depois vai tudo para o Youtube com link para a Arca...

Esses parabéns não serão para mim, já que faço o normal pelos animais e nada que me custe fazer. Se há alguém que merece os parabéns é a minha esposa, que também o ADORA, e tb lhe dá muito carinho, e claro o Zeus também merece os parabéns já que tem se portado como um menino bonito e mostrado o verdadeiro diamante (ainda em bruto digo-vos) que ele é...

Depois outro grande parabéns para a mar70 por o ter descoberto e salvo :D :D

Paulo.

PS- Votem! tenho que comprar o peixe a tempo.
Última edição por Wasp1975 em quinta abr 01, 2010 10:33 am, editado 1 vez no total.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta abr 01, 2010 10:32 am

Estes orelhudos são mesmo assim, 5 segundos de ausência e já parece que os abandonamos durante anos.
Quando levo a minha Minuxa para o café e um dos donos se levanta da mesa para ir ao balcão ou ao WC, ela fica na cadeira a "choramingar" e quando regressamos faz uma enorme festa. Fica toda a gente embasbacada com ela.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 01, 2010 10:43 am

Wasp1975 Escreveu:
Minuxa Escreveu:
Sem duvida!!!
eh caraças!! tanto para comentar! Ainda bem que estou no meu primeiro dia de férias... Se bem que tenho o dia já bastante preenchido (Vou conhecer uma associação que se dedica a proteger os nossos amigos e tornar-me sócio - não digo nomes - e vou fazer um dos meus hobbies favoritos - PESCA).

Ora bem,

A Ozzy não reagiu porque já está habituada :D irmos todos dentro do carro e um depois sair já aconteceu X vezes nos 4 anos que ela tem de vida... Por isso não estranhou. Para ele foi a primeira vez, mas confesso que até eu fiquei surpreso :D

já sei qual é :lol:
Dê-lhes muitos mimos por mim - eu ainda não tive coragem de o fazer - aposto que ou os trazia todos comigo, ou saia de lá em prantos :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 10:46 am

pauloliveira Escreveu:
E ainda temos alguns "experts" que dizem que são Irracionais e sem sentimentos :wink:
Isso não são "experts", são apenas "Expertos"! hehehehe :D
Paulo
Desculpe aproveitar o tópico do Zeus para lhe dizer isto :wink:
Sei que se encontra feliz pela adopção da Mariana e tal como eu torçe para que tudo corra bem, por diversas razões a Mariana está presente no seu coração e "faltou-lhe um bocadinho assim" para fazer parte da sua familia. Quis o destino que assim não fosse, porque eu da minha parte já lhe expliquei as razões.
Não tenho a menor duvida dos excelentes donos que vc's são, e o belissimo trabalho que têm feito com o Zeus, e caso os seus adoptante o permitam ainda iremos juntos "melgar" a "badochita".
Assim só me resta desejar que estes novos Anjos da Guarda da Mariana,sejam aquilo que realmente imagino, uma mistura do Paulo de Feyter (Wasp1975) com parte da Elsa (meninapikena) e não me restaram duvidas, que VALEU A PENA lutarmos todos pela MARIANA.

Obrigado

Pauloliveira
Pois realmente a MAriana ficou assim um pouco atravessada na garganta (no bom sentido claro) já que foi por ela que vim parar aqui, foi o primeiro contacto com a Arca. Por isso é que digo que és tb o responsável pela adopção do Zeus :D :D :D
Agora temos que melgar os adoptantes da MAriana para a podermos melgar... :)
Não me incluas no grupo da MeninaPikena porque estou a milhas de distância dela. ela vai bem lá na frente e eu estou a ver os comboios a passar. eu apenas dedico o meu pouco tempo aos "meninos" em vez de o dedicar ao carro/mota/collecções etc etc como um homem "normal". É tudo uma questão de prioridades. No entanto se queres incluir alguém, inclui a minha esposa Tina, já que apesar dela não ter muito a haver com a adopção do Zeus (a escolha e decisão foi minha e ela depois de conhecer deu o "sim" final) ela dedica-se muito a ele e ele a ela. Se vires bem nas fotos do sofá é ela que lá está. :wink:
Eu sou mais a pessoa das passeatas, voltinhas e dos cuidados médicos (comigo tomam sempre a medicamentação) a minha esposa é a disciplinadora e a que trata da alimentação (encher as mangedoras). Os miminhos vêm dos dois claro...

Bem, inté!!!

Paulo.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quinta abr 01, 2010 11:14 am

Paulo

Claro que imagino que as tarefas por aí são divididas por ambos os elementos do casal e quando faço a comparação com a Meninapikena não me referia ao trabalho com os animais em geral mas sim o trabalho dela com a Mariana e o vosso com o Zeus, ambos bastante positivos.
É sempre gratificante perceber que animais como o Zeus, a Mariana ou outros ainda têm muito para dar não merecendo o destino que por vezes lhes é traçado.

Abraço
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 3:43 pm

sofiaabreulopes Escreveu:

já sei qual é :lol:
Dê-lhes muitos mimos por mim - eu ainda não tive coragem de o fazer - aposto que ou os trazia todos comigo, ou saia de lá em prantos :?
Sofia nem imaginas... tú ficavas maluca com 6 ou 7 cães lá... Coitados.
Foi um prazer ir lá ver. É um prazer ver alguém que quer ajudar e que sabe fazer como. A Associação pode não ter muito, mas o pouco que tem é muito bom. É um terreno algo apertado, mas está limpo e tem dignidade!

Sofia havia lá uma cadela que eu pensei logo que se a visses ficavas logo caidinha de amores. Ela é uma rafeirinha muito mas mesmo muito bonita, chama-se Bianca, mas é de uma ternura e melgueza extrema! Se pensam que conhecem cães melga então é prque não viram a Bianca. é mesmo a pedir "levas-me para a nossa casa... levas-me?"

Tú saias de lá com as lágrimas nos olhos... e cães tão bonitos!!!

Paulo.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 01, 2010 3:51 pm

Tás a ver porque é que eu ainda não tive a coragem de lá ir??
Não dormia a seguir - só de pensar que os tinha lá deixado - ia ser um filme :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 3:52 pm

Re-olá Paulo,

Sim eu compreendi a tua mensagem :) , mas no entanto o trabalho realizado com o Zeus ainda está longe de ser acabado... E a nível de comparações estou a milhares de milhas atrás da MeninaPikena, porque para ser FAT é preciso ter "tomates" (hehehehehehehe) que eu acho que não iria ter já que fico muito pegado a eles. Olha a mar70 saíu daqui com lágrimas, eu nem que me pagassem conseguia deixar um canito... Por isso estou a léguas delas que fazem coisas maravilhosas!

já agora, não fui à pesca... depois de ver os miúdos na associação e de ter ficado lá mais tempo do que pensava, resolvi adiar para amanhã.

Noticias do "zé-Zé": Vai hoje ao veterinário para ver os pensos e muito possívelmente retirar os pontos. Paulo, havias de ver os gases que ele solta a dormir... Já viste o anúncio do SAPO onde os lençois saiem disparados contra a parede? Deve ter sido baseado no Zeus... :D :D :D

Ah! já me esquecia de votar...
Eu voto Robalo!!! agora alguém que desempate...

P.
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 3:55 pm

Carapau III (3)
Robalo III (3)
Corvina I (1)
Dourada I (1)
Cavala I (1)
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 4:06 pm

pronto!

Agora estou a ser atacadopelos meus, que me sniffam d'alto a baixo já que cheiro a cão, e andam a pensar: " ehláaaaa aqui há gato!"

P.
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 5:08 pm

mar70,

esta é para ti.

Ele continua a "desenvolver-se". repara que não lhe digo nem para sentar nem para dar a pata, e olha o que ele já faz:

http://www.youtube.com/watch?v=HGQBNUYoJYs

A imagem é escura, o youtube escureçe a imagem e tive que usar o movie maker para clarear, perdendo mta qualidade, mas ao menos dá para ver.
Amanhã mudo a posição da câmara para ver se obtenho mais luz (Peixarada deles).

Paulo.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”