Acho que estamos as duas a dizer exactamente o mesmo, que é, aparecendo alguém para tomar a iniciativa, o resto arranjava-se. O problema é que não aparece.xbigfoot Escreveu:Não era bem isso, Tassebem. O que eu queria dizer era que já que foram reunidos apoios e após a desistência da 'responsável', não seria complicado voltar a reunir esses apoios se outro responsável se chegasse à frente. Inclusive junto da AdR.Tassebem Escreveu:Se bem percebi a sua sugestão, Xbigfoot, acho que tem de ser ao contrário. Para se voltar a fazer candidatura à AdR, por exemplo, tem de haver uma pessoa que se responsabilize, que diga onde está o animal, que tire fotografias, que esteja disponível para capturar ou ajudar na captura, para fazer pós-operatório… Não dá mesmo para ser ao contrário.
Eu já vi referências a este cão em mais do que uma página do FB, além deste tópico tão longo da arca! Com tanto interesse, acho incrível que não apareça ninguém da zona, com possibilidade de o ajudar.
Apolo, agora sou o Porthos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bom dia,
Titacris pode-me dizer se a cadelinha que viu é castanha com uma coleira preta? se for essa cadela costuma andar com um senhor que não tem muitas posses e que a leva a passear para a alimentar (costuma ir com ela ao poiso do "Apolo" para comer) segundo esse senhor a cadela não é dele é de uma outra pessoa do "Bairro" mas costuma segui-lo e diz ele que o dono já lhe disse que estava esterilizada (mas a última vez que a vi pareceu-me estar com o cio!!).
Quanto ao "Apolo" ele está bem, não está mais magro e poderá haver novidades nos próximos dias...
Titacris pode-me dizer se a cadelinha que viu é castanha com uma coleira preta? se for essa cadela costuma andar com um senhor que não tem muitas posses e que a leva a passear para a alimentar (costuma ir com ela ao poiso do "Apolo" para comer) segundo esse senhor a cadela não é dele é de uma outra pessoa do "Bairro" mas costuma segui-lo e diz ele que o dono já lhe disse que estava esterilizada (mas a última vez que a vi pareceu-me estar com o cio!!).
Quanto ao "Apolo" ele está bem, não está mais magro e poderá haver novidades nos próximos dias...
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Fico expectante.zebrazul Escreveu: Quanto ao "Apolo" ele está bem, não está mais magro e poderá haver novidades nos próximos dias...

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Peço desculpa de não ter passado por aqui mais cedo, mas não tenho recebido as notificações do tópico.
User Zebrazul é uma cadelinha cor de mel que costuma estar cá em cima ao pé do tribunal, mesmo no paço, a última vez que vi o Apolo foi na passada sexta-feira e ele parecia-me estar com melhor "cara".
User Zebrazul é uma cadelinha cor de mel que costuma estar cá em cima ao pé do tribunal, mesmo no paço, a última vez que vi o Apolo foi na passada sexta-feira e ele parecia-me estar com melhor "cara".

Olá,
As novidades são que o menino "Porthos" tem dormido abrigado numa casinha porque decidiu faze-lo ...
mas de manhã depois do passeio matinal acompanha o amigo a casa e quando os humanos saiem ele sai também disparado.
Não quer ficar sózinho de dia em casa mantendo-se pela mesma zona até ao final da tarde quando os humanos regressam.
Não foi adoptado, está a adoptar
P.S.A Arguida deve ter falado com ele e com o Pulgas

As novidades são que o menino "Porthos" tem dormido abrigado numa casinha porque decidiu faze-lo ...
mas de manhã depois do passeio matinal acompanha o amigo a casa e quando os humanos saiem ele sai também disparado.
Não quer ficar sózinho de dia em casa mantendo-se pela mesma zona até ao final da tarde quando os humanos regressam.
P.S.A Arguida deve ter falado com ele e com o Pulgas

-
- Membro Veterano
Ó Zebrazul, não me diga!!! O Apolo está a adoptá-la?

Uau! Que bela perspectiva!

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Ó Zebrazul ... até fiquei arrepiada ... caramba ... tenho lido este tópico mas, como infelizmente não tenho nada a acrescentar. nem me tenho manifestado pois fico/ficava sempre com o coração pequenino por ver este miúdo há tanto tempo na rua.zebrazul Escreveu:Olá,
P.S.A Arguida deve ter falado com ele e com o Pulgas![]()
Não sei se já tinha dito aqui mas, a minha sobrinha está ligada aos ADR e ainda no fim-de-semana passado tínhamos estado a falar do Apolo/Porthos.
A pessoa que tinha "apresentado" a candidatura dele aos Animais de Rua pura e simplesmente "eclipsou-se" e as coisas não andaram para a frente precisamente por causa disso.
A Inês disse-me que, desde que o animal fosse localizado e alguém se responsabilizasse por ele oficialmente, bastava comunicarem para se proceder à captura dele para ser pelo menos castrado. Ela tem armadilha, o que, pelos vistos já não é necessário.

Zebrazul não sei se ainda tem o meu contacto mas vou enviar-lhe mp para falarmos.
Ela foi para a Nazaré hoje em trabalho e regressa só na 3ª mas, se quiser a ajuda dela/deles (Animais de Rua), diga.

-
- Membro Veterano
Comadre, só o facto de o Apolo já entrar numa casa para passar a noite é um excelente sinal, não acha? Está a começar a confiar.

Se é bom sinal???
EXCELENTE sinal.
Estou mesmo muito FELIZ.
Ultimamente posso não me ter manifestado muito neste tópico mas, o Apolo/Porthos era uma grande preocupação. Pensava imensas vezes como é que ele estaria e falava imensas vezes nele à Inês pedindo-lhe sempre para nas suas "voltas" ver se por acaso o encontrava.
Desejava tanto que, com o tempo o Porthos não andasse durante o dia na rua ... mas, um passinho de cada vez e não há dúvida, de que entrar numa casinha e passar lá a noite já é um passo gigantesco.

Ultimamente posso não me ter manifestado muito neste tópico mas, o Apolo/Porthos era uma grande preocupação. Pensava imensas vezes como é que ele estaria e falava imensas vezes nele à Inês pedindo-lhe sempre para nas suas "voltas" ver se por acaso o encontrava.
Desejava tanto que, com o tempo o Porthos não andasse durante o dia na rua ... mas, um passinho de cada vez e não há dúvida, de que entrar numa casinha e passar lá a noite já é um passo gigantesco.

Boa tarde user Zebrazul, posso ser indiscreta? e fazer-lhe uma pergunta?
A Zebrazul é a família, que há alguns meses perdeu o seu canito e tentou levar o "Porthos" para casa? Se sim já nos cruzamos há meses atrás.
De qualquer das maneiras é bom saber estas notícias!
...só mais uma coisita... a cadela que eu falo não tem coleira, pelo menos esta semana não tinha, nem vi nenhum senhor com ela
vi-os novamente juntos lá em cima e cheguei a dar-lhes água, a canita aproxima-se mas o "Phortos" não. 
A Zebrazul é a família, que há alguns meses perdeu o seu canito e tentou levar o "Porthos" para casa? Se sim já nos cruzamos há meses atrás.

De qualquer das maneiras é bom saber estas notícias!

...só mais uma coisita... a cadela que eu falo não tem coleira, pelo menos esta semana não tinha, nem vi nenhum senhor com ela

Boa tarde user Vitorina, não sei se a cadelita que eu falo, seja a mesma que a user Zebrazul refere, pois se assim for, segundo a Zebrazul a cadelita tem dono e já estaria esterilizadavitorina Escreveu:Não seria melhor esterilizar primeiro essa cadelinha

Eu vejo-os sempre sozinhos na brincadeira.